DICA DO DIA

O tom é triunfalista, patriótico, meio infantiloide, bem anos 40 mesmo. Mas vale pelas imagens e pelo carrinho, também. Eu adoro jipes. O da Vemag, principalmente, mas reconheço o valor de um bom Willys.

Comentários

  • Nessa época todas as nações seguiam essa linha “patriótica” em seus filmes de divulgação. O YouTube está riquíssimo com muita coisa da década de 30, 40 e 50. Filmes militares de treinamento “desclassificados” dos americanos e muita coisa de todos os países, tudo muito ufanista, até mesmo filmes de propaganda da Alemanha Nazista estão disponíveis, tem uma série da Alemanha que parece o nosso “Canal 100″… em pleno 1944 com a Alemanha perdendo a Guerra em todas as frentes e os caras fazendo a maior propaganda que tava tudo as mil maravilhas. Tem coisa dos Russos (era um paraíso por lá… hahaha) e filmes de tudo quanto é lugar. Para quem gosta é um “prato cheio”,

    Sugiro (se é que você já não conhece o canal “PeriscopeFilm” é muito bom para esses filmes antigos, ontem mesmo publicaram 3 filmes da GM para treinamento de vendas dos veículos GM Impala, Monte Carlo e da Suburban, filme espetacular, tenho certeza que se ver vai até publicar no Blog.