ENCHE O TANQUE

RIO (salvem-se) – O Fábio Brazuca inovou e em vez das fotos, mandou os links do Google Fucker Viewer:

“Ficar em casa durante a quarentena traz momentos de ócio que, de outra forma, buscaria alguma coisa pelo mundo afora, viajando. Não sendo possível, o computador traz aos nossos olhos paisagens que sonhamos conhecer ao vivo, ou mesmo recordações que por um lapso deixamos de registrar. Relembrando uma viagem à França, procurei no Google Maps a estrada que serviu como parte do circuito de Reims, o qual recebeu a F-1 até 1966. Não fotografei esse posto de gasolina porque na época não me era permitido gastar uma ‘pose’ do filme com um posto. Segue o link. A largada acontecia aqui.”

Reims, circuito histórico, e é muito legal rodar a Europa atrás do que restou de algumas pistas. Dica ótima, minha próxima viagem à França, quando o mundo voltar a ser mais ou menos o que era, vai incluir Reims. Obrigado ao Brazuca!

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
murilo
murilo
3 anos atrás

Opa Flavio, já que pelo Google Earth vale, fica aqui meu registro do único posto da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, Bahia. Estive lá umas 8 vezes da minha adolescência sendo a primeira vez em 1992, por conta do sucesso da novela Pedra sobre Pedra que divulgou a cidade. O posto segue exatamente o mesmo, erguido em pedras, num sistema construtivo comum na região desda época do garimpo.

https://www.google.com/maps/@-12.5605626,-41.3861416,3a,75y,319.33h,86.04t/data=!3m6!1e1!3m4!1svjjKDwW6PBT5IveCv-0FwA!2e0!7i13312!8i6656

Em tempo: A Quatro Rodas fez um Longa Duração com o Apollo ou Verona, início dos anos 90, onde há fotos desse mesmo posto de gasolina. Procurei e não achei nos acervos da Q4 ainda disponíveis na internet.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Grande recordação.
Li algures que um grupo de pessoas querem voltar a levar as corridas a Reims e até já tinham um projecto de uma pista permanente que usava as principais zonas do circuito antigo.
Tenho um post no meu blog sobre Reims.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/