MENU

Monday, 7 de October de 2019 - 18:13Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Essa perua Escort aí, de onde veio, para onde foi? A foto foi enviada pelo João Marcos Mariani.

35 comentários

  1. César says:

    Essa foto é de uma Quatro Rodas de 1988. O exemplar em questão possui motor Diesel e as lanternas são, sim, as mesmas do conversível. Essa wagon veio da Alemanha ,(talvez para algum estudo de mercado?), passou uma temporada em Curitiba, dizem que hoje está em Ribeirão Preto.

  2. Flavio padilha says:

    Saudações a todos!!! pesquisei pelo autor da foto…Nem ele existe! é um garoto (internet) e nada carros…Fraude. Abs

  3. Léo Engelmann says:

    E existe um projeto de Lei, infelizmente arquivada, para regularização de veículos com placa amarela.

    http://tudoparaopala.com.br/blog/projeto-de-lei-permite-regularizar-carros-com-placa-amarela/

    Link do Projeto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2185036

  4. FRANK says:

    FG parece que a oficina original deles ainda existe em SAO CRISTOVAM, LEXICAR.

  5. Pafúncio Godofredo says:

    Esta foto acima, se não me engano foi publicada na sessão SEGREDOS de uma Revista Quatro Rodas da década de 80…eu tinha várias e lembro dessa foto. Falava que estaria em testes e da possibilidade de vir ao Brasil, ao que lembro.

  6. Victor says:

    Quando raramente vejo uma pela rua aqui no interior britanico busco dedicar uns minutos a ver o carro. Essas versoes “ineditas no Brasil” acabam me atraindo mais do que os carros que jamais tiveram qualquer conexao com o Brasil.

  7. André Filipe de Sene Rodrigues says:

    https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9

    Carro único no país, ano 87 e trazido de fora

    Não se trata de protótipo

  8. André Filipe de Sene Rodrigues says:

    https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9

    Ano 87, carro produzido fora e único no país

  9. Luciano Hansen says:

    as lanternas traseiras lembram a do escort conversível 1a safra. Alguem sabe?

  10. DFF says:

    essa foto da perua escort saiu em uma revista quatro rodas dos anos 80… não lembro exatamente o ano e mês, mas saiu na sessão “segredos”

  11. Albert says:

    Save the wagons!

    • João Paulo Taveira Toledo Piza says:

      The SW`S in Brazil are dead my friend, unfortunately !! Salvo a Spacefox e Palio Wekeend (já com sentenças de morte) e a capivara da GM Spin que até gosto mas, pra quem teve , Caravan,Marajó ,Ipanema ,Corsa SW ,Variant ,
      Quantum , Parati,Belina ,Panorama ,Elba(posso ter esquecido alguma), é triste pois gosto muito das Wagons.

    • João Paulo Taveira Toledo Piza says:

      Falha terrível ,se não colocar a PIONEIRA DKW Vemaguet é um desrespeito as SW´S , adoro elas e o Flavio Gomes talvez seja o maior amante delas!!

  12. João Paulo Taveira Toledo Piza says:

    Cogitaram fabricar por aqui em terras tupiniquins , por isso importaram uma para teste ,e sabemos pelo óbvio que decidiram não produzi-la , acredito que como só usavam motor CHT em todos modelos da época ,ia canibalizar com a Belina ,mas pessoalmente que teria vendido bastante na época.

    • Lucas Orly says:

      Curti que tem um alçapão pro estepe. Compraria só por isso haha

      Geralmente esses carros são vendidos por preços simbólicos por causa das inspeções rígidas na Grã Bretanha e também porque tem que reciclar e é algo bem oneroso, lembro de quando o Jeremy Clarkson comprou um Volvo por 1 libra

      • Victor says:

        Negativo.
        O MOT (teste anual) so se torna obrigatorio para veiculos abaixo de 40 anos. E mesmo assim, o carro funcionando o basico e estando seguro, dificil ser reprovado.

        O negocio gira em torno de oferta e demanda. Aqui fica muito facil comprar um carro sero ou seminovo, com as baixas taxas de juros, alem da populacao ter mais grana (GDP per capita = 37200 dolares, contra 9800 do Brasil).
        Dai esses antiguinhos perdem muito valor, apesar de ultimamente escort dessa geracao ter valorizado, e uma peruinha em bom estado chega a custar £2000…

  13. Mauricio Costa says:

    Por falar em carros únicos no Brasil, vc viu que resgataram o conversível esposte Woerdenbag ainda com placas amarelas de Guanabara-RJ. Esse carro foi feito em 1956 pela mecanica fundada pelo avô do cantos Lobão. Essa história vale a pena.

  14. Gus says:

    Pela foto deve ser o ano de 1985 ou no máximo 1986. A Belina seguia ainda firme e forte no mercado e esse carro não parece ter sido descartado pela engenharia da Ford Brasil, que certamente tomaria certos cuidados (até para preservar a própria imagem da Belina). Dá a impressão de um carro que cruzou a fronteira – talvez Argentina – e que foi emplacado aqui posteriormente.

  15. Marco Brotto says:

    Como fazer uma Brasilia usando um Escort e uma Belina.

  16. Edison Jr says:

    Parece uma Belina

  17. MURILO says:

    Conheço a historia por alto… foi importada pela Ford Brasil nos anos 80. Sobreviveu… diz-se ser a única por aqui. Tomara que bem cuidada.

  18. Rafael Ramalho says:

    Apareceu no Instagram hoje. Está em Ribeirão Preto, aparentemente em bom estado.

  19. Paulo Maia says:

    Acho que usaram o teto e vidros da Belina II.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *