MENU

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 - 16:48Automobilismo internacional, F-1

SEM CHINA

RIO (prudente) A China está fora do Mundial de F-1 deste ano por conta do coronavírus. A Fórmula E também riscou do calendário a corrida de Sanya. Talvez o mais correto seja dizer que a China cancelou ambas, uma vez que a epidemia da doença está longe de ser controlada.

No caso da F-1, faz-se o campeonato com uma etapa a menos e tudo bem. Sendo até meio cruel, já que o motivo do cancelamento é grave, Xangai não fará muita falta. Falo, obviamente, do ponto de vista esportivo. Não acho a pista nada demais, embora grandiosa e monumental, mas o ambiente é o que mais pesa. Corrida de carro é um corpo muito estranho naqueles subúrbios esfumaçados da metrópole.

Já a F-E vai tentar compensar a ausência da etapa chinesa com uma rodada dupla em Berlim ou Nova York.

4 comentários

  1. Andre disse:

    O Bernie Ecclestone mataria meio paddock contaminado, mas a corrida não seria cancelada.

  2. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esse negocio é muito mais sério do que estão falando.

    Não podemos esquecer que 2020 é ano de Olimpíada. Tudo bem que é no Japão, mas é bem perto e o risco das aglomerações de populações do Mundo todo é muito grande.

    Espero que o bicho homem faça uma vacina o mais rapidamente possível. Nunca podemos esquecer que convivemos com o Influenza e sua inúmeras cepas, mas o danado nunca foi efetivamente vencido.

    • Zé Maria disse:

      Não foi e nunca será, Ricardo.
      Mas não podemos nos esquecer do seguinte, basta a pessoa estar bem de saúde e com a resistência em dia, que ela no máximo vai ficar “quebrada” por uma semana e depois é vida que segue.
      Pelo menos é isso que eu entendi.
      Abraço.

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Espero que a comunidade mundial atue de maneira decisiva para conter o Virus Corona. Como espero que os Chineses não estejam nos sonegando informações sobre o que realmente acontece por lá.

        Até a fabrica da Airbus na China foi fechada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *