FOTO DO DIA

Quando carros eram coloridos e pilotos tinham sobrenomes sonoros… Sabem onde é, né? Esse guard-rail é inconfundível… Mas o ano fica com vocês (embora seja fácil demais).

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JURACY
JURACY
3 anos atrás

Saudações !
Interlagos 1980…
Jabouille, Villeneuve e Didier Pironi…

Vitória > Rene Arnoux de Renault.

Abs

Emenelau Marucci
Emenelau Marucci
3 anos atrás

Meninos, e meninas…Eu vi e ouvi o rígido dos Cosworth, Ferrari, Alfa Romeo e Renault.
Ali, em 1980 eu vi o Rosberg jantar o Emerson (Skol Fittipaldi) no final do retão, o Piquet com Brabham branco (um pneu furado no Sargento-laranja), o Andretti com Lótus Essex lindíssimo …
Quem viu, viu …obrigado senhor!!!

CRSJ
3 anos atrás

Já passaram 40 anos dessa foto hoje histórica com Jabouille na Renault, Villeneuve na Ferrari e Pironi na Ligier.
Em 1980 foi o reencontro do Brasil com as vitórias com a revelação Nelson Piquet que vencia os seus três primeiros GPs e ficava com o Vice-campeonato.
Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter e Clay Regazzoni (através de um acidente na F-1 que o deixou paralítico) deixavam a F-1.
A Ferrari fazia o seu pior campeonato da história conseguindo só oito pontos.
E a Williams conseguia o seu primeiro campeonato de pilotos com o australiano Alan Jones ( foi o último de um australiano) e o seu primeiro campeonato de construtores com 120 pontos.

Carlos Tavares
3 anos atrás

E os capacetes tinham personalidade. Fotaça!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Bela Interlagos… melhor… a original Interlagos… o que temos hoje foi o resultado de um assassinato.

Belíssimos carros, para valentes, verdadeiras cadeiras elétricas. Para poucos de hoje em dia

Robertom
Robertom
3 anos atrás

Interlagos 1980, Pole de Jean-Pierre Jabouille com Didier Pironi ao seu lado, Gilles Villeneuve, que era o terceiro no grid largou que nem um foguete para assumir a ponta, mas foi ultrapassado na entrada do Sol. Jabouille quebrou e a vitória ficou com a outra Renault, do René Arnoux, essa infelizmente assisti na TV…

rogerv
rogerv
3 anos atrás

Renault nunca deveria ter suprimido o branco, estes carros foram emblemáticos demais, os primeiros turbo!
-Só isto coloca a Renault como protagonista e inovadora…

Collorido
Collorido
3 anos atrás

Até que os carros são coloridos atualmente

Temos 1 equipe rosa, uma amarela, uma laranja, uma vermelha, uma azul e uma preta
E o resto é branco com alguma coisa (coincidentemente o fundo do grid)

Eder Félix
Eder Félix
3 anos atrás

2019: Ricciardo, Vetel e Kvyat. Gp de Abu Dahbi

LR
LR
3 anos atrás

(OFF TOPIC) Os motivos da invencibilidade da Mercedes na F1:
https://youtu.be/Lc0y7lgcvtk

Eugênio
Eugênio
3 anos atrás

Me lembra os carros de autorama de antigamente… coisa linda!

Gerson
Gerson
3 anos atrás

Vi muitos desses carros nos testes de verão, em 78 e 79. Não tinha o Pironi na Ligier ainda, mas tinha o Villeneuve na Ferrari, que era um dos únicos que fazia a curva 1 e 2 de pé embaixo. Era tudo muito precário, mas era alucinante

CARLOS JOSE PIMENTA FRANCO
CARLOS JOSE PIMENTA FRANCO
Reply to  Gerson
3 anos atrás

Putz, testes de pneus no Verão. Eu assisti no Rio. Era tudo de bom.

Jefferson Antônio Pereira
Jefferson Antônio Pereira
3 anos atrás

Eu estava ai !
Interlagos 1980, estava no setor A.
Não sou saudosista, más os carros de F.1 dos anos 70, 80 e 90 eram lindos. Pilotos que nos deixam com muitas saudades, víamos todos os pilotos e seus movimentos dentro dos carros. Tenho imagens gravadas em minha memória que nunca mais vou esquecer. Esses sim eram verdadeiros carros de corrida, cada equipe com seus engenheiros tinham projetos diferentes, sem contar ainda com a guerra de pneus.
Hoje infelizmente os carros se parecem mais com naves do filme Guerra nas Estrelas, e não conseguimos mais visualizar nem os pilotos. Que coisa feia. . . . . . . . . . . .
Ainda consigo assistir as corridas pelo fato de gostar de corridas, más ver e ouvir a transmissão da globo é terrível. Quem se salva lá, só o Felipe Giaffone que é nota 1.000, sabe tudo e um pouquinho mais. Quem sabe no ano que vem em outra emissora a coisa melhora. Abraço Flavinho.

Dalmaso71
Dalmaso71
3 anos atrás

Não sei quem e onde, só que é uma belíssima foto!

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues
3 anos atrás

27 de Janeiro de 1980 – Interlagos.

Alexei
Alexei
3 anos atrás

Mole. 1980!

joel lima
joel lima
3 anos atrás

Pra mim, os anos 70 são, até hoje, o auge no que se refere à estética dos carros de F-1. Há uma foto que vira e mexe está qui no blog mostrando acho que uns 5 carros e cada um com sua própria estética. Hoje tá tudo uniforme demais.

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
3 anos atrás

Não importa o circuito e nem o ano. Que carros bonitos! E que disputa!

Enciclopédia F1
Enciclopédia F1
3 anos atrás

Moleza: Spa, Bélgica, 17/4/1979. Niki Lauda venceu. Vilineuve segundo e Piquet fechou o pódio.

Saima
Saima
3 anos atrás

Interlagos 1980. Arnoux venceu e deu piti porque chamaram ele de Pironi.

GLAUCIO BRANCO
GLAUCIO BRANCO
3 anos atrás

Ano 1980
Ligier – Pironi (ford v8 aspirado)
Ferrari – Vilenneuve (ferrari boxer 12 cil aspirado )
Renault – Joboullie (renault v6 tutbo)

Eduardo Azevedo
Eduardo Azevedo
3 anos atrás

Essa é mole Flavio…GP Brasil de 1980

Arthur Ferraz
Arthur Ferraz
3 anos atrás

1980, único ano de Pironi na Ligier

Felipe T
Felipe T
3 anos atrás

Interlagos? em 1980

Simão
Simão
3 anos atrás

Coisas lindas FG!
Além de coloridos eram carros lindos. Sem aquele monte de asas, asinhas, acessórios aerodinâmicos. Só faltou a Brabhan do Piquet pra ficar mais bonito ainda
Jaboille, Villeneuve e Pironi. 1982?

Abraço

Wagner
Wagner
3 anos atrás

Largada antológica do Villeneuve. O desempenho da Ferrari de 2020 é comparável justamente com a de 1980. Scheckter super desmotivado e o Villeneuve como uma estrela em ascensão, num paralelo com Vettel e Leclerc.

Rodrigo Godoy
Rodrigo Godoy
3 anos atrás

Interlagos, 1978. Jabouille, Villeneuve e Depailler.