BOA NOTÍCIA

SÃO PAULO (estaremos lá) – Muito bom saber que Interlagos volta ao calendário do WEC no ano que vem. O anúncio foi feito hoje, contrato de cinco anos com a Prefeitura de São Paulo, ótima notícia. A última vez que uma corrida de endurance desse nível aconteceu no Brasil foi em 2014. A categoria deixou o país por causa dos problemas de organização, falta de pagamentos, promessas descumpridas. Tudo na conta de Emerson Fittipaldi, que na época assumiu a promoção das 6 Horas de São Paulo. Agradeçam a ele pela ausência desses carros por aqui por tanto tempo.

Agora a organização é de Carlos Col. Ninguém precisa se preocupar, pois. É do ramo, esteve à frente da Stock por anos, conhece o riscado. Os ingressos estarão à venda a partir de 1º de outubro. É um dos desafios de Col: encher o autódromo, o que não aconteceu em nenhuma das edições de 2012 a 2014. A corrida passou pela cidade sem ser notada.

Abaixo, o calendário do WEC para a próxima temporada, com várias mudanças. Para quem mora em São Paulo, 2024 será um ano interessante, com F-1, Fórmula E e os carrões que, amanhã e depois, estarão em Le Mans para mais uma edição das 24 Horas, que estão completando 100 anos.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Tadeu
Alex Tadeu
10 meses atrás

Fui nas 3 corridas de 2012 a 2014 e, embora o autódromo não tenha ficado lotado, teve um público até que razóavel, acho que semelhante ao que a Stock costuma levar, mas ainda longe de uma F1 ou do que a F-Truck tinha.

Dúvido que ano que vem seja diferente, talvez se distribuírem muitos ingressos promocionais entre patrocinadores consigam encher Interlagos.

Sanzionovisk
10 meses atrás

Também estarei lá, com certeza!
Vai ser um dia antes do meu aniversário. Vou me dar de presente. 🤭
Estive nas 3 edições, de 2012-14 e surpreendentemente não deu público, pois o ingreaso era muito barato (paguei pelo setor M ⅕ do que a F1 cobra pelo setor A). Foi claramente uma falha de marketing.
Na outra ocasião, quando o WEC anunciou a vinda anos depois, mas depois cancelou, o ingresso já estava bem caro, e acabei ficando reticente em ir.
Espero que a organização do ano que vem analise bem a questão de valores dos ingressos, pelo menos para essa primeira edição.
Eu estou disposto a ir de qualquer forma. Mas, se a ideia é encher o autódromo e fidelizar o público, é bom que não exagerem no preço e, acima de tudo, mirem na molecada. Público tem, basta ver a F1.
Tomara que dê muito certo e não só cumpra o contrato de 5 anos, como supere!

Paulo E T Vasconcellos
Paulo E T Vasconcellos
10 meses atrás

Flávio ,aproveitando a deixa ,e a cobertura do Rodrigo Mattar das 24 de Le Mans no canal da Band no youtube, caralho, como ele é foda

e no final, chora tranquilamente (como eu também) pela grandiosidade do momento, vitória da Ferrari, só podia

muito foda

Sanzionovisk
Reply to  Paulo E T Vasconcellos
10 meses atrás

O Mattar é um patrimônio do jornalismo automobilistico brasileiro, assim como está se revelando o Gefferson Kern.
Carreira longa aos dois!

Geraldo Netto
Geraldo Netto
10 meses atrás

Só fica faltando a Indy correr em Interlagos.

Sanzionovisk
Reply to  Geraldo Netto
10 meses atrás

Tomara que aconteça!
Interlagos é um templo. Tem tudo pra ter uma corrida memorável da Indy!

victor penteado
victor penteado
Reply to  Geraldo Netto
10 meses atrás

São Paulo já chegou a receber Indy, F1 e WEC no mesmo ano. Não sei se isso já aconteceu em algum outro lugar

ricardo
ricardo
10 meses atrás

Os jornalistas do grande prêmio poderiam fazer uma matéria entrevistando os vários negócios que quebraram ou quase, por causa da irresponsabilidade organizacional e financeira do sr. fittipaldi, que desfila mundo afora pelos autódromos impune e alheio às intimações enquanto prestadores de serviço aguardam que ele cumpra o compromisso assumido.

Last edited 10 meses atrás by ricardo
Tales Bonato
Tales Bonato
10 meses atrás

EF é o tipo do sujeito do qual precisamos separar o autor da obra. Piloto notável e grande embaixador do esporte porém, eita vida torta.

Geraldo Fazueli Cruz.
Geraldo Fazueli Cruz.
Reply to  Tales Bonato
10 meses atrás

Pois é, talvez você tenha uma vida mais reta mas nasfez o que ele fez

Julio Dantas
Julio Dantas
10 meses atrás

Nao entendo porque agredir tanto um idolo do esporte, celebrado por onde quer que passe.
O brasileiro agride seus ídolos. Enquanto outros países os exaltam, aqui ATACAMOS os verdadeiros campeoes, e exaltamos o “big brother” ou a “celebridade” da vez.

Aqui vc vê um vizinho de carro novo e pensa “como esse miseravel conseguiu esse carro?”. Nesses países vc ve isso e pensa: “como EU poderia conseguir esse carro?”

Geraldo Fazueli cá Cruz.
Geraldo Fazueli cá Cruz.
Reply to  Flavio Gomes
10 meses atrás

Olha Flávio a princípio eu penso que nso

Marcus
Marcus
Reply to  Julio Dantas
10 meses atrás

“Ídolo”, segundo o Google e dicionários:

1.FIGURADOpessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração.2. imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade.
Ao que me consta, Emerson Fittipaldi não é uma divindade nem representa uma. Foi um enorme piloto em seu tempo, com muitas vitórias, e é um homem com posturas questionáveis, no mínimo.
Admirar as pessoas e suas conquistas, vá lá. Idolatrá-las e endeusá-las, aí é coisa de idiota mesmo.
Quanto à mentalidade humana, a inveja é um aspecto, ou um pecado bíblico, difundido em todas as culturas, sem distinção. Não é exclusividade nossa.

Last edited 10 meses atrás by Marcus
Diego Gomes
Diego Gomes
Reply to  Julio Dantas
10 meses atrás

Talvez você não saiba, mas esse ‘verdadeiro campeão’ é tão patriota que se mandou para a Itália há alguns meses, tentando uma vaguinha no Senado via um partido fascista (cujos ‘cidadãos de bem’ acolheram alegremente um caloteiro serial, veja só), obviamente atrás de uma imunidade diplomática que o blindasse dos credores. E talvez também não saiba de outros pilotos que, assim que começam a faturar seus milhões na Europa, passam a ‘morar’ em Mônaco para não pagarem mais um centavo de imposto pra pátria que eles ‘tanto amam’.

O engraçado é que lembro que, conforme os empreendimentos fracassados do falido em questão se amontoavam (equipe na CART, equipe na A1GP, esse rolo da WEC, etc.) a reação do FG aqui no blog ao longo dos anos costumava ser do tipo “como esse cara se mete em tanta fria?”, e hoje em dia sabemos a resposta: ele não era a vítima, e sim o aspirante a típico grande empresário que passa a perna em quem está abaixo na pirâmide capitalista enquanto se safa com a ajuda dos amiguinhos poderosos, rumo ao esquema seguinte. Só que os amigos que ele amealhou não tiveram poder suficiente para quebrar esse galho. Talvez se ele passasse a receptar umas jóias, uns relógios, quem sabe…

Ah, em relação ao último parágrafo com a insinuação vira-latista de que o ‘Primeiro Mundo’ chegou onde está por ter uma mentalidade melhor em relação ao bem alheio, dá uma pesquisada num negocinho chamado “colonialismo”…

Paulo E T Vasconcellos
Paulo E T Vasconcellos
Reply to  Julio Dantas
10 meses atrás

se você já entendeu o que é ¨cabeça de planilha¨ talvez entenda o que seria ¨cabeça de mídia ¨

talvez, talvez, talvez….

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Julio Dantas
10 meses atrás

Amiguinho, ele é celebrado por onde passa porque o calote foi só aqui. Se fosse nos EUA, por exemplo, ele certamente nunca mais poria os pés lá, sob o risco de nunca mais sair, se é que me entende.

Nilto
Nilto
10 meses atrás

Vai ser impressionante. Queria me dar esse presente e assistir ao vivo.

Sanzionovisk
Reply to  Nilto
10 meses atrás

Vá sim! Se possível no setoe M, que fica na cara do S. O grito dos carros reduzindo para contornar o S é de arrepiar!
Vai começar a vender os ingressos em Novembro. Dá tempo de comprar parcelado, pagar e juntar uma grana pra ir.
Se não quiser gastar com hotel, vá só no Domingo que já estará de bom tamanho. 6h é uma overdose, dá pra sair satisfeitíssimo de lá!
Só vá cedo para poder entrar nos boxes!

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
10 meses atrás

Excelente notícia, teremos os melhores motores ;Ferrari, Porsche, Masserati, Ford, Lamborghini, Acura ?, Pegeout, Chevrolet ( Corvette), Mercedes-Benz , combustíveis renováveis e hidrogênio carro da Toyota .

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 meses atrás

Muito Legal…agora que o grid terá pelo menos 20 hyper car…
( Carros do Wec pra mim são F1 de gravata )

Severino Ferreira
Severino Ferreira
10 meses atrás

Flaveo mas que boa notícia

Ilmar
Ilmar
10 meses atrás

Foi do Emerson Fittipaldi a idéia de jerico daquele oval-trapézio de Jacarepaguá, no final de 1995/começo de 1996 (a qual foi prontamente aprovada pelo Cesar Maia, o prefeito do Rio de Janeiro na época), para a etapa brasileira da Fórmula Mundial de 1996 a 2000, a qual, todos sabemos, foi o começo do fim do Autódromo de Jacarepaguá.
Para mim foi, de longe, a pior coisa que o ”Rato” fez.
Não me surpreende.

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
Reply to  Ilmar
10 meses atrás

Emerson Fittipaldi aparece na posição 72.747.080 entre pessoas rica$ que, ao invés de aproveitarem as benesses materiais (leia-se: permanecer na zona de conforto), acham ‘legal’ e ‘fashion’ se envolver com problemas…

Marcus
Marcus
Reply to  Paulo McCoy Lava (ILHA)
10 meses atrás

Duas coisas: status (é importante parecer um empresário com 1000 negócios) e ganância (nunca se pode ser rico o bastante). Hoje, principalmente o status, porque é preciso parecer feliz e bem de vida nas redes antissociais, mesmo que a realidade não seja essa.
Feliz mesmo é quem se contenta com o que tem, muito ou pouco. E é melhor ser rejeitado sendo o que realmente é do que ser aceito fingindo ser algo que não é.

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
Reply to  Marcus
10 meses atrás

Grato pela ressalva. Gostei das explicações. Só podem ser estes os motivos pelo qual o campeão optou por atitudes polêmicas e, por conseguinte, passíveis de críticas. Por outro lado e, no que tange ao seu parágrafo de encerramento, por favor, permita uma gentil ressalva? Particularmente falando, não conquistei muita coisa na vida (leia-se: bens materiais, o combo ‘casa segura / carro na garagem / dinheiro no banco para uma vida tranquila’). Logo, não sou feliz. Culpa de não ter sido adotado por família rica e, profissionalmente falando, culpa da mentalidade besta e ridícula por parte de gestores de empresas Jornalísticas que acham um ‘pecado’ a pessoa (eu!) AMAR Automobilismo e querer ser devidamente remunerado para atuar no setor que mais AMO na vida, a coisa mais IMPORTANTE do mundo para mim…

victor penteado
victor penteado
Reply to  Paulo McCoy Lava (ILHA)
10 meses atrás

E você alguma vez já conheceu alguém na vida que disse “já tenho coisas o suficiente, não preciso de mais nada”

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
Reply to  victor penteado
10 meses atrás

Boa pergunta. Nunca conheci. BUT, falando por mim:eu sou #Materialista e #Ateu, uma coisa é certa: Tenho plena certeza de que se eu tivesse um padrão de vida estilo Nicholas Van Orton (personagem ‘ilha’ do filme ‘The Game’, 1997), eu seria #Feliz.

Wbj
Wbj
10 meses atrás

Que o Emerson tenha feito um milhao de cagadas, isso nao se pode negar. Mas se estamos hj por aqui falando sobre F1, isso deve ser jogado na conta dele tbem.

Marcus
Marcus
Reply to  Wbj
10 meses atrás

Exato. E sua frase poderia ser escrita invertendo a ordem das orações.

fernando
fernando
10 meses atrás

Muito legal isso, que esse esforco todo seja recompensado com um anuncio de sold out o quanto antes….pena que a motoGP nao tenha a mesma sorte em nossas paragens….