FOTO DO DIA
Quando carros eram coloridos e pilotos tinham sobrenomes sonoros… Sabem onde é, né? Esse guard-rail é inconfundível… Mas o ano fica com vocês (embora seja fácil demais).
Quando carros eram coloridos e pilotos tinham sobrenomes sonoros… Sabem onde é, né? Esse guard-rail é inconfundível… Mas o ano fica com vocês (embora seja fácil demais).
Saudações !
Interlagos 1980…
Jabouille, Villeneuve e Didier Pironi…
Vitória > Rene Arnoux de Renault.
Abs
Meninos, e meninas…Eu vi e ouvi o rígido dos Cosworth, Ferrari, Alfa Romeo e Renault.
Ali, em 1980 eu vi o Rosberg jantar o Emerson (Skol Fittipaldi) no final do retão, o Piquet com Brabham branco (um pneu furado no Sargento-laranja), o Andretti com Lótus Essex lindíssimo …
Quem viu, viu …obrigado senhor!!!
Já passaram 40 anos dessa foto hoje histórica com Jabouille na Renault, Villeneuve na Ferrari e Pironi na Ligier.
Em 1980 foi o reencontro do Brasil com as vitórias com a revelação Nelson Piquet que vencia os seus três primeiros GPs e ficava com o Vice-campeonato.
Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter e Clay Regazzoni (através de um acidente na F-1 que o deixou paralítico) deixavam a F-1.
A Ferrari fazia o seu pior campeonato da história conseguindo só oito pontos.
E a Williams conseguia o seu primeiro campeonato de pilotos com o australiano Alan Jones ( foi o último de um australiano) e o seu primeiro campeonato de construtores com 120 pontos.
E os capacetes tinham personalidade. Fotaça!
Bela Interlagos… melhor… a original Interlagos… o que temos hoje foi o resultado de um assassinato.
Belíssimos carros, para valentes, verdadeiras cadeiras elétricas. Para poucos de hoje em dia
Interlagos 1980, Pole de Jean-Pierre Jabouille com Didier Pironi ao seu lado, Gilles Villeneuve, que era o terceiro no grid largou que nem um foguete para assumir a ponta, mas foi ultrapassado na entrada do Sol. Jabouille quebrou e a vitória ficou com a outra Renault, do René Arnoux, essa infelizmente assisti na TV…
Renault nunca deveria ter suprimido o branco, estes carros foram emblemáticos demais, os primeiros turbo!
-Só isto coloca a Renault como protagonista e inovadora…
Até que os carros são coloridos atualmente
Temos 1 equipe rosa, uma amarela, uma laranja, uma vermelha, uma azul e uma preta
E o resto é branco com alguma coisa (coincidentemente o fundo do grid)
2019: Ricciardo, Vetel e Kvyat. Gp de Abu Dahbi
(OFF TOPIC) Os motivos da invencibilidade da Mercedes na F1:
https://youtu.be/Lc0y7lgcvtk
Me lembra os carros de autorama de antigamente… coisa linda!
Vi muitos desses carros nos testes de verão, em 78 e 79. Não tinha o Pironi na Ligier ainda, mas tinha o Villeneuve na Ferrari, que era um dos únicos que fazia a curva 1 e 2 de pé embaixo. Era tudo muito precário, mas era alucinante
Putz, testes de pneus no Verão. Eu assisti no Rio. Era tudo de bom.
Eu estava ai !
Interlagos 1980, estava no setor A.
Não sou saudosista, más os carros de F.1 dos anos 70, 80 e 90 eram lindos. Pilotos que nos deixam com muitas saudades, víamos todos os pilotos e seus movimentos dentro dos carros. Tenho imagens gravadas em minha memória que nunca mais vou esquecer. Esses sim eram verdadeiros carros de corrida, cada equipe com seus engenheiros tinham projetos diferentes, sem contar ainda com a guerra de pneus.
Hoje infelizmente os carros se parecem mais com naves do filme Guerra nas Estrelas, e não conseguimos mais visualizar nem os pilotos. Que coisa feia. . . . . . . . . . . .
Ainda consigo assistir as corridas pelo fato de gostar de corridas, más ver e ouvir a transmissão da globo é terrível. Quem se salva lá, só o Felipe Giaffone que é nota 1.000, sabe tudo e um pouquinho mais. Quem sabe no ano que vem em outra emissora a coisa melhora. Abraço Flavinho.
Não sei quem e onde, só que é uma belíssima foto!
27 de Janeiro de 1980 – Interlagos.
Mole. 1980!
Pra mim, os anos 70 são, até hoje, o auge no que se refere à estética dos carros de F-1. Há uma foto que vira e mexe está qui no blog mostrando acho que uns 5 carros e cada um com sua própria estética. Hoje tá tudo uniforme demais.
Não importa o circuito e nem o ano. Que carros bonitos! E que disputa!
Moleza: Spa, Bélgica, 17/4/1979. Niki Lauda venceu. Vilineuve segundo e Piquet fechou o pódio.
Interlagos 1980. Arnoux venceu e deu piti porque chamaram ele de Pironi.
Ano 1980
Ligier – Pironi (ford v8 aspirado)
Ferrari – Vilenneuve (ferrari boxer 12 cil aspirado )
Renault – Joboullie (renault v6 tutbo)
Essa é mole Flavio…GP Brasil de 1980
1980, único ano de Pironi na Ligier
Interlagos? em 1980
Coisas lindas FG!
Além de coloridos eram carros lindos. Sem aquele monte de asas, asinhas, acessórios aerodinâmicos. Só faltou a Brabhan do Piquet pra ficar mais bonito ainda
Jaboille, Villeneuve e Pironi. 1982?
Abraço
Largada antológica do Villeneuve. O desempenho da Ferrari de 2020 é comparável justamente com a de 1980. Scheckter super desmotivado e o Villeneuve como uma estrela em ascensão, num paralelo com Vettel e Leclerc.
Interlagos, 1978. Jabouille, Villeneuve e Depailler.