SEM CHINA

RIO (prudente) A China está fora do Mundial de F-1 deste ano por conta do coronavírus. A Fórmula E também riscou do calendário a corrida de Sanya. Talvez o mais correto seja dizer que a China cancelou ambas, uma vez que a epidemia da doença está longe de ser controlada.

No caso da F-1, faz-se o campeonato com uma etapa a menos e tudo bem. Sendo até meio cruel, já que o motivo do cancelamento é grave, Xangai não fará muita falta. Falo, obviamente, do ponto de vista esportivo. Não acho a pista nada demais, embora grandiosa e monumental, mas o ambiente é o que mais pesa. Corrida de carro é um corpo muito estranho naqueles subúrbios esfumaçados da metrópole.

Já a F-E vai tentar compensar a ausência da etapa chinesa com uma rodada dupla em Berlim ou Nova York.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
4 anos atrás

O Bernie Ecclestone mataria meio paddock contaminado, mas a corrida não seria cancelada.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Esse negocio é muito mais sério do que estão falando.

Não podemos esquecer que 2020 é ano de Olimpíada. Tudo bem que é no Japão, mas é bem perto e o risco das aglomerações de populações do Mundo todo é muito grande.

Espero que o bicho homem faça uma vacina o mais rapidamente possível. Nunca podemos esquecer que convivemos com o Influenza e sua inúmeras cepas, mas o danado nunca foi efetivamente vencido.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Não foi e nunca será, Ricardo.
Mas não podemos nos esquecer do seguinte, basta a pessoa estar bem de saúde e com a resistência em dia, que ela no máximo vai ficar “quebrada” por uma semana e depois é vida que segue.
Pelo menos é isso que eu entendi.
Abraço.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Espero que a comunidade mundial atue de maneira decisiva para conter o Virus Corona. Como espero que os Chineses não estejam nos sonegando informações sobre o que realmente acontece por lá.

Até a fabrica da Airbus na China foi fechada…