LADALAND

Gostaríamos de informar que os primeiros Ladas com placa preta já estão entre nós.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francesco
Francesco
2 anos atrás

Flavio, sou do ABC paulista. Qual o melhor caminho para eu encontrar um lada laika ou SW ou Samara confiável e em boas condições? E outra dúvida, peças para manutenção são facilmente encontradas?

Ernane ferreira da silva
Ernane ferreira da silva
4 anos atrás

Olá! Sou o feliz proprietário do lada da foto. Tenho ele por ser um carro da família desde prática.ente 0 km e a história é longa! É bem original… claro que, em 30 anos, algumas peças foram trocadas… mas procurei trazer do leste europeu, onde ainda são fabricadas. Quanto a placa, procurei fazer direitinho, pois tê-la só por aparência não me interessa. Era um prêmio que eu queria para o carro, por ter resistido tanto tempo a pesar de ser um renegado em sua época. Quanto a ser o primeiro, de acordo com o clube, ê o primeiro lada placa preta, sim. Mas, isso não foi intencional. Abraços!

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
4 anos atrás

Uau, ladas com placa preta, sempre sonhei com um jipe Niva, agora com placa preta então…. Bom, pena que a placa preta acabou com a vinda dessa ridícula placa mercosul.

Osni
Osni
4 anos atrás

A gente sente que tá ficando velho quando vê carro com placa preta e lembra-se que viu vários desses 0Km quando começaram a importar. E por pouco não comprou um!

Pena que nao teremos mais placas pretas “novas”.

Se esse for seu, parabéns! Caso não seja, parabéns ao proprietário.

Wagner
Wagner
4 anos atrás

Concordo com o internauta Rodrigo, pois há algum tempo tenho me deparado com carros que a rigor não merecem a placa preta pois não possuem 80% de componentes originais e apresentam diversas peças que não são originais.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Boa noite, Flavio.
Além desse, você tem mais algum placa preta?
Caso afirmativo, qual é ou quais são?
Abraço.
Zé Maria

Jefferson Farias
4 anos atrás

Sedãzinho charmoso que só ele! De placa preta, então!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
4 anos atrás

Eu tenho uma Belina II com placa preta, todinha original, como esse Lada. Mas dá um desgosto ver certos carros totalmente descaracterizados com placa preta… Alguém deveria supervisionar isso aí, virou piada.

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

A velha máfia da placa preta…

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Esse discursinho de antigomobilistas (???) sem ter o que falar.é ridículo.. Tremenda conquista e maturidade p advento da placa.preta…batalhada, fica o destaque, por um cara eu conhecia bem e infelizmente se foi ano passado..chamadoJosé Roberto Nasser

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Quando o carro é conservado e original, como o Lada da foto me parece ser, problema nenhum, é mérito. O problema da placa preta está quando você a vê em carros que não teriam as mínimas condições de ostentá-la. Além da $$$ que o proprietário deve gastar com os “certificados de originalidade” e mensalidade de clubes de antigomobilistas. Aqui na região de Ribeirão Preto, placa preta virou piada. Tem encontro de carros antigos por aqui que mais parecem desmanches a céu aberto, devido à péssima qualidade dos exemplares, alguns ostentando a placa preta sem originalidade alguma. Não estou criticando o Lada, nem a placa preta. É apenas meu ponto de vista. Tenho veículos que poderiam utilizá-la perfeitamente, mas larguei mão devido à máfia que citei.

Wilson Carpini
Wilson Carpini
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Existem as “placas Tretas” onde um clube que não é filiado à Federação Brasileira de Veiculos Antigos fornece mediante vistoria por foto, valor algo em torno de 2.ooo.
Esse clube emitiu, em um ano, 18.000 certificados de originalidade enquanto a FBVA emitiu 6.000
As “placas tretas” são vendidas a qualquer um, e dão uma brecha grande, são placas emitidas pelo detran e não constam na Federação.
Me parece que existe um movimento para tornar isso ilegal.
Me ofereceram a “placa treta” pra colocar no meu fusca 83, que tem pneus 185/70-14, rodas de brasilia e volante de passat ts.

Wilson CArpini
Wilson CArpini
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

No meu comentário não estou insinuando que o Lada da foto é adepto ou não à placa treta, apenas respondendo a comentário de leitor que disse que em rib preto tem verdadeiras lixeiras descaracterizadas com placa preta….
Na verdade, no interior de SP isso virou um comércio… um cara de pirassununga que fazia esse tipo de serviço quis ir pra Araras entregar seus cartões e o pessoal do clube disse que chamaria a policia se ele fosse lá….

Mavex
Mavex
4 anos atrás

Um pena que a placa preta neste formato está com os dias contados, até 31/01. A placa mercosul é horrível, praticamente imperceptível com os letras douradas

Anderson
Anderson
Reply to  Mavex
4 anos atrás

Serão prateadas para os veículos de coleção.

wilson carpini
wilson carpini
Reply to  Anderson
4 anos atrás

eu vi… uma bosta….

Leandro
Leandro
4 anos atrás

A nova placa Mercosul também terá placa preta?

Tadeu
Tadeu
4 anos atrás

Que legal! Esse é o 2º Lada placa preta?

Valter
Valter
4 anos atrás

Arrebentou com as finanças de tantos taxistas. Havia uma piada infame entre os taxistas que resumia o que era esse carro para a classe. E dizia Joaozinho 30: Quem gosta de miséria é intelectual.

Wilson Carpini
Wilson Carpini
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Momento Merda… o Flávio Gomes vai me apedrejar em praça pública, mas vou relatar as palavras de um amigo meu….
Nunca tive um Lada e nem nunca andei em um deles…
não posso dizer nada respeito, mas um amigo disse que “parece casamento, pois quando vc vê de longe parece um bom negócio, mas a hora que compra vê a merda que fez”…
Palavras dele, não minhas…