O BUGRE DE CORRIDA

SÃO PAULO (que belezinha!) – O Luiz Mendes mandou o e-mail e as fotos (clique nelas para vê-las em tamanho maior, merecem!). A restauração está maravilhosa. Esplêndida, mesmo. O carro merece, e muito. E, para quem não sabia, sim, tinha buggy de corrida! Ou, sendo mais preciso, Bugre…

Parabéns ao Luiz. Esse tipo de carro, raríssimo e brasileiro, é patrimônio nacional. É reconfortante saber que tem gente que preserva com tanto cuidado. Merece estar num museu. Mas não há museu. Então, que esteja com quem o fez renascer. Sei bem o que é isso. Parabéns de novo!

Boa tarde Flavio! Encaminho algumas fotos do meu carrinho recém-restaurado. Trata-se de um Bugre SS, produzido entre 1971 e 1972 pela tradicional marca carioca Bugre. Foram feitas 86 unidades na época (informação confirmada pelo filho do fundador da marca e atual proprietário, Paulo Cavalcanti). Dessas 86 unidades, não tenho conhecimento de outras sobreviventes. Uma curiosidade sobre o Bugre SS: na época do seu lançamento, a equipe Volkspol, do Rio, montou um carrinho desses para as pistas, com o objetivo de disputar as corridas de Jacarepaguá na época contra os Pumas. Segundo dados do site da montadora, ele chegou a ganhar algumas. Outra curiosidade: esse mesmo carro da Volkspol participou (como figurante) do filme “Salve-se quem puder”, de 1973. Fiz o registro da restauração do carro na minha página no Instagram.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
Fábio
1 ano atrás

Me lembra o Chevrolet Corvair, esse carrinho!

Carlos Vaz
1 ano atrás

Esta é uma das melhores restaurações de buggy que já vi. Fantástico Bugre SS.

Hilton Vaz Pezzoni
Hilton Vaz Pezzoni
1 ano atrás

Parabéns aos envolvidos nesse resgate da história do Bugre !

Janir
Janir
1 ano atrás

Tem um aqui em Belém!

Luiz
Luiz
Reply to  Janir
1 ano atrás

Se puder depois me passa o contato do dono, caso o conheça 👍

Douglas Matta
Douglas Matta
Reply to  Luiz
11 meses atrás

Tenho um tbm!

Luiz
Luiz
1 ano atrás

Obrigado pela postagem Flávio! Você traduziu bem o meu sentimento. Precisamos preservar a história automotiva e automobilística nacional! Essa é a minha pequena contribuição…
Aproveito para informar que a restauração do carro foi feita em Teresópolis-RJ pelos colegas Mineiro e J. Guilherme (oficina Fênix).

Grande abraço.

Luiz