2’13″48
SÃO PAULO (no seco) – Sei lá se é a tinta, ou a aerodinâmica inspirada nos caças soviéticos. Só sei que, pelo meu cronômetro, o novo Meianov virou 2min13s48 hoje em Interlagos, o que seria um recorde mundial para Ladas cinzas e vermelhos. Para quem vinha suando sangue para virar 2min16s até a última corrida, é um negócio estonteante.
Creio que o cronômetro me enganou, mas dane-se. Amanhã, se não chover, a gente tira a prova.
Fato é que a nova pintura, fruto do concurso vencido pelo blogueiro Tiago da Costa, ficou linda. Na foto do Artur Semedo, do Publiracing, deu para ver que o Meianov continua fotogênico. Ainda mais com essa grade cromada. Uma coisa. Parabéns ao pessoal da Triskle. E obrigado ao Rony Roney, que arranjou essa parceria.
O treino… Bom, o carro pareceu OK desde as primeiras voltas. Devo ter dado umas dez, só para checar os sistemas eletro-eletrônicos-hidráulicos. Muito equilibrado, sem destracionar demais, talvez fruto da nova máquina de alinhamento a laser apocalíptica-hiperbólica-hermafrodita que o Nenê arrumou no Quirguistão, onde os preços estão bons, atualmente.
A pista ajudou. Depois de meses andando ou na chuva, ou no óleo dos outros, deu para fazer um treino inteiro num asfalto limpo e sequinho da silva.
Vai ser legal a corrida amanhã. Largada às 11h, então não se atrasem! Entrada gratuita pelo portão 7 etc e tal.
Caraca! Olhei de ralance e pensei que na foto o Meianov estava parado, por que quase não vi o piloto!
Removeram as pinturas antigas? E as latas e latas de massa plástica? Foi isso, aliviou, vem tempo.
Gomes, quando vi a foto logo no inicio lembrei do barão vermelho….rs, vai lá e põe prá quebrar no sabado seus feitos serão comparaveis ao do Schumacher….rs, ficou muito bonito parabens a voce e a turma que concretizou essa beleza
Flávio, essa pintura é semelhante a dos novos trens da CPTM(Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), conforme o link: http://www.expansao.sp.gov.br/noticias_int.php?n=36
Não sei se concordarão comigo,mas taí.
Flávio, ficou lindo! Abraço.
Flávio, ficou lindo! Abraço
e um bmw? e´um alfa romeu?e´um lada ,CRISTO meu………
iii o carro ta estaile mano, parece até uma viatura do ROTA com esse cinza! rsrsr só falta correr mais q os camburões da minha comparação! rsrsrsrsrs
sorte
abs
Eu falei… a porrada pode ter melhorado a bagaça
O automóvel (cof, cof) continua devagar, mas pelo menos está mais bonito. Parabéns a todos.
Ficou top FG….com essa estrela então….um autêntico Sukhoi-Su26
È coisa de Russo huahuauauh, coloca umas rodas cromadas que voce vai baixar o tempo ainda mais , tente rsssss
abraçoooooooo
Ps – parece um caça russo mesmo meia nov , mas quem sabe se fosse um Antonov ………
Belo tempo, FG.
Parabéns daqui de longe.
onde andas, seu sumido?
Esse tempo está me parecendo bem suspeito.
Legal ter um link (espero que em tempo real) para acompanhar a corrida, já que não vou poder comparecer.
Só vale tempo oficial. Chutometria desses aparatos que vc chama de cronometro, made in China, vermelhos, não são aceitos. Isso aqui ainda é (e será) sempre democracia.
Uma pintura interessante num tijolo… só assim mesmo para “tentar” ser bonito.
Ando longe, bem longe.
Principalmente de mim, colecionando decepções.
Largada às 11h? Marquei com meus amigos para chegar lá 12h e ver a corrida! Vou ter de mudar os planos!
Minha opinião sobre o tempo melhor: ar mais frio (mais denso).
Quem tem carro com motor preparado (turbo principalmente), sabe que em dia frio o rendimento É BEM MELHOR.
Gostei da pintura. Não tanto da frente e da traseira, mas as laterais mataram a pau.
… engraçado o nome do piloto na lateral esquerda, btw…
Parabéns pelo carro e pelo tempo!! Agora um pitaco de sapo de fora. Que tal a grade preta?
Olha o Meianov, Meionovo. Ficou bonitão. Parabéns ao pessoal da Triskle (o que significa esse nome?) e ao Tiago da Costa.
Parabéns, Flavio! E principalmente parabéns a interatividade desse blog. Ora, onde já se viu blogueiro decidir a pintura do carro do outro? Foi um grande barato. Muito lindo!
Parabéns pelo recorde mundial na categoria Ladas-de-corrida-pintados-como-caças-russos. Amanhã estarei por lá desde cedo.
FG, senta a bota, como o Shummy, e preserve o equipamento, como o Barrichello.
Muito bonito ficou o carro,Boa sorte!!!!!!!!!
Dizem que a muito tempo atrás os técnicos da Mercedes rasparam a tinta do carro (Mercedes) e ele perdeu peso e ganhou alguns centésimos ou segundo por volta! Sei lá, pesquisem o fato!
Só sei que a partir daí é que ficaram sendo conhecidos como flechas de prata por serem prateados, pois os Mercedes de corrida eram pintados de brancos. Quer saber mais pesquisem!
Cronômetro não mente, evidente que a habilidade do piloto esta fazendo a diferença, minha dúvida se é um novo acerto refinado ou se esta tirando tudo isso no “braço”, 2′13″48 é muita coisa vc é um fenômeno das pistas…seu lugar é na equipe Lada de Formula 1, Kubica que se cuide. A pintura ficou show!
Merece fazer parte da arte da cabeça do blog.
Se vc precisar de um colaborador em sua equipe, pode contar com meus 50 anos de experiencia. De escuderia Tubularte, Jolly, equipe propria, comissário técnico e desportivo FASP,CBA, e algumas F1 como parte da equipe de vistoria.E ex dono de LADAS.
o patrocinador na porta ta igualzinho na divisão da F1, muito legal, GO MEIANOV GO!
Ficou muito bonito parabens.
Parabéns pelo carro, show a pintura… Para os que não puderem ver a corrida amanhã, vejam o livetiming e os resultados do Paulista em http://www.racingcrono.com.br/.
Flavio, pede para o seu pessoal revisar a matéria abaixo, pois que eu me lembre, a Stock nunca teve motor V6.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/stockcar/2010/04/07/stock+car+apresenta+menor+media+de+idade+da+decada+em+2010+9451210.html
Ve se não bate
ficou lindão. e acho que uma bora raspagem deve ter aliviado peso , o meinov deixou de ser carro de pizzaiolo ( cheio de massa) . e ne mprecisou bater do lado esquerdo para realinhar o quadro !
O Meianov infuenciado pela Lada Renault, boa sorte, e num demore a mandar notícias da prova.
FBM Motos
Caraca, realmente, ficou muito bonita essa pintura nova.
Fiquei tentando tirar o cursor do mouse da frente do carro.
Ficou legal a pintura. Ouvi falar que essa combinação de cores gera um arrasto aerodinâmico menor, daí os 2’13”
Descendo o S do flavio gomeS.
Flavio, a partir desta nova pintura vc já pode se declarar torcedor da CREMONESE, da cidade de Cremona, na Lombardia !!! Pois são estas exatamente as cores da equipe italiana, não por acaso conhecida na Itália como “squadra grigiorossa”, hoje na 3ª Divisão, mas que já participou várias vezes da Série A do Calcio (era o time gangorra, subia num ano, e no seguinte já estava rebaixado) !!! Vai ser difícil conseguir uma camisa da CREMONESE, acho que só lá em Cremona é possível encontrá-la !!! Entre em contato com seus amigos de Milão, acho que eles podem te enviar pelo Fedex !!! Valeuuuuuuu !!!
Boa careca. Arrebenta!
Cronômetro envenenado. Preparado para competição.
Lindão!
O tempo bom, concordo com alguns, foi resultado dos investimentos do patrocinador da porta. E também da retirada da camada de 2 cm de tinta que havia no carro, para maior proteção!! rs
Na verdade, acho que o piloto ficou animadão e achou que estava num caça!
Abraços
E pensar que, mais cedo ou mais tarde, você vai ralar esta pintura. Que dó…
Pergunta inútil, mas qual a média de consumo do Meianov?
Realmente, inútil.
Ah, Flavio, e a consciência ecológica, os carros híbridos e “flexes”, o kers, sistema Start/Stop… ? hahaha
Essa grade é de Corcel ?
A frente original era mais bonita.
E ficou legal mesmo. Não sei se estava enjoado, mas achei mais legal que a anterior.
Pelo tom do seu texto, vc está parecendo criança com brinquedo novo! Parabéns!
A melhora no desempenho deve ser pelos 30kg de massa e tinta velha que tiraram do carro na pintura.
Ficou muito legal essa pintura..
‘Carro bonito é o que ganha corrida’. já dizia o velho Enzo…
Que rodas feias Flávio!
Tá muito ‘chinelo’ isso aí!
Pinta de branco que vai melhorar muito.
Parabéns pelo ‘temporal’!
Ficou perfeito, lindo! Não mudaria nada, a única dúvida que fica é se com pintura fosca ficaria melhor. Acho que pra 2’13” a pintura lisa e brilhante ajudou….rsrs
Falei tbem do fosco….
Rodinhas mais finas na traseira e grade de corcel…
-É isto?
Ficou show, hein flávio! Ainda mais sabendo que tá voando baixo!
Ficou bem fiel ao projeto! Dá orgulho de ter participado.
Bom, não sou blogueiro… a menos que você chame de blogueiros os fãs do seu blog, hehe.
Um abraço e, se der, até amanhã!
Tá bonitão, o bichão!
Boa sorte para a dupla nesse fim de semana!
O cromo na grade faz o ar fuir com maior intensidade, melhorando em 13,2 % a penetração aerodinâmica e 19,7% a refrigeração do motor.
Sem falar no difusor duplo… ops, acho que falei demais!
*”fluir”
Depois do acidente na última corrida, cortaram uma parte da lataria e aplicaram plastic para recuperar (sem ofensas aos executores do reparo…)
Isto fez o peso diminuir em 30 kg e melhorar o tempo da volta.
Tá voando ! O Meianov em seus dias de Antonov.
Qual o endereço do portão 7? Abs.
Entre o 6 e o 8.
E o endereço do 6 e do 8? Abs.
O 6 fica antes do 7. O 8, logo depois.
Av. Senador Theotonio Vilella 261
CEP 04801-010
Interlagos
São Paulo – SP
Valeu Joca!
Abs.
hahaha Raul tirou de letra.