MENU

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 - 18:21Imprensa, Literatura

NA AGENDA

RIO (mais um na conta) – Pelo 27º ano seguido, Reginaldo Leme lança seu anuário “AutoMotor Esporte”, cujos textos de F-1 são feitos pelo amiguinho aqui desde a primeira edição. Segue o convite aberto a todos — chance de encontrar pilotos, ex-pilotos, jornalistas especializados, todo o povo do automobilismo — e o press-release com mais detalhes:

automotor27convite

Publicado desde 1992, o anuário AutoMotor Esporte, do jornalista Reginaldo Leme, funciona como um documento histórico do esporte a motor, trazendo sempre a cobertura completa de tudo o que de mais importante aconteceu nas pistas do Brasil e do mundo. O exemplar que chega às livrarias agora é a 27ª edição do livro.

O principal destaque é uma homenagem a Fernando Alonso, em função da despedida do piloto espanhol, que está deixando a Fórmula 1. Leme assina um especial de oito páginas contando detalhes do que viu, viveu e ouviu de Alonso nas 18 temporadas em que o bicampeão mundial esteve no topo do esporte. A matéria é ilustrada por fotos de Miguel Costa Jr., principal nome do fotojornalismo especializado no Brasil.

Todas as corridas de Fórmula 1 são descritas em detalhes no “AutoMotor”, por meio de um texto leve, como em um roteiro de filme, explorando mais do lado humano, os segredos de bastidores e trazendo gráficos completos de cada GP.

Além do espaço nobre para a Fórmula 1, o livro também dedica parte importante de suas 478 páginas a categorias como a Stock Car, que em 2018 consagrou Daniel Serra como campeão mais vez, e a Fórmula E, a nova sensação do esporte a motor mundial, que tem cobertura no estilo corrida a corrida.

Há espaço também para os campeonatos de base e todas as conquistas brasileiras no exterior, uma marca e um compromisso da publicação desde sua primeira edição.

O AutoMotor é um livro de mesa, objeto de colecionador, ilustrado por mais de 600 fotos captadas pelos mais conhecidos fotógrafos do meio, distribuídas em couchê e projeto gráfico moderno, o que resultou na indicação a diversos prêmios de excelência gráfica nos últimos anos. A versão 2018/2019 tem capa dura, apresentando a imagem do pentacampeão mundial Lewis Hamilton contornando uma curva ao volante do carro da Mercedes. A foto do carro recebeu aplicação de verniz UV High Gloss (brilho, fazendo com que se destacasse na capa) e os pneus e o asfalto ganharam verniz UV Texturizado (que torna a superfície da impressão mais áspera, simulando a sensação de tocar no pneu ou na própria pista).

9 comentários

  1. Flavio disse:

    Sou colecionador do anuário e fã dos autores e gostaria de saber como fazer para comprar o anuário 2018/2019 via internet ? Obrigado.

  2. Matheus Eduardo Heberle Nichetti disse:

    Massa! Ansioso pra adquirir, sabem informar quando fica disponível a venda pela internet, e onde encontro?

  3. Danilo Candido disse:

    Estou defasado, o último que peguei falava do tri do Vettel …

  4. Wender Higinotsumi disse:

    Vai ter aquele desconto como nas edições anteriores aqui no blog?

  5. Lellis disse:

    Acabei de ver o documentário sobre a Willians no Netflix. Obrigado pela recomendação. Emocionante e me fez chorar varias vezes.
    Não deixo de ver seu blog, ja te disse varias,melhor jornalista de F1.
    Mas apagar meu comentário de que gostei do pôster da Lava Jato na sua sala, parece meio stalinista.
    Mantenha o bom humor. Vc é bom nisso.

  6. clodoaldo lelli disse:

    o duro é os 33 contos de réis do estacionamento sem falar que os seguranças vão olhar torto pro meu onix LT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>