SOBRE SÁBADO À TARDE

A IMAGEM DA CORRIDA

Jos Verstappen e Toto Wolff: rumores

SÃO PAULO (pai é pai) – Uma foto, muitas vezes, é apenas uma foto. Em outras, um sinal, um indicativo, uma pista. Essa aí em cima pode ser qualquer coisa. Apenas uma foto de duas pessoas que se conhecem faz tempo, frequentam o mesmo ambiente 24 finais de semana por ano, se encontram de vez em quando e perguntam como estão as coisas, como vai a família, vamos jantar qualquer dia desses? Ou um indício de que algo maior está acontecendo.

O que leva a essa percepção é que não são duas pessoas quaisquer no ambiente chamado Fórmula 1. Ambas estão envolvidas em episódios recentes que mexem com o futuro das equipes às quais estão ligados, e essas equipes, por acaso, são a Red Bull e a Mercedes, que ganharam os últimos 28 títulos mundiais de Pilotos e Construtores na categoria. A saber: pela Red Bull, quatro de Vettel (2010 a 2013) e três Verstappen (2021 a 2023); pela Mercedes, seis de Hamilton (2014, 2015 e 2017 a 2020) e um de Rosberg (2016). Entre as equipes, a Red Bull ganhou seis (2010 a 2013, 2022 e 2023) e a Mercedes, oito (2014 a 2021).

A Red Bull está em chamas desde a eclosão no início de fevereiro do “Caso Horner”, episódio envolvendo o chefe da equipe desde 2005. Ele foi acusado por uma funcionária da equipe e passou a ser investigado internamente por “comportamento inadequado”. Na quarta-feira da semana passada, a Red Bull informou que os investigadores independentes rejeitaram a denúncia. Mas, um dia depois, vazaram prints de supostos diálogos por WhatsApp entre Horner e a denunciante que, até agora, não tiveram sua veracidade confirmada. Da mesma forma, ninguém negou que sejam verdadeiros.

A Mercedes está em chamas desde o dia 1º de fevereiro, quando Hamilton, 11 anos de casa, anunciou que não iria cumprir o segundo ano de seu contrato atual, que terminaria no final de 2025. Tinha uma cláusula que lhe permitia sair no final do primeiro ano, e exerceu esse direito para correr na Ferrari. Quem vem para seu lugar? Essa é a pergunta de um milhão de dólares que, a partir de uma declaração específica do chefe da Mercedes, Toto Wolff, pode ter várias respostas. A declaração? “Vamos precisar de ousadia neste momento”. Uma das respostas possíveis?

Max Verstappen.

Por isso, a foto acima é a mais importante do fim de semana do GP do Bahrein, que abriu a temporada da F-1 no sábado. Mais do que qualquer coisa que tenha acontecido na pista, é o que está rolando fora dela que importa.

Verstappen (dir.) com Pérez: dobradinha em segundo plano

Jos Verstappen não pertence à Red Bull, mas é pai do menino. E, no domingo, o “Daily Mail”, jornal inglês, publicou entrevista incendiária com o ex-piloto holandês. Jos abriu fogo sem muito pudor contra Horner. Para ele, a permanência do inglês na chefia da equipe pode despedaçar a Red Bull. Defendeu claramente sua saída, disse que Horner está se fazendo de vítima e que é o culpado de tudo. Tem um tempo que Verstappen-pai e Horner não se bicam. Jos não é flor que se cheire — sabemos bem disso nós que convivemos com ele nos anos 90 como piloto. Quando pisam em algum de seus calos, a besta-fera urra. Se o dirigente pisou em algum agora, ou se é algo que Verstappen-pai vem remoendo faz tempo, não sabemos.

As denúncias contra Horner foram reveladas primeiro pelo jornal holandês “De Telegraaf”. Não é muito difícil imaginar quem tenha sido a fonte do jornal nesse caso, embora seja só uma suposição. E por que Jos e Horner não se bicam? O pano de fundo dessa história pode estar num passado distante, mas pode também estar ligado a algo bem atual: dinheiro. Papai acha que o filhinho merece um salário melhor e não é valorizado por Horner. Mas tem mais. Christian é muito próximo do braço tailandês da Red Bull — o energético nasceu na Tailândia nos anos 80 e a família de seu criador é sócia da empresa até hoje. É da Tailândia que Horner tem recebido apoio neste momento. Jos tem maior afinidade com a “divisão austríaca”, que tem como maior guru Helmut Marko, o veterano “consultor” do time que, por sua vez, desfruta da admiração e amizade incondicionais de Max, o filho.

É uma briga interna de poder. Que pode respingar na Ford, parceira técnica anunciada da Red Bull a partir de 2026. Na semana passada, a montadora pediu mais transparência da equipe na condução do “Caso Horner” evocando seus “valores éticos e familiares”, ou coisa que o valha. E já tem gente dizendo que haveria indicações de que o motor que a Ford está desenvolvendo com a Red Bull para 2026 não seria lá grande coisa, e que talvez seja a hora de Max picar a mula.

O tricampeão mundial tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028. Contratos são quebrados, todos sabem. Perguntado sobre Verstappen, o filho, Wolff disse ao site “F1 Insider”: “Tudo é possível”.

Portanto, tudo é possível.

Agora vamos ao rescaldão do GP do Bahrein.

O NÚMERO DO BAHREIN

114

…vitórias tem agora a Red Bull na F-1. A equipe, assim, empata nas estatísticas com a Williams na quarta colocação entre as equipes que mais ganharam corridas na categoria. A Williams não vence um GP desde a Espanha/2012. Ferrari (243), McLaren (183) e Mercedes (125) ainda estão à frente do time das latinhas. Mas é questão de tempo, não muito tempo, para que os rubrotaurinos entrem no top-3, deixando a Mercedes para trás.

Foi um massacre de Verstappen, que ganhou a prova com 22s457 de vantagem para seu companheiro Sergio Pérez. No ano passado, a dobradinha da Red Bull no Bahrein foi igual, mas o mexicano terminou 11s987 atrás.

O novo carro desenhado por Adrian Newey mostrou ser mais eficiente em algo que incomodava no modelo de 2023: curvas lentas. Quem viu a corrida com atenção de dentro do cockpit de Max percebeu a melhora, inclusive com o uso de marchas mais baixas — curvas que eram feitas em terceira passaram a ser feitas sem segunda; mais tração, maior velocidade na saída. “Estamos mais atrás deles do que imaginávamos”, disse Hamilton, apenas sétimo colocado. Acho que todos os outros pilotos tiveram essa impressão.

Mas quem expressou melhor a superioridade do holandês foi o chefe da Mercedes. É dele, pois…

A FRASE DE SAKHIR

“Max está em outra galáxia.”

Toto Wolff

HORNER & GERI – São raríssimas as aparições de Geri Halliwell, mulher de Christian Horner, em corridas. Ela esteve no Bahrein, e o marido fez questão de postar essa foto aí em cima na sua conta no Instagram. Mas seu casamento está no mesmo pé que o do Buda do BBB depois de seus avanços sobre a Pitel. Não tem mais como salvar.

“IMATURO” – Relatamos no sábado a ordem da Débito ou Crédito? para Tsunoda ceder a posição a Ricciardo. Ele ficou pistola, mas acabou entregando, depois de esbravejar no rádio. Após a bandeirada, quando os dois voltavam para os boxes, Yuki jogou o carro em cima do companheiro. A imagem pode ser vista F2EXihM" target="_blank" rel="noreferrer noopener">aqui, aos 7min06s do vídeo. Ricciardo estrilou na hora, mas evitou soltar os cães sobre o japonês. Atribui a explosão do parceirinho à sua “imaturidade”. Tsunoda disse que iria conversar com a equipe e continuou reclamando nas entrevistas depois do GP. OK, a ordem da Quer Que Imprima Sua Via? foi sem sentido — estavam em 13º e 14º. Mas o chilique do japonês, mais ainda.

MUDA TUDO – A Alpine só terminou a corrida à frente de Bottas, que perdeu um ano num pit stop, e de Sargeant, que teve um apagão eletrônico em seu carro — problema atribuído ao novo volante da Williams. Resultado: caiu a cúpula técnica do time francês. Saíram o diretor técnico Matt Harman e o chefe da aerodinâmica Dirk de Beer. A equipe agora terá três diretores técnicos respondendo ao chefe Bruno Famin. São eles: Joe Burnell (engenharia), David Wheater (aerodinâmica) e Ciaron Pilbeam (performance). A crise é gigantesca. Já tem gente falando que a Andretti pode fazer uma oferta pela franquia — é disso que se trata, atualmente — que pertence à Renault. Não duvido.

MAIS UMA – A última do dia: o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está sendo investigado internamente na entidade. Segundo a BBC Sport, ele teria interferido para que uma punição a Fernando Alonso fosse revertida no GP da Arábia Saudita do ano passado. O espanhol tomou uma punição de 10s depois de encerrada a corrida porque quando cumpriu um outro pênalti nos boxes (5s por ter alinhado na posição errada para a largada) um mecânico encostou em seu carro antes do tempo. A punição foi revertida pelos comissários e Alonso levou seu troféu de terceiro lugar. A Aramco, estatal saudita do petróleo, é patrocinadora da Aston Martin. E, também, patrocinadora global do Campeonato Mundial. Ben Sulayem é dos Emirados Árabes. Entendam como quiserem. Tomara que isso seja provado e que ele perca o cargo. Com suas posições conservadoras (sobre tudo) e seu perfil autoritário, esse cara é um mal para o esporte.

GOSTAMOS & NÃO GOSTAMOS

Sainz: terceiro em seu último ano de Ferrari

GOSTAMOS da disposição de Carlos Sainz, que foi ao ataque e buscou um pódio suado, mesmo tendo seu companheiro em segundo no grid. “No ano passado ficamos o tempo todo administrando pneus, sem poder atacar ninguém. Com esse carro é bem diferente”, falou o espanhol. “Chegamos perto de uma Red Bull!”, comemorou, depois de receber a bandeirada a 2s653 de Pérez.

NÃO GOSTAMOS da audiência da corrida na TV aberta. Segundo os dados preliminares, a Band deu apenas 1.2 ponto de média na Grande São Paulo, com picos de dois pontos. É quase nada. Cada ponto equivale a 191.477 pessoas na região metropolitana.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tony Mietto
1 mês atrás

não pertence à Red Bull, mas é” a mãe da miss fazendo a única coisa que sabe na vida: botar fogo no çitlane.

Adolfo Brás
Adolfo Brás
1 mês atrás

Ter uma audiência de aproximadamente 200 mil pessoas simultaneamente, sinceramente, isso é menos do que audiência de canal de YouTube pequeno…

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Sobre a audiência, é necessário ponderar que a TV aberta como um todo tem sofrido verdadeiros tombos com o avanço do streaming e do YouTube. No mesmo sábado, a média da Globo durante a manhã e a tarde foi de parcos (para o padrão Globo) 8 pontos. Porém, também é verdade que o “produto Fórmula 1” não tem ajudado. Ficar duas horas grudado no televisor para ver algo cujo final já é sabido é dose pra leão. O horário também não foi dos melhores – muita gente aproveita o início da tarde de sábado para sair com a família, almoçar fora, beber com os amigos, entre outros programas. As manhãs de domingo tendem a prender mais gente em casa.

Fabiano.
Fabiano.
1 mês atrás

O grandeprêmio fala que o “Horner nega veracidade de suposto vazamento de provas”. Tenho um amigo que consegue montar uma troca de mensagens daquela entre você e a Carolina Dieckmann, que até a Laêne ficaria com a “pulga” atrás da orelha…..hehehehehe

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 mês atrás

Super Max, esta pilotando na ponta dos dedos, dando um grande Show, o piloto Carlos Sanz fez uma excelente corrida .A F-1 está muito movimenta fora do grid. Jo Vestarppen , fala pelos cotovelos o seu filho é só apenas um funcionário da empresa Red Bull. No mundo real da F-1, vários campeões já foram chutados de equipe . El Fodón foi chutado pela Mclaren e pela Ferrari. O Professor Alan Prost foi chutado pela Ferrari, Mclaren e Willians. Mas seria interessante Super Max na Mercedes-Benz e Lewis na Ferrari, e o novato na Red Bull, vencendo os dois atuais melhores pilotos da F-1.

Danilo
Danilo
1 mês atrás

Começando pelo final, é uma pena a pouca audiência, porém não há disputa pelo 1° há algum tempo, a Band como um todo é fraca de ibope e opinião pessoal acho o narrador fraco – acho a cobrança em cima do Regi exagerada, sim está velho, porém penso q esses sintomas aparecem mais em razão da falta de sintonia/ajuda dos outros – sobre Horner X Jos levando em consideração a fofoca q alguns colegas aí embaixo levantaram faz sentido – amor, paixão, desejo, fura olho – são motivos de conflito de coisas muito mais importantes desde os primórdios da humanidade e num comentário raso, o mundo é movido – para o bem ou mal – em razão da boa put.aria… independente da razão se o desfecho for a ida do Max para a Mercedes, as consequências disso torna 2025 um ano q promete – caos perfeito – fico a imaginar a briga de foice dos outros para ocupar a vaga na RB – será o Matusalém Alonso campeão em 2025?

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Acho que o pequeno Max tem que ter uma conversa com o velho Lewis sobre esse negócio do pai intervindo na carreira do filho.

walter arendt
walter arendt
1 mês atrás

Fácil melhorar a F1, são sempre estas 10 equipes, não importam muito a competição, a última colocada só vai ganhar menos dinheiro da F1.com/Fia. Bota fogo no parquinho a última colocada é rebaixada para a F2 e a melhor da F2 pode subir para a F1, o mesmo acontecendo na F2 e F3. Aí vão ver os engenheiros queimando a junta da mufla para fazer o carro andar.

Paulo Leite
Paulo Leite
1 mês atrás

Essa resenha da corrida é mais legal do que a própria corrida, e também concordo, esse Maomé da FIA, oriundo de uma país cujo governantes tratam camelo melhor que mulher e minoria, não deveria ser o manda-chuva da F1, apesar de achar que ele não manda em nada. Nem nos dromedários de estimação.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Acontece nas melhores famílias de Londres.

IMG_1638.jpeg
Wbj
Wbj
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Almoço de um e jantar do outro ?

André
André
1 mês atrás

Audiência da tv aberta, ainda mais num sábado, nem deveria ser considerada.

Yuri Campos
Yuri Campos
1 mês atrás

Sou de Araraquara – SP e aqui somos “servidos” pela TV Clube de Ribeirão Preto, o treino na sexta nem foi transmitido para nós, no horário tinha um programa de noticías policiais para alegrar o nosso almoço.

Assisti pelo APP da Band, acho que este será o “futuro” vamos ter que assistir tudo pelo APP então os pontos de audiência não serão mais considerados já que agora eles conseguem ter a quantidade “exata” de aparelhos conectados pelo streaming.

Alceu
Alceu
1 mês atrás

Essa temporada de Drive to Survive vai ser a mais interessante dos últimos tempos. Dramas dignos de novela mexicana. E o Perez não é nem o ator principal.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Alceu
1 mês atrás

Não seja precipitado.

Já houve temporadas épicas!

IMG_1609.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

O fase oral vai se concentrar agora só na sua maior fixação, já que a equipe atual dele, alvo constante até outro dia, passou a ser um provável destino de sua paixão mor. A virada de folha já está na ativa.

Jader
Jader
1 mês atrás

Prova no sábado de meio-dia, nenhum brasileirinho vencendo, pouca competitividade das equipes, explicada a baixa audiência. Só o pessoal que realmente gosta de F1 ainda acompanha.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Aprendemos hoje que o Horner:

Tem insônia;
Tem fixação por moda feminina;
Adora doces no café;
E é um cara “explosivo”.

É, pegaram o Horner com a mão na massa.

IMG_1602.jpeg
Wbj
Wbj
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Ta com cara inchada de quem ta manguaçando horrores

O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

E de fixação você entende muito, né, fase oral?

Guilherme
Guilherme
1 mês atrás

Alo Flavio!

Jos Verstappen F1: BILD: ‘Vader van Max flirtte met dezelfde vrouw als Horner’ (msn.com)

Este eh o link da reportagem que fala sobre o suposto affaire do Verstappen pai com a garota que supostamente sofreu os “ataques” do Horner. O papai nao esta satisfeito, eles nao confiam nos motores que a redbull vai fazer, e ja estao pensando ha bastante tempo em fazer as malas. Qualquer motivo eh motivo para arranjar um jeito de sair sem pagar multas. O podereso marko ja disse que entende a posicao dos verstappen, e estaria disposta a sair, junto com o Newey! O Horner disse que da para continuar sem eles, talvez apostando no “novo Verstappen”, Antonelli, ainda sob as guardas da Mercedez. Silly season? Acho que nao, tem muita coisa embaixo deste tapete…

Guilherme
Guilherme
1 mês atrás

Alo Flavio! Tem mais na treta entre Verstappen pai e Horner: o Bild, jornal aqui da Alemanha, publicou que os dois flertam com a mesma pessoa, que seria a vitima das avancadas do Horner. Verdade?

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Guilherme
1 mês atrás

Bola dividida é problema.

Wbj
Wbj
Reply to  Edward Fernandes
1 mês atrás

Ainda mais numa dividida entre Junior Baiano e Felipe Mello

Daliton
Daliton
1 mês atrás

A transmissão da Band tem piorado temporada após temporada. Divagações infinitas de Reginaldo Leme (respeito, admiro, mas pra ao vivo não da mais) Detalhes importantes da corrida ignorados, comerciais constantes (tenho pesadelos com Tatola, que nem sei quem é). Enfim, tem se tornado aquela transmissão pra ganhar no grito (toda ultrapassagem é espetacular), sem profundidade técnica, de quem está com preguiça de estar ali. A equipe da F2 é muito melhor, tecnicamente, da muito mais atenção ao produto.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Pra ficar melhor ainda, só se fosse assim…

Chega logo, 2026!

Me cobrem.

Rumo ao 10cta…!

IMG_1588.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

fase oral agora quer cobradas? Pra futura virada de folha doer menos (ou mais)?

Wbj
Wbj
1 mês atrás

Sempre achei esse Jos um Zé Buce… dos infernos, sujeito do mal. Deu agora pra ficar tricotando pra todo mundo ver com sua cara metade…e assim um dominio absoluto vai sendo desmontado por culpa de politicagem da grossa e a RB assiste a tudo isso calada. Ja deveria ter colocado esse elemento pra assistir às corridas na arquibancada debaixo de sol e chuva e vazar desde o primeiro zum zum zum, mas pelo visto ele manda & desmanda por la…mas vale frisar tbem que o Horner começou a se achar o dono do pedaço demais por la. Ego e disputa pelo poder destruindo isso tudo

Last edited 1 mês atrás by Wbj
Emmanuel Rangel
Emmanuel Rangel
1 mês atrás

Quando a band pegou a transmissão da f1 dizia, é diziam, que ela respeitava a f1, que não deixaria de transmitir. Pois bem… o treino classificatório não foi transmitido na band, apenas no bandsports (não tenho certeza se em todo Brasil, tentei assistir pela transmissão do RJ).

Maurício Pantaleão
1 mês atrás

Que baita texto. Agora fico pensando no futuro com Hamilton na Ferrari vendo o Max campeão pela MB. E Louis pensando: “troquei na hora errada”.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 mês atrás

Eu não sei o que querem :A Band faz um esforço danado para
dar um cobertura TOTAL no final de semana de GP, coisa que a
Globo não fazia . Quanto ao Sergio que transmite , eu acho
uma transmissão bem descontraida , muito melhor que a do
Galvão ( Padrão Globo ) , que dizia em todas as corrida que estava
a 40 anos nisso , e que Senna fazia melhor.

Ipurinã
Ipurinã
Reply to  Celio Ferreira
1 mês atrás

As duas transmissões tem defeitos. Mas, a da Band está pior. Giaffone é um pouco melhor comentando que o péssimo Max (o cara fala uma coisa e em seguida acontece o contrário!). O narrador erra tudo o tempo todo, lamentavelmente. E o Regi, que admiro MUITO, não me parece ter mais ritmo para o ao vivo. Não quero aposentar ninguém, não tenho este direito. Só vejo que está cansado. A globo tinha o Reginaldo no prime, é injusto comparar as duas fases do profissional. O Galvão, apesar dos seus momentos de mala. É muito melhor narrador. Também conhece muito do esporte, pena que insista nesta de ter que mostrar toda hora que sabe. Afinal, mais do que obrigação saber! Morava em Mônaco, era amigo dos caras. Vergonha seria não conhecer.

Robertom
Robertom
Reply to  Ipurinã
1 mês atrás

O Sérgio Maurício, que nunca foi grande coisa, está sofrendo um processo de Galvanização não eletrolítica, ele deixa de narrar o que está acontecendo na pista para ficar falando banalidades, igual ao GB, é muito ruim, o Reginaldo não tem mais condições, está completamente confuso, o Max é muito melhor do que o F. Giaffone, que não consegue entender nada dos rádios, até meu inglês está melhor do que o dele…

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Lembro que houve um boato tempo depois do falecimento do Dietrich Mateschitz que a matriz queria vender a ex-Alpha Tauri e esses boatos eram ligados ao Horner e daí teria surgido o racha entre ele o Marko, se olharmos hoje, a equipe B hoje parou só de gastar e ganha dinheiro com os patrocinadores em nome, cueca, café e tudo mais… acho que tudo isso começou aí. Certo?
Flavio, o blog continua cada vez melhor, leio sempre e te acompanho desde a época de escola no antigo jornal lance do Rio de Janeiro.
Grande Abraço!

Jonny'O
Jonny'O
1 mês atrás

Não assisti a corrida ao vivo, infelizmente não curto o narrador da Band, e depois , com o resultado do qualy e a eminente dominio red Bull , não pensei duas vezes , fui passear com a Familia no sabadão mesmo. A F1 esta engessada, e o “não” ao time Andretti me dá vontade de ver outras coisas no esporte a motor, to mais interessado tecnicamente no WEC, mais divercidade , se bem que o tal do BOP me faz desconfiar que somo todos otarios !!!!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Opinião:

1) Jos e Horner não se bicam desde quando o segundo não foi favorável a imediata ascensão do filho do primeiro à Red Bull em Barcelona 2016. Queria esperar acabar a temporada. Mas Marko foi incisivo e o garoto subiu.
O resto é história;

2) Totó até hoje não se perdoou por ter tido a chance de contratar Max para a Mercedes e tê-lo perdido para a Red Bull, e agora virou questão de honra trazê-lo, traído que foi por seu principal piloto;

3) A grande vantagem da Mercedes é sua expertise na construção de motores. Foi assim que obteve sua supremacia quando do início da era híbrida. E é justamente o regulamento de motor que vai mudar para 2026. Know-how que a Ford não vai ter.

4) Max será tetra em 2024, penta em 2025 pela Red Bull e em 2026 vai pra Mercedes entrar para a história. Baterá todos os recordes de Hamilton, pasmem, na casa alheia.

Quem viver, verá.

Rumo ao 8cta…

IMG_1578.jpeg
Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Será mãe DINAH Chupez…

O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Hahahahahahaha, resgatem os comentários anteriores do fase oral contra a Mercedes e verifiquem o cinismo da pessoa. Para justificar sua futura torcida pela equipe inventou essa historinha para boi dormir do item dois de suas opiniões (que ele caracteriza assim, mas redige como se fossem verdades absolutas). E ainda tem chupette que é cega(o), defensores ferrenhos de seu guru. Lembram quem, mesmo?

Igor
Igor
1 mês atrás

Independente de política, zap, especulação, etc… pro Max trocar pela Mercedes teria que ter alguma informação de que o carro da Red Bull em 2026 vai ser uma bomba. Porque senão vai ser um tiro no pé…

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás

Acho que Russel vai ter um team mate com direito ao uso do 1 no nariz da sua MB!

E o grande erro do Horner parece ter tentado comprar metade da RB F1 por debaixo dos panos…

E aquela marca do oval azul vai de Riccardo & Perez, e mais gente experiente no desenvolvimento de sua unidade de potencia. E a continuidade da marca RB nos vindouros anos e uma incognita!

Nem iniciou a temporada e tem um monte de gato subindo no telhado!

Marcio
Marcio
1 mês atrás

Na cabeça do Jos olhando para o Toto: “Detesto falar com alguém mais alto do que eu…”

Carlos Sato
Carlos Sato
1 mês atrás

Se na corrida inaugural as coisas foram bem mornas, fora, estão fervendo.
Ainda o caso Horner. Que colocaram mais lenha na fogueira através da revista BusinessF1. A parte austríaca da equipe chegou a redigir um comunicado falando sobre a demissão de Horner. Horner acionou uma cláusula de seu contrato que garantia uma investigação independente nesse caso. Investigação “independente” que conclui que a denúncia não procedia. E aí entra lado tailandês da equipe (sócio majoritário diga-se) que apoiou a manutenção de Horner como chefe da equipe. Aí vem um site italiano que afirma que Horner tentou comprar a equipe apoiado por investidores britânicos, sem comunicar a contraparte austríaca.
No meio disso tudo Jos Verstappen dispara em um entrevista que a permanência de Horner à frente da equipe será prejudicial para todos. E Max? Apóia a declaração de seu pai? Max que deu um apoio meramente protocolar a Horner após a conclusão da investigação. E Toto Wolff à espreita.
E para tornar a coisa melhor ainda, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, investidago pela própria entidade porm supostamente, interferir no resultado final do GP da Arábia Saudita de 2023, favorecendo Fernando Alonso. Mais um capítulo da disputa entre FIA e Liberty pelo controle da categoria.
Sensacional. E estamos apenas em março.

Adriano
Adriano
1 mês atrás

Corridaça do Sainz. Mostrou ritmo e soube aproveitar o equipamento que tem nas mãos. Andou o tempo todo próximo do Perez. Detalhe: Perez foi de macio, duro e macio e Sainz de macio, duro, duro. Merece um bom lugar no ano que vem.

Fernando Bonato
Fernando Bonato
1 mês atrás

Diz muito sobre a qualidade da corrida quando a “imagem da corrida” é uma conversa de bastidores (nem pilotos são) e especulações sobre futuro e possíveis cenários.
Resultado: audiência de 1.5 pontos de média

Last edited 1 mês atrás by Fernando Bonato
Januário
Januário
1 mês atrás

Sobre a audiência: quem vai assistir uma corrida que acontece sábado, fora do dia tradicional, no horário do meio-dia e, pior, que já se sabe quem vai ganhar e que não tem brasileiro correndo? Só nós, os fãs incondicionais. O telespectador comum não tem interesse. E não tiro a razão. Qual o apelo desse produto?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 mês atrás

Max na Mercedes pode ser uma grande sacada. Quem fará o melhor motor para 2026? A toda poderosa Mercedes ou a novata RedBull+FORD??? Acho que até 2025 o Max vai enfileirar as vitorias que quiser na RedBull e em 2026 migrar para a equipe prateada. A RedBull trabalha normalmente sem o Horner em 2024 e 2025… mas o futuro de 2026 é um incognita para todo mundo. Alguém já pensou no Max se segrando Octa-Campeão com a Mercedes??? Seria bem engraçado… e considero uma mudança bem plausivel… em 2026.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
1 mês atrás

Sei que você é antenado…com tudo…e gosta de novelas por exemplo. Você pode amar, mas se te visse num show de sertanejo universitário…ia achar que errou o caminho, porque na minha pobre cabeça, não combina. Preciso trabalhar com a ideia. Seus emojis no insta, de influencer, e sua conexão com Buda e Pitel..vão por esse caminho. Team Davi também?
Obs; só um movimento de Max pra Mercedes poderia superar em efeito midiático ao de Lewis pra Ferrari. E teríamos assim…os dois melhores pilotos da atualidade…em duas equipes que não vivem seus melhores dias. Seria um tira teima da gota.

Last edited 1 mês atrás by Marcos Bassi
Alceu
Alceu
1 mês atrás

Soube que o Russel andou dando uma desmentida no Hamilton com essa história de acerto diferente do carro. Quantas vezes a Mercedes sabotou Rosberg em benefício do Hamilton? Agora vai provar do mesmo veneno.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
Reply to  Alceu
1 mês atrás

É? Soube por onde?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Alceu
1 mês atrás

Também soube.

O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Dois sabonetes…

Marcos Bassi
Marcos Bassi
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Você não vale…você tem as melhores fotografias…as melhores fontes…e a torcida rumo ao octa…seja pra quem chegar primeiro…mas…se você diz…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Só esperando o chororô!

2026 vai ser mais interessante que 2025!

Rumo ao 8cta…!

IMG_1556.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
1 mês atrás

Tá muito alegrinho, o fase oral, pra quem só sabe espinafrar a Mercedes. É mesmo um farsante, até inventou historinhas de arrependimento do Toto pra justificar a virada de folha futura.