“GP ÀS 10″: A SÉRIE DA NETFLIX | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 19 de março de 2019 - 11:08Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: A SÉRIE DA NETFLIX

35 comentários

  1. CRSJ disse:

    Se der pra baixar ou ver online eu dou uma olhada.

  2. Ricardo disse:

    Como a F1 anda muito chata, com pouca ou nenhuma emoção e disputa pela ponta, acho que a Liberty quis criar narrativas para valorizar a categoria. Neste contexto, a rivalidade entre Magnunsem e Hulkelberg por exemplos, acaba tendo um tratamento quase de Senna x Prost.
    Por outro lado, tecnicamente as imagens são belíssimas e o som das pistas, que se perde na transmissão pela TV, dá uma emoção especial, embora a sensação que eu tenho é que o som seja fake.

  3. Antonio disse:

    O que mais gostei da série foram as imagens. Pra quem tem a Netflix em 4K, são imagens belíssimas.

  4. Victor disse:

    Vi todos os episódios, terminei ontem à noite, e gostei. Há um certo cinismo, e o formato que eles escolheram torna a coisa meio repetitiva. Eles realmente tentam romantizar a coisa, e o pior pra mim é uma narração absolutamente artificial que eles colocaram. Toda vez que mostra lance de corrida, vem essa narração que seria da corrida, mas que não faz o menor sentido. Eles inclusive aplicam a mesma narração em lances do passado. Outra coisa que eles fazem e que é bem ridícula, é a supervalorização de lances do meio do grid.

    Fora isso, é legal. Gostei bastante de saber mais sobre os pilotos. Acho muito legal a F1 estar preocupada em oferecer mais para o espectador.

  5. Leandro Batista disse:

    Se a Globobo tem cortado a transmissão antes de mostrar o pódio, vamos esperar que ela faça esse trabalho de aprofundar nos bastidores da F1? Esqueçam. Sonho com o dia em que tenhamos outra possibilidade de assistir as corridas ao vivo que não seja pelas empresas da globo. Em tempo, a Formula 1 ficou muito tempo nas mãos do carcomido Ecclestone. Se lá ele ainda estivesse, jamais teríamos essa série no netflix. Creio que em alguns anos teremos a possibilidade de acompanhar ao vivo tudo o que acontece nos bastidores e nas pistas durante o fim de semana de corrida…

  6. A cobertura da TV alemã pela RTL e Sky são muito boas tb mostrando o antes e depois e muitas matérias especiais. O problema da RTL é passar propagandas durante a corrida. Um saco.

  7. Giuliano disse:

    Faz tempo que digo isso, a Globo tem coberto a F1 muito mal e porcamente, não falo nem da TV aberta, ela tem 3 canais no Sportv, tem tempo de sobra para encaixar matérias especiais, tem apoio e patrocinio.de marcas importantes da categoria como Fiat(Ferrari) e Renault que certamente lhe dariam oportunidades de pautas mais técnicas, somos o 4 mercado de carros do mundo e uma das maiores audiências mundiais da categoria, e é isso que segura a corrida daqui, caso contrário já teriam se mandado para outra freguesia, e a Globo com o É de Casa prestando relevantes serviços ensinando como fritar ovo e fazer artesanato nas manhâs de sábado…

    • Rafael Favoreto disse:

      O fato dos canais esportivos não dedicarem um tempo de qualidade à Fórmula 1 é o mais grave. A TV Globo é um canal de massa, mas o canal de nicho relegar o automobilismo apenas à ação na pista é desanimador. Tem bons bastidores e comentários pós treinos que a Sportv ignora e prefere passar uma reprise de um jogo da segunda divisão. Mas, como a lusitana roda, até a Netflix está percebendo que tem uma oportunidade e cada vez mais assinantes de TV migram para o streaming.

    • Segafredo disse:

      Perfeito amigo…….O Brasil merece coisa melhor, e inclusive, que seja representado tbm nas pistas. Acho que a F1/FIA faz pouco caso do Brasil há anos. Tomara que a Liberty atente pra esse triste fato.

  8. LupaHP disse:

    Cara, bom dia. Tenho uma curiosidade, talvez vc saiba responder. Tendo os carros de F1 direção hidráulica, como são manobrados com o volante tão facilmente? Abraço.

  9. Tiago Bailão disse:

    Sei que sou minoria e estou fadado à extinção, mas prefiro 10 mil vezes o seu excelente texto aos vídeos. Sigo o seu blog desde 2006 e senti falta da análise posterior da corrida (“Sobre o domingo de madrugada”). Parabéns pelo trabalho!

  10. RODRIGO LAMONATO disse:

    A cobetura da emissora-mor por aqui é pífia, já sabemos, mas dói ainda mais ao ver como há no mercado gente mais qualificada para emitir opiniões, como aqui no Grande Prêmio.

    Diariamente assisto também os vídeos da Autosport pelo youtube, e a sobriedade e apuro técnico do que se fala me deixam mal acostumado. Domingo assisti pelo Sportv e foi um choque voltar a ser tratado como um néscio pela equipe da transmissão.

  11. Ron disse:

    Legal.

    Sugestão de “pesquisa” para outro tópico:
    PERSONALITY TEST: Which F1 world champion are you?
    https://www.formula1.com/en/latest/article.personality-test-which-f1-world-champion-are-you.48UuJQwvCwkArRUvuurSt0.html

  12. Carlos Tavares - Campinas SP disse:

    Oi Flávio, tudo bem ?

    Desculpe colocar esse lembrete aqui, não sabia onde mandar.
    Ontem dia 18 de março completou 42 anos da morte do piloto José Carlos Pace, o Moco, ocorrido em um acidente de avião em Mairiporã, juntamente com outro piloto o Marivaldo Fernandes.
    abraços

  13. Flavio padilha disse:

    Boa tarde Flavinho ! fox nitro excelente, todos pensando como um piloto Merda chega na frente do Melhor…Apenas, no começo, devolver ao Boltas as corridas que ele merecia vender, só isso! vai ser uma coça sem mais nem menos , com Hamilton até o fim da campeonato, com 12 vitórias…
    Fico com pena , dos que te seguem e não percebam uma Mercedes 2 sgs, mais rápida…Hamilton campeão..Me cobrem!!! ah! no bolão de vcs cravem hamilton…abração!

  14. Michel disse:

    Pode até parecer reportagens, mas nenhuma emissora tem acesso aos bastidores das equipes como a Netflix teve.

  15. Oi Flavio. Respondendo um pouco às observações que você faz no video, aqui na Italia a F1 è transmitida pelo Sky Sport, que tem um canal (207) ativo 24 horas por dia, 365 dias por ano dedicado à F1. Muitas materias e programas excelentes, até mesmo porque eles precisam encher toda uma grade só com material ligado à F1. É muito bem feito. E o foco não é só na Ferrari não, eles contam historias e curiosidades sobre todos os pilotos e equipes. Pré-corrida de uma hora. Todos os treinos (F1, F2, Gp3, Porsche…). Um deleite pros fans. E a Globo?

  16. Lellis disse:

    Vi todos os episódios. Mesmo acompanhado F1 há anos, achei interessante o foco não ser somente nas principais equipes, mas na luta para obter resultados que para elas é importante. O título da série, dirigindo para sobreviver, está presente em todos os episódios.

  17. Leandro disse:

    A própria falta de cobertura e matérias impede, a chegada de novos espectadores. A Globo tem praticamente tudo nas mãos para produzir conteúdo bom, mas não o faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>