Sério? Pesquise sobre o RUF CTR3 Clubsport, um Porsche 911 esticado de motor central traseiro e mais de 700cv, é um moooonstro.
Gus
2 anos atrás
Sim
Nilson
2 anos atrás
A RUF, na sua forma atual, existe desde 1974. Faz alguns dos carros a partir de carrocerias brutas da Porsche e é considerada fabricante, com número de chassis próprio e tudo.
O SCR da foto é autoria da RUF de cima a baixo, tem carroceria em fibra de carbono e um flat-6 de fazer virar os olhos.
Pra quem quiser ter um gostinho: https://youtu.be/onYu1MZLG4g
Bjornn
2 anos atrás
Acho que só vc mesmo, hehehehe.
Eles são para a Porsche o que a Brabus é para a AMG.
Guilherme Zimermann
2 anos atrás
Tem que jogar mais Gran Turismo, Flavio hehehe
Marcos
2 anos atrás
Só.
Mas, de cair o c* da b*, são os Singer, como o colega já comentou. Verdadeiras obras de arte.
Tem os RWB (Rauh-Welt Begriff), um tanto radicais e “F&F” demais, e também os do Magnus Walker. Esses acho feios pra diabo.
Felipe Tozelli
2 anos atrás
São sensacionais! E a Singer Vehicle Design? Que fica na California e é igualmente sensacional!
Wagner
2 anos atrás
Eu conhecia porque esse carro está disponível no simulador Assetto Corsa.
Acho mais interessante a proposta da Singer, que pega 911s antigos e dá um upgrade neles, colocando componentes mecânicos modernos Site: https://singervehicledesign.com/
José
2 anos atrás
Lamentavelmente, sim. Só você, Flavio. hehe
Gus
2 anos atrás
O Yellowbird é um clássico fabricado pela RUF. Tem status de Supercarro.
Rodrigo
2 anos atrás
Acho q só… rsrsrs… e tem a Singer (sim, escreve do mesmo jeito que ada máquina de costura e do óleo que serve pra lubrificar tudo) também, que particularmente eu acho mais legal.. singervehicledesign.com
Ricardo Bigliazzi
2 anos atrás
Bonitão
Rodrigo
2 anos atrás
Faszination – Nurburgring… com o Ruf Yellowbird…
Clássico como o filme do Lelouch, ou a subida de Pikes Peak em Climb Dance… https://youtu.be/3U26ddkVw2Q
Cristiano
2 anos atrás
Lembro bem de um desafio dos carros mais velozes do mundo da Revista Road and Track, publicado no Brasil pela Auto Esporte em 1992, naquela pista da VW com uma reta gigantesca na Alemanha, onde um desse, mas amarelo e na versão TR2, participou. Participaram também F40, Diablo (que quebrou o câmbio), Lotus Omega, BMW Alpina (série 5) e Corvette ZR1.
Bruno Valente
2 anos atrás
existe um clássico deles que é o Ruf CTR “Yellowbird”. foi um clássico deles que quebrou alguns recordes
Antonio Seabra
2 anos atrás
Fico boquiaberto de você dizer que você não conhece, Flavio.
A RUF ficou famosa com o famoso Yellowbird, testado pela Road & Track em 1987, contra diversos dos mais velozes carros esporte do planeta, e bateu todos eles na pista de Ehra Lessen, atingindo 211 mph (339 km/h), guiado pelo (então) inoxidável e jornalista mais rapido do mundo, Paul Frere – na época com 70 anos – e por Phill Hill.
Logo depois, a RUF fez um vídeo promocional que tem aparecido e re-aparecido na internet nos ultimos anos, com o Yellowbird sendo guiado pelo Stephan “Sideways” Roser em Nurburgring Nordschleife. Eu quase duvido que você nunca tenha visto esse vídeo (!!!), que é um dos maiores shows de pilotagem que eu já assisti.
Roser, um ex-piloto de rally, era o piloto de provas da RUF, e era dotado de uma habilidade natural absurda. No ultimo setor do Green Hell, que é o trecho de velocidades mais altas, fa algumas correções de saída de traseira na faixa de 200-220km/h, que são verdadeiras obras primas. Importante ressaltar que o carro NÃO TINHA os gizmos que os carros esportivos obrigatoriamente tem hoj: ABS, Controle de Tração, etc…
O mais curioso é que Stephan pilotou sem capacete, com roupa “civis”, jeans, camisa polo e mocassins.
Se você realmente nunca mesmo viu o video, NÃO PERCA. o link está abaixo.
Conhecia, mas não sabia do status de fabricante independente. Carros lindos!
Airton Silva
2 anos atrás
Achava que a RUF estava para a Porsche como a Alpina está para a BMW.
Tales Bonato
2 anos atrás
Sim.
Carlos Alvuquerque
2 anos atrás
“Só eu…?”
Só.
Thiago
2 anos atrás
Quem tava acostumado com os jogos do Gran Turismo para os consoles da Sony achava estranho esse nome diferente nos Porsches… Eu só foi entender o que estava acontecendo com o advento da internet.
Gabriel
2 anos atrás
Ouvi falar muito dessa marca lendo as matérias no Best Cars Web Site, que eu frequentava 15 anos atrás ou mais
Marcelo
2 anos atrás
Conheci a RUF jogando Gran Turismo pra Playstation 1. Olhando o site da marca agora achei bacana que mesmo nos dias de hoje ela ainda fabrica esse verdinho com o desenho mais clássico da Porsche, quando olhei a foto do blog achei que fosse uma versão antiga.
Barreto
2 anos atrás
Tenho uma meia dúzia. No tamanho 1:64.
Alex Santos
2 anos atrás
Conhecia do Gran Turismo, como a sony não tinha direito de usar os carros da Porche fez o contrato com a RUF!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sim. E agora veja isso:
https://www.youtube.com/watch?v=OSMCfPASImQ
Tem uns vídeos bacanas sobre eles no canal do Jay Leno também.
De perder o fôlego.
Sério? Pesquise sobre o RUF CTR3 Clubsport, um Porsche 911 esticado de motor central traseiro e mais de 700cv, é um moooonstro.
Sim
A RUF, na sua forma atual, existe desde 1974. Faz alguns dos carros a partir de carrocerias brutas da Porsche e é considerada fabricante, com número de chassis próprio e tudo.
O SCR da foto é autoria da RUF de cima a baixo, tem carroceria em fibra de carbono e um flat-6 de fazer virar os olhos.
Pra quem quiser ter um gostinho: https://youtu.be/onYu1MZLG4g
Acho que só vc mesmo, hehehehe.
Eles são para a Porsche o que a Brabus é para a AMG.
Tem que jogar mais Gran Turismo, Flavio hehehe
Só.
Mas, de cair o c* da b*, são os Singer, como o colega já comentou. Verdadeiras obras de arte.
Tem os RWB (Rauh-Welt Begriff), um tanto radicais e “F&F” demais, e também os do Magnus Walker. Esses acho feios pra diabo.
São sensacionais! E a Singer Vehicle Design? Que fica na California e é igualmente sensacional!
Eu conhecia porque esse carro está disponível no simulador Assetto Corsa.
Acho mais interessante a proposta da Singer, que pega 911s antigos e dá um upgrade neles, colocando componentes mecânicos modernos Site: https://singervehicledesign.com/
Lamentavelmente, sim. Só você, Flavio. hehe
O Yellowbird é um clássico fabricado pela RUF. Tem status de Supercarro.
Acho q só… rsrsrs… e tem a Singer (sim, escreve do mesmo jeito que ada máquina de costura e do óleo que serve pra lubrificar tudo) também, que particularmente eu acho mais legal.. singervehicledesign.com
Bonitão
Faszination – Nurburgring… com o Ruf Yellowbird…
Clássico como o filme do Lelouch, ou a subida de Pikes Peak em Climb Dance…
https://youtu.be/3U26ddkVw2Q
Lembro bem de um desafio dos carros mais velozes do mundo da Revista Road and Track, publicado no Brasil pela Auto Esporte em 1992, naquela pista da VW com uma reta gigantesca na Alemanha, onde um desse, mas amarelo e na versão TR2, participou. Participaram também F40, Diablo (que quebrou o câmbio), Lotus Omega, BMW Alpina (série 5) e Corvette ZR1.
existe um clássico deles que é o Ruf CTR “Yellowbird”. foi um clássico deles que quebrou alguns recordes
Fico boquiaberto de você dizer que você não conhece, Flavio.
A RUF ficou famosa com o famoso Yellowbird, testado pela Road & Track em 1987, contra diversos dos mais velozes carros esporte do planeta, e bateu todos eles na pista de Ehra Lessen, atingindo 211 mph (339 km/h), guiado pelo (então) inoxidável e jornalista mais rapido do mundo, Paul Frere – na época com 70 anos – e por Phill Hill.
Logo depois, a RUF fez um vídeo promocional que tem aparecido e re-aparecido na internet nos ultimos anos, com o Yellowbird sendo guiado pelo Stephan “Sideways” Roser em Nurburgring Nordschleife. Eu quase duvido que você nunca tenha visto esse vídeo (!!!), que é um dos maiores shows de pilotagem que eu já assisti.
Roser, um ex-piloto de rally, era o piloto de provas da RUF, e era dotado de uma habilidade natural absurda. No ultimo setor do Green Hell, que é o trecho de velocidades mais altas, fa algumas correções de saída de traseira na faixa de 200-220km/h, que são verdadeiras obras primas. Importante ressaltar que o carro NÃO TINHA os gizmos que os carros esportivos obrigatoriamente tem hoj: ABS, Controle de Tração, etc…
O mais curioso é que Stephan pilotou sem capacete, com roupa “civis”, jeans, camisa polo e mocassins.
Se você realmente nunca mesmo viu o video, NÃO PERCA. o link está abaixo.
https://youtu.be/OSMCfPASImQ
Eu tive essa edição da Road & Track !! Obrigado por me lembrar dessa matéria!
A Ruf tem status de fábrica na Alemanha. É uma lenda do tunning que faz jus ao sentido primário do termo
Só conheço por causa do Gran Turismo 1 (é, a idade chega)
Gran Turismo 2! No 1 ainda não tinha
Conhecia, mas não sabia do status de fabricante independente. Carros lindos!
Achava que a RUF estava para a Porsche como a Alpina está para a BMW.
Sim.
“Só eu…?”
Só.
Quem tava acostumado com os jogos do Gran Turismo para os consoles da Sony achava estranho esse nome diferente nos Porsches… Eu só foi entender o que estava acontecendo com o advento da internet.
Ouvi falar muito dessa marca lendo as matérias no Best Cars Web Site, que eu frequentava 15 anos atrás ou mais
Conheci a RUF jogando Gran Turismo pra Playstation 1. Olhando o site da marca agora achei bacana que mesmo nos dias de hoje ela ainda fabrica esse verdinho com o desenho mais clássico da Porsche, quando olhei a foto do blog achei que fosse uma versão antiga.
Tenho uma meia dúzia. No tamanho 1:64.
Conhecia do Gran Turismo, como a sony não tinha direito de usar os carros da Porche fez o contrato com a RUF!