ONE QUESTION

Só eu NUNCA tinha ouvido falar dessa RUF, que faz uns clones de Porsche aparentemente melhores que os originais?

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felix
Felix
1 ano atrás

Sim. E agora veja isso:

https://www.youtube.com/watch?v=OSMCfPASImQ

Tem uns vídeos bacanas sobre eles no canal do Jay Leno também.

Nilson
Nilson
Reply to  Felix
1 ano atrás

De perder o fôlego.

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Sério? Pesquise sobre o RUF CTR3 Clubsport, um Porsche 911 esticado de motor central traseiro e mais de 700cv, é um moooonstro.

Gus
Gus
1 ano atrás

Sim

Nilson
Nilson
1 ano atrás

A RUF, na sua forma atual, existe desde 1974. Faz alguns dos carros a partir de carrocerias brutas da Porsche e é considerada fabricante, com número de chassis próprio e tudo.
O SCR da foto é autoria da RUF de cima a baixo, tem carroceria em fibra de carbono e um flat-6 de fazer virar os olhos.
Pra quem quiser ter um gostinho: https://youtu.be/onYu1MZLG4g

Bjornn
Bjornn
1 ano atrás

Acho que só vc mesmo, hehehehe.
Eles são para a Porsche o que a Brabus é para a AMG.

Guilherme Zimermann
Guilherme Zimermann
1 ano atrás

Tem que jogar mais Gran Turismo, Flavio hehehe

Marcos
Marcos
1 ano atrás

Só.

Mas, de cair o c* da b*, são os Singer, como o colega já comentou. Verdadeiras obras de arte.

Tem os RWB (Rauh-Welt Begriff), um tanto radicais e “F&F” demais, e também os do Magnus Walker. Esses acho feios pra diabo.

Felipe Tozelli
Felipe Tozelli
1 ano atrás

São sensacionais! E a Singer Vehicle Design? Que fica na California e é igualmente sensacional!

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Eu conhecia porque esse carro está disponível no simulador Assetto Corsa.
Acho mais interessante a proposta da Singer, que pega 911s antigos e dá um upgrade neles, colocando componentes mecânicos modernos Site: https://singervehicledesign.com/

José
José
1 ano atrás

Lamentavelmente, sim. Só você, Flavio. hehe

Gus
Gus
1 ano atrás

O Yellowbird é um clássico fabricado pela RUF. Tem status de Supercarro.

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Acho q só… rsrsrs… e tem a Singer (sim, escreve do mesmo jeito que ada máquina de costura e do óleo que serve pra lubrificar tudo) também, que particularmente eu acho mais legal.. singervehicledesign.com

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Bonitão

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Faszination – Nurburgring… com o Ruf Yellowbird…
Clássico como o filme do Lelouch, ou a subida de Pikes Peak em Climb Dance…
https://youtu.be/3U26ddkVw2Q

Cristiano
Cristiano
1 ano atrás

Lembro bem de um desafio dos carros mais velozes do mundo da Revista Road and Track, publicado no Brasil pela Auto Esporte em 1992, naquela pista da VW com uma reta gigantesca na Alemanha, onde um desse, mas amarelo e na versão TR2, participou. Participaram também F40, Diablo (que quebrou o câmbio), Lotus Omega, BMW Alpina (série 5) e Corvette ZR1.

Bruno Valente
Bruno Valente
1 ano atrás

existe um clássico deles que é o Ruf CTR “Yellowbird”. foi um clássico deles que quebrou alguns recordes

Antonio Seabra
Antonio Seabra
1 ano atrás

Fico boquiaberto de você dizer que você não conhece, Flavio.

A RUF ficou famosa com o famoso Yellowbird, testado pela Road & Track em 1987, contra diversos dos mais velozes carros esporte do planeta, e bateu todos eles na pista de Ehra Lessen, atingindo 211 mph (339 km/h), guiado pelo (então) inoxidável e jornalista mais rapido do mundo, Paul Frere – na época com 70 anos – e por Phill Hill.
Logo depois, a RUF fez um vídeo promocional que tem aparecido e re-aparecido na internet nos ultimos anos, com o Yellowbird sendo guiado pelo Stephan “Sideways” Roser em Nurburgring Nordschleife. Eu quase duvido que você nunca tenha visto esse vídeo (!!!), que é um dos maiores shows de pilotagem que eu já assisti.
Roser, um ex-piloto de rally, era o piloto de provas da RUF, e era dotado de uma habilidade natural absurda. No ultimo setor do Green Hell, que é o trecho de velocidades mais altas, fa algumas correções de saída de traseira na faixa de 200-220km/h, que são verdadeiras obras primas. Importante ressaltar que o carro NÃO TINHA os gizmos que os carros esportivos obrigatoriamente tem hoj: ABS, Controle de Tração, etc…
O mais curioso é que Stephan pilotou sem capacete, com roupa “civis”, jeans, camisa polo e mocassins.

Se você realmente nunca mesmo viu o video, NÃO PERCA. o link está abaixo.

https://youtu.be/OSMCfPASImQ

Hilton Vaz Pezzoni
Hilton Vaz Pezzoni
Reply to  Antonio Seabra
1 ano atrás

Eu tive essa edição da Road & Track !! Obrigado por me lembrar dessa matéria!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
1 ano atrás

A Ruf tem status de fábrica na Alemanha. É uma lenda do tunning que faz jus ao sentido primário do termo

Rafael N
Rafael N
1 ano atrás

Só conheço por causa do Gran Turismo 1 (é, a idade chega)

Bruno
Bruno
Reply to  Rafael N
1 ano atrás

Gran Turismo 2! No 1 ainda não tinha

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Conhecia, mas não sabia do status de fabricante independente. Carros lindos!

Airton Silva
Airton Silva
1 ano atrás

Achava que a RUF estava para a Porsche como a Alpina está para a BMW.

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Sim.

Carlos Alvuquerque
Carlos Alvuquerque
1 ano atrás

“Só eu…?”
Só.

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Quem tava acostumado com os jogos do Gran Turismo para os consoles da Sony achava estranho esse nome diferente nos Porsches… Eu só foi entender o que estava acontecendo com o advento da internet.

Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Ouvi falar muito dessa marca lendo as matérias no Best Cars Web Site, que eu frequentava 15 anos atrás ou mais

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Conheci a RUF jogando Gran Turismo pra Playstation 1. Olhando o site da marca agora achei bacana que mesmo nos dias de hoje ela ainda fabrica esse verdinho com o desenho mais clássico da Porsche, quando olhei a foto do blog achei que fosse uma versão antiga.

Barreto
Barreto
1 ano atrás

Tenho uma meia dúzia. No tamanho 1:64.

Alex Santos
Alex Santos
1 ano atrás

Conhecia do Gran Turismo, como a sony não tinha direito de usar os carros da Porche fez o contrato com a RUF!