ENGINE FAILURE
SÃO PAULO (acontece) – Meu chefe de equipe ligou para dizer que depois de longa análise foi constatado que o problema do Meianov no sábado foi nas válvulas do motor. Duas delas, provavelmente. O motor vai para a revisão e no dia 1º de maio estaremos em Interlagos para mais uma etapa do Paulista da Classic Cup. Vira a página e pronto.
Mas é claro que neste exato instante, em Togliatti, cabeças estão rolando.
Flávio!
Demorou mas editei. Um vídeo do dia 10/04, lá em Interlagos, com direito a exclusivas da “não estréia”do Meianov. Veja o que acha, seria uma honra um comentário seu sobre o vídeo. Caseirão, feito no iMove do mac, bem limitado, mas acho que valeu! Obrigado!
E na próxima etapa, estarei lá, pra registrar a estréia gloriosa do 69.
http://vimeo.com/11010494
Ah meu deus que vergonha, não consegui levantar cedo e, quando acordei, entendi que seria muito tarde seguir para Interlagos. É uma pena, fica pra próxima.
Pra se ver como são as coisas em corridas!
Na edição anterior aquela batida nos pneus, nessa algumas valvulas deixaram vc na mão!
Quantos problemas se tem que enfrentar pra um carro alinhar ai vem o cara da inscrição o da federação, a renovação da super licença da CBA. Gasta-se muita grana e tempo por algumas voltas.. Essa é a vida de um piloto e uma equipe..
Tudo é superado,e vem a cartolagem e cria mais obstáculos….
Empurraram pros spider um brasileiro estranho. A custas das equipes. Vejam o brasileiro de formula 3. Que tem tudo, patrocinio e transmissão de TV… Mas não tem equipe nem piloto pra investir nisso.. Uma pena pois é a categoria mais rápida hoje…E a CBA o que faz? Faz o de sempre, nada e mais nada….O pior é que ainda juntam a Formula SP a antiga Renault e mais a F3. Num grid só, e no regional.. Nem sei se andaram, pois as inscrições foram feitas com chegue pré para segunda. Ao menos tiveram a dignidade de cobrar só se houvesse a corrida… Tudo isso é culpa dessa CBA metida a mandona..E assim vai ser como vem sendo desde sempre. As equipes e pilotos em geral deviam se unir e impor suas condições, pra investir no esporte, e impor ao que deve ser esse orgão, apenas regulador, e não autoritário como é. Sabem o que vai acontecer com a spider se não tiver um patrocinio forte?Volta de novo pro regional com metade do grid de quando saiu….
Então o regional continua a ser o melhor pra todo mundo, mais barato mais democrático Só falta divulgação decente.
O dia que tiver divulgação vai ser show de bola pra todos os envolvidos.. e tomara que sem o dedo sujo da CBA….
Boa sorte na próxima corrida, e para o resto também.. Afinal esses problemas eles também tem em algum momento…..
E que vença o esporte….
Se o carro fosse do Rubinho, iam dizer que ele é azarado, ruim, braço duro, quebra-carro, que já tinha que ter largado as corridas de carro, que ele é pé-de-chinelo, que é isso, que é aquilo………etc etc etc….
É dificil ser torcedor do Rubens…..mas vou continuar sendo um.! rsrsrs.
Boa sorte ae Flavio, e como diria o Rubens quando o meianov ficar pronto: “vamo com tudo!”
è sempre assim…. vou te ensinar de novo!!! — Primeiro freia, depois passa marcha! entendeu agora?!?!?! heheh boa sorte
Tô brincando contigo, Flavio.
TA PARECENDO COISA DA CIA FOI ALGUM AGENTE AMERICANO QUE SABOTOU O SEU PEQUENO BOLIDO . SERÁ QUE JACK BAUER ESTA NO BRASIL ????????
Estive lá no sábado, 520km para ver o Meianov. Decepção essa é a palavra, vendo o Meianov entrando nos boxes e não alinhando no Grid…
Fica para a próxima, pelo menos tenho algumas fotos da nova pintura… http://www.flickr.com/photos/49307415@N08/
Tudo que posso dizer, Marcos, é “desculpe”.
Em breve estaremos lá novamente, torcendo para que todos continuem fazendo a bonito na pista…
Que tal pedir pro Bird Clemente uma ajuda para conseguir um motor de Gordini e prepará-lo igual ao dos Interlagos?
Aí poderia se justificar os milhõe$ de investimento da Renault e quem sabe o Petrov cria um blog para venerar o
#69?
Um fato me chamou atenção no #69, o carburador ser “a gasolina”, ou seja, não é com aquele banho de níquel, para impedir a corrosão, utilizado em motores à alcool.
Motor Fiat é triste mesmo….
Poxa, de Vinhedo até Interlagos pra ver o foguete russo nas pistas mas ficamos a ver “navios”… Uma pena o meianov não ter ido pra pista. Presenciei o esforço dos mecânicos e a cara de “ué?” do Flavio, que até o ultimo minuto botava uma fé que iria largar. Acho que aquele carburador foi aberto e fechado umas 200 vezes, só nos minutos que fiquei ali acompanhando a angustia.
Mas de qualquer forma valeu ver os clássicos na pista, e conferir de perto a pintura sensacional do meianov!
Muitas fotos e alguns videos que vou editar durante a semana e manda para todos verem!
Na próxima estarei lá de novo!
Flavio, até na F-1 onde os caras investem milhões acontecem problemas de motor, então não esquenta a cabeça e ‘senta a bota’ na proxima etapa ..
ESTÁ NA HORA DE TROCAR AS VALVUVAS DO CABEÇOTE POR TRANSISTOR´S,,,,,E A NOVA PINTURA NÃO AMARELAR NO PROXIMO DIA 1º
…..E viva a revolução francesa a la Sibéria !!! Aposto como teve dedo da CIA no fornecimento de algum componente …. ficaram com medo do ” MIG 69 “
Sacanagem com o sr. e o Meianov Mestre, bota lá um motor Volks e pronto!
hahahahaha
não poderia deixar de sacanear!
Foi buscando os 2:13 ?
Ahhhhh, pobre tovarich MEDIANUEV! “Eles” não controlam o giro do motor, detonam o bicho, e ainda tiram o seu da reta…nem a Lubyanka adianta mais…que sabe um Gulag, sei lá…
“Conheci” a Lada através do seu blog. Me diz uma coisa, é difícil arranjar peças de reposição pro carro?
Na Rússia é fácil.
Sim e como temos a ponte aérea Rio – Moscou a cada 20 minutos…
É moleza arrumar peça pros Ladas. Eu disse “é moleza”, não disse “é rápido”.
Ressalte-se o fato de o camarada ter conhecido a Lada apenas por causa do blog!! Em que planeta ele morou nos últimos 50 anos?!
todos para a Lubianka.
Coloca o motor do Fiat 147 azul …ta novinho!
Flavinho
essas coisas acontecem no nosso mundo maravilhoso de corridas de automovel…o importante é que o tempo de volta melhorou mto do que vc virava ano passado! parabens pela nova pintura e prossiga no incansavel desenvolvimento do carro pois novos carros chegarão a D1B!!! pau na maquina! valew
ps. estou trabalhando demais pra colocar o passatinho no grid da proxima( com algumas mudanças de pintura,frente do LS 77 e nova configuração de motor…espero que de certo!?!?!)
abraços e até lá!
Rafinha Passat #13
Será que tem haver como os problemas nos motores da Ferrari?
Pensando bem. Acho que não, pois mesmo ambos sendo de origem FIAT, o motor do LADA é muito mais confiável, potente e desenvolvido tecnologicamente do que aquelas “porcarias” oriundas de Maranello.
KKKKK.
Motor que funciona em alto giro é assim mesmo. Basta um pequeno erro na redução de marchas para transformar as válvulas em anzóis. Barbeiragem, hein Flavio?
Senta lá e anda, sabichão. Como é que eu poderia quebrar o carro, se ele nem andou? Só tem gênio, aqui…
Puxa… sem querer entrar no mérito da discussão, eu ia perguntar se não tinha de fato atropelado válvula em alguma redução na sexta-feira…
P.S. 1: fica bravo não… isso acontece e em geral o piloto até sabe onde foi…
P.S. 2: se me chamar de sabichão/gênio, já pede pro seu Finotti acertar o banco para quem tem 1:90m que já no dia 29/04 vou estar com lá, ou de Fusca na D1B ou de Bola na Força Livre… [ ]
entusiasmou-se e passou de giro ? sei….
Cabeças estão rolando é muito bom…. hehehehe