N’URSS (1)

RIO (sunny) – Nada de novo no front. Mercedes andando sozinha, o resto a partir de 1s atrás. Falo dos treinos livres para o GP da Rússia, em Sóchi. A notícia do dia, hoje, vem de fora da pista: a confirmação de Stefano Domenicali, ex-Ferrari, como novo CEO da F-1 no lugar do bigodudo Chase Carey, na Liberty.

O nome foi muito bem recebido na categoria. Domenicali, que estava no grupo VW (Audi, Lamborghini, DKW, Fusca etc.), é um cara das corridas e goza de muito prestígio entre seus pares. Tomara que tome decisões certas a respeito do futuro. Do GP do Brasil, inclusive.

Dia corrido, hoje, voltamos mais tarde com novas informações.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valmir Passos
Valmir Passos
3 anos atrás

Tomara que faça jus a esss reputação e que seja de fato isento com relação à Ferrari. Outros como Jean Todt já mostraram que não são.

Lucas Orly
Lucas Orly
3 anos atrás

Eu acho o Domenicali um pulha, mas depois de Mattiacci e Binotto dando as caras na Ferrari o cara tem o seu respeito, até porque lidava com uma primadonna chamada Fernando Alonso de um lado e a mão de ferro de Luca Cordero di Montezemolo do outro

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

O Rico Penteado (Engenheiro Renault) parece estar certo, sem o “modo festa” a Renault está podendo aproveitar melhor o motor durante todo o final de semana, sem a sobrecarga das voltas rápidas do qualifying.

Azar da Ferrari e da Honda que não tem como lutar contra essa nova realidade de maior potencia disponível durante o final de semana inteiro dos motores Renault e Mercedes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

A F-1 vive um grande momento, mesmo em meio a esse pandemônio todo.

O duro é a Mercedes andando mais rápido 1 segundo do resto. Isso sim é um problema. Como resolver isso?

A sorte da organização é que nunca antes na historia recente da Formula-1 o Grid esteve tão cheio de ótimos talentos como temos hoje. É divertido vers o Norris, Sainz, Leclerc, Verstappen, Albon, Vettel, Russel, Stroll, Gasly, Kvyat e Tcheco a correr.

Carlos
Carlos
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Grande momento kkkkkk gostei da piada.

PRNDSL
PRNDSL
3 anos atrás

Deveria ser “N´CCCP”!

Amaral
Amaral
3 anos atrás

E pensar que um dia ficaríamos felizes em ver o Domenicali comandando alguma coisa de novo.
Os Ferraristas adorariam vê-lo no lugar do Harry Potter.
Bottas sempre andou muito bem na Rússia. É uma química diferente que o cara tem por lá. Hamilton vai ter que tirar um coelho preto da cartola pra igualar o recorde do Schumacher nessa corrida. Ou talvez dois.
Tá ficando chato o choramingo do Verstappen. Me faz ter mais antipatia ainda por ele do que eu já tenho. A Honda daqui a pouco pega as malinhas dela e mete o pé. E os homens das latinhas já começam a fazer mea-culpa pra justificar que o carro não é lá essa coca-cola toda. E não é mesmo. Pelo menos não é um anti-mercedes.

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
Reply to  Amaral
3 anos atrás

É fato : Verstapinho fala muito, pra quem ainda não ganhou nada.
É , nem sempre o Adrian acerta …

Amaral
Amaral
Reply to  Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

Pois é. Não ganhou nada ainda. Tem quase tudo para ser um dos grandes da geração. Mas precisa ter paciência, coisa que pelo jeito ele não tem nenhuma. Até Hamilton precisou ser paciente para ganhar títulos. Mesmo chegando na F-1 numa condição incomum, já chegar na categoria no andar de cima, as coisas não vieram tão de mão beijada assim, e ele abraçou da melhor forma possível as chances que teve. Fosse ele um Nakajima da vida e teríamos o Bottas mandando na equipe e empilhando vitórias, talvez pensando em superar Kimi ou Mika.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Amaral
3 anos atrás

Comentário descontraído. Hoje concordo com tudo, mas mesmo quando não concordo com o que escreve são bons de ler.

Amaral
Amaral
Reply to  Clayton Santos
3 anos atrás

Agradeço pelo elogio às minhas mal-traçadas linhas!
E mesmo não concordando, quando a crítica é educada e fundamentada, é boa de ser lida também.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
Reply to  Amaral
3 anos atrás

Imagine se estivesse tendo que perder posições de largada como Alonso e Buton em 2015.

Amaral
Amaral
Reply to  Michael Schumacher
3 anos atrás

Se não me engano, teve prova em que eles perdiam vinte, trinta posições, algo assim. Era bizarro. Verstappen nessa situação ia dar um chilique a cada treino. Seria tragicômico de ver.
Aí largavam da fronteira da cidade, no mínimo… Latifi pilotando uma Mclata Honda estaria provavelmente terminando agora a última corrida de 2015.

Costa
Costa
3 anos atrás

Eu achava o Domenicalli fraco, mas depois do homenzinho de óculos redondos, o homem é um Hércules…

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Infelizmente, o GP da Rússia será narrado pelo Cléber Machado. Eu estava contando com a narração brilhante e correta do Everaldo Marques nos próximos GPs, mas a Globo trouxe de volta o pior narrador de F-1.

É muito difícil fazer humor em um país governado por Jair Bolsonaro, mas vou tentar. Segue abaixo o que eu gostaria que acontecesse com Cléber Machado nas próximas corridas, para que ele possa ser substituído pelo Everaldo Marques:

Nürburgring: diarréia brava, com duração de 48 horas.

Portimão: dor de dente insuportável e tratamento de canal no dia da corrida.

Imola: infelizmente, um amigo de infância, que hoje mora em Manaus, faleceu.Ele irá ao enterro, que será no mesmo horário da corrida.

Istambul: inflamação gravíssima na garganta, que o deixou completamente sem voz.

Sakhir: infelizmente, a Tia Cotinha faleceu, vítima desse maldito CoronavÍrus.O consolo é que ela viveu muito: tinha 97 anos. Cléber irá ao enterro, que será no mesmo horário da corrida.

Sakhir: Cléber apresentou dois sintomas de Coronavírus, como febre alta e muita tosse.Não corre risco de vida, está medicado, mas afastado da função de narrador por alguns dias.

Yas Marina: dois dias antes da corrida, Silvio Santos ofereceu uma proposta para quadruplicar o salário do narrador, e Cléber Machado foi contratado pelo SBT: Sistema Bozo de Televisão

Voltando ao GP da Rússia, e agora falando sério: sem Everaldo Marques, a melhor solução para se livrar da narração de Cléber Machado, que eu já venho adotando há muito tempo, é a seguinte: colocar o volume da Rede Globo no zero e ouvir a corrida na Band News FM.

Igor
Igor
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Kkkkkk… Perdi o fôlego de tanto rir! Será o novo Mazzaropi?

JURACY
JURACY
3 anos atrás

Saudações!!!
Um treino pra lá de enigmático… a equipe Mercedes Mercedes deve estar preparando uma surra generalizada , mas a equipe alemã precisa bater o recorde do Schumi e não deverá dar a Bottas, apesar do cara ser um ” BOTA “…O Hamilton precisa acabar de vez com essa torcida negativa aqui do Brasil, em especial, do Edgard de Melo Filho, Thiago e os fãs da Nascar …Uma turma do mau olhado e finalizar a sua história.
Salve a Centralina !!!
abs

JONIVAN
JONIVAN
3 anos atrás

Será que ele vai estimular a VW a entrar na “bagaça”? Colocar uns fuscões 1600 pra rodar, motorhome com Kombi Safari, seria bacana…