DICA DO DIA

Do Alex Jimenez, um delicioso vídeo sobre carros que só foram fabricados na Argentina. Tem até um Karmann-Ghia plagiado! Mas a gente devia olhar mais para os vizinhos. A relação deles com automóveis é riquíssima!

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Germano
Germano
2 anos atrás

Tem más um monte de carros exclusivos na terra dos hermanos. Como o Fiat 1600 que era bem similar ao Polski Fiat polonês só com maior cilindrada e pequenas diferenças ou as versões turbinadas dos Fiat 128 e 147 “IAVA” com cores exclusivas. Da Renault, além do Torino eles tiveram uma versão turbinada do R12 chamada Alpine e também uma versão 4×4 da perúa R18, sendo o primeiro 4×4 da marca no mundo. Sem esqueçer o VW 1500, heredeiro da Volkswagen do nosso Dodginho. Más, eu acho o modelo argentino máis bonito o Falcon linha 82 lá conhecido como Ghia, sendo um americano com uma boa influença alemã.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Germano
2 anos atrás

Ford Sierra XR4.
Com motor made in Brasil: 2.3 OHC.
Nunca entendi qual a causa da Ford não vender os carros também no Brasil.

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Ja que o tema é argentina, então uma sugestão p Nick B e radio blog. O rock argentino é de excelente qualidade e a fenomenal banda Soda Stereo é (era) fantastica. Alguns exemplos, entre outras musicas

Profugos
https://www.youtube.com/watch?v=eguctGjUNLI
en la ciudad de la furia
https://www.youtube.com/watch?v=VoGwvVoaoCw
el rito
https://www.youtube.com/watch?v=PzB16cBy9CA

Jacob Lindener
Jacob Lindener
2 anos atrás

Esse Zunder Chispa entrou na lista como “à encontrar”.
Bizarro e lindo!

Gus
Gus
2 anos atrás

O antigomobilismo/automobilismo argentino é realmente muito evoluído, quanto aos carros imaginados, construídos e restritos para o próprio mercado interno, podemos fazer um bom paralelo com o Brasil dos anos 70 e 80 – antes da abertura das importações – tanto da parte das fabricantes oficiais como da rica indústria dos fora-de-série…

Allan da Cunha Luz
Allan da Cunha Luz
2 anos atrás

Todos lindos!!! Uma cultura invejável, não apenas em relação a indústria automotiva, mas também ao automobilismo, a quantidade de autódromos deles impressiona, temos muito o que aprender com Los Hermanos!!!

Mauro Duarte
Mauro Duarte
2 anos atrás

Flávio,

recebi hoje o livro do seu amigo GERD. Muito legal, principalmente o poster.
Também gostei do aquelenegocioqueagenteabaixaparaosolnãobaternasuacara.Estudei quatro anos alemão, e sei o que você quis dizer.Ainda bem que nós fomos colonizados pelos portugueses…O adesivo da bandeira é lindo.Eu ia perguntar sobre o brasão,mas lembrei do pai dos ignorantes modernos: GOOGLE.
Abraços,
Mauro

Mauro Duarte
Mauro Duarte
Reply to  Flavio Gomes
2 anos atrás

Sim, já chegou, já comecei a ler, e se a sua intenção foi fazer um livro divertido de ler, conseguiu!A impressão que tenho é que foi divertido escrever também!
Se me permite uma sugestão, porque não faz algo em relação ao Circuito da Gávea?Para quem gosta de automobilismo, acredito que seria fantástico ter esta história resgatada, da forma que for.

Antonio
Antonio
Reply to  Flavio Gomes
2 anos atrás

Provavelmente graças aos correios que querem privatizar

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Olá Flavio. Há muito tempo, creio que na era do blig, mandei uma foto de minha Rural. Gostaria de mandar algumas fotos que espero que goste, mas não achei seu e-mail. Vc pode mandar pro meu e-mail? Grato.