SALVE GEORGE

Russell: confirmado, enfim

SÃO PAULO (flopou) – George Russell foi confirmado hoje para o lugar de Valtteri Bottas na Mercedes e todas as declarações dos envolvidos estão no excelente material preparado pelo Grande Prêmio. Assim, não vou ficar repetindo tudo aqui.

O piloto, de 23 anos, foi fisgado pela equipe alemã em 2017, ano em que conquistou o título da GP3. Em 2018, foi campeão da F-2. A Mercedes, então, o levou para a Williams em 2019 — para quem fornece motores.

É o futuro da equipe. Hamilton tem mais dois anos de contrato e depois deve parar. Russell, nos comunicados oficiais, disse exatamente aquilo que o time o orientou a dizer. E mais: a fazer. O discurso combina com a orientação explícita: serão dois anos para aprender, não criar problemas, não transformar Hamilton em adversário, entender que ele é o melhor do mundo, e que sua hora vai chegar.

Pode-se dizer que a história de Russell — assim como a dos jovens que chegaram à F-1 nos últimos anos como Gasly, Ocon, Norris, Verstappen, Leclerc… — é quase um conto de fadas. Percebe-se isso ao ver fotos como essas aí embaixo. Outro dia ele era o garotinho pedindo uma selfie para o ídolo; amanhã estará dividindo o mesmo teto com ele.

Hamilton deu as boas vindas a Russell com textão nas redes sociais, como fizera ontem ao se despedir de Bottas. Não há por que duvidar de sua sinceridade. Ele preferia ficar com Valtteri? Sim. Significa que será hostil a Jorginho? Não, absolutamente. Estou entre os que acham que a boa conversa contorna futuros problemas. E creio que Toto Wolff teve esse longo papo com o menino.

Será uma dupla fortíssima. E George é, sim, um futuro campeão. A Mercedes não podia esperar mais tempo. Ele chega preparado, com três temporadas nas costas, um pódio, mais de 50 GPs. Um deles pela própria Mercedes no Bahrein, no ano passado, no lugar de Hamilton — que tinha contraído Covid-19. E só não ganhou porque a equipe fez uma bobagem inacreditável numa troca de pneus.

As boas-vindas de Hamilton: dupla fortíssima

Para não passar batido, a AlphaTauri também confirmou hoje sua dupla para 2022, mantendo Gasly e Tsunoda. A Williams ainda não informou quem vai substituir Russell. Alexander Albon e Nyck de Vries concorrem à vaga. A Alfa Romeo, que ontem anunciou Bottas, também pode ter um dos dois no lugar de Giovinazzi — que, por sua vez, tenta manter o assento por mais uma temporada.

E fiquemos com a divertida despedida de Latifi ao seu parceiro, para encerrar. “O quê? Pensei que quem companheiros de equipe que passam as férias juntos continuassem juntos! Não serviu pra nada nosso ‘bromance’ no feriado?”.

O canadense pode não ser muito rápido. Mas é simpático.

Latifi nas redes sociais: simpatia com Russell
Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Tudo clima de amizade, mas na pista a coisa vai ser diferente. Se a Mercedes continuar sendo carro de ponta, podem esperar uma situação parecida com Leclerc e Vettel em 2019

Leo
Leo
2 anos atrás

Tsunoda tá devendo até pro Mazespin já…

Leo
Leo
2 anos atrás

Depois do “If you need to compromise my race to help Nicky, please do it”, Bottas perdeu o emprego. “Mostrou” que é team player, e vai saber ficar pianinho quando / se necessário.
Mas vai aprender MUITO e é uma aposta segura para o futuro… nisso a Mercedes acertou em cheio!
Será que Lewis está pensando em vestir vermelho num futuro próximo?

Jorge Luis
Jorge Luis
2 anos atrás

Flavinho “Pebolim Wolff” por favor … kkkkk

rogerv
rogerv
2 anos atrás

Garoto tem muito trabalho a ser feito.
-Ta como genro querido da sogra, mas a ex-namorada ta com outro! (mais ou menos assim)…
Vai ter que andar ‘muito’ em tempo, buscar fio de agulha…. parar dar atenção à vida pessoal… acabaram as férias. A não ser, que a receita (carro) do próximo ano ja venha a ser concebida de forma errônea….

CARLOS
CARLOS
2 anos atrás

É evidente que Russel sabe que o seu papel será o de segundo piloto e a tendência natural é que Hamilton controle bem a situação na próxima temporada (ok, Sakhir foi incrível, mas George não correu contra Hamilton).
Mas o que acontecerá se o novato for sistematicamente mais rápido que o veterano, em 2022? Ele terá a paciência de obedecer ordens de equipe frequentemente? A Mercedes vai segurar a sua nova estrela, em busca de mais um título de Hamilton?

Leandro
Leandro
2 anos atrás

2022 Ham radio:
Lewis: “My tires are done man, he’s too fast man”
Bono: “Negative, it’s only the formation lap Lewis”
** do PlanetF1

Zé Maria
Zé Maria
2 anos atrás

Hamilton não escreveu nada nas redes sociais.
Nem para o que já é passado, nem para o que será o futuro.
Isso tudo é obra da assessoria, naqueles textos pasteurizados e politicamente corretos.

JULIANO ARMSTRONG ARNOSTI
JULIANO ARMSTRONG ARNOSTI
2 anos atrás

Vai fazer o Hamilton suar. E tenho impressão de que vamos passar a achar o Latifi não tão ruim assim, correndo com um piloto de menor talento que o Russel ao lado.

CRSJ
2 anos atrás

George Russell que aproveite a chance que Deus lhe deu na Mercedes que por enquanto é do Hepta Hamilton em parceria com Wolff.

CRSJ
2 anos atrás

George Russell que aproveita a chance que Deus lhe deu.

jeferson de araújo pereira
jeferson de araújo pereira
2 anos atrás

O patrocinador do piloto Guanyu Zhou já passou no caixa eletrônico e sacou 30 milhões de euros para a Alfa Romeo. O chinês deverá ser o companheiro do Botttas.

A Alpha Tauri insistir com o Tsunoda significa insistir em um erro.

Darei Kawazoe
Darei Kawazoe
2 anos atrás

Pergunta: quando na F1 alguma “dupla fortíssima” coexistiu em paz e harmonia? Ou o Russell terá o Barrichello como coach?
Hamilton 2022 e o efeito Orloff com o Alonso 2007.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Bela noticia! Que geração talentosa que estamos podendo ver nessas ultimas temporadas.

Essa molecada é de ouro!

Rafael
Rafael
2 anos atrás

Como dizia o Schumacher: voce não consegue fazer um piloto ser mais lento por contrato.

Conversaram tudo certinho com o Russell, mas se ele começa a andar na frente, aí as coisas mudam.
Temos um exemplo não muito distante: Vettel e Leclerc. Um supercampeão, o outro chegando pra aprender…com tres corridas o bicho ja tava pegando na Ferrari.