SÃO PAULO (sem sono) – Vestido para matar, assim, o último dos alemães-orientais fica mui apresentável. Ainda mais com esses faroletes na frente.
Um dos grandes baratos do Wartburg é ter motor dois tempos, três cilindros, igualzinho ao do DKW.
Um dia, quem sabe…
A mecãnica do Wartburg é quase idêntica a do DKW, mas cilindros e virabrequim tem medidas um pouco diferentes. O Wartburg (ficha tecnica do modelo 67), tem 993 cm3 com 73,5mm de diametro por 78mm de curso. Os DKW nacionais tem 74 mm de diametro x 76 mm de curso. Ou seja, o virabrequim tem curso mais longo que o Vemag, e os pistões originais são menores. Hummm, já daria pra pensar num veneninho do nacional usando o virabrequim de 78 mm e uns pistões 0,50..hehehe
frente de gurgel
Duvido que exista um desses no Brasil……duvideodó!!!!!!
Pode puxar em qualquer Detran…não há registro.
CARA DE LATA!
Sou doido pra dirigir um desses. Pena que no Brasil seja impossível…
Muito bacana a foto; esses carros um dia vão ser tão cultuados quanto LPs, carburadores, filmes de retrato e outras coisas que o mundo resolveu taxar de obsoletas.
Um TWO STROKE na regularidade e um Interlagos dariam para fazer um tempo combinado…………….? Preciso perguntar para o Jan!
Por esse angulo da foto, até está meio parecido com o Fissore, nénão?…
Aquelas áreas envidraçadas…
COISORROROSA 7! Bah, mas que adoração por caixas de sapato, Flavinho?
Belo carro, bela postagem, quem não conhece marcas pouco divulgadas por aqui como esta, não tem idéia do automovel em seu contexto historico.
Oportunamente, existe um Wartburg de 1964, modelo 312 com motor ‘1000’ 2T, três cilindros. Há detalhes na carroceria, volante e vidro traseiro que lembram o DKW.
Como assim, “um dia quem sabe?”
Só se for no rally, pois o carro…
Coincidentemente te mandei ontem um de Rallye…