Em que pese minha paixão pela Ford — e as conquistas da empresa em Le Mans com o magnifico Ford GT contribuíram para tal –, impossível ficar neutro diante do carro vermelho. O fato é que eu me consideraria uma pessoa FELIZ se eu tivesse a possibilidade de ter na garagem, como ‘troféu’, qualquer um destes magníficos ‘racing vehicles’ (alias, espero o mesmo por parte dos proprietários. Impossivel imaginar que um cara tenha um destes — ou similares estilo Porsche, Alpine, etc — e ainda assim, sentir-se triste, infeliz e, pior ainda…. depressivo)
ms
3 anos atrás
VIXEEE ……NÃO ME LEMBRO TANTOS ” CAVALOS” EM TÃO POUCOS METROS QUADRADOS….
Speed Racer
3 anos atrás
Parafraseando FG, por esse Ford aí eu cometeria uma loucura…
Simão
3 anos atrás
FG
O Fordão é bonito, mas essa Ferrari é linda demais ❤️
Abraço
Luiz Filipe Lopes Silveira
3 anos atrás
Esta Ferrari 312 P, não correu contra o Ford GT 40, nem com o Mark 1 nem com o Mark 2, o duelo entre Ford e Ferrari foi entre o Ford GT 40 e a Ferrari 330 P4.
Correu sim !!!
Le Mans 1969, a famosa vitoria do Ford GT 40 Mk I pilotado por Jacky Ickx sendo perseguido pelo Porsche 908LH do Hans Hermann, a chegada mais arrepiante de LM em todos os tempos.
Então, nessa prova participaram varios GT40 MkI e 2 Ferrari 312 Berlinetta, que chegaram beeeem pra trás.
Os 2 Ford da John Wyer eram o n° 6 de J.Ickx / J. Oliver vencedor e o n° 7 de D. Hobbs / M. Hailwood que chegou em 3°
As 2 Ferrari eram a n° 18 de C.Amon / Schetty e a n° 19 de P. Rodriguez / D. Piper
Em 1970 as Ferraris que disputaram eram as 512 S, traseiras longa e curta. A 312 só voltou a LM em 1973, como 312 PB. Uma delas chegou em segundo, atrás de uma Matra, com o Moco como um dos pilotos.
A Ford oficial pode ser. Mas os GTs ganharam LM de 1966 a 1969, sendo com o MKII em 1966, o MKIV em 1967 e o mesmo chassi MKI em 1968 e 1969, patrocinado pela Gulf. E a 312P correu, sim, contra o GT40 em 1969. Confira aqui: https://lemans-history.com/equipas.php?ano=1969&evento=C&_ordem=1
Ah, e em 1969 o 917 correu, mas o melhor resultado da Porsche foi com um 908, que chegou em segundo pouquíssimo atrás do GT40 (os dois carros se alternaram na liderança nas ultimas voltas).
Antonio Carlos Vieira de Souza
3 anos atrás
Ferrari
Paulo Roberto Guedes
3 anos atrás
Essa Ferrari ao lado da P4 são os dois protótipos mais bonitos já produzidos na minha opinião.
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás
A foto me fez lembrar dessas rodas em “ouro velho” da Ferrari. Será que algum dia eles voltam a usar esse tipo de acabamento na F-1? Seria legal, principalmente em homenagens retrôs que costumam fazer.
Antonio seabra
3 anos atrás
Isso é comparar David com Golias !!!
Esse GT40 MkII é um montro com omotor V8 de 7 litros, nas cores (não sei se é o original) do carro que deveria ter vencido Le Mans pela primeira vez para a marca do oval azul, pilotoado por Ken Miles e Denny Hume. Com o filme, todo mundo sabe da história, embora na minh aopinião bastante deturpada. é lindo, mas não o mais bonito dos Ford da serie, prefiro o GT40 de antes e depois, de linhas mais suaves e mais bonitas, sem o Scoop no teto e as enormes tomadas de ar laterais.
Essa Ferrari, 312P berlintetta, é linda. Tive a chance de ve-la in loco, no Museu da Ferrari, em Maranello, e posso dizer que é mais impressionante do que nas fotos: Esse teto é incrivelmente baixo !!! Motor de 3 litros 12 cilindros flat, derivado da F1, tem um som maravilhoso.
Apesar dos resultados da Ferrari não terem atingido o nivel dos resultados do Ford MkII, fico com ela: é a essência do purismo nos Esporte Prototipos.
liquidslow
3 anos atrás
Flávio, não sei se é apenas aqui no Japão, mas a VW vai sortear 100 calendários de 2021.
Três coisas que me chamaram atenção, são que as ilustrações são belíssimas, VW antigos em cenários dos EUA, o ilustrador é o brasileiro Paulo Mariotti e uma delas é com o SP2!
Dois poréns. A data limite de inscrição é segunda, 23 (no fuso japonês, por certo) e o sorteio é limitado a quem mora aqui.
Não sei se VWs de outros países estão fazendo sorteio mas fica a dica, sei que tem leitores do blog aqui, também.
Prezado F&G : Sou um torcedor fanático da Ferrari, em razão dos feitos do Piloto Chico landi ( Brasil), Niki lauda, Michael S., porém esse místico carro Ford GT 40MK II, foi apedra no sapato de Enzo Ferrari. Um piloto Ken Miles em parceira com Carroll Shelby, com vitórias nas 24 de Daytona e 12 Sebring, e a sábia conquista, 1-2-3 com os três carros cruzando a linha de chegada da prova de 24 Horas de Le Mans , foi uma corrida incrível, registrando a maior derrota da Equipe Ferrari.
Todos cruzaram a linha de chegada juntos, o que decidiu foi o regulamento como o carro de Brucce Mclarn percorreu a menor distância foi declarado o vencedor.
Antonio Luiz Siqueira
3 anos atrás
Não sei se é verdade ou não, provavelmente deve ser uma “adaptação poética”, mas no filme os americanos quando olham esse carro comentam que ainda bem não era um concurso de beleza.
Não é esse carro que aparece no filme, é a 330P3, depois a 330P4, realmente são parecidos, mas a 330 tem faróis duplos e é um pouco mais curvilínea. O 312P é mais novo, de 1969 e tem motor de 3000 cm3 enquanto a 330 tem motor de 4000 cm3.
TYRRELL
3 anos atrás
Maravilhoso!!!
Klaus
3 anos atrás
Rapaz, é bonito demais! Os dois…
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás
Ford X Ferrari X Mach 5…
JURACY
3 anos atrás
Saudações Flavinho Gomes !
Encontro de Carros antigos em Nurburgring. 2011 !
Ferrari 312 P ( V 12 – 1969 ), colecionador e piloto David Franklin .
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Em que pese minha paixão pela Ford — e as conquistas da empresa em Le Mans com o magnifico Ford GT contribuíram para tal –, impossível ficar neutro diante do carro vermelho. O fato é que eu me consideraria uma pessoa FELIZ se eu tivesse a possibilidade de ter na garagem, como ‘troféu’, qualquer um destes magníficos ‘racing vehicles’ (alias, espero o mesmo por parte dos proprietários. Impossivel imaginar que um cara tenha um destes — ou similares estilo Porsche, Alpine, etc — e ainda assim, sentir-se triste, infeliz e, pior ainda…. depressivo)
VIXEEE ……NÃO ME LEMBRO TANTOS ” CAVALOS” EM TÃO POUCOS METROS QUADRADOS….
Parafraseando FG, por esse Ford aí eu cometeria uma loucura…
FG
O Fordão é bonito, mas essa Ferrari é linda demais ❤️
Abraço
Esta Ferrari 312 P, não correu contra o Ford GT 40, nem com o Mark 1 nem com o Mark 2, o duelo entre Ford e Ferrari foi entre o Ford GT 40 e a Ferrari 330 P4.
Correu sim em 1969.
Não correu. Em 1969 a Ford já havia se retirado das competições. Esta Ferrari correu contra os Porsche 908. E em 1969 contra os 917.
Correu sim !!!
Le Mans 1969, a famosa vitoria do Ford GT 40 Mk I pilotado por Jacky Ickx sendo perseguido pelo Porsche 908LH do Hans Hermann, a chegada mais arrepiante de LM em todos os tempos.
Então, nessa prova participaram varios GT40 MkI e 2 Ferrari 312 Berlinetta, que chegaram beeeem pra trás.
Os 2 Ford da John Wyer eram o n° 6 de J.Ickx / J. Oliver vencedor e o n° 7 de D. Hobbs / M. Hailwood que chegou em 3°
As 2 Ferrari eram a n° 18 de C.Amon / Schetty e a n° 19 de P. Rodriguez / D. Piper
Em 1969 o vencedor foi um Ford GT-40!
Chegou poucos metros à frente de um Porsche 908
Em 1970 era o Porsche 917, contra as Ferrari 312
Em 1970 as Ferraris que disputaram eram as 512 S, traseiras longa e curta. A 312 só voltou a LM em 1973, como 312 PB. Uma delas chegou em segundo, atrás de uma Matra, com o Moco como um dos pilotos.
Isso!
512 que eu quis dizer…
1969 le mans ganhou gt40
A Ford oficial pode ser. Mas os GTs ganharam LM de 1966 a 1969, sendo com o MKII em 1966, o MKIV em 1967 e o mesmo chassi MKI em 1968 e 1969, patrocinado pela Gulf. E a 312P correu, sim, contra o GT40 em 1969. Confira aqui: https://lemans-history.com/equipas.php?ano=1969&evento=C&_ordem=1
Ah, e em 1969 o 917 correu, mas o melhor resultado da Porsche foi com um 908, que chegou em segundo pouquíssimo atrás do GT40 (os dois carros se alternaram na liderança nas ultimas voltas).
Ferrari
Essa Ferrari ao lado da P4 são os dois protótipos mais bonitos já produzidos na minha opinião.
A foto me fez lembrar dessas rodas em “ouro velho” da Ferrari. Será que algum dia eles voltam a usar esse tipo de acabamento na F-1? Seria legal, principalmente em homenagens retrôs que costumam fazer.
Isso é comparar David com Golias !!!
Esse GT40 MkII é um montro com omotor V8 de 7 litros, nas cores (não sei se é o original) do carro que deveria ter vencido Le Mans pela primeira vez para a marca do oval azul, pilotoado por Ken Miles e Denny Hume. Com o filme, todo mundo sabe da história, embora na minh aopinião bastante deturpada. é lindo, mas não o mais bonito dos Ford da serie, prefiro o GT40 de antes e depois, de linhas mais suaves e mais bonitas, sem o Scoop no teto e as enormes tomadas de ar laterais.
Essa Ferrari, 312P berlintetta, é linda. Tive a chance de ve-la in loco, no Museu da Ferrari, em Maranello, e posso dizer que é mais impressionante do que nas fotos: Esse teto é incrivelmente baixo !!! Motor de 3 litros 12 cilindros flat, derivado da F1, tem um som maravilhoso.
Apesar dos resultados da Ferrari não terem atingido o nivel dos resultados do Ford MkII, fico com ela: é a essência do purismo nos Esporte Prototipos.
Flávio, não sei se é apenas aqui no Japão, mas a VW vai sortear 100 calendários de 2021.
Três coisas que me chamaram atenção, são que as ilustrações são belíssimas, VW antigos em cenários dos EUA, o ilustrador é o brasileiro Paulo Mariotti e uma delas é com o SP2!
Dois poréns. A data limite de inscrição é segunda, 23 (no fuso japonês, por certo) e o sorteio é limitado a quem mora aqui.
Não sei se VWs de outros países estão fazendo sorteio mas fica a dica, sei que tem leitores do blog aqui, também.
O link para a promoção é esse:
https://www.volkswagen.co.jp/ja/magazine/2021_wall_calendar.html
Não tem o poster do SP2 no site mas o banner da promoção mostrou um cadinho dele (não sei se o link vai quebrar):
https://tpc.googlesyndication.com/daca_images/simgad/6550189805913852717
Aquele abraço.
Prezado F&G : Sou um torcedor fanático da Ferrari, em razão dos feitos do Piloto Chico landi ( Brasil), Niki lauda, Michael S., porém esse místico carro Ford GT 40MK II, foi apedra no sapato de Enzo Ferrari. Um piloto Ken Miles em parceira com Carroll Shelby, com vitórias nas 24 de Daytona e 12 Sebring, e a sábia conquista, 1-2-3 com os três carros cruzando a linha de chegada da prova de 24 Horas de Le Mans , foi uma corrida incrível, registrando a maior derrota da Equipe Ferrari.
Paulo Fonseca ! esqueceu do bruce Mc Laren ?, ele que cruzou em primeiro na 1.a vitória do GT 40 em Le Mans, dando uma confusão danada…
abs
Juracy, um forte abraço ,
Todos cruzaram a linha de chegada juntos, o que decidiu foi o regulamento como o carro de Brucce Mclarn percorreu a menor distância foi declarado o vencedor.
Não sei se é verdade ou não, provavelmente deve ser uma “adaptação poética”, mas no filme os americanos quando olham esse carro comentam que ainda bem não era um concurso de beleza.
Não é esse carro que aparece no filme, é a 330P3, depois a 330P4, realmente são parecidos, mas a 330 tem faróis duplos e é um pouco mais curvilínea. O 312P é mais novo, de 1969 e tem motor de 3000 cm3 enquanto a 330 tem motor de 4000 cm3.
Maravilhoso!!!
Rapaz, é bonito demais! Os dois…
Ford X Ferrari X Mach 5…
Saudações Flavinho Gomes !
Encontro de Carros antigos em Nurburgring. 2011 !
Ferrari 312 P ( V 12 – 1969 ), colecionador e piloto David Franklin .
Abs
Essa 312P é pra mim o perfil mais belo de todos os tempos!!!
Ela de ladinho é invencível!!!
Jonny, eu vi ao vivo no museu da Ferrari: é impressionante como esse teto é baixo !!!!
E o carro eh lindo !!!