MENU

Saturday, 15 de September de 2018 - 15:22F-1

SING A SONG (2)

sing183

SÃO PAULO (tudo se resolvendo) – Cacilda Becker!, exclamaria meu pai. Que volta, a do rapaz… Essa pole de Hamilton em Singapura está sendo cantada em prosa e verso, e com razão. Épica, mágica, inacreditável, os adjetivos pipocam pela imprensa internacional. E se ele mesmo disse que foi a melhor de sua vida, quem somos nós para dizer o contrário, não? Pois que conste nos autos que esta foi a maior de suas 79 poles até hoje, meritíssimo. E vamos em frente.

A Mercedes não vinha se dando muito bem em Singapura nos últimos anos, mas o estado de graça em que Hamilton se encontra ofuscou qualquer dificuldade que eventualmente pudesse retardar o carro prateado. O cara enfiou 0s7 no companheiro de equipe, que larga boquiaberto em quarto, atrás ainda de Verstappinho e Vettel. Raikkonen ficou em quinto e Ricardão foi o sexto.

Aqui façamos uma pausa para falar sobre o australiano. Ele já não tem participado mais das reuniões técnicas da Red Bull. Acho uma deselegância. E ao final da classificação de hoje, de cada dez palavras que falou onze foram de estranheza pelo fato de o carro, do Q2 para o Q3, ter ficado uma droga. Saiu pedindo explicações. O clima é horrível para ele no time, coitado. E será assim até o fim da temporada.

Verstappen, por sua vez, passou o fim de semana todo envolto em problemas com os motores Renault, mas no fim conseguiu uma primeira fila valorosa que o coloca no papel de franco atirador para a corrida de amanhã. Vai tentar saltar à frente de Lewis de qualquer jeito, porque acha que se fizer isso sua chance de vitória passa a ser concreta. O inglês que se cuide.

A turma do Q3 foi completada por Pérez, Grojã, Ocon e Hulk, com a Force India andando bem de novo numa pista de rua, como fizera em Mônaco — para surpresa geral da nação. O francês da Haas se colocar entre os melhores já não é mais novidade. Seu parceiro Magnussen, empacou no Q1 e também saiu do carro “pedindo explicações”. Pessoal anda meio melindrado, ultimamente.

A prova de amanhã tende a ser desgastante e dividida em capítulos. O primeiro é o da largada — não percam, porque Vettel e Verstappen vão partir mordendo a orelha para cima Hamilton. Os demais dependem de quanto vão durar os pneus hipermacios e das possibilidades sempre presentes de entradas do safety-car. Tende a ser um bom GP, se ninguém abusar da cautela. É o que esperamos.

32 comentários

  1. Gus says:

    Como seria legal – em puro exercício de imaginação – ver Hamilton dividindo os boxes da Ferrari com Michael Schumacher, na fase áurea, ou com o Ayrton Senna na McLaren de 1993.
    O Hamilton de hoje, teria cacife para enfrentar esses dois monstros, não tenho mais dúvidas!

  2. Paulo Pinto says:

    Pole em circuito de rua, salvo algum salseiro, é meia vitória.

  3. Luiz Carlos Barbosa says:

    O melhor foi o comentário do Kimi… perguntado se iria ajudar Vettel ele responde que só poderia pilotar um carro de cada vez, o cara é foda !!!

  4. Eduardo_SC says:

    O vettel sente-se obrigado a dar show igual Hamilton, mas não faz parte de seu estilo de pilotagem. Isso o aborrece visceralmente a ponto de fazê-lo cometer todos esses erros.

  5. Fernando says:

    Pois! Que volta! Eu não apostaria um centavo numa pole da Mercedes ontem, enfim, sempre esquecemos quem é Hamilton. Também acho que teremos uma ótima corrida, ou corrida maluca, tanto faz. Acho também que teremos poucos comentários por aqui, não imagino porque.

  6. vinicius says:

    situacao é a seguinte:: de duas, uma: vertappen diz q o carro está bom. vai pra cima forte na largada. Vettel fará o mesmo, mas dois agravantes> verstappen é perigo, e ele nao pode jogar fora a corrida. / campeonato fora. Sem falar que LH nem sempre larga bem. Sintoma de largada imperdível! acho que Verstappen pula na frente, com enrosco de LH e Vettel.

  7. Roderico says:

    Da geração pós-schumacão, por mais que tenham corrido juntos, sempre achei o Alonso o melhor piloto. Disparado. Estou sendo injusto com o Hamilton?

    • Bola da Vez says:

      Injusto com o Hamilton? Não, claro que não! Imagina…

    • Fernando says:

      Eu gosto do Alonso, não sei se é melhor que Hamilton, não é fácil afirmar essa coisa de quem é melhor que quem. São sempre momentos diferentes, carros diferentes, companheiros de equipe diferentes, regulamentos diferentes, idades diferentes, muitas variáveis. Uma coisa posso afirmar: Seremos malhados implacavelmente por gostar de Alonso. Aguarde.

      • Bola da Vez says:

        Eu gosto da minha mulher, não sei se é melhor que a mulher do vizinho, não é fácil afirmar essa coisa de quem é melhor de quem. São sempre tesões diferentes, camas diferentes, intimidades diferentes, preliminares diferentes, idades diferentes, muitas variáveis.. Uma coisa posso afirmar: Seremos malhados implacavelmente por gostar da mulher do vizinho. Aguarde.

      • Fernando says:

        Tem gente que quando se esforça prá ser babaca – se é que eu entendi – acaba por acertar em cheio! É isso mesmo, com as mulheres também.

  8. CRSJ says:

    O Hamilton está no Céu e os outros na Terra, inclusive o Vettel.

  9. Ricardo Bigliazzi says:

    A unica chance do Vettel é alguma possivel trapalhada do Verstapen.

    Que essa trapalhada não seja com ele mesmo. Quanto aos pneus, como no ano passado a Mercedes resolveu os seus problemas nas ferias de meio de ano.

    O Penta será Ingles

  10. Eduardo_SC says:

    Esse verstapinho está mais para De Cesaris do que fenômeno. Ninguém gosta de largar do lado dele idem.

  11. peter says:

    “Ele já não tem participado mais das reuniões técnicas da Red Bull. Acho uma deselegância.”

    Me parece totalmente normal não deixar ele participar em reuniões técnicas que dizem respeito ao desenvolvimento de carro de 2019. Também não deixam ele fazer trabalho de simulador. Isso é absolutamente normal e esperado.

    Nas reuniões técnicas sobre as corridas ele participa normalmente.

  12. Bjerget says:

    A FERRARI quando finalmente tem um carro parecido com a Mercedes, se vÊ em uma crise interna entre pilotos. Pena. PAra quem gosta de disputa, pena. Para os ufanistas viva Hamilton.

    • Fernando says:

      O carro da Ferrari é melhor que o da Mercedes. Não há nenhuma crise interna entre pilotos na Ferrari. O que ufanismo tem a ver com Hamilton? Vettel não esta num bom momento, apenas isso, e Hamilton esta no seu melhor momento, acontece, não precisa ter motivos ou justificativas. Os dois são ótimos pilotos.

  13. Edison says:

    O cara é muito foda

  14. Alfredinho says:

    Daniel Ricciardo está sendo boicotado pela equipe? Ele fez sua escolha e essa escolha foi jogar suas fichas na Renault.
    A Red Bull também fez sua escolha e essa escolha foi jogar suas fichas em Max Verstappen.

  15. ags says:

    Esse motorzinho do Renault que só dura 18 voltas… depois ele vira Moet Chandon..
    O final vai ser bem bem alegre…
    Kimi.
    Hamilton.
    Ricardo.ex
    Max
    Hulk.
    Bottanico..
    Alemão batata como queijo com barata…
    Alonso Allez

  16. Italo oliveira says:

    Sé eu fosse o Ricardão só de raiva deixava a Renault passar é ainda ficava empurrando pra mesma chegar mais à frente possível, para que esta some o máximo de pontos pro próximo ano!

  17. Felipe Fugazi says:

    – “O inglês que se cuide”… esse é o problema. Um descompromissado ao seu lado é um perigo.
    – Deselengante é um elogio a Red Burro fazer isso com o Ricciardo.
    Rebaixa logo o cara pra Toro Rosso.
    Qual segredo inconfessável ele pode descobrir???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *