bacana a foto, pena que naquele tempo os celulares só tiravam foto em preto e branco.
Durvaldisko
12 anos atrás
Emplacado e com saia tapando as rodas traseiras, certamente,houve algum equívoco do motorista.
Mansur
13 anos atrás
Parece pista de autorama!
Rodrigo Wagner de Souza
13 anos atrás
Flávio:
Tem empresas que sempre estiveram profundamente ligadas ao automobilismo. Legal ver essas logos da Pirelli em todos os cantos na Mille Miglia de 52 e agora nos GPs de F1 em 2011.
Fabio
13 anos atrás
Também não sou bom na história, mas esse carro me fez lembrar dos carrinhos do Pica-Pau, muito comédia.
rubinho e toni canaan no oval ai de sp kkkkkkkkkkkk
JCMATTIOLI
13 anos atrás
E viva o Google!
Comecei a pesquisa com o nome do arquivo da foto: _Start_MMiglia e achei muita coisa:
http://www.wspr-racing.com/wspr/results/nonchamp/nonchamp1952.html#12
A foto apresentada se refere à largada da Mille Miglia 1952 etapa Brescia-Roma-Brescia, em 4.5.1952, grupo S750, carro Dyna Veritas #2340 pilotado por Harry Merkel e Frotz Kaspar). Eles não chegaram ao final da corrida.
http://www.team.net/www/ktud/veritas.html
A história completa da Veritas, fabricante alemã de pequenos carros de corrida, fundada pelo ex-BMW Eng. Ernst Loof e Lorenz Dietrich
Essa é uma daquelas caixas de sabão que participam das corridas promovidas pela Red Bull, né não?!
Ricardo R. Divila
13 anos atrás
Bingo, El Zoroastro acertou na mosca…Parabens!
Rodrigo Romão
13 anos atrás
Automobilismo antigo tem um glamour fora do comum…hoje as informações estão sempre disponiveis….e antes?? era muito dificil!!! o Flavio poderia fazer uma matéria falando exatamente como Piquet, Senna chegaram na F1…fora das pistas…se tivermos essas histórias seríamos muito felizes!!
Incrível com o logo da italiana Pirelli resistiu ao tempo. Continua bem legal.
JC
13 anos atrás
Não era o “barchetta”?
El zoroastro
13 anos atrás
Sou bem limitado quando o assunto é história do automobilismo, mas estes dias estava lendo sobre a história das mille miglias e esse carro me chamou a atenção porque era de uma marca que nunca tinha ouvido falar: Veritas. Gravei o nome por causa do significado da palavra. Se não me engano esse é um Dyna de 1951 e a corrida foi em 1952. É grande a chance de eu ter errado tudo, mas o nome do piloto pelo menos eu lembro: Harry Merkel (ou algo escrito assim).
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Hello , i would be very interested to see thé 2nd photo of this car , but unfortunately is doesn t work any more ?
Greetings from France
bacana a foto, pena que naquele tempo os celulares só tiravam foto em preto e branco.
Emplacado e com saia tapando as rodas traseiras, certamente,houve algum equívoco do motorista.
Parece pista de autorama!
Flávio:
Tem empresas que sempre estiveram profundamente ligadas ao automobilismo. Legal ver essas logos da Pirelli em todos os cantos na Mille Miglia de 52 e agora nos GPs de F1 em 2011.
Também não sou bom na história, mas esse carro me fez lembrar dos carrinhos do Pica-Pau, muito comédia.
Feito para andar na frente: não nem retrovisor…
Não seria feito pra andar atrás? Não tem retrovisor pq nunca tem ninguém pra tentar ultrapassá-lo.
Bom só sei que a foto foi tirada em torno das 23horas e 40 minutos.
Eu sei eu sei !!!! É o carro 2340 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse carro é igualzinho àquele carro que o Pica-pau dirige no episódio que o Zeca Urubu tenta enrolar ele com carros usados.
parece mesmo
É o carro do pica-pau.
http://www.youtube.com/watch?v=aFoCK-5LPtE
rubinho e toni canaan no oval ai de sp kkkkkkkkkkkk
E viva o Google!
Comecei a pesquisa com o nome do arquivo da foto: _Start_MMiglia e achei muita coisa:
http://www.wspr-racing.com/wspr/results/nonchamp/nonchamp1952.html#12
A foto apresentada se refere à largada da Mille Miglia 1952 etapa Brescia-Roma-Brescia, em 4.5.1952, grupo S750, carro Dyna Veritas #2340 pilotado por Harry Merkel e Frotz Kaspar). Eles não chegaram ao final da corrida.
http://imageshack.us/photo/my-images/399/nuerbergringharrymerkellb6.jpg/
Outra foto desse carro.
http://www.team.net/www/ktud/veritas.html
A história completa da Veritas, fabricante alemã de pequenos carros de corrida, fundada pelo ex-BMW Eng. Ernst Loof e Lorenz Dietrich
http://forums.autosport.com/lofiversion/index.php/t65546.html
Sobre o piloto Harry Merkel.
Essa é uma daquelas caixas de sabão que participam das corridas promovidas pela Red Bull, né não?!
Bingo, El Zoroastro acertou na mosca…Parabens!
Automobilismo antigo tem um glamour fora do comum…hoje as informações estão sempre disponiveis….e antes?? era muito dificil!!! o Flavio poderia fazer uma matéria falando exatamente como Piquet, Senna chegaram na F1…fora das pistas…se tivermos essas histórias seríamos muito felizes!!
Assistam e quem me vencer ganha uma miniatura burago original 1:18
http://www.youtube.com/watch?v=TDhGis-ljnM
Incrível com o logo da italiana Pirelli resistiu ao tempo. Continua bem legal.
Não era o “barchetta”?
Sou bem limitado quando o assunto é história do automobilismo, mas estes dias estava lendo sobre a história das mille miglias e esse carro me chamou a atenção porque era de uma marca que nunca tinha ouvido falar: Veritas. Gravei o nome por causa do significado da palavra. Se não me engano esse é um Dyna de 1951 e a corrida foi em 1952. É grande a chance de eu ter errado tudo, mas o nome do piloto pelo menos eu lembro: Harry Merkel (ou algo escrito assim).
Abraços!
http://www.fotodiaria.com.br
E pela numeração largou 23:40.