N’UOL

Até ontem, apenas seis corridas haviam sido encerradas na história da F-1 com menos de 75% das voltas completadas e pontuação pela metade. Todas elas suspensas por motivos como acidentes ou condições climáticas. Nenhuma tinha sido concluída com bandeira quadriculada. Talvez essa memória “afetiva” da F-1 — corrida curta = metade dos pontos — tenha sido responsável pela confusão de ontem em Suzuka. Mas, na prática, o que faltou a todos foi algo bem simples: ler o regulamento. Este é o tema da minha coluna de hoje no virtuoso portal.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Barreto
Barreto
1 ano atrás

Talvez o grande problema seja que hoje em dia as pessoas se comportam como garotinhos de 5 anos que concluem que as coisas devam ser do jeito que elas desejam e não do jeito que elas são. Quantas vezes o narrador insiste que tal piloto usa um tipo de pneu e a imagem mostra outro tipo. Desta vez foi a pontuação que apareceu na tela e peremptoriamente disseram que estava errado.
Parece que se baseiam em dados do instituto Tirey Doku.

José
José
1 ano atrás

Mas durante a transmissão, apareceu a pontuação de momento, com os pontos totais sendo computados, mesmo que já estivesse o cronômetro regressivo deixando óbvio que não seria possível executar todas as voltas. Mas passou despercebido por todos.

Segundo ponto, esse regimento foi aprovado pelas equipes,.mas logicamente a intenção não foi essa… Até porque não tem o menor sentido uma prova ser encerrada por tempo, com 28 voltas e pontuação completa e outra interrompida,

José
José
1 ano atrás

Mas durante a transmissão, apareceu a pontuação de momento, com os pontos totais sendo computados, mesmo que já estivesse o cronômetro regressivo deixando óbvio que não seria possível executar todas as voltas. Mas passou despercebido por todos.

Segundo ponto, esse regimento foi aprovado pelas equipes,.mas logicamente a intenção não foi essa… Até porque não tem o menor sentido uma prova ser encerrada por tempo, com 28 voltas completadas e pontuação completa enquanto outra, interrompida digamos na mesma situação do GP Brasil de 2003, mas com 50 voltas (na ocasião, foram completadas 54, pouco mais de 75%), o que seria entre 50% e 75% e não computando pontuação total, mesmo tendo percorrido uma distância maior. Esse sim, para mim a maior incoerência do texto atual. Mas sim, a decisão está correta.

sullivan
sullivan
1 ano atrás

tua explicação nos esclçareceu tudo Fla, thanks, e também não importa o que invejosos, viuvas e inconformados em geral resmunguem MAX já era o campeão de 2022 a tempo, o THE MAX avalassou em 2022, o HOLANDÊS VOADOR dominou, simplismente assim. serão divistidissimas as próximas ppois o BOCA DED TILAPIA ( a boca do VERSTAPPEN parece mais a grande frontyal dun HB 20 an0 2022, acho que a Hynudai fez foi uma homangem) , como eu ia dizeno, O BOCA vai correr/ganhar dando risada, já Tcheko e Lec Lec tão pau a pau pra ser vice de 22 e ainda tem Georgão Massa X Carlão Sainz lutando com unhas e dentes pra fazer parte do quarteto fantastico, to torcendo pro Tcheko e pro Carlão, e voces ????

Flavio Natacci
Flavio Natacci
1 ano atrás

Acho que a lição a tirar do campeonato de 2022 é que nem o maior campeão consegue ganhar corridas com um carro ruim.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Flavio Natacci
1 ano atrás

Certamente não em condições normais de temperatura e pressão, como diriam os físicos. Mas quem sabe até o final do ano haja uma Hungria 2021 ou uma Monza 2020/2021?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Edu Zeiro
1 ano atrás

Com certeza e se houver, Vettel vai morder essa vitória!