MENU

terça-feira, 27 de agosto de 2019 - 15:31Indústria automobilística

PIËCH, 82

SÃO PAULO – Foi confirmada hoje a morte de Ferdinand Piëch, neto de Ferdinand Porsche, maior responsável pela transformação da Volkswagen no imenso grupo que é hoje. Um quase “pai da Audi moderna”, também — foi quem apostou na tração quattro. Além de criador, com seus engenheiros, do Porsche 917 — um dos maiores carros de corrida de todos os tempos.

Piëch saiu do grupo antes do Dieselgate. Nos anos anteriores, comprou a Bentley, a Bugatti e a Lamborghini. Era um gênio apaixonado por carros. A ele, nossos respeitos.

piech

3 comentários

  1. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Ferninad Piech, as 24 horas L’ Mans, com os espetaculares Porsche 917, coloriu um duelo com as Ferraris e Ford- F40 MARK-IV, deixou assinado naquela pista a sua conquista com vitórias incríveis .

  2. Paulo F. disse:

    E o motor do ,EA266 , cancelado por Leiding (que foi presidente da VW Brasil, depois da VW AG). O carro projetado com auxilio da Porsche, quando Piech lá estava!
    Quase tudo sobre o EA226 foi destruído como feito com o SR71 da Lockheed….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>