CARS & BOYS

Em seção normalmente negligenciada deste blog, aproveito para declarar meu amor ao Fiat Panda, obviamente da primeira série — de 1980 a 1986, sendo aceitável a reestilização levada a cabo até o fim da vida dessa carroceria, em 2003. A versão 4×4, da foto, é particularmente charmosa. Tem algum Panda no Brasil?

Comentários

  • Nos idos de 2010, havia um militar italiano em Brasília, que tinha um Panda 2, prata (ok, não é o original mas o Panda 2 é um carro muito interessante). Ao término da missão dele aqui no Brasil, ele decidiu vendê-lo. Conversei com ele mas, como o Panda tinha placas italianas, fiquei sem saber como legalizar o carro e desisti…

  • Eu importaria, se pudesse em vários aspectos, a atual geração do Fiat Panda a qual eu acho muito agradável desde do lançamento da mesma(e sem mudanças) nos idos finais de 2011 como modelo 2012.
    Têm o porte médio entre o nosso Uno(que está bem melhor e lembra demais o Panda no design externo) e o Mobi(sendo que o tanto o atual Uno como o atual Panda são mais interessantes que o Mobi).
    https://www.car.blog.br/2017/02/fiat-panda-2018-recebera-motores.html
    Alias, para quem não percebeu o Fiat Uno atual, que é fabricado em Betim/MG, melhorou significativamente em conforto, rodar, suspensão, painel e o interior como um todo, isso a partir de 2014/15.
    Trata-se de um modelo que está sendo “injustiçado” pelo mercado, quem diria!
    Vende pouco mais de mil unidades por mês apesar das tantas qualidades do modelo 2020/21 apresenta e que o grande público alvo não parece ter conhecimento ou não se importar apenas por ser Uno.

  • Prezado Flavinho! saudações…
    Após muita pesquisa, só encontrei na Europa ( a maioria em Portugal ) e aqui no Brasil, lendo tudo que apareceu, já veio o UNO considerado uma jóia de Giugiaro, pela robustez e outros atributos…
    Uma pena não poder ajudá-lo…
    em tempo : como tudo na vida é possível, pode ser que alguem tenha importado.

    abs