LADALAND

SÃO PAULO (pelo menos isso) – Já falamos aqui, no fim do mês passado, sobre as decisões da Renault depois que começou a guerra entre Rússia e Ucrânia. A montadora francesa, que tinha cerca de 68% das ações da Avtovaz e uma fábrica própria em Moscou — onde eram feitos veículos Nissan –, resolveu abandonar as ações no país. A participação na Avtovaz (a Lada) foi vendida por um valor simbólico ao NAMI, o instituto estatal de pesquisas da indústria automobilística, e a fábrica acabou sendo estatizada e passou às mãos do governo da capital russa.

O prefeito de Moscou já avisou. Onde eram feitos carros da Nissan, a ideia agora é usar o local para ressuscitar a histórica marca Moskvich, cuja origem remonta a 1929 — quando o governo soviético decidiu montar uma estatal para fabricar automóveis. Os Moskvich deixaram de ser produzidos em 2001, dez anos depois que a empresa foi privatizada — acabou falindo.

É a única notícia boa na região desde 24 de fevereiro.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas
Jonas
1 ano atrás

Boa noite,

Acho que vai falir novamente!!

luis felipe
luis felipe
1 ano atrás

Veja como somos avançados. Falavamos em celulares, tal qual a moça da foto, já em 1966

Sulivan
Sulivan
1 ano atrás

Deve ser bom ver a indistria russa produzir automoveis russos legitimos, pois quem produz os melhores avies, melhores carros de combate melhores submarinos melhores espaço naves : até a Naza norteamericana aluga o Soyus para levar astronautos à estação espacial internacional o brasileiro que foi ao espaçõ foi a bordo deuma nave russa e a propria estacao spacial internacional é 80% russa baseada na Mir, então esses caras tem sim condi~çoes defazer bons automoveis, veremos então ….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Segue o jogo, grande cagada fez o Putin com a invasão da Ucrânia, qualquer coisa que faça de agora em diante só caga na imagem da Rússia:

-> Retirada -> significa que os Russos são uns bostas e o exercito é um tigre de papel.
-> Vitoria a qualquer custo -> Significa que os Russos são uns bárbaros (muito parecidos com os Nazistas) que conseguiram a vitória as custas de dezenas de milhares de civis (inocentes) mortos
-> Negociação de Paz -> os Russos são um bande de frouxos incapazes de arrasar com uma Pais bastante pequeno… o que dirá da Rússia num conflito contra a OTAN.

Qualquer das hipoteses mostra uma Russia perdedora ou no minimo uma nação que não merece a minima confiança e respeito. Qualquer que seja o resultado a Russia sai muito menor do que era antes do conflito.

Em síntese, não passa de um inútil incompetente que coloca a população russa em sério risco de uma gravíssima crise econômica… até agora só morreram oligarcas… se a carruagem andar nessa toada é bem provável que ele tenha um infarto (sic) e passe dessa para melhor… sabe como é que é… na Rússia as caras começam a passar mal de repente e acabam por morrer… coisas da vida… coisas da vida russa.

Obs.: Da região temos que brindar a resistência dos ferroviários da Bielorrússia. Graças a Eles numa ação extremamente bem coordenada as forças Russas que iriam invadir Kiev vindo da Bielorrússia tiveram que descer dos trens e começar a andar para a Ucrânia naquela fila/comboio (símbolo da incompetência Russa) de mais de 60KM de comprimento… o que muitos achavam que era uma demonstração de opulência do exercito vermelho não passou de uma demonstração de incompetência crassa dos estrategistas e comandantes do Exercito Russo. Viva os ferroviários bielorrussos, que repetiram os feitos heroicos da segunda guerra mundial onde pararam da mesma forma os nazistas alemães… agora no século XXI foram os “nazistas” russos. Pensando bem, tem muita coisa boa acontecendo na região…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Stepan Bandera e o atual batalhão Azov mandam um alô.

No mais:

https://flaviogomes.grandepremio.com.br/2022/02/gira-mondo-gira-65/

Will
1 ano atrás

FG, pegando carona no post, o rapaz pegou um Laika abandonado e apenas com lavagens e limpeza o deixou com aspecto de um guerreiro revitalizado.
https://www.youtube.com/watch?v=FAQQinPNb0Y