Meu segundo carro foi um Logus GLS 94, acredito que a evolução do Apolo.
Adorava o meu Logus, só não gostava do carburador eletrônico, que nem por decreto lei estabilizava a marcha lenta, no semáforo tinha que controlar no acelerador senão podia morrer.
Hoje espero 2028 para colocar a placa preta no meu Vectra GLS 1998.
Fabio Amparo
19 dias atrás
Já tem gente colocando placa preta na linha Autolatina (Escort, Logus, Pointer)…
Sim, a velhice chegou, meus amigos.
Hilton Vaz Pezzoni
21 dias atrás
Meu pai teve Apollo GLS prata enquanto o pai dele, meu saudoso avo, tinha um Verona vermelho. Deu empate na Autolatina…..rsrsrs
Celio Ferreira
21 dias atrás
Tive um igual ao da foto , O segundo melhor carro que possui, rapido,
confortável .O meu melhor foi um opala comodoro ano 1980,,lindão..
Barreto
21 dias atrás
Um dos maiores fracassos em vendas da marca hoje se torna um colecionável cobiçado. Seu irmão de autolatina, o Verona era mais equilibrado.
também tinha reparado na busca. Aliás, já faz um bom tempo que para entrar no Blog busco no google porque o grande prêmio tirou o link.
Edson
22 dias atrás
Nada a ver com o assunto, mas onde o sr. FG estava que não compareceu ao último jogo da Lusa no caninde antes da reforma?
Luis felipe Ziriba
22 dias atrás
Tipo de carroceria que não existe mais . 2 portas com traseira..ou melhor 3 volumes coupe rs.. Só em carros caríssimos… talvez fossemos felizes e não soubéssemos. LINDO carro o Apolo
Leandro Batista
23 dias atrás
Era uma competicao entre esse carro e o Verona, da Fiat. Eu era moleque e tinha dificuldade de diferenciar os dois. Eram dois baita carros na epoca.
E tinha dificuldade em diferenciar outras marcas também kkkk
Last edited 21 dias atrás by Cristiano
Carlos Pereira
24 dias atrás
Carro lindo, com um nome sensacional.
frank
24 dias atrás
o tempo passa igual Flavio, nós que estamos velhos, nao tem mais loja paraiso, arqui esta lá mas nao o MEU/NOSSO ARQUIDIOCESANO, na otem autorama na Sebring, nós vimos a estação Santa Cruz nascer, entre fichas de orelhão e passes de onibus. dá saudade mas a idade pega. Toma uma hoje em homenagem ao passado que marcou e ensinou a viver
Adolfo Brás
24 dias atrás
É assustador isso, né? Mas, o tempo passa para todos nós…
Bruno
24 dias atrás
Esse carro foi vendido recentemente! Pelo https://www.instagram.com/jidgarage/, ele restaurou e revendeu diversos carros dos anos 80/90 recentemente. Inclusive auxilia na obtenção de placa preta.
franko
24 dias atrás
Uma sugestão Flavio Gomes:
faça um post com fotos e fatos/detalhes sobre o VW POINTER GTi , na minha opinião um superarão na época dele, lindo, confortável, desempenho muito bom, meu tio tinha um e só vendeu depois de muito tempo, andei algumas vezes e achei sensacional, o meu tio falava que se o carro fosse automático ele NUNCA venderia.
Felipe
24 dias atrás
Bonito automóvel
Meu pai tinha um, infelizmente furtado.
Também era um GL, mas era um 1991 e já na época já não tinha as calotas originais
Gus
24 dias atrás
Em casa tivemos um GLS completo menos teto. Carrão de presença na época. Meu avô tinha um Verona GLX. De aceleração dava Apollo, mas de final devia dar Verona, porque a rotação era sempre mais baixa. Apollo mais bonito, Verona mais confortável. Ambos com aquele acabamento sensacional da Ford anos 80 e 90.
sergio
24 dias atrás
Tive um GLS azul claro metálico….amava aquele carro…painel acendia na cor âmbar…..adorava, bancos Recaro, impecáveis
Jader
24 dias atrás
O modelo GLS era muito bonito.
Gabriel
24 dias atrás
Resumo do Apollo: É um Verona, só que tecnicamente pior e mais caro. Raro encontrar hoje em dia mesmo, a VW só vendeu por dois anos, foi um fracasso. Mas acho bonito.
Tem dezenas de vídeos no YouTube mostrando a história dele, a suspensão era bem mais dura que a do Verona o que não havia sido planejado no chassis original, a VW reprogramou os giros do motor, o que aumentava o consumo e dava menos final que o Verona, ele apenas arrancava mais rápido, e sobre o acabamento e conforto, basta entrar em ambos para ver a gritante diferença. Em resumo a VW quis fazer uma versão esportiva do Verona, o que não deu muito sucesso.
Luiz Serpa
24 dias atrás
Era um carro legal, mas tinha o mau hábito de deixar entrar água nas lanternas e no porta malas.
O meu não entrava nada…primeira vez que leio sobre isso
Fernando D’Angelo
24 dias atrás
Salvo engano, modelo 1992. Esse adesivo “catalisador”, saiu nos carros da Autolatina só em 92. Raridade.
Sérgio
24 dias atrás
E pensar que já existe até Corsa de placa preta. Corsa!
franco
24 dias atrás
Obrigado Flavio !
QUE SAUDADES !
Meu pai tinha um desses, era TOP! (na época).
Carros simples mas que nos faziam felizes ! e realizados !
Apollo e Verona eram muito semelhantes, acho que praticamente só mudava o Ford para VW e uns detalhezinhos, mas com o Apollo voce se sentia melhor, sei lá o que era isso…
Carlos Gil
24 dias atrás
O Apollo/Verona da AutoLatina.
O Verona era um meio-irmão do Orion, a versão sedan do hatcback Escort, vendidos na Europa.
Entre 1989 e 1992 trabalhei num concessionário Ford em Lisboa, onde um Orion Mk2 1,6 Ghia foi meu primeiro carro de serviço, e não gostei nem um pouco.
Para quem como eu estava a habituado aos “hot hatch” da época, o Orion era um “cacilheiro” (vão ver ao gugle) pois acelerava e manobrava como um barco.
Os meus colegas que tinham familia/filhos gostavam do “malão” do Orion, e assim rápidamente consegui convencer a chefia a passar-me para um Fiesta, e fiquei um pouco mais feliz.
Saudações deste lado da Terra.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Meu segundo carro foi um Logus GLS 94, acredito que a evolução do Apolo.
Adorava o meu Logus, só não gostava do carburador eletrônico, que nem por decreto lei estabilizava a marcha lenta, no semáforo tinha que controlar no acelerador senão podia morrer.
Hoje espero 2028 para colocar a placa preta no meu Vectra GLS 1998.
Já tem gente colocando placa preta na linha Autolatina (Escort, Logus, Pointer)…
Sim, a velhice chegou, meus amigos.
Meu pai teve Apollo GLS prata enquanto o pai dele, meu saudoso avo, tinha um Verona vermelho. Deu empate na Autolatina…..rsrsrs
Tive um igual ao da foto , O segundo melhor carro que possui, rapido,
confortável .O meu melhor foi um opala comodoro ano 1980,,lindão..
Um dos maiores fracassos em vendas da marca hoje se torna um colecionável cobiçado. Seu irmão de autolatina, o Verona era mais equilibrado.
Olá Flavio!
Curiosidade: Sempre que procuro seu blog no navegador o Google me mostra isso:
https://flaviogomes.grandepremio.com.br/2024/02/chega-logo-2025/
Chegou!
https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/terno-gravata-lewis-hamilton-chega-maranello-da-pontape-inicial-trabalhos-ferrari/
Abraço!
também tinha reparado na busca. Aliás, já faz um bom tempo que para entrar no Blog busco no google porque o grande prêmio tirou o link.
Nada a ver com o assunto, mas onde o sr. FG estava que não compareceu ao último jogo da Lusa no caninde antes da reforma?
Tipo de carroceria que não existe mais . 2 portas com traseira..ou melhor 3 volumes coupe rs.. Só em carros caríssimos… talvez fossemos felizes e não soubéssemos. LINDO carro o Apolo
Era uma competicao entre esse carro e o Verona, da Fiat. Eu era moleque e tinha dificuldade de diferenciar os dois. Eram dois baita carros na epoca.
Verona da Ford amigo…. que junto da VW formaram a autolatina
E tinha dificuldade em diferenciar outras marcas também kkkk
Carro lindo, com um nome sensacional.
o tempo passa igual Flavio, nós que estamos velhos, nao tem mais loja paraiso, arqui esta lá mas nao o MEU/NOSSO ARQUIDIOCESANO, na otem autorama na Sebring, nós vimos a estação Santa Cruz nascer, entre fichas de orelhão e passes de onibus. dá saudade mas a idade pega. Toma uma hoje em homenagem ao passado que marcou e ensinou a viver
É assustador isso, né? Mas, o tempo passa para todos nós…
Esse carro foi vendido recentemente! Pelo https://www.instagram.com/jidgarage/, ele restaurou e revendeu diversos carros dos anos 80/90 recentemente. Inclusive auxilia na obtenção de placa preta.
Uma sugestão Flavio Gomes:
faça um post com fotos e fatos/detalhes sobre o VW POINTER GTi , na minha opinião um superarão na época dele, lindo, confortável, desempenho muito bom, meu tio tinha um e só vendeu depois de muito tempo, andei algumas vezes e achei sensacional, o meu tio falava que se o carro fosse automático ele NUNCA venderia.
Bonito automóvel
Meu pai tinha um, infelizmente furtado.
Também era um GL, mas era um 1991 e já na época já não tinha as calotas originais
Em casa tivemos um GLS completo menos teto. Carrão de presença na época. Meu avô tinha um Verona GLX. De aceleração dava Apollo, mas de final devia dar Verona, porque a rotação era sempre mais baixa. Apollo mais bonito, Verona mais confortável. Ambos com aquele acabamento sensacional da Ford anos 80 e 90.
Tive um GLS azul claro metálico….amava aquele carro…painel acendia na cor âmbar…..adorava, bancos Recaro, impecáveis
O modelo GLS era muito bonito.
Resumo do Apollo: É um Verona, só que tecnicamente pior e mais caro. Raro encontrar hoje em dia mesmo, a VW só vendeu por dois anos, foi um fracasso. Mas acho bonito.
Pior? Era muito melhor que o Verona…era excelente carro, andava bem e era confortável
Tem dezenas de vídeos no YouTube mostrando a história dele, a suspensão era bem mais dura que a do Verona o que não havia sido planejado no chassis original, a VW reprogramou os giros do motor, o que aumentava o consumo e dava menos final que o Verona, ele apenas arrancava mais rápido, e sobre o acabamento e conforto, basta entrar em ambos para ver a gritante diferença. Em resumo a VW quis fazer uma versão esportiva do Verona, o que não deu muito sucesso.
Era um carro legal, mas tinha o mau hábito de deixar entrar água nas lanternas e no porta malas.
O meu não entrava nada…primeira vez que leio sobre isso
Salvo engano, modelo 1992. Esse adesivo “catalisador”, saiu nos carros da Autolatina só em 92. Raridade.
E pensar que já existe até Corsa de placa preta. Corsa!
Obrigado Flavio !
QUE SAUDADES !
Meu pai tinha um desses, era TOP! (na época).
Carros simples mas que nos faziam felizes ! e realizados !
Apollo e Verona eram muito semelhantes, acho que praticamente só mudava o Ford para VW e uns detalhezinhos, mas com o Apollo voce se sentia melhor, sei lá o que era isso…
O Apollo/Verona da AutoLatina.
O Verona era um meio-irmão do Orion, a versão sedan do hatcback Escort, vendidos na Europa.
Entre 1989 e 1992 trabalhei num concessionário Ford em Lisboa, onde um Orion Mk2 1,6 Ghia foi meu primeiro carro de serviço, e não gostei nem um pouco.
Para quem como eu estava a habituado aos “hot hatch” da época, o Orion era um “cacilheiro” (vão ver ao gugle) pois acelerava e manobrava como um barco.
Os meus colegas que tinham familia/filhos gostavam do “malão” do Orion, e assim rápidamente consegui convencer a chefia a passar-me para um Fiesta, e fiquei um pouco mais feliz.
Saudações deste lado da Terra.
Flávio, você está em que carro? Um Gol branco?
Não.
Apollo GL 1992
Brevemente veremos Gol G2 (bola) com placa preta, Vectra 1, Golf G3, estou ficando velho…