FOTO DO DIA

Do ano. Do século. Considerando, claro, o universo do esporte. Hyde Park, hoje. Londres. O homem da foto é Lewis Hamilton. #BlackLivesMatter

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUCIANO SIMOES NETO
LUCIANO SIMOES NETO
4 anos atrás

Esse Hamilton que é exaltado pelo Flávio Gomes é aquele que disse (não faz muito tempo) que o seu sobrinho não poderia utilizar saia? Pois isso era coisa de bichinha???? Ahhhh tá… “Grande Exemplo” esse Hamilton. #piada

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  LUCIANO SIMOES NETO
4 anos atrás

O moço tem preconceito e a gente não sabia!

Amaral
Amaral
4 anos atrás

Felizmente Lewis deixou a fase “caraca, cheguei na F-1, que sonho!”, depois a fase “playboy que não sabe direito o que quer da vida” pra se tornar um piloto e pessoa cada vez mais completos.
Guiando no auge mesmo com mais de 30, tirando tudo do que o carro oferece (nem todos tiram, então a desculpa de “só ganha com o melhor carro” não cola, ponto!) e tomando a consciência de seu papel como esportista e pessoa do mundo.
Age conforme suas convicções. Decidiu ser vegano e expressar isso. Eu tenho ressalvas a dieta em si, jamais às pessoas que seguem tampouco à filosofia. Muitos são pessoas extremamente conscientes de seu papel no mundo, e brigam pelo que acreditam com unhas e dentes. E dá pra ser atleta de alta performance, com certeza. Isso eu não discuto, ele é um exemplo em si.
E vendo o recrudescimento da idiotia social, acompanhada da ignorância nefasta, um sentimento neofascista e racista, decidiu mais uma vez brigar pelo que acredita. E colocar a cara pra bater. E chamar os outros pra colocar a cara pra bater com ele também.
Subiu muito no meu conceito. Se é o melhor da história? Não sei. Mas… Qualquer lista de Top 10 da F-1 sem ele é furada.

Cláudio Lopes
Cláudio Lopes
4 anos atrás

Hamilton será o piloto mais completo de sempre na Fórmula 1, pessoalmente prefiro Piquet e Senna mas são épocas diferentes. Hamilton sabe trabalhar em equipa e tem muita bagagem, enquanto correr irá bater todos os outros pilotos.

Luiz
Luiz
4 anos atrás

BELEZA mesmo seria o VETTEL na Mercedes em 2021.

NUNO FERREIRA BECKER
NUNO FERREIRA BECKER
Reply to  Luiz
4 anos atrás

Também acho. A Mercedes devia ter alternado seu primeiro piloto, para Alonso, Vettel, Kimi, Vertappen etc. também poderen vencer campeonatos. Claro que mantendo o 2° piloto o Bottas ou uma nulidade equivalente.

Rui
Rui
4 anos atrás

Também acho que será o maior campeão de F1 de todos os tempos. Em atitudes e números….

Jorge Almeida
Jorge Almeida
4 anos atrás

Me surpreenderá muito, positivamente, se o Hamilton continuar dominando a F1. Se ele continuar pilotando no nível master fucker. A postura recente dele, militante de tantas causas, vegetariano radical, etc parece não combinar com a dedicação religiosa que os maiores pilotos sempre tiveram com os carros, com as pistas e com a pilotagem em si.
Resumindo: se ele continuar enfrentando e vencendo Leclerc, Vettel e Verstappen mesmo imerso no seu mundo Zen, daí que ninguém questione seu nome dentre pelo menos os 5 maiores da história.

Bara
Bara
Reply to  Jorge Almeida
4 anos atrás

Parece nao combinar…..tem que combinar o que? O mundo esta passando por uma pandemia, o cara nao parou seus treinos fisicos, esta se cuidando, focado no que é possivel nesse momento. O cara tem todo o direito de ser do jeito que quiser, ainda mais protestar por ser o UNICO negro do grid. Ele ja é um dos 5

andre
andre
4 anos atrás

Será o maior campeão de F1 de todos os tempos. Em atitudes e números.

Saima
Saima
4 anos atrás

Quem se omite fica ao lado dos maus. Sem mais.

Paulo Leite
Paulo Leite
4 anos atrás

Que foto, que imagem, que mensagem fortíssima de LH. Sempre o admirei pelas atitudes corretas dentro e fora das pistas. Ontem colocaram uma corda de forca no box de Bubba Wallace piloto preto da Nascar, em pleno século 21. Os dois países onde morrem mais gente na pandemia, onde mais pessoas são contaminadas, onde a desigualdade racial aumenta vertinginosamente nos últimos anos, são governados por duas bestas incapazes de pronunciar Black Lives Matter.

Cordeiro Glauber Cordeiro
Cordeiro Glauber Cordeiro
4 anos atrás

Vou criar polêmica é claro, mas daqui alguns anos veremos alguma matéria no estilo “porque Hamilton foi maior que Senna”!!!
Primeiro que óbvio, números. Sejam títulos, poles, voltas mais rápidas, etc. Isso é discutível, pois as realidades são diferentes. Mas quanto ao ser humano, ai fica difícil!!
Hamilton, seja jogo de cenas ou não, não sei, não acompanho tanto assim pra saber, mas sempre leio uma coisa aqui ou ali, dele engajado e defendo causas louváveis. Novamente, não sei se é puro marketing ou se ele realmente acredita no que posta/fala (o que acho realmente que seja o caso).
Agora quanto ao “ídolo” só tenho uma coisa a lembrar: ele fez propagando do Collor!!
Ah, mas ai todo vai tem eia dúzia que irão dizer: mas e o instituto??
Fala sério!!!?? o que ele realmente fez para o Brasil??? Dado a visibilidade que ele, tudo bem tinha, hj já esta quase esquecido, mas o que o nome Senna realmente e efetivamente fez para o Brasil?? Suas manhãs de domingos foram legais a cada vitória?? 20 min depois vc já estava fazendo outras coisas?? Ah mais na segunda tinha assunto pro cafezinho no trabalho!!!
Não sei porque tanta devoção à alguém que nunca mudou nada na vida de ninguém!! (se as suas manhãs de domingo eram melhores por causa dele, me desculpe, mas nem quero saber como é sua vida).

Me desculpe o desabafo, mas precisamos de mais esportistas, pessoas públicas “influentes” que usem seu alcance para temas como esse!!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Cordeiro Glauber Cordeiro
4 anos atrás

Como é que você teve a audácia e a coragem de vir até aqui e criticar o ídolo de todos nós?

Beto
Beto
Reply to  Viúva Solitária
4 anos atrás

Todos nós, quem, viúva?

Samuka
Samuka
Reply to  Cordeiro Glauber Cordeiro
4 anos atrás

Putz cara, é injusto, sou do tênis e fico com o Laver: vc só pode ser o melhor da sua época …

Paulo Moreira
Reply to  Cordeiro Glauber Cordeiro
4 anos atrás

Aqui em Portugal, ainda hoje o Senna é lembrado por todos os que tiveram a oportunidade de ver as corridas que ele fez e continua a ser o melhor piloto que a F1 teve.
Ainda há nos dias de hoje, corridas nacionais que tem espectadores nas bancadas com camisolas do Senna.

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Paulo Moreira
4 anos atrás

Paulo, ninguém jamais atingirá o nível de Ayrton Senna. Senna é OttoPattamar!!

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Paulo Moreira
4 anos atrás

Senna é lembrado por isso, Senna é lembrado por aquilo…

O cara morreu num acidente trágico aos olhos de todos, devido a um erro estúpido da equipe que ele perseguiu por dois anos! Isso mexeu com o emocional das pessoas ocasionando, ao longo do tempo, um enaltecimento do indivíduo.
A gente cansa de ver esse tipo de coisa com os heróis da História, com os mocinhos do cinema e com as mocinhas dos romances.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Cordeiro Glauber Cordeiro
4 anos atrás

“porque Hamilton foi maior que Senna” ?
Hamilton já é maior que Senna.
Deu para entender (basta ver a foto) ou tem que desenhar?

Paulo Moreira
4 anos atrás

Entendo e respeito a atitude do Lewis Hamilton e sou completamente a favor, mas acho que ele foi um pouco imprudente.
Imaginem se nessa manifestação tem acontecido algum incidente, uma carga policial, já nem falo no risco que correu por estar rodeado de pessoas, porque, como se vê na foto ele está de máscara.
Mas sou 100% a favor do que ele defende e 100% contra o racismo.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Daniel
Daniel
4 anos atrás

Acho que ele tem que se posicionar, sim, pela sua enorme relevância como esportista de ponta e ativista que é, ainda mais contra algo nojento como o racismo. Mas acho também pouco profissional o que está fazendo, se expondo a contaminação a 15 dias da abertura do campeonato! Ao contrário do que disse nosso amigo aí em cima, lá o vírus apresenta “curva descendente”, não controle, e as aglomerações continuam desaconselhadas.

Rafael Puerto
Rafael Puerto
4 anos atrás

Os ingleses tem Lewis Hamilton, nós temos o menino Neymar… Quanta diferença!!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Rafael Puerto
4 anos atrás

O Hamilton “é oto patamar!”… hahaha

Antonio Marcos
Antonio Marcos
Reply to  Rafael Puerto
4 anos atrás

hamilton é admirador do neymar.. durma com essa

Marcelo Silva
Marcelo Silva
4 anos atrás

Sensacional !! Piloto campeão com atitude de campeão !!

Costa
Costa
Reply to  Marcelo Silva
4 anos atrás

Não aceitar ser entrevistado por Nico Rosberg também é atitude de campeão?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Costa
4 anos atrás

Nunca foi e nunca será atitude de campeão. Se Hamilton fez isso, não merece o meu respeito!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Lewis faz bem, dada a sua exposição colossal, em se posicionar em relação a essa barbaridade que é o racismo (e outras besteiras que assolam o Mundo).

Não sou racista, não questiono credo (tenho OS meus), muito menos me preocupo com a questão de gênero e outro sem-numero de questões para as quais “cago e ando”. Respeito todos os movimentos e não entendo como as pessoas não conseguem ser tão simples como Eu (ser simples assim deve ser muito complicado para a maioria).

André Flôres
André Flôres
4 anos atrás

Que as figuras públicas tenham o entendimento da influência que possuem perante o mundo! Hamilton não só tem esse entendimento, como vai além e age para tornar o mundo um lugar melhor. Aplausos sempre!

Hamiltete Desgovernada
Hamiltete Desgovernada
4 anos atrás

Eu sei que alguns irão dizer que o moço gosta de aparecer, mas o nosso campeão já é um símbolo do movimento negro!

PRNDSL
PRNDSL
4 anos atrás

Deve ser em Hyde Park Corner já que é rua e não dentro do parque .

Gerson
Gerson
4 anos atrás

Não basta ser uma lenda no esporte, tem que ser na vida real também. Que cara foda.

Rafael Puerto
Rafael Puerto
4 anos atrás

Grande Lewis! Sou cada vez mais fã.

Tales Bonato
Tales Bonato
4 anos atrás

A questão da segregação racial, em todas suas cores e vertentes e, é absolutamente insolúvel. Faz parte do DNA “estragado” da história da civilização humana. Somos programados para o conflito, para auto destruição e para o subjugamento dos considerados inferiores.

Movimentos como BLM são fundamentais mas infelizmente o potencial de mudança ou de melhora do estado das coisas é pequeno. Depois do assassinato do Floyd conversei com algumas pessoas próximas tocando no caso do racismo. E percebi que estou cercado de pessoas extremamente racistas. E não são poucas. Avalisam, de forma mais ou menos velada, exatamente as mesmos princípios racistas que seus antepassados recentes trouxeram quando emigraram para o Brasil “dos indígenas, dos escravos, dos mestiços, dos macacos e das bananas”.

Jader
Jader
4 anos atrás

Essa galera aglomerada é imune ao covid-19?

Marcelo Silva
Marcelo Silva
Reply to  Jader
4 anos atrás

Essa galera aglomerada é imune a burrice bolsonarista…

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Jader
4 anos atrás

Essa galera aglomerada está usando máscara. Trump e Bolsonaro não gostam de usar.

GIOVANI JARDIM
GIOVANI JARDIM
4 anos atrás

Sensacional.

Patrick Vaz
Patrick Vaz
4 anos atrás

Está duro é ler os comentários sobre este ato.
Vi no Facebook e dá enjôo.

Gerson
Gerson
Reply to  Patrick Vaz
4 anos atrás

Regra número 1 para manter a sanidade: nunca leia os comentários

Marcos Abreu Ferreira
Marcos Abreu Ferreira
Reply to  Gerson
4 anos atrás

Regra número 1 e única. A não ser que queira passar mal de chorar e rir.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Gerson
4 anos atrás

Regra número mil: leve as redes sociais na esportiva!