SOBRE ONTEM DE MANHÃ

RIO (haja estante) – Já que o recorde do dia foi o de pódios, que seja do pódio a foto mais marcante do GP da Espanha. São 156 troféus para Lewis Hamilton em 256 GPs disputados, uma incrível taxa de 61% de presenças entre os três primeiros colocados.

Mas separei outros números impressionantes do inglês, considerando a ampliação do recorde de 39 corridas seguidas nos pontos. Desde que chegou à Mercedes, em 2013, Lewis disputou 146 GPs pela equipe alemã. Foram apenas oito abandonos, a saber: Japão/2013 (acidente), Austrália/2014 (motor), Canadá/2014 (freios), Bélgica/2014 (abandono depois de um toque com Rosberg no início da prova), Singapura/2015 (motor), Espanha/2016 (acidente), Malásia/2016 (motor) e Áustria/2018 (pressão de combustível). 146-8 = 138. E nessas 138 provas restantes, sabem em quantas Hamilton pontuou? 137. Cento. E. Trinta. E. Sete. A única corrida que ele terminou fora dos dez primeiros foi na Espanha em 2013: 12º lugar.

É realmente prodigioso. Antes da quebra em Spielberg/2018, seu último abandono, foram outras 33 provas nos pontos.

Isso mostra, claro, que os carros da Mercedes nestes anos todos são muito confiáveis e tal. Mas mostra, igualmente, que Comandante Amilton erra muito pouco. Pouquíssimo. Quase nunca. É uma máquina de pilotar. E difícil de deter. Como pergunta nosso cartunista oficial Marcelo Masili.

Está em grande fase, o Masili. Porque haja criatividade para encontrar alguma coisa diferente que possa ser transformada em charge em tempos tão repetitivos, quando se trata da F-1. O domínio mercêdico-hamiltoniano é absoluto.

O NÚMERO DA ESPANHA

…pontos tem a Force Martin no Mundial, ocupando agora a terceira colocação entre os construtores. A briga está ótima. Na sequência vêm McLaren com 62 e Ferrari com 61. Mas nós não esquecemos, não! Tiraram 15 pontos do time na mão grande! Não fosse isso, o trio Stroll-Pérez-Hülkenberg já teria somado 78. Essa briga nos tribunais ainda vai longe, creio. A Renault protestou o resultado de novo e continua implicando com os dutos de freio traseiros e o tom de rosa na carenagem.

Vettel foi eleito o “piloto do dia” pelo amigo internauta com 29% dos votos. A confusão com a equipe pelo rádio foi daquelas épicas, com o time primeiro pedindo para ele acelerar (e ele perguntando se isso não ia acabar com os pneus) e, depois, perguntando se daria para chegar até o final com aquele jogo de macios (“pombas, eu perguntei isso três voltas atrás, agora vamos, não temos nada a perder mesmo…”, suspirou um conformado Tião Italiano, que obviamente não disse “doves” no início da frase, é apenas licença poética). Foram 37 voltas com a borracha gosmenta da Pirelli, que não foi pensada por seus engenheiros para durar tanto. Durou, mas no fim dava dó.

Leclerc: era ele no rádio com Vettel?

Isso para não falar das previsões fantasiosas de chuva passadas ao alemão pelo rádio, o que quase me faz acreditar em meu informante secreto Gola Profonda — que disse que era Leclerc conversando com ele no lugar do engenheiro, para zoar. Até me mandaram essa foto aí do lado, mas desconfio que ela tenha sido tirada em outro contexto.

Escolhi lá em cima os pontos da India Point como número mais expressivo da corrida, mas não podemos deixar de registrar aqui que o glorioso Valtteri Bottas atingiu uma marca redonda com seu terceiro lugar em Barcelona: 50 pódios. Ele está bem longe dos líderes dessa estatística, ocupando o 15º lugar no ranking ao lado de Jenson Button. Mas tal quantidade de troféus já o coloca à frente de nomes históricos da F-1, como Jackie Stewart (43), Juan Manuel Fangio e Emerson Fittipaldi (35).

Bottas: largada ruim, de segundo para quarto, mas ainda sim mais um pódio

Bottas, que renovou com a Mercedes por mais uma temporada, tem uma boa chance de se colocar entre os dez maiores ganhadores de taças até o final de 2021. Precisa de mais dez para empatar com Nelson Piquet. Logo, logo passa Hakkinen (51) e Lauda (54).

Puxa vida, quem vê as fotos do menino gordinho de bochechas rosadas naquela fotografia da escola ao lado da tia Kyllikki no primeiro ano primário jamais poderia imaginar que ele chegaria tão longe!

A FRASE DE BARCELONA

Grosjean: bem na sexta, péssimo no domingo

“Não sei.”

Romain Grosjean, 5º colocado nos treinos livres de sexta, quando perguntaram o que ele tinha feito no carro da Haas para andar tão bem

Alguém escreveu no Twitter, e achei plausível, além de engraçado, que Grosjean e Magnussen, na verdade, não são contratados da Haas, mas sim da Netflix — para garantir nossas risadas nas temporadas de “Drive to Survive”. Selecionei a frase do francês como a mais divertida do fim de semana, mas queria mesmo era arrumar um pretexto para mostrar a vocês o trabalho desse cara aí embaixo:

Sim Dane é um garoto da Dinamarca que compõe memes musicais tendo a F-1 como pano de fundo. Os vídeos são engraçados demais! E o cara é muito talentoso. Tem até um vídeo em seu canal em que ele explica como escreve e grava as músicas — é ele quem canta — e edita o trabalho. Foram alguns dos nossos blogueiros que deram a dica nos comentários. Virei fã. Dane é rápido e o vídeo do GP da Espanha já está no ar (esse aí em cima é uma zoeira master com Grosjean e Maldonado). A parte em que ele parodia “Bohemian Rhapsody” é simplesmente sensacional.

E fechamos com nosso famoso termômetro, que hoje vai um pouco além de gostar ou não gostar de alguém. Vou aproveitar para contrabandear mais um recorde importante.

GOSTAMOS

Kimi: ninguém andou mais que ele

…de ver Kimi Raikkonen >>> bater o recorde de quilometragem na categoria. Na 37ª volta do GP da Espanha ele superou os 83.846 km percorridos por Fernando Alonso e se tornou o ser humano que mais andou em corridas de F-1: nada menos do que 83.978 km dentro de um carro dando voltas e mais voltas. Aliás, o recorde de voltas completadas ele bateu na prova anterior e já tem 16.910, contra 16.825 de Michael Schumacher, agora segundo no ranking.

NÃO GOSTAMOS

Renault: zero ponto em Barcelona

…do desempenho pífio da <<< Renault, que terminou com Ricciardo em 11º e Ocon em 13º, deixando de pontuar pela primeira vez no ano. O time francês ocupa a sexta posição entre as equipes com 36 pontos. O mau resultado pode ser atribuído à estratégia equivocada de apenas um pit stop — na volta 34 para o francês e na 35 para o australiano. Obviamente deu errado.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andrr
Andrr
3 anos atrás

Enquanto Hamilton correr e a Mercedes não errar a mão no carro, o inglês sempre será campeão. O resto que lute pelo vice. O maior de todos os tempos, em números e talento.

Lucas Rodrigues Campioti dos Santos
Lucas Rodrigues Campioti dos Santos
3 anos atrás

Amigos,

Na boa, o melhor automobilismo que estou vendo é a F2 aquilo é insano, carros com o mesmo chassi e motor, não é porque tem Brasileiro ganhando mas aquilo é pura corrida, extremamente imprevisível.

Passa ao vivo no YouTube, muito melhor do que ouvir hino da Inglaterra todo domingo.

F1 está terrivelmente chata, ainda quando tinha Rosberg você via treta na Mercedes,

Vou levar pedrada aqui, mas o Bottas é exatamente igual ao Barrichello, um bom segundo piloto que ajuda o Hamilton a fazer história.

ms
ms
Reply to  Lucas Rodrigues Campioti dos Santos
3 anos atrás

é isso ai meu caro blogueiro….sabe que por vezes quando assisto as corridas fico com aquela impressão de estar assistindo “O MESMO DO MESMO” e fico me perguntando que graça tem assistir ” O MESMO DO MESMO”… mesmo tratando de estar acompanhando 02 grandes gênios do esporte a motor e quando digo falo de hamiltom na f1 e marques na motoGP e mesmo sabendo que os caras vão vencer quase todas as corridas e respectivos campeonatos ( salvo se no meio da temporada acontecer alguma “….CATÁSTROFE…” ) e que vão levar pra casa o caneco de campeão do mundo sinto sempre aquela sensação do famoso “…DÉJÀ-VU…” que em francês significa algo parecido com “…já vi isto antes…” só que para o “…bem do esporte e para felicidade geral de todos nós….”.tanto marques quanto hamiltom precisam com urgência encontrar adversários a sua altura pra trazer maior emoção a essas corridas…

Niki
Niki
3 anos atrás

Numeros isolados sao realmente formidáveis, porem, sozinhos ainda deixam incompleta a interpretacao, há necessidade de colocá-los num contexto.
Hamilton é bom piloto mas não um fora de série.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Niki
3 anos atrás

Realmente, ele não é fora de série. Não pelo menos dessa série, na qual ele já ultrapassou qualquer conceito de realidade. Mas talvez de uma alienígena, quem sabe? Bicho não dá para entender a insistência desse povo em desqualificar o Hamilton. A não que seja uma questão de pele. Mas, mudando de assunto, olhem que legal demais o trabalho desse camarada: https://youtu.be/KppniusARGo

Goiabada
Goiabada
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

Conseguiu mostrar alguma coisa. Parabéns!

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

Goiabada? Hahahahahahahahaha, está mais pra marmelada!

murilo
murilo
Reply to  Niki
3 anos atrás

NIKI, em qual o contexto os números do Hamilton o colocam como um bom piloto, e não um fora de série? Fiquei curioso.

ms
ms
3 anos atrás

Ainda SONHO com uma F1 em que TODOS os carros fossem iguais ( ou pelo menos “quase iguais” já que totalmente iguais seria algo IMPOSSÍVEL pelos ajustes necessários e personalizados requeridos por cada piloto conforme seu estilo de pilotagem ) para que pudéssemos ver ao final de cada campeonato quem é realmente o melhor piloto do mundo e falo isso pq entendo que qualquer piloto que tenha em suas mãos um foguete ” bem calibrado ” como é o caso das mercedes sai na frente com uma bela vantagem sobre os demais pilotos !

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  ms
3 anos atrás

Quando isso acontecer (e tomara que jamais aconteça) deixaria de ser F1.
Já existem categorias com essas características.

Além do esporte, a categoria sustenta grande investimento no setor desenvolvimento e tecnologia. Com equipamentos iguais não há porque e nem incentivo em desenvolver novos recursos e ferramentas.

Apenas os parâmetros são estabelecidos. A diversidade e liberdade das equipes é que promovem o desenvolvimento dos recursos.
Justamente por este motivo que melhores equipes buscam os melhores pilotos.
Uma parte dos espectadores estão interessados apenas no campeonato de pilotos, mas quem realmente gosta e conhece a categoria sabe que esse é apenas o pano de fundo.

Quando aprende a apreciar, sobra mais áreas pra avaliar. É assim que conseguimos continuar acompanhando mesmo já conhecendo o campeão antecipado.

A briga pelo meio do pelotão nunca esteve tão legal. Apesar da Ferrari ter sido pega fora dos parâmetros estabelecidos, conseguimos concluir que ela tem o potencial pra ser mais competitiva do que estamos vendo. Basta alguns ajustes nesses parâmetros que outra equipe pode se destacar.

Eltontoptec
Eltontoptec
3 anos atrás

“…quem vê as fotos do menino gordinho de bochechas rosadas naquela fotografia da escola ao lado da tia Kyllikki no primeiro ano primário…”

hahahahahahahahahahahahaha

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

O melhor motor, um corpo técnico extraordinário e o melhor piloto (se bobear de todos os tempos) não facilita a vida de ninguém.

Só nos resta curtir o domínio e guardar bem na memória para poder contar para os nossos netos o quanto esse cidadão era bom! Estamos vendo a historia sendo contada.

Armando
Armando
3 anos atrás

O contrato do Raikkonen foi renovado? Se não for, ano que vem o Alonso pega o recorde dele novamente.

Pedro
Pedro
3 anos atrás

impressionante como ainda há quem questione e relativize os números e o talento do negão. só me resta aplaudi-lo e reverenciá-lo como fiz com meu ídolo máximo schumacher.

“ah, mas ele tá ganhando do bottas”, “perdeu pro button e pro rosberg”, “entregou a paçoca em 2007”. aposto que são os mesmos que ignoram o fato de que todo grande piloto teve em algum momento como companheiro um excelente e comportado número dois: piquet teve patrese, senna teve berger, schumacher teve barrichello, prost teve hill… enfim, como se isso diminuísse as conquistas de cada um.

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Insistem em comparar Bottas com Barrichello.

E faz sentido. Afinal o que é melhor? Andar com o, de longe, melhor carro do grid ou arrastar-se numa das outras equipes? Poder chegar em segundo ou terceiro em todas as provas de F1 é tão ruim assim? Eventualmente ganhando uma ou outra.

Eles ganham bem para andar atrás do piloto alfa. Óbvio que isto está previsto nos contratos. Assinam para ser segundo piloto. Ponto

Porque a Ferrari do Schumacher ou a Mercedes do Hamilton iriam arriscar o campeonato de seus primeiros pilotos? Que ganham pelo menos o dobro do escudeiro?

Claudio Antero
Claudio Antero
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

O problema não é ser 2 piloto, pra mim o problema é o discurso de que quer ser campeão, se fossem sinceros ou pelo menos ficassem calados eu entenderia, pra mim o discurso tem que estar alinhado com as atitudes, como por exemplo mudar de que equipe já que na condição que o Bottas está ou estava no caso do Barrichello não vai sair disso e já que está na melhor equipe ser vice campeão é obrigação.

CRSJ
3 anos atrás

Não falta mais nada pro Hamilton esse ano, na verdade só fica faltando pegar o Hepta nas mãos, já deviam acabar logo com esse Campeonato para economizar tempo e pensar em 2021 para ver se sai alguma coisa diferente.
O Verstappen tentou de tudo, não é culpa dele o Hamilton ter um carro superior estando numa faze absoluta.
O Bottas se acostumou a largar mal, com isso vai matando suas corridas e permitindo o Verstappen chegar em segundo ou quem sabe num dia de sorte brigar com o Hamilton.
Vettel chegou em sétimo inteiro (no que pode até ser chamado de milagre) jogando seu azar para o Leclerc que acabou até rodando e ficando fora da corrida.
Gostamos: Vovô Raikkonen vai se consolando com os recordes de quilometragem e voltas, vai se despedindo Barrichello do seu de GPs disputados.
Não Gostamos: A Renault agora só tem um pensamento que é ter o Maquiavélico Alonso de volta em 2021.

Costa
Costa
Reply to  CRSJ
3 anos atrás

O Bottas larga mal ou o carro é programado para não ultrapassar o lacrador? Teoria da conspiração rs…

CRSJ
Reply to  Costa
3 anos atrás

Nunca se sabe, mas se você perguntar ao Toto Wolff, ele vai dizer que trapaça arranjada nunca existiu na equipe e que o Bottas é tão primeiro piloto quanto o Hamilton na Mercedes. São coisas do Ofício. Kkk

Bruno Wenson
Bruno Wenson
3 anos atrás

Este record de quilometragem na categoriaé em km em corridas, certo??
POis tempos atrás li algo sobre Luca Badoer ser o homem que mais correu de Formula 1 no mundo, com mais de 150 mil km rodados. Isso, considerando o trabalho de testagem na Ferrari, início do milênio.
Inclusive Schumacher creditou a ele algumas vezes grande parte do mérito do desenvolvimento das Ferraris campeãs.

MarceloPOA
MarceloPOA
3 anos atrás

Quanto mais vejo o Bottas hoje em dia, mais lembro do Rubinho na Ferrari com Michael Schumacher. Rubinho e Bottas são parecidos. Vez por outra com boas corridas e bons treinos. Mas na maioria do tempo era segundo, senão terceiro, perdendo ainda pra alguma Mclaren ou Williams. Tanto que só foi vice campeão duas vezes

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Na estatística do maior numero de voltas completadas e maior kilometragem em um F1 não tem o Rubinho?

Marcelo
Marcelo
3 anos atrás

Flavinho, vi uma entrevista do Reginaldo Leme no UOL onde ele afirma que Hamilton já é o maior piloto de todos os tempos e fala o porquê, se você viu essa entrevista comente o que acha sobre o assunto já que falou aí em cima sobre Lewis!! Abraço

Marcelo
Marcelo
3 anos atrás

Flavinho, vi uma entrevista do Reginaldo Leme no UOL onde ele afirma que Hamilton já é o maior piloto de todos os tempos e fala o porquê, se você viu essa entrevista comente o que acha sobre o assunto já que falou aí em cima sobre Lewis!! Abraço

Edison
Edison
3 anos atrás

A corrida foi bem fraquinha, mas esse vídeo é sensacional. Hilario.

João
João
3 anos atrás

Flavio, peço um favor: nunca deixe de escrever esses “sobre ontem” :D Pode fechar blog, cancelar twitter, deletar instagram, mas não pare com esses textos <3

Fred
Fred
Reply to  João
3 anos atrás

Apoiado, João!

Daniel
Daniel
3 anos atrás

O LH precisa de um companheiro de equipe que o desafie, isso sim!!! Infelizmente depois de Senna/Prost, as equipes tem escolhido segundos pilotos reais, que normalmente tem menos talento e obedecem ordens de equipe em favor do primeiro para segurar o lugar na equipe. Isso virou padrão na F1 nos últimos 30 anos.

Rafael
Rafael
Reply to  Daniel
3 anos atrás

Oxi, Hamilton e Rosberg foi uma dupla pra la de explosiva, e tava aí até ontem,
Max e Ricciardo foi outra recente…

As duplas explosivas se desfazem naturalmente, é impossível manter isso ali num longo prazo.

murilo
murilo
3 anos atrás

Ãin…. o Hamilton só consegue vencer por que tem o melhor carro… Ãin… ele perdeu pro Button de McLaren… Âin o Rosberg foi melhor… Ãin… a Mercedes privilegia ele…. Ãin ele ajoelha e faz campanha pra se promover…

O único piloto negro da história a sentar a bunda num carro de F1 em 70 anos de categoria e quebrar (em breve) provavelmente todos os principais recordes, números e a porra toda, no esporte mais elitista do mundo, NÃO TEM PREÇO.

É chato, a F1 fica previsível pra cacete, a gente assiste pra ver os caras se matando do 4 lugar pra trás, mas concordo quando o Flavio fala que estamos vendo a história sendo escrita. Quem imaginaria que em pouco tempo os recordes do Alemão seriam quebrados? 61% de pódios é pra TORAR!!!!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  murilo
3 anos atrás

Hamilton se encontra em quinto lugar nos pódios percentuais: existem dois pilotos com 100% , um outro com 85,70% e mais um com 68,63%.

murilo
murilo
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Você tem razão VAI VETTEL! A melhor estatística é daquele que que correu 1 só corrida com um carro alugado e chegou em terceiro porque 90% do grid quebrou. 100% de eficiência em pódios. Gênio.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Mutilo, você tem o mesmo raciocínio do Segafredo. As estatísticas que a viúva acredita são aquelas que empatam com o número de GPs disputados pelo Senna.

Dito isto, digo ainda que quebras e acidentes fazem parte da disputa do esporte-motor.
Se o piloto não quebrou em um GP onde 90% quebraram e ele chegou ao pódio em sua primeira e única corrida, pegando um carro que não conhecia é porque ele teve méritos!
E a matemática é infalível: 100% em pódios! E está registrado dessa forma nos registros da FIA.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Corrigindo: Murilo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Pessoal,

Se alguém conhece algum familiar da viúva alemã acima, por favor avise-o que tem um corpo no blog para ser reconhecido.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Só se for o corpo do teu amado, viúva idiota!

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Não fale assim do meu amado idolatrado, que eu não gosto, sua schuckruzete enlouquecida!

Amaral
Amaral
Reply to  murilo
3 anos atrás

Esse “é pra torar” me fez lembrar um maluco bombado que fazia – ou faz, sei lá – vídeos preparando vitaminas totalmente sem noção. Tipo, misturar banana, morango podre, serragem, mato do quintal e caco de telha. Um dos bordões dele é exatamente esse.

murilo
murilo
Reply to  Amaral
3 anos atrás

Só os nordestinos entenderão o pra torar.

Fernando
Fernando
3 anos atrás

Hamilton não é um campeão digno de verdade, vive num liga solitária já que o péssimo Bottas não divide uma curva com o mesmo… Hamilton sobre pressão é uma coisa (lembrem de 2007 jogou o título fora e 2008 venceu na última curva), com Rosberg sempre teve problemas quando colocado sobre pressão, l3vou uma surra do Button. Por Deus como esse Bottas é fraco! O 77 só está na equipe ainda por exigencia de Hamilton, que não quer ser colocado sobre pressão, não quer outro piloto de verdade ao seu lado, quer um segundao pra ser seu escudeiro… Na verdade o Hamilton tira o pé em alguns finais de semana, para o Bottas fazer uma polezinha ou Vitória de resto de vez em quando… só pra não desanimar o finlandês… Gostaria de ver o Hamilton dividindo os boxes com um piloto de verdade.. tipo verstappen, leclerc, poderia ser até o Vettel… mas ele recusou o alemão na mercedes tb. Ganhar 20 títulos assim é barbada, não é digno de um grande piloto, títulos de verdade são os do senna/prost, piquet/mansell, alonso/schumacher, lauda/hunt, hakkinen/schumacher e etc

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Esqueceu de tomar seu calmante.

Jorge
Jorge
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Hahaha, pensei o mesmo

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Em 2007 era estreante e terminou à frente do Alonso, bicampeão do mundo.

Em 2008 ele parou para colocar pneus de chuva e perdeu 30 segundos. Glock não. A corrida só é decidida na linha de chegada da última volta.

Correu 3 anos junto com Button e terminou na frente em 2010 e 2012. Ganhou 10 corridas contra 8.

Correu 4 anos junto com Rosberg e terminou na frente em 2013, 2014, 2015. Ganhou 32 corridas contra 22.

Em 2017 e 2018 foi campeão sobre Vettel, um tretracampeão

Peça pro FG apagar seu comentário, livre-se das vozes da sua cabeça que te fornecem informações erradas e comece de novo.

Hassan
Hassan
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Obrigado, tava me sentindo na obrigacao de fazer o mesmo… pqp nao consigo entender esse povo… pessoal esquece q a mclaren do senna dava volta ate em terceiro lugar, mesma coisa com a ferrari do schumacher, ou a Brawn do Jenson Button…

Carros e equipes dominantes nao sao novidades na F1, a unica diferença é que a excelencia da mercedez esta fazendo com que a equipe se segure no auge por mais anos. Isso nao tira em nenhum momento o brilho do ingles. E pode falar de boca cheia ja, o melhor de todos os tempos e ponto. Numeros nao mentem, fatos sao baseados nisso.

Helena Sophia
Helena Sophia
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Ai..Ai…. Os melhores são sempre os antigos, nunca os atuais.
Engraçado que no tempo do Schumacher era o mesmo mimimi. E depois no tempo do Vettel na Red Bull…
Daqui uns anos Hamilton vira “”grande piloto” e terá “títulos de verdade” também. Aí será a vez de.. Verstappen ou Leclerc ser o piloto da “liga solitária”

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues
Reply to  Fernando
3 anos atrás

esqueceu de tomar o Rivotril?

Rafael
Rafael
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Hamilton fez muita cagada no final de 2007, mas não se esqueça que era simplesmente o primeiro ano dele na F1, e ele quase foi campeão, e competindo contra o Alonso…É muita coisa.

Hamilton hoje ta num nivel absurdo, erra pouco, é rápido…Pra mim é tão fodão quanto o Schumacher foi no auge. Pra alguem ganhar dele tem que estar num dia iluminado, tudo tem que dar certo. Hamilton merece todos os méritos.

CHAGAS
CHAGAS
3 anos atrás

Por incrível que pareça o piloto que mais evoluiu do ano passado para este é Lance Stroll.
Ele teve 3 anos de Willians para mostrar o que era, e nunca saiu do lugar. O pódio em Baku foi “mentiroso” dada as circunstâncias daquela prova maluca.
Corre porque é bancado pelo pai. Stroll é um piloto que ninguém esperava uma mínima evolução.
Mas evoluiu. E muito, a ponto de andar junto com Hulk e Pérez que são boas referências.
A prova na Hungria, a corrida forte com Hulk, a largada de domingo e com uma parada a mais que o mexicano chegar colado, são muitos fatos para pensarmos em apenas obras do acaso.
Como isso é possível? Como pode um piloto fraco se tornar competitivo somente no quarto ano de F1?
Em tempo: O menino tem 21 anos.

Amaral
Amaral
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Sou obrigado a concordar com cada linha de seu comentário.
Sim, a gente implica com ele porque ele é o riquinho rico da F-1. Aquele típico garoto desengonçado que só joga porque é o dono da bola. Eu mesmo não sou nada fã dele.
Seu texto me faz pensar uma coisa. A de que às vezes queremos cobrar resultados rápido demais. Já estamos preparando a barca do final da temporada, ainda que inconscientemente. E a barca está enchendo, pelo menos a minha tem Raikkonen, Giovinazzi, Grosjean e Kvyat. Eu acho o Magnussen um escroto mala, mas ainda tem alguma lenha pra queimar. Latifi também estaria na barca, mas o paitrocínio dele não deixa.
Dessa barca aí talvez Giovinazzi estaria sendo queimado cedo demais, se a curva de aprendizado é mais lenta do que o imediatismo de hoje exige. Apesar de que sua maior evolução nesse ano ainda tenha sido seu cabelo, não posso dizer que ele está fazendo uma má temporada. Os pontos da Alfa são dele, por enquanto.
Considerando que o Son Stroll já está com mais de 50 corridas no currículo, mas ainda é um moleque imberbe de 21 anos, periga desse garoto, se o pai levar a sério – como diz que quer levar – a equipe a se tornar grande, agora com o peso de uma marca tradicional, ainda que a custa da compra da mesma, daqui a alguns anos, ser um dos candidatos a um título mundial. É sério. Basta uma tempestade perfeita e poderemos ver Stroll batendo rodas de igual pra igual com Verstappen e Hamilton. E talvez Leclerc, se tiver carro.

João Bom Jovem
João Bom Jovem
3 anos atrás

Bottas atingiu o máximo que seu carro pode levá-lo. Ótimo piloto, mas não faz frente ao Hamilton. Sofre de síndrome de Barrichello, até faz frente ao companheiro mais talentoso uma vez ou outra, mas não pra ganhar um campeonato.

Coloquem o Verstappen no outro carro da Mercedes, e aí sim veremos se o Hamilton faz jus aos seus números. Quando enfrentou Rosberg, um companheiro de equipe que impôs desafio a ele, tremeu na base. Entretanto, não foi fácil, o próprio Rosberg disse que ganhar do Hamilton consumiu tanto dele fisicamente e psicologicamente, que após dever cumprido, preferiu se aposentar.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  João Bom Jovem
3 anos atrás

Ganhou 32 corridas contra 22 do Rosberg. Ficou à frente em 3 dos 4 anos em que correram juntos. Em 2016, na Malásia, foi a única quebra da Mercedes no ano enquanto liderava.

Se tem algo que treme é a sua inteligência e falta de conhecimento da história.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Essa viúva do McLata continua gozando com o pau dos outros.
Toma vergonha, viúva e vai procurar tua turma!

João Bom Jovem
João Bom Jovem
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Eu hein, e por acaso eu disse que Rosberg é melhor que Hamilton? Mas
te perdôo, ler texto com vírgula é difícil mesmo!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

O cara não se lembra nem do que escreve, mesmo estando dois comentários acima.

“Quando enfrentou Rosberg, um companheiro de equipe que impôs desafio a ele, tremeu na base.”

O cara ficou 3 dos 4 anos à frente. Ganhou mais corridas, ganhou mais títulos e só perdeu 2016 devido à quebra na Malásia.

Vamos tentar assim:
Se A = B e B = C, logo A = ?

Aprendendo essa passaremos para a próxima.

João Bom Jovem
João Bom Jovem
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Vejo que prestou atenção as aulas de matemática e lógica, mas cabulou as aulas de português. Eu posso ajudar:

Impor
verbo transitivo direto e bitransitivo
Infundir; exercer certa influência sobre: é preciso impor respeito; impunha respeito aos alunos.

desafio
substantivo masculino
1.
ato de 1desafiar.
2.
chamamento para qualquer modalidade de jogo, peleja, competição etc.

1. Tremeu na base
Significado de Tremeu na base Por Dicionário inFormal (SP) em 13-05-2012
Compartilhe no Facebook!
Compartilhe no Twitter!
Compartilhar!!
denunciar abuso
Um pessoa de atitude sólida, firme, por qualquer motivo, sente-se abalado emocionalmente. Não incorreu no erro, mas vacilou, ficou abalado.
Fulano disse que ia chegar na mina, mas na hora tremeu na base.

Boa leitura!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Teremos que voltar para aula zero.

Por favor passe-me seu endereço (físico ou eletrônico) que enviarei um caderno de colorir e outro de ligar os pontos. Se você não pintar um cavalo de azul nem colocar rabo numa cobra, passaremos para a aula de lógica.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Só não vale desenhar um pau, que eu vou lembrar logo que adoro gozar com o pau dos outros…

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues
Reply to  João Bom Jovem
3 anos atrás

João bundão… você calado é um poeta!

João Bom Jovem
João Bom Jovem
Reply to  Marcelo Rodrigues
3 anos atrás

Coloca no Google: argumentum ad hominem

Hassan Nasser
Hassan Nasser
3 anos atrás

Boa Flavio! Sabia que vc ia curtir os videos de musica parodia hahahaha eu tava sem fazer nada acabei assistindo quase o canal inteiro do cara!! Recomendo a do Sainz indo pra Ferrari e o Norris triste ?