FOTO DO DIA

A Mitsubishi anunciou que volta à Stock no ano que vem. A marca esteve na categoria de 2005 a 2008 com o modelo Lancer. Em quatro temporadas, foram 48 corridas, dois títulos com Cacá Bueno (em 2006 e 2007), 16 vitórias, 38 pódios e 37 pilotos levando o logo do diamante no macacão. A carcaça será do Eclipse Cross. A Stock vai adotar carrocerias de SUVs a partir de 2025. Toyota e Chevrolet são as outras montadoras que disputam o campeonato. Uma quarta deve chegar.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
11 dias atrás

Tirando o Corolla, quase ninguém compra sedan mais, o lado comercial pesa na escolha dos carros, mas que ver corrida de Suv vai ser ruim, isso vai.

Alex
Alex
11 dias atrás

O carro da Stock hoje está mais para a DTM do que para a Nascar. São chassis muito parecidos com os de fábrica. Esses novos modelos serão assim também?

Robertom
Robertom
12 dias atrás

Não gosto de SUVs, principalmente as de tração apenas dianteira, que são hatchs levantados, com rodas grandes,e penduricalhos para se parecerem com veículos off-road. Carro de quem não entende de carro… Mas é inegável o sucesso de mercado que fazem, tem muito Mané por aí…. A organização da categoria vai alegar que é um avanço tecnológica maravilhoso, que a Mitsubishi e mais um fabricante vão enriquecer a categoria, e blá, blá, blá… Talvez seja melhor para o Bol$o da Vicar. Hoje em dia as arquibancadas das provas da categoria estão quase as moscas, nota-se espaços cheios apenas nos reservados aos patrocinadores. A troca dos motores V8 por 4 cilindros 2.1L turbo é outra coisa que considero um erro enorme, a Stock sempre teve carro com motorzão e ronco de motorzão, apesar de teoricamente mais potentes é uma perda de uma forte imagem da categoria. Voltando aos SUVs, que são carros “altos”, e a imagem que a categoria pretende projetar, considero outra bola fora, pois os carros em altura de “carro de corrida”, deixam a visão de SUVs apenas na conversa fiada da Vicar, pois passam a ter a aparência de Hatches que não existem.

Jonas Bin
Jonas Bin
12 dias atrás

Bom, provavelmente daqui a pouco carro rebaixado vai ser obrigatório… Isso aí nem me assusta. É ridículo, mas não me assusta.

Paulo F.
Paulo F.
12 dias atrás

A praga estadunidense dos SUVs chega às pistas tupiniquins!

Márcio Carvalho
Márcio Carvalho
12 dias atrás

Bom dia,

Sou seguidor da categoria, e venho lamentar a TRISTE e para mim INDEVIDA mudança com que farão na mudança do estilo dos carros desta categoria para a próxima temporada!…

* Sedãs caracterizam um certo padrão bem estiloso nos Stocks Cars mundo afora! *

Suvs???? querem emplacar Suvs? Estarão “descaracterizando o estilo da Stock Car no Brasil… eu mesmo deverei ser um dos muitos futuros desinteressados desta modalidade por esta ‘bobagem’ que cometerão para 2025 em diante! …

L A M E N T Á V E L ! …

Renan Raul
Renan Raul
12 dias atrás

A adoção das bolhas “SUV” – essa categoria que não é esportiva, nem utilitária – é o último prego no caixão dos puristas. Adeus sedãs, hatches e peruas, ótimos carros que sucumbiram ao gosto duvidoso do consumidor atual. Agora, transportam às pistas a briga pelo cada vez mais exíguo espaço nas ruas, onde nós, donos dos carros normais, precisamos nos acotovelar com esses gigantes por fora, mas minúsculos no espaço interno.

Mas assim gira a roda da história…

Last edited 12 dias atrás by Renan Raul
Jão.bom.jovem
Jão.bom.jovem
13 dias atrás

Stock car SUV? Que palhaçada! Rebaixando a categoria principal pra categoria de acesso.