O FUSCA DKW

RIO (não tá fácil) – Incrível a história que o fuscólogo Alexander Gromow está contando em partes. Trata-se de um protótipo feito em 1935 provavelmente com ajuda da DKW para participar da concorrência que, três anos depois, definiria o Fusca projetado por Ferdinand Porsche como “carro do povo” alemão.

O automóvel, que Gromow carinhosamente diz que é “o Fusca que gostaria de ter sido Fusca”, foi encontrado em 2008 e restaurado por um cara maluco por protótipos. Ele era equipado inicialmente com motor DKW traseiro. Lembra o Fusca? Sim. Mas nasceu antes do Volkswagen. Podemos começar a especular muita coisa a partir dele.

Mas não vou contar mais nada. Leiam tudo aqui.

[bannergoogle]

Comentários

  • Se é melhor em desempenho que o Fusca, não sei. Tenho quase certeza que seria mais caro. Mas, em compensação, é infinitamente mais bonito. Fico, agora, imaginando se tivesse vingado… Como seria, por exemplo, o Novo Fusca, baseado nesse aí? E como teriam evoluído todos os outros carros após o Fusca? Por exemplo, será que a Kombi teria esse “bico” na frente também?