Para completar a lista de pilotos brasileiros com os derivados da Alpine, faltou o Bird Clemente.
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás
Muito legal a Renault voltar a vencer. Claro que a vitória chegou numa prova muito bagunçada, mas na F-1 só se vence com competência, mesmo nas situações especiais.
Hamilton suou sangue para passar pelo Alonso e o Ocon não deu chances para um tetra-campeão mundial equipado com um carro similar com um motor melhor.
Espero que no ano que vem as “cartas” estejam mais embaralhadas ainda e que o campeonato seja ainda muito mais interessante.
Werner
3 anos atrás
Legal a história da Alpine!
Foi procurar na internet sobre a Alpine e encontrei que o Willys Interlagos é uma versão do A108.
Sobre a Willys, lembro do Renault Gordini. Curioso a Gordini também era uma divisão esportiva da Renault. Inclusive um franco-brasileiro correu de Gordini na Fórmula 1.
Thiago Azevedo
3 anos atrás
Flavio, legal você falar do Christian Heins (meu pai era fã dele, e lembro do Veloz-HP dizendo que ele era o Senna da época). Legal também ouvir sobre a Alpine e a Willys. Aqui em Londrina tinha a equipe os Dragões Verdes da Transparaná.
Cortez
3 anos atrás
Alguém comentou em outro post que com a vitória do Ocon mais da metade do grid desse ano tem pelo menos uma vitória na F1.
Dos 20 pilotos, 11 têm pelo menos 1 vitória na carreira, e 4 são campeões mundiais.
Das 10 equipes, 8 têm vitórias na F1 (contando as dos anos 50 da Alfa Romeo), e seis têm títulos mundiais conquistados.
Não é por acaso que está tão bom esse campeonato.
CARLOS HENRIQUE
3 anos atrás
Redundantemente, em alta, os Alpinistas!
Kiko
3 anos atrás
👏👏👏 Para Hamilton, Vettel, Alonso e principalmente Ocon!!! Sensacional vídeo com informações da história inclusive do nosso automobilismo!!! Muito obrigado Flávio!!!
Valmir Passos
3 anos atrás
Muito legal conhecer um pouco mais da história dessa marca. A vitória no último domingo foi memorável. E Alonso, é um monstro das pistas.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Para completar a lista de pilotos brasileiros com os derivados da Alpine, faltou o Bird Clemente.
Muito legal a Renault voltar a vencer. Claro que a vitória chegou numa prova muito bagunçada, mas na F-1 só se vence com competência, mesmo nas situações especiais.
Hamilton suou sangue para passar pelo Alonso e o Ocon não deu chances para um tetra-campeão mundial equipado com um carro similar com um motor melhor.
Espero que no ano que vem as “cartas” estejam mais embaralhadas ainda e que o campeonato seja ainda muito mais interessante.
Legal a história da Alpine!
Foi procurar na internet sobre a Alpine e encontrei que o Willys Interlagos é uma versão do A108.
Sobre a Willys, lembro do Renault Gordini. Curioso a Gordini também era uma divisão esportiva da Renault. Inclusive um franco-brasileiro correu de Gordini na Fórmula 1.
Flavio, legal você falar do Christian Heins (meu pai era fã dele, e lembro do Veloz-HP dizendo que ele era o Senna da época). Legal também ouvir sobre a Alpine e a Willys. Aqui em Londrina tinha a equipe os Dragões Verdes da Transparaná.
Alguém comentou em outro post que com a vitória do Ocon mais da metade do grid desse ano tem pelo menos uma vitória na F1.
Dos 20 pilotos, 11 têm pelo menos 1 vitória na carreira, e 4 são campeões mundiais.
Das 10 equipes, 8 têm vitórias na F1 (contando as dos anos 50 da Alfa Romeo), e seis têm títulos mundiais conquistados.
Não é por acaso que está tão bom esse campeonato.
Redundantemente, em alta, os Alpinistas!
👏👏👏 Para Hamilton, Vettel, Alonso e principalmente Ocon!!! Sensacional vídeo com informações da história inclusive do nosso automobilismo!!! Muito obrigado Flávio!!!
Muito legal conhecer um pouco mais da história dessa marca. A vitória no último domingo foi memorável. E Alonso, é um monstro das pistas.