P10
POUSO ALTO (não, não somos nós) – Briscoe Riscoe na pole, Barrichello em décimo, e assim foi o dia da definição das principais posições de largada das 500. Ótimo resultado de Rubens. Os detalhes estão no Grande Prêmio, tudo sobre o Pole Day. A conexão aqui está lenta, mal consigo colocar fotos. Mas comentem, canalhas! Agora vou lá pra recepção do hotel para saber em que lugar terminanos, eu, Gerd, Jason e nossa amiga no I Raid da Mantiqueira.
Falem mal mas falem do Barrica!
Posição muito decente, considerando todo contexto. Bia também deu show!
Boa sorte na corrida para os brazucas.
vamos la rubinho no proximo ano sera campeao
Treino é uma coisa e corrida é outra, vamos ver se ele ou o carro aguentam mais de três horas de prova, pois é vamos ver se o Rubinho supera o azar e a choradeira.
Ainda bem que tenho o Band Sports , caso contrario fica complicado acompanhar pela Band que sempre dá preferência para o futebol. Estou gostando muito de curtir a Indy!!!
Gostaria de saber o que aconteceu com aquela porcaria do SPORTV ? o que foi que fizeram com o programa linha de chegada???? antes 2 vezes por semana, agora só 1 vez e no horário para as corujas assistirem??? pior de tudo é que no último programa que assisti tava o Giba do volei e o caca bueno. Adoro volei, mas por favor né??? pra que misturar as coisas??? Isso me faz ter RAIVA da GLOBO. o programa Linha de chegada era muito bom lá no inicio. depois só pioraram….
Cara
Vc pode assistir pela internet, no horario que vc quiser, acesse o sportv na internet
Muito boa a classificação do Barrichello, sem dúvida. Mas, de novo, não se deve criar muitas expectativas. É uma típica corrida norte-americana. Requer experiência em ovais, um carro bom e bem acertado e tem muito imprevisto, principalmente aquela história de bandeira amarela agrupando todo mundo, que os ianques tanto gostam. Pelo que vejo, acompanhando a prova há mais de 25 anos, é uma corrida em que se deve ter metas: até a metade estar em determinada posição, a 50 voltas do fim, estar, no mínimo, próximo dos lideres para que, nas últimas voltas, seja possível dar o “bote” ou contar com a sorte nos pit-stops ou bandeiras amarelas.
exatamente, bem postado, a estrategia parece ser essa mesma que vc escreveu….tambem assisto ha uns 25 anos, desde os tempos de emmo na patrick
Excepcionais Rubens e Bia! Sensacional! Pena que não vamos poder ouvir o famoso:”NÃO PERDE MAIS …” num sei vocês,mas eu prefiro Téo José. Como seria Galvão Bueno nas 500 Milhas? Aposto que ele ia falar da “turbulência” umas 660 vezes,e umas 100 “as leis da física não permitem” kkkkkkkkk
Caras
Classificacao em Indianapolis nao quer dizer nada…….o cara pode largar em ultimo e vence, precisa ter um carro bem ajustado para a corrida, bom no trafego….uma boa estrategia e mais ainda de sorte……..Mas confesso que para mim tambem foi surpresa RB em decimo…..achava que ele iria ficar la pelo vigesimo……..Espero que o Vasser realmente esteja fazendo as coisas bem certinhas com ele, como tirar asa aos poucos. Como Emmo ja dizia, tem de estar a vontade para guiar……putzgrila, o bixo cai pegar no domingo que vem
Teo Jose? Quem vai narrar não vai ser o Luciano do Voley?
Não dá pra entender….. O fodão do Franchitti vai largar onde????? e o Rubens e que é ruim?????
Pela quantidade de pilotos que o Brasil tem com a língua, os títulos são muito poucos, ou será porque a coisa não é pra qualquer um mesmo…. Conheço muita gente boa de pilotagem do lado de fora… Mas lá dentro, uma volta já e suficiente pra vômitos e tonturas….. É isso.
Ótimo Rubens!
Os brasileiros todos muito bem! Bia fantástica!
Mas o Hélio é sempre um candidato à vitória nas 500 Milhas. Quando tudo da tudo certo com carro e equipe, Helinho vence, não tem para ninguém.
Ele se mantem a prova toda no lugar certo, na hora certa, regulando constantemente sua distância do lider até o bote final, geralmente “mortal”.
Nas 500 Milhas o Helio conhece tudo, é “catedrático”!
Pô… Você sempre me chama de canalha, canalha.
Amigo Flavio,
Rubinho largou muito bem, para quem estava andando pra lá de 18º….
A Bia em 13º também fez bonito…
O Tony tá sendo um leão como sempre…
Só achei o Helio, em relação ao Briscoe e ao Power, que poderia ter brigado por uma 1ª fila…
Como em Indy a posição de largada não vale muito, espero que essas boas posições dos brasileiros tornem-se boas posições na corrida.
Se o Barrica for bem, segura a pachecada rsrsrs…
Abraços,
Marcelo
Bom para o Rubinho e Tony.
Acho que quem leva essa é o Helinho mais uma vez.
É Bryan (Braiãn) Ryscoe, no entender do Luciano do Volei (ops!).
Para não parecer pessoal.. já parecendo…. e sendo
Caro(s) amigo(s) Será que se entediaram de criticar o Massa?, que aliás não está nem ai como a banda toca lá na Ferrari, pois o aviso prévio já está sendo cumprido.. milhares de Trulli’s nota 7 e meio estão sendo selecionados daquela maneira suja que a imprensa italiana costuma fazer, e agora parece que finalmente todos “mais ou menos” jã sabem que o cara já está por contra própria cumprindo tabela, relax and pleasure.
Então… pondero..que como vc(s) devem ter feito parte do clubinho dos “Orfãos” detratores do Barrichello, com certeza só por saudade do lúgubre passado.. resolveram vir aqui detratar a décima posição do Rubens, opiniões são opiniões democracia é assim mesmo.
Com todo respeito que lhes devo, largar em décimo em Indianápolis, não é para qualquer um amiguinhos. deem uma pesquisadinha na net, e veja os grids da indy de todos os tempos, vai testemunhar que os pilotos que ocuparam tal posição, não eram cabeças de bagre..
Claro que o Rubens não é um Ás, entretanto é experiente, acertador de carros. sabe do ofício, mas mesmo assim esta décima posição me surpreendeu.. porque é estreante, porque é oval e nesta pista para cima desta posição “beirando o primeiro ao sétimo por exemplo, o cara tem que ser bom.. e tem que ter quilometragem em ovais e claro ter um carro voador.
Logo levando em consideração o pacote que o Rubens possui.. este décimo é realmente surpreendente.
Sou e não négo por aqui que sou fanzasso no Piquet pai ha décadas, e sei bem o que é tentar andar mais do que se sabe em uma pista que não se conhece
Até hoje aquela panca do Piquet me assusta, logo o que o Rubens fez para mim foi incrivel, imagino a adrenalina de pilotar ali, onde qualquer erro é panca violenta.
Acho que ele tem chance de chegar bem nesta maratona automobilística, estando no lugar certo e na hora certa na bandeira branca.. mais com certeza vai precisar muito dos préstimos do seu estrategista e equipe “meia boca”, que até agora só queimaram o filme do rapaz, e isto é fato.
Então rapazes do clubinho.. deem um tempo ao tempo.. deixa o cara aprender dominar o bólido indy’ano devagar.
E com certeza, quem sabe.. ele não estará “para o vosso desespero” ocupando melhores posições nos campeonatos que se seguem..
Logo.. e com todo o respeito.. saiam do pé do cara.. critiquem quando rolar uma cagada etc e tal.. como as pessoas inteligentes que criticam por aqui tão bem o fazem.
Pois até agora.. na minha ótica no resumo da ópera até este instante vejo alguem executando excelentes provas e por outro lado um engenheiro estrategista e uma equipe ruins, batendo cabeça. estes sim Pés de Chinelo..
Opiniao pessoal claro..
parabéns belo comentário.
O Pé de Chinelo é medíocre, ou seja, não é o melhor e também não é o pior, portanto a 10ª posição ficou de ótimo tamanho.
Graaaaaaaaande Rega, e seu velho catoto que não sai do nariz nunca rsrsr
Como sempre metendo o pé no balde rsrsr Mas claro que respeito a sua opinão, é democrático
Se me permite..e para variar não compactuo nunca com suas sempre lúgubres ponderações.
Vale lembrar que para conceder um “adjetivo” tão pífio para quem larga na décima posição neste super Speedway “pela primeira vêz” “sem nunca ter andado em um oval”? é sinal que saca pouquíssimo.
Amigão.. O Rubens vai lagar na “quarta” fila e por dentro irmão, com aquela cadeira elétrica da KV!!
Matematicamente falando.. o grid possui 11 filas com 3 pilotos por fila.. logo o Rubens conseguiu largar no primeiro terço do grid, acha isso pouco, para que, nunca andou em um oval completo? quer mais o que.. que seja igual ao Mansell rsrrs o mansell era um piloto vencedor e campeão de F1 que entrou na Indy na melhor equipe da época a Newman/Haas. Ter um carro bom.. uka equipe eficiente ajuda..
Imagino se o Rubens tivesse entrada na indy pela porta da frente como o Mansell entrou Imagine o Rubens na Pesnke desde o inicio do ano.. quanto pontos teria agora? rsrsr
Voltando a realidade rsrs pondero que para ser definido como mediocre, ele deveria ter posicionado sua mediana KV lá pela 6 fila, onde por sinal está experiente Dário Franchitti, que já enjoou de correr em indianápolis, aliás venceu a prova em 2007..
Quer mais?
Observe o outro rookie Michel Jourdain Jr aqui no super oval o rapaz larga na oitava fila, lá no pelotão do desespero, e mesmo assim não os considero mediocres.. uma prova desta exige mais que coragem para “sentar o pé”, exige experiencia, e capacidade de administrar equipamento, e claro não ter uma equipe “mediocre” com a KV para atrapalhar, como tem acontecido coisas que poucos conseguem enxergar em Rubens, talento para acertar o bólido e claro administrar pneus.. manter a média.. e ser rápido quando o consumo permitir, e ser menos rápido e manter a posição quando o combustível estiver no fim antes do pit
Um tipo de experiencia amealhada apenas por aqueles menos afortunados que pilotam cadeiras eletricas na indy ou F1, ou que foram segundões de luxo na formula 1.
Então esquece cara.. aqui não é F1, não tem politica, não tem ordem do radio para deixar o “patrão” passar..não tem carro com equipamento diferente,
Na indy é só carro e piloto.. cada um por si.. pilotagem livre.. e é o que estamos presenciando, e co certeza esta temporada esta sendo surpreendente com o Rubens.
Isto porque o barrichello tem sobre sua cabeça todo este ranço da F1, e sabe que não pode errar, porque a galera do clubinho “brasileiros que odeiam pilotos brasileiros” vão cair de pau matando no primeiro deslize. e mesmo assim o cara mete a cara e tenta aprender na marra o que não sabe.. correr em ovaise também correr administrando combustível, aprendendo na marra, está se saindo bem.. mas não sou idiota, ele não é um Ás, entretanto.. quem o è neste Grid da Indy? ninguem rsrs!
Agora na minha opinão pessoal… Mediocre e pífia foi a classificação do Jean Alesi.. largar no cú do pelotão.. e atras de gente como a Simona de Silvestro?? que mais bate..roda..faz mais cagadas pilotando que o filho do Eike Batista?? isto sim foi medíocre assim como o Sebastian Bourdais ex Toro Rosso na nona fila..
Logo, seria interessante esperar o fim da prova no domingo para tecer comentários assim..
Sugestão claro.. rsrsr.
Cadeira elétrica? Das três “cadeiras elétricas” (KV), a do Rubens é a que vai largar mais pra trás.
E outra, a KV usa o mesmo chassis, mesmo motor e mesma suspensão que usa o líder do campeonato. Portanto, é equipamento de primeira linha.
Cadeira elétrica são só os carros com motores Lotus.
Graaaande “anti patriotário”.. nick sugestivo não é?
“Fake do urtimo” rsrs Lúdico demais estes expedientes por aqui.. People who are not balls.
mas a carapuça não me serve rsrsrs
Bom.. voltando.. E.J. Viso obviamente não é rookie, acho que sabe pelo menos isso não é mesmo?
Ele debutou na indy em 2008, e tem um vídeo interessante dele, tentando a classificação em 2008
http://www.youtube.com/watch?v=ZuwM0bnvPbs
Mas não se assuste!! claro que o cabra aprendeu o oficio após quatro anos e conseguiu esta excelente 9a posição em 2012. Também!! se assim não o fosse melhor seria trabalhar de taxi driver em New York.
Bem diferente do rookie Rubens, que nunca correu em um oval, e conseguiu largar exatamente uma posição atras, chato né.
9. EJ Viso, 4 Lap Average: 224.422
10. Rubens Barrichello, 4 Lap Average: 224.264
Rookiezão não é mesmo?
Alias queria mais o que? que ele largasse lado a lado com o Peske do Briscoe rsrsr
CADEIRAS ELETRICAS E ESQUIFES NEGROS
Em resposta.. para mim a Lotus não pode ser considerado uma caderia eletrica, na verdade nem um bólido ela o é.. Esta equipe é a maior 171 da historia da Indy series, para este carro minha definição seria um “esquife sobre rodas”, e a cor combina com a decoração do féretro..rsrsr
Defino cadeira elétrica para um carro ruim, e a KW é um carro ruim com um motor bom.. logo empurra.. mas não segura.. e aí samba lê le..este é o sinônimo para mim de cadeira elétrica.
Mas certamente respeito tua opinião meu querido “fake nick” amigo.
Vai saber.. se voce já não o pilotou.. para saber tanto sobre ele..
E finalmente, acho o barrichello um piloto experiente, e acertador.. não o cosidero um às, como já disse bilhpoes de vezes por aqui.. mas como em terra de cégo que tem um olho é rei.. dou o meu aval para o rapaz..
E claro.. sou fã incondicional de um cara chamado Nelson PiqueT Senior.. que por sinal cagava e andava para a globo e para a imprensa brasleira..
Logo.. se fosse para ser ufanista, seria muito melhor vertir o verde amarelo para o Helinho, para o Tony .. dois cabras que já deram shows antológicos nesta pista..
Apenas acho que o Rubens realmente está em uma fase interessante em sua carreira.. um tira teima que eu estou pagando para ver..
Apenas isso.. Simples assim
Realmente belo comentário e tb sou fan do Piquet.
Um belo e ponderado comentário!
Barrica, 10, nota 10! Já o Helinho, penso que poderia ter subido mais umas posiçoes! O Tony vem largando em oitavo em quase todas as provas mesmo, sem surpresas! Agradabilissima a 13 posição da Bia! Parabens a ela! Pronto camarada canalha, comentei!
Foi fantástico, não me lembro de 04 brasileiros largando entre os 13 primeiros em nenhuma corrida da F-Indy, ainda mais a Indy500. Para Rubinho foi espetacular, mostra o bom piloto que é…
Olha por ser novato na indy e fazer o décimo tempo, está de bom tamanho, parabéns Rubens!!!
grande resultado do rubens, ele já ganhou aí no circuito para a f1 que é inverso e com um trecho de misto,.
se ele s fizer uma corrida cerebral como,costuma fazer, (o arros com feijão), pode terminar bem classificado, o quie seria ótimo para um piloto estreante,
corrigindo: arroz
fala Enko dos opalas.. disse tudo amigo, é bom saber que sua ponderação bate com a minha e como a de muitos amigos daqui do blog. animado e concentado o “cabra” está.. e a pilotagem arroz com feijão certamente vai rolar..
Mas e a porra da equipe? será que vãoi fazer ele nadar e morrer na praia..já pensou chamarem ele para um splash mal calculado, nos finalmente como aconteceu recentemente..
acho que o X desta questão será da equipe e do estrategista da KV certamente..
vou pagar p ver.. .
eu pago o dobro.
Sem dúvida Enko.
E, caso ele vença, seria o único piloto a vencer Indianápolis na “mão” e na “contramão”. ….. rsrsrs
Pô, até queria comentar, mas vc tá lá no rally, e todos os comments, sem exceção, caem na moderação…rsrsrsr…Este aqui mesmo só vai aparecer na segunda…Boa sorte, Flávio!
realmente ótimo resultado de barrichello, sair em décimo na yndi não é de forma nenhuma uma posição ruim, se o carro e a equipe não falharem pode ser uma boa corrida .
Se aqui em Sampa eu to morrendo de frio, aí então a situação deve estar crítica. Que aventura ein rapaz, parabéns por este feito! Nos mantenha informados!
Castroneves 6, Kanaan 8, Barrichello 10 e Bia 13. Nada mal para os brasileiros. Nada mal mesmo. Agora e esperar o que cada um pode conseguir na corrida.
Admirável o Rubinho fazer o décimo no primeiro oval dele! Pensei que ele não ia passar da primeira curva! XD Vai nessa Barrica!!!
É isso aí, xará. Primeiro oval e ainda logo em qual oval, não? Parabéns mesmo a ele e para a Bia tb. Ótima posição dela.
Sempre o decimo ?.Não vejo a graça em ficar só participando por decadas,nem se for para fazer disso uma fonte de renda.Sera que o saco não enche?
ÁH ANTONIO PILOTASSO, VOCE TERIA CONSEGUIDO A POLE, PENA QUE NÃO PARTICIPOU.
Cada um que aparece aqui, o cara nunca correu em oval, se classifica para largar e bem na mais famosa corrida da categoria e vem um xarope criticar a posição, assim não pode , assim não dá.
E não é isso que você faz no seu trabalho? Ou vais dizer que és o melhor, ou um dos melhores, na sua profissão?
Ótimo não. Excelente resultado do Rubens Barrichello. Para um estreante em ovais, é muito bom. Se ele conseguir manter um bom ritmo e terminar a prova, já terá valido muito a sua passagem pelas 500 Milhas. Boa sorte Rubens. Use seu talento e divirta-se !!!
A primeira coisa que me veio na mente foi: “Excelente Resultado!”. E foi. Posso estar falando besteira, mas quando carros da mesma equipe equivalem os tempos de classificação é pq chegaram aos “limites” do carro, do acerto que eles tem.
Mesmo assim, Rubens está de Parabéns ao cubo !!!!! Fez uma grande volta, levando-se em conta suas momentâneas limitações nos ovais.
Não posso deixar, também, de lembrar da Bia. Fez um grande trabalho também. O Hélio está na briga e o Tony, infelizmente, acho que não é desta vez que tem um carro vencedor.
Tomara que eu quime a minha lingua. Afinal de contas… 500 milhas são 500 milhas.
marcelo, o rubinho queimou os dedos de muita gente que teclou aqui criticando-o, o que ele fizer na corrida será puro lucro para uma primeira vez em oval, ainda mais no templo da indy. vai barrica.
Marcelo, é um excelente resultado mesmo. Pela condição de estreante e pela equipe que é mediana. Independente do que rolar na corrida, só essa posição de largada já diz muita coisa.
Valeu pela atenção.
Espero que goste da mineral !