O CARRO DA MINHA VIDA
RIO (acaba o inverno quando mesmo?) – Um dia me perguntaram qual o carro que eu gostaria de ter dirigido uma vez na vida. Seria a McLaren de 1988? A Lotus preta do Emerson? A Mercedes do Hamilton, a Red Bull do Vettel, a Brabham do Piquet, a Jordan verde do Schumacher, o Auto Union do Rosemeyer?
Nenhum desses.
O carro que eu queria pilotar um dia, se pudesse entrar numa máquina do tempo com apenas uma alternativa de destino, seria esse aí, o DKW de corrida da equipe oficial da Vemag que disputou as Mil Milhas de 1961. Segundo o Crispim, meu guru — que preparava os motores –, era uma coisa assombrosa.
Na foto estão Bird Clemente e Marinho, dois dos maiores pilotos que o Brasil já teve.
Assim que inventarem a tal máquina, me candidato como cobaia. Quanto a vocês, se tivessem essa chance, escolheriam qual ano e qual carro dos sonhos para guiar pelo menos uma vez na vida?
O ex-piloto Marinho faleceu na tarde de hoje, 3 de Janeiro de 2020…
Bugatti Royale Esder
a ferrari 312T do niki lauda, o maior piloto de todos os tempos.
Qualquer uma das Ferrari 330 …Le mans. Pra mim o auge em beleza e bestialidade.
No simulador uma vez já assustei
Simples um Super Beetle 1303s
300SLR 722 do Stirling Moss na Mille Miglia de 1955. Nem precisava ser ao volante. Podia ser como navegador, carregando a engenhoca de ler as “pace notes” do Dennis Jenkinson.
McLaren F1 GTR Ueno Clinic, Vencedora da LeMans 1994 ou 95, não lembro
1995.
Veículo # 59. todo preto.
Brabham 83 do piquet
O Scania flecha de prata da cometa, caso onibus tambem for valido..
Meu coraçãozinho se aquece pela Lancia Delta S4 de 86
Acho que é a Ferrari CK126 de 82. Aquela que matou Villeneuve. Acho aquele carro assombroso. E aquela viseira verdinha, bonita.
Tambem meu Fiat 147 Europa com motor 1300 teto solar que participou de algumas provas de rally em sp saudades do carro. Carrinho
A Shelby cobra que James Dean morreu Seria Uma loucura
Glen, salvo engano, o James Dean não teria morrido (se acidentado…) com um Porsche?
Ricardo Piva.
Ele morreu num Porsche 550 Spider
A Shelby Cobt que James Dean morreu diriguindo acho que morreu Feliz
A lendária Carretera …de Camilo Cristofaro…e atualmente um desses
Toyotão Hibrid do WEC…
2017 – Porsche 919 Hybrid, nem precisa de máquina do tempo, só uma passagem pra Stuttgart e a chance.
Lamborghini Miura SV 1970.
Com certeza o Lancia-Ferrari D50, de 1956 com os dois tanques nas laterais, pilotado pelo Fangio naquela temporada. Não sei porque, mas sempre achei um carro fascinante para a época, e também bonito, acho que aqueles tanques nas laterais dão um baita charme pro charutinho, fora a união da Lancia com a Ferrari, impossível resistir a todo este belo conjunto.
Salzburg Beetle
Tyrrell P34
Estamos todos nos esquecendo do principal: o DeLorean DMC-12 do “Doc” Brown!
E com esse o nobre autor ainda conseguiria realizar o desejo de dirigir a DKW. Dois carros célebres numa tacada só!
A Lotus Preta do Senna de 1985, sem dúvida.
Alfa Romeu 155 do DTM de 93 e 94 de Nicola Larini
Hummm…não poderia ser um Fórmula Um: seria frustrante não conseguir arranhar as verdadeiras capacidades de um carro desses;
Teria que ter histórico de competições;
Teria que ser quase tão veloz quanto um F-1, em linha reta – no entanto – bem mais fácil de dirigir;
Teria que ser imagem fácil nas paredes da gurizada entusiasta;
Teria que ter linhas que não deixassem dúvidas quanto a sua linhagem de sucesso;
Teria que ter o grito de um deus em cólera, lá acima dos 5 mil giros em diante:
Ferrari F-40 LM (com caixa sequencial) em Monza, no início dos anos noventa.
Williams FW11B do tricampeonato do Piquet em 1987.
McLaren F1 GTR
Porsche 917
Sauber-Mercedes C9
Já guiei virtualmente achei fantástico ao vivo então…Lotus /Senna 1985…
Queria pilotar o Moon buggy (Lunar roving vehicle) da Apollo 15, mas tinha que ser lá na lua!
Aqui na terra estaria contente com um 911 turbo dos anos 70, ou uma Testarossa.
Lotus 49 V8 DFV de 1967 e o Renault RS01 V6 Gordini/Turbo. #elenão
A Brabham BT52, o F1 mais lindo de todos os tempos.
Meu sonho é o Karmann ghia Dacon 2000
É difícil de escolher um só, mas quando li a tua proposta o primeiro que me veio a cabeça, foi o mesmo que o Edward escolheu, tanto que tenho um modelo 1:18 em minha estante. O mesmo que o Moco pilotava, o KG #2.
Tenho 2 modelos de preferência:
Lotus 25, que Jim Clark guiou em 1963, ou a Williams FW15C de 1993.
Hollywood Maverick Berta do Luisão
Meu velho fusca n º 37 que não dobrava para a esquerda devido ao desalinhamento do eixo traseiro direito, que depois de vendido capotaram na curva do radiador em Guaporé.
Eu já estive no cockpit dele mas parado lá no Museu do Automobilismo do Paulo Trevisan em Passo Fundo, então não deu de acelerar o” MONSTRO” Maverick Berta Hollywood, meu sonho !!!
O 69 com chuva em Interlagos.
O Ford 1941 coupê do meu avô.
Cada tempo penso em um carro……….. hoje seria o Simca Tempestade.
Ah, que raiva! Seria demais guiar o #10 da Vemag. Mas, com uma chance só, minha escolha seria o DKW que meu avô teve.
http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2006/10/album-sobre-rodas-de-familia-3/
Sem duvida o Aston Martin DB5 1964 do 007 contra Goldfinger.
Pode escolher mais de um?
1) Fittipaldi F-5A (1978).
2) Penske PC-20 (1989) da primeira vitória do Emmo na Indy 500.
3) Lotus 97T (1985).
4) Brabham BT-52 (1983).
5) Peugout 905B Evo1 (1992/93)
6) Shadow DN5 (1975)
7) Brabham BT-44B (1975)
8) Lotus 56 (1971)
9) Matra MS 670B (1973)
10) Mazda 787B (1991)
Ola Flávio.
Brabhan BT 44 do José Carlos Pace e Ferrari do Niki Lauda de 1975.
A Lola T70 MKIIIB do Antônio Carlos Avallone no Templo.
Mas chefe, se me permite variar, queria mesmo era pilotar uma Caloi by Eddy Merckx, do Tour de France de 1995 toda Shimano Dura Ace.
Mário, boa tarde!
Excelentes escolhas, te digo a Caloi by Eddy Merckx é fantástica!
Simplesmente sensacional!
Porsche 917K que ganhou Le Mans em 1970.
Bela foto … realmente, nunca i os dois correrem, mas pelas histórias, sã dois fenômenos do automobilismo …
Quanto ao carro, engraçado como certas empresas, principalmente alemãs se inspiram para fazer grades frontais nessa coisinha linda aí … parece que é copia descarada, né dona Mercedes ????
ah…quanto ao dirigir, fácil fácil, a Lotus de 1978, do campeonato do Andretti na F1. Coisa mais linda que já vi na F1.
Eu tenho dois:
Um carro da SCCA Can-am (1966-1974). Vou seguir a opinião do falecido Dennis Hulme que considerava este o seu favorito na categoria: Mclaren M8D Chevrolet
Chevrolet Corvette Stingray 1963 (correu em Riverside numa prova de três horas).
Lotus 49 de 1967, sem asas.
Ford Taurus #88 de Dale Jarrett (campeão NASCAR 1999).
lotus preta do senna por causa dele ferrei minha jovem vida por 11 anos mas a 20 me livrei dessa porra mas ainda guado na lembrança com carinho aquele carro preto com letras douradas
1982, Audi Quattro do grupo B.
opa!!! carta pra dois.