MENU

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 - 18:16Dica do dia

DICA DO DIA

Do Alex Jimenez, um delicioso vídeo sobre carros que só foram fabricados na Argentina. Tem até um Karmann-Ghia plagiado! Mas a gente devia olhar mais para os vizinhos. A relação deles com automóveis é riquíssima!

12 comentários

  1. Germano disse:

    Tem más um monte de carros exclusivos na terra dos hermanos. Como o Fiat 1600 que era bem similar ao Polski Fiat polonês só com maior cilindrada e pequenas diferenças ou as versões turbinadas dos Fiat 128 e 147 “IAVA” com cores exclusivas. Da Renault, além do Torino eles tiveram uma versão turbinada do R12 chamada Alpine e também uma versão 4×4 da perúa R18, sendo o primeiro 4×4 da marca no mundo. Sem esqueçer o VW 1500, heredeiro da Volkswagen do nosso Dodginho. Más, eu acho o modelo argentino máis bonito o Falcon linha 82 lá conhecido como Ghia, sendo um americano com uma boa influença alemã.

  2. Fernando disse:

    Ja que o tema é argentina, então uma sugestão p Nick B e radio blog. O rock argentino é de excelente qualidade e a fenomenal banda Soda Stereo é (era) fantastica. Alguns exemplos, entre outras musicas

    Profugos
    https://www.youtube.com/watch?v=eguctGjUNLI
    en la ciudad de la furia
    https://www.youtube.com/watch?v=VoGwvVoaoCw
    el rito
    https://www.youtube.com/watch?v=PzB16cBy9CA

  3. Jacob Lindener disse:

    Esse Zunder Chispa entrou na lista como “à encontrar”.
    Bizarro e lindo!

  4. Gus disse:

    O antigomobilismo/automobilismo argentino é realmente muito evoluído, quanto aos carros imaginados, construídos e restritos para o próprio mercado interno, podemos fazer um bom paralelo com o Brasil dos anos 70 e 80 – antes da abertura das importações – tanto da parte das fabricantes oficiais como da rica indústria dos fora-de-série…

  5. Allan da Cunha Luz disse:

    Todos lindos!!! Uma cultura invejável, não apenas em relação a indústria automotiva, mas também ao automobilismo, a quantidade de autódromos deles impressiona, temos muito o que aprender com Los Hermanos!!!

  6. Mauro Duarte disse:

    Flávio,

    recebi hoje o livro do seu amigo GERD. Muito legal, principalmente o poster.
    Também gostei do aquelenegocioqueagenteabaixaparaosolnãobaternasuacara.Estudei quatro anos alemão, e sei o que você quis dizer.Ainda bem que nós fomos colonizados pelos portugueses…O adesivo da bandeira é lindo.Eu ia perguntar sobre o brasão,mas lembrei do pai dos ignorantes modernos: GOOGLE.
    Abraços,
    Mauro

  7. Rodrigo disse:

    Olá Flavio. Há muito tempo, creio que na era do blig, mandei uma foto de minha Rural. Gostaria de mandar algumas fotos que espero que goste, mas não achei seu e-mail. Vc pode mandar pro meu e-mail? Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *