MENU

quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 11:35Dica do dia

DICA DO DIA

Enviada pelo Jean Tosetto, uma entrevista com Nelson Piquet feita pelo canal de um banco (possivelmente patrocinada; mas em nada diminui o conteúdo) no YouTube. Gravada no galpão de Brasília. A coleção do Nelson… Um dia, quem sabe, vou lá ver. Mas precisa convite. Sim, estou me convidando.

17 comentários

  1. Daniel oscar cantera disse:

    Daria um Braço para ter aquela boldoor

  2. Marcos Santos disse:

    Nelsão devia ter na coleção os Brabham de 81 e 83.

  3. Michael Schumacher disse:

    Tô rindo sem parar com o “Rede Nakajima de Televisão”.

    Kkkkk

  4. Luigi disse:

    Entrevista fantástica! Obrigado pela dica, FG. Que coisa boba essa disputa: Senna x Piquet. Todos foram geniais, cada um à sua maneira. Admiro todos, sobretudo o Emerson, que o próprio Piquet reverencia logo no início da entrevista.
    Abraço a todos.

    p.s.: que coleção fabulosa essa do Piquet!

  5. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Nelson Piquet, mostrou simplicidade e muita transparência, foi muito além, disse com todas as letras e agradeceu quem na verdade abriu a estrada para geração 70 para os pilotos brasileiros na F-1, foi Emerson Fittipaldi ( Emmo ). Mostrou e provou que o piloto daquela geração era o que mais contribuía para evolução do carro, como trabalhar em desenvolvimento mecânico em todos aspectos, inclusive no projeto aerodinâmico, e novidades evolutivas como no caso das turbinas para o motor BMW – turbo, em pouco mais de dez minutos de entrevista, trouxe mais informação do que 50 anos da revista quatro rodas.

  6. Glauco de F. disse:

    Nelson Piquet em sua melhor forma! Ou seja, no meio daquilo que fez dele ser o que é! Para mim, é a prova definitiva de que quem faz o que realmente gosta não trabalha nem um dia, se diverte!

  7. Nilton Camargo disse:

    Todas as entrevistas do Nelson são maravilhosas, para mim, um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos.
    A propósito, recebi o livro e quero agradecer a dedicatória.

  8. RICARDO BIGLIAZZI RICARDO BIGLIAZZI disse:

    Muito mais respeitado ( mas bota “muito”, muito mesmo) fora do Brasil do que por aqui.

    Um gênio das Pistas.

  9. Exuardo disse:

    Sem sombra de dúvidas um cara “de bem com a vida”. Admiro muito.

  10. Márcio Montechese disse:

    Entrevista com o Piquet é sempre boa!
    Obrigado por postar!

  11. Benito Santos disse:

    Excelente entrevista!

  12. mario aquino disse:

    Grande dica.
    Este é o cara do automobilismo, o resto quis apenas grana e fama.

  13. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho Gomes! Parabéns pelo retorno em alto estilo no Fox Nitro ( um dos melhores que assisti ) e no Fox Sports Radio… Que matéria espetacular ! Piquet no Automobilismo ( na empresarial ficou chato) foi um monstro e eu, como colecionador de livros sobre F1, acrescento uma história ao post. Piquet testou 40 modelos de pneus Michelin na África do Sul, até chegar a perfeição e chegar ao título…Sua modéstia em citar Emerson Fittipaldi como o cara mais importante do automobilismo brasileiro, mostra que ele não é o monstro criado pela rede Senna de televisão, nada contra e muito pelo contrário, Senna monstruosidade, mas Piquet é um super cara que viveu a fase romântica do automobilismo : a dos pilotos que sabiam o que faziam…abs

    • Ilmar disse:

      Eu diria que, de 2011 pra cá, a Globo está mais para Rede Barrichello de televisão ou Rede Nakajima de televisão (tamanha a atual mediocridade ou mesmo ruindade da programação do canal de TV carioca, agora demitindo jornalistas e outros à rodo, como nunca se viu antes).
      No mais, grande Piquet.

  14. REINALDO SILVEIRA disse:

    Grande Nelson! Ótimo vídeo; além das lições de vida, adorei o modo como ele apresenta os carros da coleção, nota-se o brilho nos seus olhos.
    Aliás, que coleção! Que ele continue curtindo os carros e as motos por muitos, muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>