ELITE ELÉTRICA

RIO (uau)Felipe Nasr assinou com a Dragon e já estreia na Fórmula E no México, dia 16. Vai substituir Maximilian Günther, egresso da F-2, que teve uma pequena treta com Felipe Massa em Santiago.

É o quarto brasileiro na categoria. Todos eles passaram pela Fórmula 1 — Nasr foi da Sauber, Lucas di Grassi correu na Virgin, Nelsinho Piquet na Renault e Massa, na Sauber, Ferrari e Williams. Um quinto, Bruno Senna — HRT, Lotus e Williams –, disputou as duas primeiras temporadas da categoria pela Mahindra, mas não deu continuidade.

É legítimo dizer que, hoje, a elite do automobilismo nacional corre de carros elétricos.

nasrnae

Comentários

  • A verdadeira ELITE do automobilismo nacional já aposentou das pistas faz tempo: Emerson Fittipaldi. José Carlos Pacci, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Tony Kanaan, Helio Castroneves…
    O que temos hoje (e desde 1994 na F1) é só a XEPA.

  • O grid vai ter metade só de pilotos brasileiros
    E mesmo assim vamos ver os gringos vencendo todas.
    Não dá para torcer para DisGrassi e Massa
    E o Nelsinho mal demais (é o Alonso da F-E, tamanho dedo podre para escolher equipe).
    Boa sorte ao Nasr.
    Mas expectativa zero.
    O nível dos nossos pilotos é equivalente aos nível de nossos jogadores (e técnicos) de futebol.
    Já estivemos no topo. E já perdemos a coroa de melhores faz tempo.
    E está longe de chegarmos ao topo de novo.
    “Elite” aqui, para o padrão Brasil.
    Lá fora, a barra que define a ELITE está bem mais alta.

  • a “…elite…” do automobilismo nacional vai naufragar “..eletrocutada…” por achar que talento vem pelo DNA vide nelsinho piquet…. bruno senna…..cristian fittipaldi….
    Por falta de investimento e organização das categorias de base e intermediárias….essa pseudo elite do automobilismo nativo vive das glórias passadas e não percebe o quanto está distante, em todos os sentidos, daquilo que hoje pode ser chamado de ” a nata do automobilismo mundial….” em minha opinião pilotos como rubens barrichello e felipe massa encarnam com perfeição esse atual estado de decadência…… acho também que o excesso de badalação em cima da pessoa e imagem do senna contribuiu, em muito, para chegarmos no estado que estamos….. Enfim…..nosso automobilismo escafudeu-se !!!.

      • a questão não é ser ou não ser campeão de Formula E mas sim o que significa disputar a Formula E ! pra mim Formula E acabou se transformando numa “categoria consolo” pra pilotos que não deram certo na F1,…” alguns até chegaram na disputa direta de campeonatos mas ficaram pelo caminho ( rubinho como vice lider duas vezes e massa com o vice campeonato em 2008, mas como já foi dito em algum lugar”…..vice líder de qualquer campeonato é e sempre será O PRIMEIRO DO RESTO DOS PERDEDORES

    • A verdadeira ELITE do automobilismo nacional já aposentou das pistas faz tempo: Emerson Fittipaldi. José Carlos Pacci, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Tony Kanaan, Helio Castroneves…
      O que temos hoje (e desde 1994 na F1) é só a XEPA.

  • “É legítimo dizer que, hoje, a elite do automobilismo nacional corre de carros elétricos.”… É. Elite bem combalida.
    Carros elétricos são o futuro mesmo? Difícil saber. Mas eles estão mais avançados que as alternativas disponíveis com outros combustíveis e fontes de energia. Acredito que o que vai definir a questão é a geopolítica com seus lobbies e mandatários.
    Abs.

  • Eu acho que a F-E não vai vingar a longo prazo, pois em relação a carros ecologicamente corretos, o futuro será os carros movidos a hidrogênio que de fato não poluem como a fabricacão e descarte das baterias eletricas, não tem o incoveniente do longo tempo de recarga

  • Cara, carro elétrico é legal, é o futuro, é ” ecológico” e a porra toda. Um dia todo mundo vai ter um carro elétrico chinês e vai achar legal.

    Já vi um Tesla model S acelerando forte e é incrível. Bota um monte de superesportivos no chinelo, mas essas corridas de fórmula E não me agradam em nada. Tanta regra sem sentido, tanto detalhe que acaba comprometendo a corrida. Os carros não são legais, os circuitos muito travados e tem um bando de piloto ruim no meio da elite. Acho chato pra caramba…

    Outro dia vc falou de uma categoria de GTs elétricos com a Tesla ou a Jaguar. Isso virou alguma coisa?? Vai dar pé??

    • concordo com vc, corrida de formula E é um porre…..não consigo imaginar pilotos como fangio, jim clark, gilles villeneuve correndo nessas geringonças elétricas……pra esses caras, pilotar esse tipo de carro seria tão “…elétrizante…” como pilotar carrinho de autorama…..”

  • Carros elétricos não são tão ecologicamente corretos como se pensa..
    Evidentemente, devem poluir menos que os carros a explosão..
    Mas carro sempre ira poluir e as baterias são muito poluentes
    Fora que a maioria da energia elétrica decorre de combustíveis fósseis

    • Existe. Várias montadoras já trabalham com projetos ou modelos já em comercialização.
      Ainda não é o presente dos carros modernos. Mas é um futuro cada vez mais próximo. E que vai coexistir com a gasolina, etanol e diesel por muito tempo.

    • O fato de nenhum deles ter tido o êxito de Senna ou Piquet não desmerece essa geração.
      A verdade é que ficamos mal acostumados. Queremos que cada revelação que surge seja um novo Senna.
      E há vida fora da F-1. Vida longa e próspera.