FOTO DO DIA

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01

RIO (110 ou 220?) – Está aí o carro da Mercedes para a Fórmula E. A pintura foi apresentada hoje em Frankfurt com a confirmação da dupla Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries para a temporada #6 da categoria, que começa em novembro na Arábia Saudita. O belga Vandoorne, ex-McLaren, é bem conhecido e já traz uma temporada elétrica de experiência. De Vries, holandês, é o atual líder da F-2 e pode conquistar o título na próxima etapa, na Rússia.

O carro foi batizado de Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01. A HWA, que estreou na F-E no último campeonato como uma espécie de boi-de-piranha (é quem conduz as operações da Mercedes em competições, F-1 à parte), será rebatizada e continuará tocando as coisas nas pistas. Ou seja: o time começa sua trajetória, na prática, com um ano de treinamento.

O pessoal encarregado de fazer o trem de força do carro em Brixworth, Inglaterra, é basicamente o mesmo envolvido na produção dos motores híbridos usados na F-1. Ou seja: podemos esperar uma equipe muito competitiva logo de cara.

[bannergoogle]

Comentários