FÓRMULA PENSKE
RIO (incrível) – Aos 82 anos de idade, Roger Penske concluiu a mais espetacular negociação de sua vida ao anunciar hoje a compra de uma categoria e de um autódromo. Não de uma categoria qualquer, muito menos um autódromo qualquer. A categoria é a Indy. O autódromo, o Indianapolis Motor Speedway.
Depois de mais de 70 anos nas mãos da família Hulman-George, o oval mais famoso do mundo terá seu quarto proprietário desde a inauguração, em 1909. Dizem que havia anos a família vinha tomando prejuízo, que a operação era deficitária e que o destino do complexo, assim como do automobilismo, seria minguar até desaparecer — os arautos do apocalipse dos esportes a motor defendem a tese, que nem é tão absurda diante da demonização do automóvel ao redor do planeta .
Mas Penske disse que o autódromo e as corridas ainda são um bom negócio, e por isso resolveu encarar a empreitada. Ninguém falou em valores. Mas seja como for, é uma aventura e tanto para um cara que já passou dos 80.
E esquisita, também. Roger é dono de equipe, e vai continuar correndo no campeonato que, agora, é seu. Ninguém duvida da lisura pessoal do dirigente, uma lenda do automobilismo americano e mundial. Num mundo ideal, é recomendável que o dono do time não apite seus jogos. Mas o mundo está longe de ser ideal, e pelo visto Penske está mesmo é salvando a categoria e a pista, que não andam bem das pernas faz tempo.
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Roger Penske é o cara.
Admiro profundamente o espírito empreendedor e a postura dele.
O autódromo não poderia estar em melhores mãos.
Cordialmente
Ricardo
Roger Penske é uma espécie de faz tudo na Indy, ele vai como se fosse na F-1 de Enzo Ferrari chegando ao Bernie Ecclestone.
Nem sei se precisa dar lucro. Pode ser só um passatempo do cara. Ele está melhor até do que nós, financeiramente. Tem potencial pra crescer, a Indy. Já fez frente pra F-1. Eu acho que pode atrair mais que a F-E, devido às pistas e à velocidade dos carros. Mas andava muito mal gerida.
Tem tudo para dar certo. A categoria é defasada em vários aspectos, mesmo sendo uma categoria top.
Para colocar a Indy em dia: motores híbridos, novas montadoras e mais corridas fora dos EUA. E profissionalizar. A Indy ainda passa uma imagem de várzea.
Acredito que Roger Penske vai colocar as coisas no eixo. Estou curioso para saber os valores.
Roger Penske é o maior executivo de automobilismo de todos os tempos.
Sabe onde se mete, não está na Fórmula 1 atualmente… pois sabe onde se mete!
A velha raposa , conseguiu reunir o útil ao agradável…com os comprimentos dos concorrentes …parabéns a Roger…