N’UNGRIA (3)

RIO (faltam cinco) – Deu a lógica, assim será até o fim da temporada, mas não vamos ficar aqui nos lamentando. Estamos vendo a História com H sendo escrita por Lewis Hamilton, que será heptacampeão e possivelmente terminará a temporada como o maior vencedor de todos os tempos. Digo “possivelmente” porque a gente não sabe ainda quantas corridas terá este campeonato. Por enquanto, são dez. Faltam sete, e se ele vencer cinco delas iguala Michael Schumacher. Se forem mais — e serão, certamente, ainda que não muitas –, essa marca que pensávamos impossível de ser batida cairá. E lá na frente, num futuro distante, seremos gratos pela oportunidade de testemunhar integralmente uma carreira fabulosa.

Hamilton ganhou fácil, como se previa, o GP da Hungria. Fez a pole e a melhor volta, também. Exceto por uma, porque parou para colocar pneus slick antes que Verstappen, liderou todas as voltas da corrida — quase fez um novo Grand Chelem. A melhor volta veio quando a corrida já estava ganha. Com enorme vantagem para Verstappen, o segundo colocado, Lewis fez um terceiro (e supérfluo) pit stop para colocar pneus macios e levar o ponto extra.

A corrida foi legal, apesar da vitória tranquila do britânico mercêdico. Porque teve alguns personagens interessantes, e vou começar com a dupla da Haas.

A gente tende a zoar com quem anda atrás, e é assim mesmo, a zoeira é livre. Magnussen e Grosjean nos divertem com suas trapalhadas e a equipe americana é também vítima dos caras da Netflix, que nas duas temporadas de “Drive to Survive” gastaram rolos de filme com os comandados do impagável Günther Steiner. Sim, eu sei que ninguém usa rolo de filme hoje em dia, mas me deixem usar os clichês de antigamente, por favor. Afinal, eu sou de antigamente. Ainda falo “cair a ficha” e “voltar a fita”. E ninguém mais usa ficha ou fita, também. Alguns não sabem nem do que se trata.

Tinha chovido em Budapeste e arredores pela manhã, e a pista estava molhadona na hora da largada. Então, todo mundo colocou pneus intermediários para começar a prova, embora a chuva já tivesse parado. Todo mundo? Não! Magnussen estava de pneus para chuva forte! Loucura, loucura!

Aí os caras saem para a volta de apresentação e os dois carros da Haas, em vez de seguirem para o grid, correram para os boxes e colocaram slicks, largando do pit lane! Loucura, loucura!

E não é que deu certo? Até a quarta volta, todos fizeram a mesma coisa. E assim, gloriosamente, na quinta volta Magnussen era o terceiro colocado e Grojã, o quarto. Ok, o sonho de Cinderela não iria durar a corrida toda, mas se pagou. No final, nossa Magnólia Arrependida terminou na pista em nono, pontuando e salvando o ano da Haas. Grojã ficou só em 16º, que é onde ficaria, normalmente. Mas Kevin, e precisamos falar dele hoje, aproveitou a chance.

Pena que a nona posição de Magnussen, horas depois, tenha virado décima — levou um pontinho, pelo menos. Os dois meninos da Haas tomaram 10s de punição porque a equipe infringiu o artigo 27.1 do regulamento esportivo, que diz que os pilotos têm de dirigir sozinhos e não podem ser ajudados por ninguém. Ocorre que um dos estrategistas do time, Mike Caulfield (que estava na fábrica na Inglaterra, porque quebrou o braço andando de bicicleta na Áustria), chamou os dois para colocar pneus slicks durante a volta de apresentação. O chamado foi considerado “ajuda externa”.

“Ah, mas e o engenheiro do Norris que na Áustria ficou mandando ele apertar botão o tempo todo? E quando a equipe chama um piloto para o box para trocar pneus durante a corrida?”, perguntará alguém. Bom, em 2017, a Diretiva Técnica 011, uma espécie de adendo ao regulamento esportivo, determinou que a caminho do grid qualquer comunicação da equipe com o piloto pelo rádio só pode ser feita se envolver alguma orientação relativa a segurança. Qualquer outra coisa é considerada “ajuda externa ao piloto”. Pelo que compreendo do regulamento, durante a corrida pode. Na volta de apresentação, não. Consta que Gasly pediu para fazer o mesmo pelo rádio e a resposta da AlphaTauri foi um cri-cri-ci. Silêncio absoluto.

De qualquer forma, parabéns ao time ianque. Garantiu pelo menos meio episódio na Netflix.

E parabéns também para a — atenção, já avisei ontem, não vou escrever mais o nome inteiro dessa equipe, não; cansei, por isso usarei a corruptela já definida que me parece a de melhor timbre — Aston India. O carro cor-de-rosa já é, sim, o segundo melhor do grid. E só não vai chegar ao pódio toda hora porque tem um moleque chamado Max Verstappen que é muito acima da média para atrapalhar. Falaremos dele depois, porque hoje foi o grande nome da prova.

Stroll ficou em quarto. Pérez, em sétimo. A má largada do mexicano acabou sendo fatal. Mas o canadense “performou”, como gostam de dizer os publicitários. Só não levou um troféu porque a Mercedes corrigiu a largada igualmente ruim de Bottas com uma estratégia diferente de pit stop, fazendo o finlandês trocar seus pneus na volta 30, seis antes que o piloto da Force Martin. Essas seis voltas foram decisivas. Quando Stroll voltou à pista, já estava atrás. E lá ficou. “A gente demorou para parar porque esperava chuva. Mas ela não veio”, esclareceu o filho do dono da Point Racing. Tudo bem. Um quarto e um sétimo deixaram o time com 40 pontos em quarto lugar no Mundial de Construtores, ao lado da McLaren (que tem um pódio e fica à frente no critério de desempate). A Red Bull está à frente de ambas com 55 e a Mercedes sumiu com 121. A briga pelo vice será boa, muito boa.

Ah, a Renault lavrou novo protesto contra os carros da Force Martin. Como na Áustria, acusou o time de copiar o carro da Mercedes do ano passado — por enquanto, o alvo são os dutos de freio que, segundo a equipe francesa, são idênticos aos dos alemães. Estou achando que vão protestar ao final de todas as corridas. É melhor a FIA fazer algo logo, senão vai ficar meio esquisito esse negócio de resultado sub-júdice o tempo todo.

Agora vamos destrinchar um pouquinho este fenômeno chamado Max Verstappen. O cara bateu na volta de instalação, quando levava o carro para o grid. É daqueles vexames que quando acontecem levam qualquer piloto a um estado de profunda depressão.

Christian Horner contou às gargalhadas que ele “tentou três vezes até bater”, que já tinha dado umas derrapadas antes, e que depois da pancada tinha decidido voltar aos boxes para desistir e se martirizar. Mas acabou alinhando com o carro todo estropiado. Tinha lá uns 15 minutos para tentar arrumar o estrago — que não foi pequeno, principalmente na suspensão dianteira esquerda.

Os mecânicos da Red Bull, com o perdão do termo realmente chulo e desagradável, foram foda. Prefiro no singular. “Os cara são foda”, é assim que a gente fala. Raramente usamos “fodas”. Arrumaram o carro no grid e o resto Max fez. Recompensou o esforço Com uma grande largada, anulando a má classificação de ontem, e na sexta volta, depois que todos já tinham parado para colocar pneus para piso seco, já estava em segundo.

Ali ficou a corrida toda, tendo de conviver nas últimas voltas com a perspectiva de ser ultrapassado por Bottas, que fez um terceiro pit stop para atacar no fim com pneus novos. Só que quando o finlandês chegou, descontando 20s em 20 voltas, já não dava mais tempo. Veio a quadriculada e babau. O holandês ganhou a eleição de “piloto do dia”, claro.

E foi mesmo.

“Para mim, esse segundo lugar foi uma vitória”, resumiu Verstappinho.

E foi mesmo.

A classificação aí em cima está desatualizada porque as punições da Haas chegaram tarde e não estou a fim de trocar a imagem. Invertam as posições de Magnussen e Sainz e as de Gorsjean e Raikkonen. Obrigado.

Hamilton assumiu a liderança do Mundial com 63 pontos, contra 58 de Bottas. Valtteri largou com a velocidade de um ônibus e caiu de segundo no grid para sexto na primeira volta. Explicou que uma luz no painel o distraiu. Aí apertou todos os botões errados. Aí teve de reiniciar o computador. Aí precisou repetir o procedimento de largada. Aí o carro deu um pulo. Aí ele brecou. Aí engatou a marcha errada. Aí se estrepou.

Isso às vezes acontece comigo, quando acende a luz da reserva do tanque da minha perua Lada, ou quando pisca a luz do Lubrimat do meu DKW 67. Ambas amarelas. Luzes amarelas em painéis de carros de fato indicam perigo. No caso do Lada, é porque vai acabar a gasolina. No caso do DKW, é porque o óleo do Lubrimat está no fim. Em ambos os casos, o desfecho é um só: o carro vai parar. Então, no caso do Lada, corro no posto de gasolina e coloco cem mangos de Podium, V-Power ou DT Clean. No caso do DKW, estaciono e pego o frasco de Petronas Selenia Rational 2T no porta-luvas e encho o tanquinho cinza lá na frente. No caso do Bottas, ele não sabia direito o que fazer.

A foto abaixo mostra bem o tamanho do estrago feito pela luz no painel que distraiu Sapattos. Se procurarem bem, verão o carro dele lá no meio sendo ultrapassado por todo mundo, e se ampliarem a imagem 500 mil vezes, verão o reflexo da luz, que deve ser amarela, na viseira do capacete e seu olhar desesperado.

Hamilton, que aparece todo pimpão na imagem acima, venceu pela 86ª vez na F-1. Foi sua oitava vitória na Hungria, igualando mais um recorde de Schumacher, o de maior número de vitórias num mesmo GP. No caso do alemão, foram oito na França, todas em Magny-Cours.

Lewis queixou-se do pouco tempo que a F-1 deu aos pilotos para nova manifestação anti-racismo antes da largada. E reclamou também que Grosjean, que comanda a GPDA (Grand Prix Drivers Association), não colocou o tema em discussão no briefing antes da corrida, nem fez gestões junto aos organizadores para incluir o protesto na programação oficial do evento. “Tem gente que acha que aquilo que fizemos antes da primeira corrida já é suficiente. Não é, temos de fazer sempre, reforçar a mensagem. A F-1 diz que vai lutar pela diversidade e contra o racismo, mas precisa nos oferecer plataformas para isso. É uma correria antes da largada, tudo feito às pressas, e não pode ser assim.”

Lewis tem razão.

Caramba, este texto está ficando longo demais. Ninguém vai ler. Mas vamos em frente. Quem sabe daqui a mil anos, humanidade já extinta, meu laptop seja encontrado soterrado e ainda funcione, de modo que luminares da nova civilização dominante sobre o planeta, talvez capivaras, o encontrem e, pelo menos, terão um relato preciso dessa coisa esquisita que os humanos faziam, correr de carro.

E encontrarão também esta observação absolutamente irrelevante que farei sobre os macacões dos pilotos da Mercedes. Reparem na faixa lateral em verde-maravilha. Ela sai do peito, vai descendo e faz uma curva para trás na altura da barriga, o que gera um efeito muito desagradável. Parece que Hamilton e Bottas têm uma pança considerável. E esses caras são magros como vara-paus. Será que só eu percebi isso? Tá feio, tá feio.

Mas não tem nenhuma importância, eu sei. E registre-se também que o pódio foi mais ou menos como era antes. Desta vez, não fizeram na pista. E colocaram um robô humano para entregar os troféus. Gostei mais do carrinho da corrida passada. Ele tinha personalidade, coitado. Sentiremos saudades.

E chegamos à Ferrari.

Bom, Vettel ficou em sexto. Não é grande coisa, mas como ele mesmo disse depois da corrida “é onde estamos, quinto ou sexto, não mais que isso”. Já Charlinho, esse não tinha muito o que comemorar, não. Terminou em 11º, perdendo a posição no fim para Sainz Jr. depois de uma briga duradoura e encarniçada.

É claro que sair de uma corrida com apenas oito pontos, levando uma volta do líder, não satisfaz uma equipe do tamanho da Ferrari. Por isso mesmo, achei que seria proveitoso um contato com meu informante na equipe italiana, que vocês conhecem como Gola Profonda.

Fui direto ao WhatsApp. Gola pediu para não telefonar, porque as ligações poderiam estar sendo grampeadas pelo serviço secreto húngaro. Pra quê iriam grampear seu telefone, rapaz?, perguntei. “É que furei a quarentena e saí sábado à noite para comer caviar e tomar Unicum”, ele respondeu.

Faço aqui um parêntese para explicar o que é Unicum. É um troço que só tem na Hungria, fabricado pela família Zwack desde os tempos do império austro-húngaro, sei lá, no final do século 18. Quando alguém da família real tinha dor de barriga, tomava Unicum. Aí, em 1840, Jószef Wack resolveu comercializar a bebida para o povo em geral. É um licor amargo, mas ao mesmo tempo adocicado, feito com umas 40 ervas e envelhecido em barris de carvalho. Quando a gente toma pela primeira vez, é esquisito. Depois, fica gostoso.

A destilaria foi destruída na Segunda Guerra e a empresa, nacionalizada pelo regime comunista húngaro em 1948. Mas a família Zwack, pouco disposta a colaborar com o governo do povo, se mandou para os EUA e levou a fórmula secreta junto. Dizem que nessa época o gosto do Unicum fabricado pelo Estado era horrível, parecia gasolina velha. Acho que é mentira. Quando acabou o comunismo, os Zwack voltaram para a Hungria, recompraram a empresa do Estado e voltaram a fabricar o licor com a fórmula original. A fórmula secreta, me contaram, está num cofre. Nos EUA.

Está explicado.

E você tomou um porre de Unicum?, duvidei de Gola, já que é apenas um digestivo, ninguém enche a cara de Unicum. “Mais ou menos. Comprei umas caixas e escondi no caminhão para vender na Itália. Estou com medo que descubram, porque todo mundo na equipe tá me ligando e quer uma garrafa. Até o Vettel.” Vettel bebe, é? “Quando chega na frente do Charlito, sim. A gente ficou de tomar uma hoje à noite.” Você não gosta muito do Leclerc, né?, continuei. “Ah, cara, não dá”, ele começou a desabafar. “Veja só. Tinha de parar quando a pista secou, a equipe chamou e perguntou qual pneu ele queria. ‘Aquele fofinho’, ele respondeu.” Fofinho?, espantei-me. “É, ele chama soft de fofinho, médio de amarelinho e duro de branquinho. O pessoal na equipe não gosta muito disso, mas é o jeito dele. Aí, OK, colocaram o pneu fofinho. E foi uma merda. Aí ele começou a reclamar. ‘O fofinho tá ruim, eu queria o branquinho!’. Aí o Binotto entrou no rádio. ‘Charles, você pediu sof… fofinho. Agora quer har… branquinho? Dá pra se decidir?’, e aí ele começou a dizer que ia ligar para a mãe dele, e depois, quando o Sainz chegou, ele entrou no rádio e começou a gritar que tinha um laranjinha atrás dele. ‘Mandem esse laranjinha parar, ele tá querendo me passar, e o pretinho já passou e o rosinha é muito melhor que o nosso, eu não quero mais, eu vou em-bo-ra’, falou, separando as sílabas, e aí o Binotto desistiu de falar com ele. Mas o bom é que o Vettel, pelo menos, está colaborando. Quando acabou a corrida ele chamou os engenheiros e avisou que tinha a solução para Silverstone, principalmente se chover, e que ia mandar no grupo.” E qual a solução para Silverstone?, perguntei, curioso. “Vou te mandar a foto.”

E mandou a foto.

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3 anos atrás

[…] As mãos atadas da FIA, assim, deixariam a Fórmula 1 no limbo em um momento único na história — a pandemia — e justamente na transição de um modelo que impõe teto orçamentário e mudança de regulamento para 2022 com um Pacto da Concórdia a ser assinado. Punir qualquer equipe significa mudar o projeto e pôr em risco a permanência das equipes no grid. A categoria precisaria da atuação de ‘gola profonda’ para revelar quem age fora das re… […]

Barreto
Barreto
3 anos atrás

Textão não, “textaço”.
A foto do mercedão no final foi a cereja no bolo.
Falando em mercedão, o com giroflex não liderou nenhuma volta hoje, por incrível que pareça.

Marco Velozo
Marco Velozo
3 anos atrás

Vou procurar o Unicum pelos mercados cariocas, mesmo sem esperança de encontrar….conheço bem as prateleiras dos digestivos….será q a Amazon entrega?

Assombração
Assombração
3 anos atrás

Por mais que se negue, e as viúvas são muito boas nisso, um campeão é medido pelo número de títulos. Vejam o caso de Hamilton, que está sendo incensado enquanto está ganhando um título atrás do outro sem qualquer disputa.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Assombração
3 anos atrás

É que Hamilton não precisa que seu companheiro o proteja, não precisa que a equipe ordene à seu companheiro que lhe entregue vitórias, não precisa usar os acertos do carro de seu companheiro, não comete vigarices na pista ou fora delas, etc, etc, etc…….consegue alcançar? Duvido….
“Um verdadeiro campeão NÂO pode e nem deve ser medido apenas por seus números, e tenha certeza que Hamilton não é” | Schumacher sim, precisa dos números como muleta, Vettel idem.

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

E a vitória na Rússia que Bottas entregou para o Hamilton?

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Um grão de areia em um deserto…..se começar falar aqui dos acontecimentos do Schukrute a gente quase cobre o mesmo deserto.

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Você mentiu no teu comentário. Admita!

Viúva recalcada eu aceito. Viúva mentirosa, não!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

bla bla bla…..não adianta disfarçar Schukruzete, aceita a verdade que dói menos.

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

A viúva vive no mundo Orwelliano. Só pode!

Vem Vem Vettel
Vem Vem Vettel
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

A schukruzete quer me confundir! Que mundo ovelhano é esse? Eu acredito na Terra Plana, porque as únicas curvas que eu vejo são as das estradas e as da minha vizinha…

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Acertou, viúva! É o mundo das ovelhas e você faz parte do rebanho.

Paulo Costa
Paulo Costa
3 anos atrás

Belo texto Flavinho. Como muitos aqui, agora os textos longos. Uma vez levei meu afilhado, que tinha 5 anos, para assistir Toy Story. Quando acabou, perguntei: “Gostou?”. Ele respondeu: “ Sim, mas o melhor é que não precisa rebobinar, né tio?”. Outros tempos.

Ricardo Lopes
3 anos atrás

Ótimo texto, FG! Eu, particularmente, prefiro muito (mas muuuuuito) os textões do que os videos do GP as 10. Pra mim, aboliria os videos pra ficar so nos textões, hehehe…

Sobre a corrida, HAM tá numa fase tão plena que o BOT me faz sentir pena quando assistimos aos erros da largada. Chegando em segundo, o VER fez corridaça pra guardar na memória – e, sim, os mecânicos da Red Bull são FODA! Torci pro PER estar no pódio, lamentei a péssima largada dele e achei o STR fazendo uma corrida boa, sem erros. Também gostei da corrida do RIC (basta ver a diferença pro OCO, que ta devendo muito ainda, ta fazendo menos que o HUL fazia). VET precisa parar de errar, mesmo sabendo que o carro ta didicil de guiar e vai continuar melhor que LEC.

marcos
3 anos atrás

a hipocrisia não tem limites. antes de floyd morrer, estava tudo bem né lewis hamilton.
não havia racismo, você não se posicionava. depois da morte dele, aí tu resolve empunhar
a bandeira contra o racismo. HIPÓCRITA.

Magno dos Santos
Magno dos Santos
Reply to  marcos
3 anos atrás

Ei Marcos!
Você é um claro otário “com sorte”!
Seu comentário só agrava a miséria humana!
Principalmente esta, que trata da idiotice digital!

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  marcos
3 anos atrás

Marcos ! ou você tomou o licor ou está muito fora da situação… As férias do Hamilton são na jamaica onde se encontra, nos EUA anda com os Rapers e aprende piano…A sua postagem é digna de uma pessoa que não estudou ou pertence a Klux Klux Klan…Nota zero !

A. Coyote
A. Coyote
3 anos atrás

Unicum? Amargo e doce? Só faltou dizer que é vermelho transparente para eu achar que é um Campari.

A. Coyote
A. Coyote
3 anos atrás

E sobre a Red Bull não dar potência ao Albon? O que foi aquilo? Será que procede?

A. Coyote
A. Coyote
3 anos atrás

Torcedor é um ser interessante e todos nós falamos alguma bobagem qdo tratamos dos nossos preferidos e de seus adversários, mas algumas são muito sem lógica. Por exemplo qdo dizem que Bottas vai bater ou mesmo dar calor no Hamilton. Qdo dizem que Hamilton não aguentaria um companheiro de equipe um pouco mais forte. Parece que não se sabe que em sua temporada de estréia o Hamilton que nunca havia sentado num carro F1 despachou o bicampeão Fernando Alonso.
Abs.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  A. Coyote
3 anos atrás

A diferença é 5 pontos.

ms
ms
Reply to  A. Coyote
3 anos atrás

e pensar que tem gente que ainda considera alonso uma das sete maravilhas do mundo…. se alonso fosse meu amigo ….diria pra ele apenas uma coisa : PERDEU COWBOY !!

A. Coyote
A. Coyote
Reply to  ms
3 anos atrás

Eu tb não estou entre os fãs do Alonso porque me parecia meio intragável nos bastidores da F1 e todas essas coisas. Mas a pilotagem do espanhol, sinceramente, não vejo como criticar.
Não é o tipo de piloto que vc diz que ganhou tão somente porque tem o melhor carro.
Abç.

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

Coyote a F1 é feita de VITÓRIAS e conquistas de campeonatos….falar que alonso dirige muito bem…..é chover no molhado porque TODOS os pilotos que estão no grid dirigem muito bem só que a grande questão a ser colocada é que temos no grid somente UM piloto a ser batido cujo nome todos conhecem mas mesmo assim acho uma delícia assistir essas corridas de “…UM SÓ PILOTO…” que vai derrubando e engolindo um monte de recordes que encontra pela frente e fazendo história bem debaixo dos nossos olhos…..quanto privilégio!!!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  ms
3 anos atrás

Nada melhor do que derrubar recordes fakes, com outros recordes fake, hahahah.

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

recordes fakes ??? onde vc viu isso ???? em se tratando de hamiltom ée quebra de recordes mesmo !!! o piloto inglês, já faz tempo, tá botando pra quebrar de um modo que acredito eu muitos recordes que ainda estão em pé na f1 estão com seus dias contados….quem viver….verá….

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  ms
3 anos atrás

Pra Hamilton ser maior que Ayrton ele deverá superar 2 recordes: Vitórias em Mônaco(porque este separa os grandes bagres dos lambaris) e maior sequência de vitórias seguidas. Com toda supremacia e dominância que dispõe/dispunham nem ele e Schumacher conseguiram, e ambos também estão atrás de Senna na relação: Poles X gps

Assombração
Assombração
Reply to  ms
3 anos atrás

A viúva está delirando! A maior sequência de vitórias seguidas pertence a Vettel: 9.

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

a carreira do senna foi toda turbinada graças aos seguintes “esteróides”: MUITA MÍDIA….MUITA GRANA…..e principalmente “MUITOS TOQUES” nos carros dos adversários…Que o diga Jackie Stewart quando fez aquela famosa entrevista com ele na televisão quando Senna ” entregou o ouro” confessando que dava sim muitos TOQUES nos carros de seus adversários por “necessidades de corrida” só que senna foi desmascarado pelo próprio Stewart naquela mesma entrevista quando Stewart disse, apresentando dados numéricos, que a média de toques que senna dava em seus adversários era MUITO MAIOR que a média de toques dada pelos outros pilotos entre si em suas corridas…

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  ms
3 anos atrás

blablabla……blablabla;……E Senna ainda está lá, no topo! Gostou da rima?

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  ms
3 anos atrás

Quem bebeu, e muito, foi vc Assombração. Volta pro beabá da F1 e volte aqui bem ligeiro pra corrigir essa sandice.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  ms
3 anos atrás

Onde eu escrevo vitórias consecutivas leia-se, “poles consecutivas” por favor.

Goiabada
Goiabada
Reply to  ms
3 anos atrás

Senna e Alonso se parecem! Ambos fizeram vigarices e não conseguiram completar suas carreiras. É por isso que as viúvas gostam tanto do espanhol.

Assombração
Assombração
Reply to  ms
3 anos atrás

Viúva burra! O que separa os Marlins das Sardinhas são as vitórias em SPA.
Aceita que dói menos.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  A. Coyote
3 anos atrás

Alonso, depois que levou pau de Hamilton, virou saco de pancada na categoria!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 anos atrás

Mais uma boa corrida da F 1 Hamilton tranquilão na ponta , Max dando show em segundo , bottas deixando Hamilton escapar no campeonato, boa tática da haas ferrari menos pior , Mac Laren discreta , renalt só pensando na maldita Mercedes rosa , willians só faz graça no sábado, alpha Tauri ninguém lembra (red bull branca ) alpha Romeo ( ferrari 2 ) nem saiu na foto Kimmi torcendo pra acabar a temporada.

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

“Rebobinar” a fita!

RodneyRace
3 anos atrás

KKKK!!! Um mercedão rosso!! Essa foi demais…melhor até que o Bottas largando como um…ônibus!!!
Você mata a gente de tanto rir!!!
Abraços
RodneyRace – Sorocaba-SP

Jair Pimentel
Jair Pimentel
3 anos atrás

Isso sim é texto que dá gosto de ler!!

Mário
Mário
3 anos atrás

Corrida boa, sabia que teus comentários seriam soberbos.
Agora, o que aconteceu com o Norris nesta corrida?

zeotavio
zeotavio
3 anos atrás

Cara, que delicia de texto, quem encontrar o seu notebook no futuro distante, tera um tesouro nas maos. Fazia tempo que vc ficava tao inspirado. Barbaro.

Marlon Tergilene Bicalho dos Santos
Marlon Tergilene Bicalho dos Santos
3 anos atrás

Cara, seus textos são demais! Abraços!!

Paulo F.
Paulo F.
3 anos atrás

A MB também erra! Errou as contas com Bottas que deveria ser o 2° colocado.
Agora Hamilton sobra.
Algo me diz que Vettel ainda vai dar a volta por cima. A Ferrari é um carma…
Pode não dar o vermelhinho da foto pro garoto de Mônaco. É F1 não Carmagedon!

Ed
Ed
Reply to  Paulo F.
3 anos atrás

Pois é, a Mercedes sacaneou legal o bottas, como se o Hamilton precisasse disso.
Além de não ter conseguido o segundo lugar, a equipe ainda fez questão de dar pneus novos por Hamilton no finalzinho pra ele cravar a melhor volta.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Paulo F.
3 anos atrás

Não houve erro com a estratégia de Bottas.
O erro foi do piloto que errou a quantidade de pneus amarelos para levar para este GP.
Outro fator foi que Verstappen andou muito.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Verstapen andou muito?? Onde?? Levou uma tremenda sorte na largada, depois passou Strol nos Boxes, e daí?? Não sofreu sequer UMA investida do saPaTTos, kkk…….Já disse e repito: O merdinha holandÊs não é nada demais! Se a RBR der exatamente o mesmo equipamento pro Albon ele entrega igual ou mais.

Ah claro, mas os fãnzinhos de merda do bostinha vão espernear dizendo que é o mesmo equipamento, hohoho

Vem Vem Vettel
Vem Vem Vettel
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Não falem do Verstappinho que eu surto! Esse moleque foi o responsável pelo pé-na-bunda que o meu ídolo postiço Ricciardo levou na RBR!

Parem com isso!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Demorou para a desvairada aparecer.
Pra você não chorar vou entrar em contato com a Liberty para mudarem o piloto do dia e dar o troféu pro Ricciardo. Ou você prefere o Leclerc?
Os dois deram aula na Hungria………..

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Pode dar pro Albon que é melhor que ele.

Goiabada
Goiabada
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

A viúva não se dá por vencida! É por isso que ela perde feio nos debates e comentários.

mario aquino
mario aquino
3 anos atrás

Gomes seus textos são preciosos e nunca serão demais, não tenha dó de escrever.

Leonardo Engelmann
Leonardo Engelmann
3 anos atrás

Pronto. Vou viver por mais 5 mil anos: eu li todo o texto. Preciso registrar o post num cartório de notas pra eternizá-lo de vez.

Ed
Ed
3 anos atrás

Lewis devia protestar e deixar os outros decidirem se querem ou não. Ele é o chefe da F1 agora? Meio forçado. Quanto ao VEttel, não esqueçamos que ele será o 2o piloto da “Mercedes Point Martin ” ano que vem, com 2o carro, pois o chefe é o filho do dono. Então………. Agora a Mercedes dominou de uma forma a F1 que ainda consegue fazer mais 2 carros e começa beliscar a Red Bull. No momento em que Stroll deixa VErstappen para trás a choradeira vai vir da Red Bull também, não só da Renault, e do geito que a coisa anda pode ser ainda este ano. E sejamos sinceros, um dos poucos momentos de disputa que tivemos na F1 híbrida foi MErcedesx Ferrari com o carro irregular dos italianos. Deviam ter deixado. Tipico caso em que uma equipe se favorece totalemente das regras, logicamente com mérito em seu prórpio trabalho, mas criou uma situação desigual na categoria. Interessante interessante também ver o motor Honda vencendo o motor Mercedes nessa corrida, fazendo segundo lugar. Fico curioso com o que Alonso fará com a Renault, quer dizer, a Honda conseguiu se livra dele e se deu bem, a Renault não aprendeu ainda…..vai regredir.

A. Coyote
A. Coyote
Reply to  Ed
3 anos atrás

Vettel já assinou contrato e foi anunciado na Racing Point?

Renato F1/FE Mercedes
Renato F1/FE Mercedes
3 anos atrás

Mercedes-Benz Actros 2651 6×4 Rodoviário, de 510 cavalos, eletrônico, 12 marchas, automático, BlueTec5, TopBrake. Velocidade máxima limitada a 120 km/h eletronicamente.

Ricardo
Ricardo
3 anos atrás

Caro Flavio. Achei injusto quando você disse que Bottas largou com a velocidade de um ônibus. Repare no trânsito paulistano: pare em um semáforo e repare a “largada” dos ônibus x a largada dos supostos donos da via, a bordo de Tucsons, IX35s, Vera Cruz(es) ou Santa Fés. Os ônibus até chegam a nos lembrar os velhos tempos de largada do Alonso. Saem muito melhor. Sempre. Prefiro dizer que Bottas largou como um dono de Tucson, portanto (embora não estivesse no celular ou achando que era proprietário da pista para fazer o que bem entendesse).

Eder Félix
Eder Félix
3 anos atrás

Driver of the day:
Poderia ser Hamilton, massacrante e perfeito desde o início, mas como ele mesmo colocou o sarrafo lá em cima, parece comum ver ele fazer isso, tipo mais do mesmo;
Verstapen fez uma corridaça, tirou o que o carro já não tinha pra oferecer no final pra garantir o segundo lugar, mas como ele gerou a cagada pré corrida e largou mal, também não;
Vetel defendeu-se da McLaren com galhardia (é só comparar como Leclerc e a s Renault não conseguiram fazê-lo), mas, como tem sido costume, deu uma escorregada no fim e perdeu a posição. Ainda que o carro seja xucro, é exatamente esta habilidade em levá-lo até o fim sem errar que diferencia os maiores da história;
Stroll se segurasse o Bottas, seria sem dúvida;
Fico com Magnussen, além do início brilhante, a diferença de corrida para o companheiro foi absurda! E sequer permitiu a aproximação de Leclerc. Dentro da corrida possível a cada um, foi (junto do Hamilton) o único a não cometer erros (pena a punição pós bandeirada)

Ed
Ed
Reply to  Eder Félix
3 anos atrás

Cara colega mesmo escorregando ele é um dos melhores da história. Começou assistir f1 quabndo? Vettel não se adaptou aos hibridos, justamente na freada. MAs na era não hibrida venceu Alonso e a Ferrari. MAs acho que vc não deve ter visto isso. Pesquise mais um pouco.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Ed
3 anos atrás

O cara falou desta corrida. E esta corrida Vettel errou e não foi uma vez somente.
Vettel já fez história na F1, já escreveu seu nome na lista de melhores pilotos, mas não dá pra correr com os títulos debaixo do braço.
Tem desempenho pífio desde o ano passado, erra constantemente desde Alemanha/2018, tomou pau do companheiro ano passado e esta tomando este ano. Não dá pra defender o indefensável.

eder félix
eder félix
Reply to  Ed
3 anos atrás

Deixe a soberba de lado, camarada… Não pense que só você vê F1, e nem é o “mais antigo” a fazer isso, assim como não deve presumir fatos que não estão descritos. Eu torcia pro Vetel nos tempos de Red Bull, isso de torcer pro mais fraco, ou “contra o mais forte”, deixa pros campeonatos de futebol. Na F1 é um conjunto que vence, e torcer contra o melhor não parece muito eficiente, né? Como disse outro dia, desde que não haja interferência externa (alheia) à parte esportiva, há mérito. Assim penso que Vetel foi um grande campeão e jamais contesto seus 4 títulos como alguns fazem, bem como os títulos de Schumacher ou qualquer outro decidido NA PISTA. No mais, conforme o colega Chagas doutrinou na resposta, Vetel tem errado sim, e com frequência, não enxerga quem não quer. O que citei sobre isso é que os pilotos que ficam na memória da grande maioria dos torcedores são os que tem maestria em levar até mesmo carros ruins ao final, sem errar. Isso é o supra sumo do talento, que Vetel não tem demonstrado. Culpa dos híbridos? Dos freios (vide Cadeira Cativa 14)? Psicológico abalado? Os grandes escrevem o nome na história por deixar tudo isso abaixo do talento, o que não tira o lugar de Vetel na história, apenas não o deixa na prateleira de cima.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Ed
3 anos atrás

Pera aí……Mas só um Irvine da vida perderia um título pra qqr umas das equipes entre 2010 e 2013. Mark Weber seria campeão se o fascista do Helmut permitisse, kkkk. A RBR do Newey sobravam meu amigo. Digno de nota honrosa foi o que Alonso e Button fizeram em 2010, 2011 e 2012 respectivamente.

Vem Vem Vettel
Vem Vem Vettel
Reply to  Ed
3 anos atrás

Peraí… não me falem de 2010. O meu queridinho Alonso não passou Petrov, porque viu que era um Renault que estava à sua frente e decidiu respeitar o carro que lhe deu os seus dois títulos.

E foi digno de nota honrosa o que Alonso fez.

Goiabada
Goiabada
Reply to  Ed
3 anos atrás

Resolve logo, viúva! Quem perdeu o título de 2010, foi Irvine ou foi Alonso?

CHAGAS
CHAGAS
3 anos atrás

O protesto contra o racismo a cada corrida perde mais força. Ontem menos pilotos ajoelharam e o absurdo do Giovinazzi chegar sem a camisa??? E quando alguns se preparavam já surge o hino da Hungria. Não custava nada perderem mais uns 30 segundos, uma lástima.
Na corrida Hamilton estava inalcançável, Verstappen fez uma largada perfeita, e Bottas errou tudo o que tinha que errar na primeira metade da prova, corrida pra esquecer do finlandês.
Stroll fez a corrida da vida, Albon segue devendo, Vettel segue errando (até a Mariana tirou onda ao vivo).
Sempre elogiamos o alto nível do grid atual (e ele realmente é) mas que corrida ruim fez Albon, Leclerc, Norris, Ocon, Giovinazzi, Russel, Grosjean, Raikonen e Latifi.
Como não haverá chuva em todas as corridas e é humanamente impossível o comandante fazer outra corrida espantosa como a de ontem, ainda acredito que temos um campeonato. As Mercedes estão muito à frente das demais então pra mim não haverá luta pelo vice. Haverá um derrotado que será vice.

Costa
Costa
3 anos atrás

-Quem ganhou na Hungria?
-Uma das flechas de prata…
-Mudaram de cor, agora são flechas pretas…
-Sabia não, só acompanho do terceiro para trás…

LUIZ HENRIQUE FORTUNATO RODRIGUES
LUIZ HENRIQUE FORTUNATO RODRIGUES
3 anos atrás

Flavio… são de textos assim que gosto…. cheios de informação e humor… siga escrevendo que com certeza terá muitos que os leem…..

Gus
Gus
3 anos atrás

Não acho nada empolgante começar uma temporada de F-1 com o campeão praticamente decidido; claro que Hamilton e a Mercedes não têm culpa nenhuma disso, a culpa é da letargia técnica das outras equipes e do “Bottas 3.0”, que é tão perigoso para o Hamilton quanto uma hiena é para um leão…
Hegemonia boa era da Mclaren 1988 com dois grandes campeões lutando até a morte, ou o domínio completo e absoluto de um Fangio que trocava quase todo o ano de equipe e continuava ganhando.
Mas enfim, é o que temos, é a história acontecendo mas não com H maiúsculo.

Markonikov
Markonikov
Reply to  Gus
3 anos atrás

Chora no Guarapiranga … quem é você para ficar pautando o FG?

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Extremismos de qualquer natureza definitivamente não combinam com intelectos mínimamente razoáveis.

“Go Lando” tomando leite agora é alusão à supremacia branca?

Só faltava esta.

Pablo
Pablo
3 anos atrás
Gabriel P.
Gabriel P.
3 anos atrás

Flávio, Hamilton certamente está virando sinônimo de competência e em breve ouviremos. -” Tal piloto é muito bom, mas não é Hamilton” ou ” Tal piloto é Hamilton” num futuro não muito distante. Sem dizer que certamente tem muito pai torcedor de F1 colocando o nome de Hamilton nos filhos.
Dito isso, vamos ao Bottas, a Mercedes se enganou hoje pensando que ele é um Hamilton, mas não é, no máximo, um Bottas mesmo, até com o melhor carro do grid.
Não sei se mais alguém reparou, mais quando Hamilton tirou o capacete ao final da corrida, aquela “touca” que eles vestem antes, não tinha a cobertura na face deixando só os olhos de fora. Pode isso ?????

ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
3 anos atrás

Eu li!

LUCIANO CADAVAL BASSO
LUCIANO CADAVAL BASSO
3 anos atrás

Era pra ler textos como esse que eu viciei no seu blog desde os tempos da internet discada.

Luciano
Luciano
3 anos atrás

Seria muito interessante gola profunda com as trapalhadas do Vettel na pista; nunca vi um campeão do mundo errar tanto, muito menos um treta, ou melhor, tetra. kkk. Mas acho difícil por que o alemão-demitido é queridinho do FG. Devia pegar o boné, ir pra casa cuidar da prole e gastar seus milhões. Já pensou tomar pau do Stroll se for para a Aston Martin…kkk. E ainda tirar a vaga do ótimo Checo Perez…

Alan
Alan
3 anos atrás

Veja esta entrevista, muito boa, de Vettel para Martin Brundle na quinta feira – https://www.youtube.com/watch?v=3s5iGwPGC_Y

Clayton Santos
Clayton Santos
3 anos atrás

Fiquei curioso. Quem andou comparando o gosto da bebida Unicum com gasolinas velhas? E mais… Que busca descontrolada foi essa por novos sabores de gasolina?

Depois disso fiquei interessado em experimentar.

Em qual posto de gasolina eu encontro a com o melhor paladar?
Nem adianta me indicarem a Comum porque deve ser o puro álcool.

Joao
Joao
3 anos atrás

Uma dúvida pessoal… O fato de a Redbull ter mexido no carro do Verstappen para consertá-lo não deveria ter gerado uma punição de algumas posições no grid de largada para ele?

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Joao
3 anos atrás

Sua dúvida faz bastante sentido. Aguardemos as respostas.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Não trocaram motor, caixa de câmbio ou alguma peça mais importante. Sem punição. E se houvesse punição, já teria sido aplicada.

Renato F1/FE Mercedes
Renato F1/FE Mercedes
Reply to  Joao
3 anos atrás

Além disto, João, tem outra coisa também: a Red Mula foi flagrada secando o local de troca dos pneus e isto é proibido pelo regulamento, porque o carro pode chegar com mais velocidade e sair com mais tração. Então, tinham tudo para punir a equipe das latinhas sem energia. A ver.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Joao
3 anos atrás

Interessante isso!?!?!
Puniram a Haas porque os pilotos receberam ajuda antes da largada. Bem pertinente sua questão!!!

Edvaldo José Vitório
Edvaldo José Vitório
3 anos atrás

Perfeito Flávio Gomes, você descreve bem a corrida e com detalhes interessantes, que muitas vezes passam despercebidos. Meu falecido pai também tinha uma DKW, que na época do seu falecimento (1974) precisou ser vendida. As vezes fico imaginando como seria legal se tivéssemos ela até hoje… Grande abraço!

GABRIEL R V CRUZ
GABRIEL R V CRUZ
3 anos atrás

Tô achando que o Hamilton vai ganhar todas as corridas restantes. Só perde se quebrar, ou pegar coronga. O ritmo que ele vem impondo é impressionante. O carro está muito equilibrado. É uma combinação perfeita.

José
José
3 anos atrás

Valeu, Flavinho.

Gustavo
Gustavo
3 anos atrás

Boa noite.

Sensacional!

Você está fazendo os leitores ficarem zangados com o todo queridinho, o monegasco.

Tens razão, governo do Povo!

José
José
3 anos atrás

Texto extenso e intenso. Gostei, mesmo não acompanhando F1 há algum tempo, consegui me situar. Parabéns, Flávio Gomes. Um outro assunto: o seu livro “Dois cigarros” ainda está em catálogo? Se sim, como faço para comprar diretamente de você? Acho mais interessante adquirir diretamente do autor (a).

José
José
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Valeu, Flávinho.

Marcos de Crato Ceará
Marcos de Crato Ceará
3 anos atrás

FG falando no Hamilton o Mercedes dele parece aquela carreta 1939 cara chata da década de 80 uma super carreta não tem pra ninguém, já Aston Martin é um o 1113 da década de 80 também simplesmente o melhor caminhão truck que a Mercedes fez até hoje digo isso pois sempre gostei de caminhão, esse ano já era pois com esses Mercedes não tem pra ninguém, já a equipe do Fiat 147 com todo respeito aí 147 com Sainz e o Chorão irão sofrer um bocado enquanto isso o Tião vai ser apoiado pela fábrica do seu País, pode ter a certeza ano que vem Tião será o adversário do comandante Amilton até lá vamos ver vários shows com um grande maestro chamado Hamilton, no mais eu li tudo que você escreveu. (KKKKKKKK) hilário você e suas tiradas bem engraçada e por muitas vezes ácidas continue sempre assim Companheiro.

Ricardo Piva
Ricardo Piva
3 anos atrás

Quando Eu crescer, quero ter grana pra colocar Podium no meu carro velho (clássico, antigo…). Acho até que ele vai estranhar. Pensará estar bebendo um “Unicum”.

Abraço.

Ricardo Piva.

Antônio de Castro Junior
3 anos atrás

Depois de assistir o vídeo da cadeira cativa #14 e conhecer as entrelinhas embutidas na História recente da equipe Ferrari, com todas as maracutaias e acordos obscuros, torço para os alemães enfiarem um metro de chouriço no traseiro da equipe italiana!
Mais do que nunca, estou adorando o domínio avassalador do Lewis e da Mercedes!
Estes caras representam o mais alto nível do esporte a motor.

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

Duas coisas incríveis: a primeira – Max Verstappen chegou em segundo lugar guiando um carro que tem dois esquilos com COVID-19 pedalando sob o capô do motor. A segunda: Uma Mercedes-Benz oficial de fábrica chegou atrás dele.
Hamilton tem todos os méritos do mundo, merece todos os recordes do mundo. Mas faz uns nove anos que senta em um carro capaz de lutar por vitórias e títulos e desde 2014 senta no cockpit do único carro que pode fazer isso.

Inácio Costa Neto
Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Incrível texto! É claro que vão ler. Mas, gostaria de fazer um observação: em algum ponto do circuito teve entrada de “torcedores”. Deveriam ter mandado o vídeo com algumas hashtag besta. E, numa dessas cafonices de hastag mandaram um vídeo de alguém bebendo leite. O simples ato de beber leite é um símbolo da supremacia branca. Não creio que foi sem querer, acho mesmo que foi proposital. Hamilton tem razão na luta dele pois precisa ser dito todos os dias,as horas e os minutos.

Inácio Costa Neto
Inácio Costa Neto
Reply to  Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Vi no Twitter que era Cerveja e Foi o Victor Martins. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que fui ridículo agora

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Nossa! Não entendi nada. Aquele telão onde apareceu algumas celebridades enviando videos pra aparecerem durante a transmissão do GP, o cara com o copo de leite e a hashtag era um brasileiro?

Desculpa! Aquilo era leite kkkkk

Caramba! Eu podia jurar que eram apenas de pessoas com vínculos com o circo. O único cara que eu reconheci foi o Nico Rosberg.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Estou conferindo a corrida na íntegra no canal oficial da emissora. Logo na volta de apresentação teve a presença do jogador de futebol Roberto Carlos. Eu tenho que confessar que perdi a largada. Fui comprar pão e fiquei esperando sair uma fornada quentinha. Quando liguei o computador pra ver a corrida já estava na quinta volta.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Concordo com a luta racial que deve ser constante, mas nesse caso, pelo menos em nossa cultura eu nuca tinha ouvido falar que beber leite era uma alusão ao racismo.

Lembro de ter visto mesmo esse video durante a corrida. Não tenho certeza se era um recado ao Leclerc ou o Norris (quase certeza que era ao monegasco). Pra mim, associei a atitude imediatamente com o fato do grid ser formado por jovens pilotos promissores. Uma brincadeira com a F1 antiga que propagavam bebidas alcoólicas e cigarros.

Ao ver o “cara” mostrando o copo de leite, lembrei da coletiva onde Ricciardo pergunta ao Norris se ela já tinha pelos pubianos. A pauta da coletiva estava justamente abordando o tema de haver cada vez pilotos mais jovens na categoria.

Isso reforça um pouco o fato, de que o racismo está muitas vezes na interpretação de quem já compactua com o gesto.
Se você não compartilha, eu jamais saberia que beber leite em público tinha esse significado.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Clayton Santos
3 anos atrás

Há estudos de mais de 100 anos atrás que colocavam bebedores de leite com desenvolvimento superior aos demais. Os supremacistas brancos deturparam um pouco estes estudos, considerando que os arianos eram os maiores bebedores de leite e, consequentemente, superiores às demais raças. Estes temas voltaram à tona devido aos protestos racistas nos EUA.
No caso da F1 eu considero que foi zoeira com os novatos da F1.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Inácio Costa Neto
3 anos atrás

Vc não foi o único, também vi e na hora achei que era leite e sendo a F1 um esporte de elite, a conclusão era óbvia.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Vou falar pela enésima vez: o mundo está ficando chato!
E alguém avise ao próximo vencedor das 500 Milhas, que ele não pode mais beber leite. Que tome café.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Alfredinhodinhozinho,

Fala com todas as letras aquilo que você tem engasgado e não consegue mais segurar. Não fique com medo de tomar um ban do FG.

Fala! Fala! Fala! Fala! Fala!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Você ficou desse jeito depois que elogiei o teu modo carinhoso de se dirigir a mim?

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

A viúva está carente. Sobrou pra você, Alfredinho!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Tô fora! Sou casado.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Fala de novo que é casado!

Fala! Fala! Fala! Fala! Fala!

Marcos Bassi
Marcos Bassi
3 anos atrás

Lewis, pra mim, o melhor piloto da história, E não é de hoje. Adorei sua referência cinematográfica/literária quando realmente falou sobre o Kevin…rs

Al Eagle
Al Eagle
3 anos atrás

Nesses tempos doidos, cortei tudo que podia, menos os pulsos, ainda. Então a TV a cabo foi pro saco, aqui nos States Unidos não tem TV aberta, e o tal do cabo que antes era até acessível passou a pesar um bocado. o “problem” é que sem cabo não tem SKY e sem SKY não tem F1. Então o jeito foi assinar a tal F1 stream. O bagulho é muito legal, além de me custar muito barato que o tal cabo, que oferece trocentos esportes fascinantes que eu não assisto nenhum, Football, Beiseball…… O bom do tal F1 streaming é que dá pra escolher as câmeras e é nesse ponto que quero chegar. Vettel levou a carroça no braço. Errou aqui e acolá, porque o bagulho vermelho era inguiável. Se você coloca a câmera on board de Red Bull, McLaren, Force Martin, Renault, nem vale a pena mencionar Mercedes, é uma diferença absurda. Os carros da Ferrari parecem sair com as quatro rodas, o piloto mais corrige que propriamente pilota o bagulho. Tanto Vettel como Lec Lec sofreram a corrida toda. E nessa hora um mostrou que é tetra e outro que é ainda um iniciante. Quero ver ano que vem.
Stroll mostrando que é mais que o filhinho do papai endinheirado, engoliu Perez no qualify e na corrida. Na corrida jantou legal o Mexicano.
Hamilton soberano e Bottas sendo Bottas.
Quando será dado por encerrado esse GP? Latifi já chegou?

Cesar
Cesar
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

Acestream, amigo :)

Luis
Luis
Reply to  Cesar
3 anos atrás

Estava procurando justamente isso!!!
Instalei aqui, mas não entendi como faz para escolher as cameras, você sabe de algum lugar que tem um tutorial?

Desde já, obrigado pela dica!

Luis
Luis
Reply to  Cesar
3 anos atrás

Bentito seja você e sua família por esse comentário!
Muita saude, prosperidade e harmonia a todos os seus!
Estou aqui em um sábado acompanhando TODO O QUALIFY!
Sabe quantos anos eu não fazia isso? Eu tbm não!
MUITO OBRIGADO!!

JR
JR
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

O F1 Stream é do Carvalho!
Estou morando em Portugal, mesma situação – sem f1 na TV aberta, e ano passado quando a rede globo exibiu uma corrida no canal de esportes via internet, aqui é bloqueado e não dá pra assistir.
Na TV de assinatura o canal de esportes que passa f1 não vem incluído em nenhum pacote e tem que pagar a parte.
O preço do F1 Stream que paguei para 1 ano de assinatura foi menor do que 2 mensalidades do canal de esportes da TV de assinatura.
E realmente muito legal, além de poder assistir edições anteriores da F1, na temporada atual você pode ver a tabela de posições e trocas de pneu, câmera individual de todos pilotos, câmera principal, etc etc etc. Mudou a forma de ver corrida, pelo menos pra mim.
Eu pelo menos que adoro acompanhar números durante a corrida, antigamente assistia a F1 na TV e ficava com a tabela aberta no computador no site da f1.com acompanhando posições, velocidades de volta, paradas, etc. Agora tem tudo no app, e posso assistir com até 3 telas simultâneas, tipo tabela, câmera principal e câmera do meu piloto / carro preferido. (ou 3 câmeras de piloto, etc – a combinação que eu quiser)

Única coisa que ainda não tem mas deve ter em breve é a opção de assistir direto na TV. Não é necessariamente um problema, quem tem TV smart é só compartilhar a tela do smartphone na TV e usar o celular como controle remoto para mudar as câmeras, e quem não tem, pode por no PC / Notebook e liga-lo na TV por cabo.

E outra coisa que pra mim não tem preço:

Eu odeio de coração o Galvão Bueno narrando. Fica deduzindo sempre de forma errada o que o piloto está pensando, sentindo ou quer fazer. Erra algo na narração e nunca assume, fica dando de louco, frequentemente troca nome dos pilotos da mesma equipe e dá de louco dizendo que estava falando do outro e o pior, não deixa a equipe falar, corta direto comentarista, reporter, convidado, pra ficar contando história de coisa nada ver quando quem está lá com ele precisa passar uma informação importante / interessante daquele momento da corrida. Valia ouvir pelo Reginaldo Leme, na minha opinião um dos comentaristas mais sensatos que gosto bastante – mas esse deixou a emissora.
Não foi uma nem duas vezes que coloquei a corrida no mudo por um momento por conta do Galvão…rs

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Hamilton e Verstapen são muito bons. A F-1 está bem legal, pelo menos 10 pilotos de muito bom nível. Uma molecada atrevida dando bons espetáculos é tudo o que precisamos como o melhor pano de fundo para a Mercedes e o imbatível Hamilton.

Quem deve estar doidinha para pegar o motor Mercedes é a Mclarem, acho que querem que o Campeonato acabe amanhã (Force India e a Williams largando em 12o. lugar são a prova cabal que o motor alemão está em “otro patamar”… como diria o Filosofo Bruno Henrique).

A Renault reclama mas a F-1 é muito estranha com isso, todos só falam da Racing Point, mas se AlphaTauri e Alfa estivessem andando bem haveria choradeira também? As copias existem desde sempre na F-1.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Albon quase tomando volta do Verstappen.
Leclerc e Norris lutando pelo 12º lugar???
Ocon desaprendeu a correr, se é que isso é possível.
Gasly péssimo.
Giovinazzi/Russel/Latifi conseguiram performance pior que Gasly???
A mulecada é ótima, mas post errado para elogiar.