MENU

Tuesday, 17 de September de 2019 - 0:08Rádio Blog

RÁDIO NICK B.

Os maiores transgressores que este país já viu & ouviu. Recomendação de nosso curador musical, DJ e guru comportamental Nick B.

8 comentários

  1. REINALDO SILVEIRA says:

    Fui ver o show do Ney Matogrosso há um mês. Genial, único, continua transgredindo.

  2. Claudio Bassi says:

    Isso em 1973 foi uma revolução!!! Em pleno auge da Ditadura Militar. Viajávamos com Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice Cooper.

  3. Edu Zeiro says:

    Para ouvir de olhos fechados, simples assim. Tive o privilégio de ter país que me apresentaram ao melhor da música e me ensinaram também a ter gosto próprio. Ou seja, aos nove anos pude conhecer esse clássico, quando de seu lançamento em 1974. E assim pude valorizá-lo ainda mais quando o álbum mais vendido do BRock trouxe a versão bastante distinta, mas não menos contagiante, da RPM. O duro foi, à época, convencer meus amigos de que a música já tinha mais de dez anos e que tinha sido composta e gravada por uma banda chamada Secos e Molhados. Só gravando uma fita cassete e colocando pra tocar no carro pra galera acreditar. De qualquer forma, me permitam, também em homenagem ao P.A., recentemente falecido: https://youtu.be/CHD9zfKcIac

  4. Luiz says:

    Flavio, acho que isso seria interessante para um post, nao consegui encontrar seu email para enviar entao vai por aqui memso.

    https://www.corvettes.nl/gm_prototypes/nomad/index.html

    Quanto ao post de hoje…sem comentarios…anos 1970 e tiveram que engoli-los.

  5. rafaelle says:

    Sonzeira, e tem gente que não gosta de ouvir, porque a poesia provoca a reflexão.
    Deixo uma dica aqui para quem toca algum instrumento.

    https://cifrantiga3.blogspot.com/2006/05/flores-astrais.html

    O blog tem um vasto conteúdo de musicas cifradas, maioria com as gravações de época e historia da musica do Brasil. Um trabalho do Everaldo José S. que não conheço, mas admiro muito o esforço.

    Valeu Flavio Gomes.

  6. Nick B says:

    Fla, eu me arrepio com a riqueza musical brasileira.
    A letra de Flores Astrais é do poeta português João Apolinário, pai do João Ricardo que, ao lado de Gerson Conrad e de um certo Ney, formavam uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos.
    Um deleite aos tímpanos.

    Nick B

  7. Alberto says:

    Flavio, comentário que não tem a ver com a música, mas tem a ver contigo. Tem um casal viajando de Kombi pela América do Sul. Salvo engano, esse casal já foi mencionado aqui no seu blog. Eles estão em Alto Paraíso de Goiás com a Kombi quebrada e estão fazendo uma rifa para trocar o motor da Kombi e seguir viagem. Não os conheço pessoalmente mas me identifico muito com o projeto deles. Eles tem um perfil no Instagram (@poraidekombi) por onde as pessoas podem entrar em contato para ajudar e comprar a rifa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *