MEXE TUDO (1)

Os tempos do primeiro treino no México: cinco reservas

SÃO PAULO (telegráfico) – E vamos às últimas informações direto do México:

TETO DE GASTOS – FIA e Red Bull informaram que chegaram a um ABA — Accepted Breach Agreement –, que é nada mais do que um acordo para que o estouro do teto de gastos do ano passado não passe em branco. A equipe admitiu que gastou US$ 1,8 milhão mais do que devia. Em jantares, previdência privada, cartuchos de impressora e sacos de lixo biodegradáveis. A FIA agradeceu a informação e a “boa fé” do time em abrir suas contas, tascou uma multa de US$ 7 milhões nos indigitados e determinou que no ano que vem 10% do tempo que a Red Bull usaria em túnel de vento serão confiscados. E acabou o assunto.

TETO DE GASTOS 2 – A Aston Martin também levou uma multa, menos pesada: US$ 450 mil. Motivo, preencheu tudo errado os formulários de prestação de contas. “Erros processuais.” E acabou outro assunto.

HAMILTON FICA – Em entrevistas aqui e ali, o inglês disse que vai renovar seu contrato com a Mercedes, que nunca pensou em parar e que se sente parte da família da montadora alemã. “Eles estiveram comigo desde sempre, o tempo todo, nos bons e nos maus momentos. Me sinto na obrigação de continuar e acho que ainda não fiz tudo que tinha de fazer no esporte”, declarou o automobilista. Seu contrato atual termina no fim do ano que vem. O chefe Toto Wolff quer mais cinco anos.

PUNIÇÃO ANULADA – A Alpine reverteu a pena de 30s imposta a Fernando Alonso no GP dos EUA, que havia deslocado o piloto da sétima para a 15ª colocação. O espanhol tinha sido punido porque seu espelho retrovisor se soltou. “Veículo sem segurança”, informaram os comissários esportivos. Mas quem tinha protestado o resultado, a Haas, entrou com o documento na torre de controle quase meia hora depois do prazo final para reclamações. A equipe francesa disse que, por isso, o protesto não poderia ter sido aceito. Os comissários, no dia, disseram que podia, sim. Mas a FIA, ontem, voltou atrás e disse que não. A Haas ficou chupando o dedo e Alonso recuperou sua meia-dúzia de pontos na corrida.

RESERVAS – O primeiro treino livre para o GP do México acabou agora há pouco e a Ferrari fez os dois primeiros tempos, com Carlos Sainz em primeiro e Charles Leclerc em segundo. Cinco novatos andaram no lugar de titulares: Nyck de Vries se despediu da Mercedes (será piloto da AlphaTauri no ano que vem), Pietro Fittipaldi andou com a Haas (poucas voltas, o carro quebrou), Liam Lawson treinou com a AlphaTauri (pegou fogo no freio), Logan Sargeant seguiu se preparando para ser titular na Williams em 2023 e Jack Doohan deu umas voltas pela Alpine.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Dias
Carlos Dias
1 ano atrás

Cinco anos a mais?! Haja fome para correr por mais tanto tempo.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Dias
Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Sei não, a Alpha Tauri já vem apresentado problemas de freio a vários GPs, uma hora isso vai dar merda…