DICA DO DIA

O Fábio Brazuca mandou a dica: canal no VocêTubo com várias corridas antigas remasterizadas (o que é isso exatamente?). Piro especialmente nas Targa Florio. Um dia vou pra lá, pego um carro qualquer e faço minha própria Targa Florio, na velocidade que bem entender. De preferência com um Fiat 127.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JURACY
JURACY
3 anos atrás
Michael Schumacher
Michael Schumacher
3 anos atrás

Assisti a uns pedacinhos de Jarama/81 e fiquei reparando no pessoal sentado na grama ao lado da pista. Impensável nos dias de hoje, não?

Caramba!

Se um carro ali sai , “já era” como dizem.

Bruno Jamalaro
Bruno Jamalaro
3 anos atrás

Sobre a remasterização, sugiro dar uma olhada nessa thread do Twitter:
https://twitter.com/brunnosarttori/status/1262600597972402182?s=20

Outros dois links que achei no Google:
https://sempreupdate.com.br/pesquisadores-propoem-inteligencia-artificial-que-melhora-a-qualidade-de-qualquer-video/
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/14654/especialista-usa-ia-para-melhorar-qualidade-dos-videos-das-missoes-apollo-na-lua

Basicamente, do que eu entendi, são usadas ferramentas de inteligência artificial que criam pixels e frames baseados no vídeo existente, de forma a aumentar tanto a resolução do vídeo quanto a quantidade de frames por segundo, atingindo a qualidade HD e 60fps, no caso do canal citado no post.

Thiago
Thiago
Reply to  Bruno Jamalaro
3 anos atrás

É exatamente isso Bruno. Assistindo esses vídeos antigos agora em 60fps a gente percebe que a imagem fica mais “fluida”, os movimentos são mais suaves, realmente parecendo um filme bem mais recente (dos anos 2000 em diante, a partir da popularização das Sony Cybertshot)

Jonny'O
3 anos atrás

Sensacional os links,vou ver todos, alias, já é um costume meu assistir corridas antigas full , pegas aleatoriamente em todas as manhãs de Domingo .
Dicas: Jacarepagua 78 , Zolder 82, Silverstone 75 , Austria 75, Zandvoort 80 …… imperdíveis!!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
Reply to  Jonny'O
3 anos atrás

Jonny,

Zolder 82 eu não assisto, pois é a 1° corrida sem o Gilles, que morreu nos treinos.
Silverstone 75 e Austria 75 são sensacionais. Zandovoort 80 idem. Jacarepaguá 78 eu não tenho memoria da corrida em si….eu assisti os treinos, ao vivo.

Abraço

Thiago Rocha
Thiago Rocha
3 anos atrás

Que canal lindo! Obrigado pra quem enviou a dica e você por publicar.

Remasterizar nesse caso talvez seja ter pego o rolo de video e digitalizado novamente, ou até ter passado por um processo de remasterização por AI.

Não sei qual o caminho mas ficou ótimo! Um deleite!

JURACY
JURACY
3 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes ! Fox Nitro…

Sem pretensão alguma de julgar ninguém, ainda mais um mestre como Edgard Mello Filho, não podemos aceitar sua 5a. recusa de falar o nome Hamiltom no programa, comentar suas vitórias, ainda mais perto de todos os recordes serem quebrados… ” só aceito falar do 4.o pra trás “…Então não comente F1, fique com a moto gp e aquele coisa chata de oval…
Até na moto Gp brincou ” que tal um ano e meio de fisioterapia pro Marquez “, as corridas ficariam ótimas.

Nosso mestre está se especializando em ficar horas e mais horas vendo essa chatice de Nascar, que só no final pode dar alguma emoção, ou morte, com os Big Ones…

Assisti ontem e gravei para fazer minha ginástica hoje cedinho mas não deu para aguentar e nem a esse Tour de France, ô cara chato !

Abs