O NOVO PUMA
RIO (o que mais tem…) – Não, não é projeto de brasileiros querendo reviver a marca — mais um daqueles furos n’água que enganam trouxas. Trata-se do nome do novo SUV da Ford. Não tem cara de nada, exatamente. Mas se chama Puma.
RIO (o que mais tem…) – Não, não é projeto de brasileiros querendo reviver a marca — mais um daqueles furos n’água que enganam trouxas. Trata-se do nome do novo SUV da Ford. Não tem cara de nada, exatamente. Mas se chama Puma.
Os Fordeiro daqui, deviam poupar projeto… pelo menos, esta bem melhor que o Ecasport…
Na verdade é um CROSSOVER (ou CUV) não um SUV.
Crossover é um carro de rua, metido à SUV, mas nem a montadora tem coragem de chamar de SUV…
Será (junto com a cor verde) pra alfinetar a Jaguar que foi vendida pra Tata?
Tudo virou SUV. Quanto mais o urbano o mundo fica mais veículos com apelo off-road as marcas lançam. Isso me parece meio que do avesso, mas vende pra caramba. Aí saem umas trapizongas feito o BMW X6, Audi Q7 etc. Tem até Kwid SUV, Juso o Kwid que parece solúvel em água. Pra que serve pra que mesmo?? Um carro igual, com mecânica igual, com um pneu mais caros, suspensão 3 mm mais alta e um monte de plásticos pretos pregados do lado de fora. Isso faz o cara e sentir num Defender ou num CJ5, trafegando pela Savana africana enquanto está num engarrafmento na Marginal Pinheiros…
Putzzzz e tem o Renegade que atola até em cocô de cachorro…
Treco chato da porra!!!
A criatividade acabou, o prazer de ver o lançamento de um carro novo bacana tb acabou. Até a vontade de trocar de carro tb acabou. Tanto faz comprar VW, Ford, Hyundai, Chevrolet, etc. Todos são parecidos e entregam as mesmas coisas com nenhuma personalidade…
tem sim, tem cara de Fiesta com Captur
É só para a Europa …. e não é tão novo assim … https://motor1.uol.com.br/reviews/394118/ford-puma-2020-avaliacao-substituto-ecosport/ … Não será lançado no Brasil. Mesmo porquê, a Ford não é titular da marca PUMA no Brasil ….
Bom dia Flavio, nao sei se voce já viu, mas eu fiquei muito feliz com dois lancamentos de caixas com rodas pensados fora da caixa:
Honda E, parecendo um maravilhoso Fiat 126, com leves bizarrices niponicas mas sem concorrentes:
https://www.honda.co.uk/cars/new/honda-e/overview.html
E o mais revolucionario, Citroen Ami, um carro direto ao ponto como um Lada, que pode ser dirigido a partir dos 16 anos na EU com a legislacao das scooters de baixa cc. Solucoes de baixo custo que faz valer o DNA do 2CV;
https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/citroen-ami-electric-two-seater-%C2%A317-month
Ambos elétricos, é claro. É o caminho para onde o mundo vai onde ele ainda é redondo.
Rapaz, pra mim o carro é top, basta o FG mudar de opinião que quem achar feio passa a achar bonito, blog tem muito Maria vai com as outras, tem uns seguidores que parecem mais adoradores.
Assim como tem muito antônio vai ao contrário também.
A Ford tinha um cupê pequeno chamado Puma derivado do Fiesta em 1997, o design seguia a linha até então vigente na marca (New Edge), houve até campanha publicitária em grande prêmio com os mecânicos da Stewart trocando os pneus do esportivo. Talvez seja essa a referência.
Na verdade, a Ford já teve um Puma antes, esse aí: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ford_Puma . Tão feio quanto…
Bem lembrado! Eu curiosamente só lembro dele por causa do rali! https://www.youtube.com/watch?v=_zpj_yzzkcg
Fizeram um i30, do tamanho de um Ka, com faróis de Alfa e pneus de Ranger. Ficou, ó… uma bosta.
SUV virou qualquer coisa hoje hein. Há uns 15 anos atrás SUVs eram Hummers e Escalades. Hoje o marketing chama até Kwid de SUV.
Ele eh bem bonitinho ao vivo, eu teria um, sem problemas…