LA DOLCE NUOVA VITA

Trechinho da coluna Warm Up de hoje/ontem, sobre a fase de Fernando Alonso:

Alonso está curtindo compartilhar sua vida com quem estiver disposto a acompanhá-la, e há milhões de pessoas no mundo que estão curtindo e comentando e compartilhando tudo que ele faz nos seus dias que não são exatamente parecidos com os nossos, digamos que são um pouco mais emocionantes e glamurosos, afinal ele é um piloto de F1 que trabalha na Ferrari, e não numa repartição pública ou num escritório de contabilidade. E essa onda de compartilhamentos aproxima o rapaz daqueles que até outro dia só podiam admirá-lo de longe e por aquilo que fazia num carro de corrida com sua carranca debaixo do capacete.

Para ler na íntegra, é só clicar aqui. E depois voltem para comentar e falar bem.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

F1 2012, nesse campeonato sem dono (até agora), ele é o cara que eu torço contra!
Talvez o melhor piloto do grid atual, mas é chato pacas!

ms
ms
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O CARA, vai lapidando o carro, ajustando a máquina, a cada corrida, a seu estilo de pilotagem, Alonso consegue encontrar o melhor acerto do carro como poucos, acho ele, como acertador de carros, melhor que o nosso grande nelson piquet, o que ele só não conseguiu(para si) quando esteve na mclaren, quando o ‘feitiço virou contra o feiticeiro” ou seja, o carro que ele desenvolveu “voou” nas mãos de hamilton…..

Ulisses
Ulisses
Reply to  ms
11 anos atrás

Concordo contigo até a hora que você coloca Alonso melhor que Piquet.
Não sou eu quem diz mas, o que Piquet fez na F1 em termos de acerto está anos luz de Alonso.
Piquet desenvolveu o câmbio eletrônico, a suspensão ativa (que foi banida devido a superioridade absurda criada para a Williams), a troca de pneus e abastecimento durante a prova, o aquecimento de pneus com mantas térmicas, fez um bloco de motor de série da BMW com turbo vencer um campeonato, retirava a´engrenagem da ré as vezes para cravar poles ….. etc etc etc.
Isso sem falar do nó que ele deu na equipe Williams após o acidente que deixou o Frank fora do ar um tempão e, toda a equipe (que era inglesa), focava e punha as fichas em Mansel (que tb era inglês).
Procure saber (tem muita coisa no youtube) o que Piquet fez para vencer o inglês, a própria equipe, e todos os adversários, ganhando inclusive um título mundial nessas condições. É muita astúcia veinho!

Muitas desses conceitos desenvolvidos por Piquet funcionaram tão bem que forçaram os dirigentes a alterarem o regulamento da categoria.

Comparar Alonso com Piquet no acerto de carros é a mesma coisa que comparar Maradona com Pelé. Alonso sem dúvida que, atualmente, é quem melhor desenvolve (e pilota) um F1, mas compara-lo com Piquet no desenvolvimento e na conceituação desses bólidos é forçar um pouquinho …. menos, menos! ..

Particularmente, não gosto nem um pouquinho do espanhol, acho ele chato, traira, pouco confiável, envolvido nos três últimos grandes escândalos da F1.
Mas sei que é um pilotaço e que desenvolve um carro como ninguém (atualmente).

Talvez os ingleses tenham a mesma antipatia por Piquet, daquela que tenho por Alonso. Isso pode ser até um pouquinho de nacionalismo meu.

Só sei que, eu nunca compraria um carro usado do Alonso.

ms
ms
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Ok, realmente Piquet ao longo de sua carreira tirou muitos coelhos da cartola, foi um inventor criativo e genial no acerto de seus carros, fez magia……mas o que vejo Alonso fazer melhor que Piquet, é na sutileza do acerto……explico…..um medico….quando auscuta (usa o estétoscópio) um paciente…..é por pequenos e sutis desvios nos sons que escuta que permite a ele estabelecer importantes diagnósticos sobre a saúde de seus pacientes,…..Alonso, como um bom médico, “auscuta” seu carro e dever fechar diagnósticos precisos pq salta aos olhos a melhora no desempenho que seus carros tem durante ano e mesmo não criando todas as parafernálhas geniais que piquet criava, alonso, “apenas auscutando”, dá condições para que sejam feitos ajustes refinados em seu equipamento e os resultados estão ai para todos verem……Alonso, é aquele tipo de médico que literalmente.. levanta defunto…

Renato Campestrini
Renato Campestrini
11 anos atrás

Ele é um dos grandes nomes do esporte, e suas atitudes, S.M.J., não diferem muito daquelas de nossos cultuados campeões.

Assistir o rapaz conduzir é muito legal, como dizem alguns, faz limonada com um limão.

Estevão
Estevão
11 anos atrás

Excelente texto. Parabéns.
Se quiser, entra no meu blog, que é uma pequena homenagem ao Alonso e a Dale Jr.
Abraços.

Danilo B. Hatzlhofer
Danilo B. Hatzlhofer
11 anos atrás

Esse é mais um motivo que faz ele dominar cada vez mais espaço dentro da equipe.

Até mesmo sem olhar os times anteriores que ele passou. Alonso obtem excelentes resultados, sempre. Invariávelmente na frente do companheiro e muito a frente. Assim, etapa pós etapa, tomou conta da equipe, colocou-a em seu nome.

A “fatídica” ordem para o Massa abrir passagem foi um efeito e não uma causa, como muitos imaginam. A equipe sempre dará tudo a els, pois o retorno é garantido, ou seja, o resultado vem.
Por exemplo, quantas vezes vimos Alonso em 3° e Massa em 16°?? Em quem vc investiria?? Em quem vc apostaria?? A conta é muito simples.

Aí, fora tudo isso, vem esse lance do carisma, como as “tuìtadas”. Além da coisa da criatividade/improviso… O texto na publicaçâo do Alonso, que encabeça o texto do Flávio, é de uma criativida, inteligência e simplicidade que, na minha opinião, só gênios tem.

Quem se lembra da primeira pré-temporada de Alonso e Massa juntos em Maranello??
Primeiro evento e tal… Massa já acostumado com a situação a alguns anos, o mundo querendo saber como seriam as atitudes e reações do espanhol…
E, de repente, o cara quando apresentado, toma a câmera e começa, ele, a mostrar o que está achando evento e tal.
Pura criatividade!!

Na minha opinião, sem fanatismo, ali acabou pro Massa, com todas as letras.

Janaina Barioni
11 anos atrás

Perfeito, Flavio!
Entrou na mente de um fã de Alonso (como eu) e descreveu o que viu!

Até mesmo nós, fãs, não estávamos acostumados com um Alonso tão, digamos, solto.
Ele não é antipático, como sempre foi pregado por aí. Sempre foi um cara reservado com sua vida pessoal, concentrado no trabalho, e por não fazer o que as pessoas querem que ele faça, sempre foi taxado de anti-social. Mas nós fãs sabemos que não é assim.
No entanto, agora ele mostra uma faceta mais descontraída, mais ‘moleque’, que nós mesmos não conhecíamos.
E de verdade, ele está muito mais legal assim, rs!

Parabéns mais uma vez pela coluna, Flavio!
Sou sua fã também!

Fabio Tust
11 anos atrás

Cara, lendo alguns cometários quase perco a vontade de escrever. Parabéns pelo ótimo texto, notei algo legal no twits do Alonso, mas claro que não consegui montar a associação toda que tu descreveu.

Muito legal!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
11 anos atrás

O Alonso está longe de ser meu piloto favorito,mas é fora de série,obstinado,humano…

Então é claro que vai despertar antipatia das viuvas e pachecos babacas,alienados,que preferem idolatrar ídolos de barro de sua própria nacionalidade. Nunca vão apreciar a F1 e seu entorno como alguém que gosta de automobilismo pode apreciar.

Elizandro
Elizandro
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Disse tudo e mais um pouco, para nós, amantes da F1, enxergamos mais do que uma nacionalidade, enxergamos gasolina de alta octanagem e ouvimos como uma canção de ninar aqueles motores rasgando os tímpanos alheios pelo mundo.

O que mais odeio é ler comentários brasileiros do tipo: “Corrida chata, depois que o Senna morreu a F1 morreu para mim”… mas o infeliz filho de uma rã que fuça está lá assistindo só para falar coisa que nenhuma sobre o assunto que não conhece.

Pachecada e brazucada dos infernos, por favor, deixem a F1 para quem realmente gosta.

Sobre o texto do Alonso, eu não ligo a mínima sobre a personalidade dos pilotos, gosto de ver ótimos pilotos dominando as máquinas e nesta temporada não tenho nenhum piloto favorito, estou adorando a disputa.

Mas me chamou a atenção a ótima análise do Flávio, linkou bonito a nova fase do Alonso.

CAMPANO
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Fabiano, as viuvas tem agora o Bruno senna para torcer, mem motivos para dores nos cotovelos, querem saber do Alonso? ele bateu o Schumacher no auge por duas vezes com carro bem inferior. Idolatrar? elas tem o Bruno, o Pastor Maldonado tem o direito legal de exigir como o Alonso que o Bruno de passagem. Como ele anda perto dos ultimos então que de polimento no carro do Pastor.

Takawara Nashiota
Takawara Nashiota
11 anos atrás

Me desculpem o termo, mas o Alonso está pilotando de “pau duro”. O cara está andando MUITO mais do que o carro!

Posso estar errado, mas o Alonso já poderia ter 4 títulos se tivesse um pouco mais de sorte em 2007 e 2010. Ele tem talento para superar os recordes de Prost e se firmar como o segundo mais vencedor da história.

Talento por talento sou muito mais o Alonso que o Schumacher. Ganhar um título como ele ganhou em 2006 tem muito mais valore que os títulos de 2001, 2002 e 2004 que o Schumacher ganhou com um carro infinitamente superior, mais ou menos que nem o Vettel ano passado. Tinha gente chamando ele de gênio, fenômeno, mas até um Damon Hill é campeão com um carro tão superior!

Lucas
Lucas
Reply to  Takawara Nashiota
11 anos atrás

Assino embaixo de tudo o que você falou aí em cima. Eu confesso que gostaria de ver, pelo menos em uma temporada, o que o Alonso faria com um carro dominante, tipo as Ferraris de 2002/2004, a Williams de 92, aquele tipo de carro que só não faz dobradinha se algo der muito errado. Digo isso só porque dois títulos e 27 vitórias é algo muito abaixo do talento que ele tem (basta ver que todos os pilotos com mais vitórias que ele tiveram pelo menos uma temporada inteira num desses carros dominantes, e, no caso de Schumacher, um número incomparavelmente maior de corridas com o melhor carro do grid). Mas mesmo que isso nunca aconteça, dá gosto ver o que o cara faz em carros inferiores. Nesse quesito (e também na capacidade de lidar com a pressão), o cara está bem à frente de Schumacher.

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

O melhor da F1 atual, já que o Kubica se aposentou…

luis carlos gonçalves de oliveira
luis carlos gonçalves de oliveira
11 anos atrás

Está explicada a incapacidade da Ferrari de fazer carros competitivos nas últimas temporadas: foco no marketing e no brilho. Alonso, na minha opinião o piloto mais completo da era pós-Schumacher, é líder e candidato ao título de pilotos de 2012 por conta de um equilíbrio entre equipes pouco visto nos últimos anos.

Elizandro
Elizandro
Reply to  luis carlos gonçalves de oliveira
11 anos atrás

Alonso não é pós-Schumacher…. Alonso APOSENTOU o Schumacher enfiando dois títulos em cima dele e deixando o velho cansado e furioso…

Vale lembrar que o Schumacher ainda corre, logo, estão medindo forças novamente e quem está levando vantagem ???? Confira os números Alonso vs Schumacher após o retorno do velho.

Lucas
Lucas
Reply to  Elizandro
11 anos atrás

Perfeito, Elizandro. E Alonso só não fez isso antes porque não tinha carro pra competir com as Ferraris de 2001-2004, mas já andava um absurdo na Minardi de 2001, e quando estreou na Renault em 2003 fez quatro pódios, duas poles e uma vitória num carro que era só o quarto melhor daquela temporada – a título de comparação, Schumacher nas três temporadas em que teve o terceiro melhor carro (92, 93 e 2005) só fez uma vitória em cada, e com o quarto melhor carro (91, 2010, 2011) nem sequer foi ao pódio (e não era por que não dava pra fazer nada com o carro: Piquet fez três pódios e uma vitória na Benetton de 91, Rosberg fez três pódios na Mercedes de 2010). Sem falar que Alonso conseguiu arrancar um pódio daquela Renault de 2009 (Piquetzinho e Grosjean nem sequer conseguiram marcar pontos com ela), disputou até o fim um título com o terceiro melhor carro de 2010 (Schumacher nunca disputou um título sem ter pelo menos o segundo melhor carro do grid) e hoje lidera o campeonato com um carro que, se melhorou consideravelmente depois dos testes de Mugello, começou o ano como um lixo completo e hoje está apenas razoável. Alonso não é apenas “o melhor da era pós-Schumacher”, é certamente o melhor piloto desde o fim da era Prost/Senna/Piquet.

luis carlos gonçalves de oliveira
luis carlos gonçalves de oliveira
Reply to  Lucas
11 anos atrás

Lamento amigos mas Schumacher é participante do mundial de F1. O alemão está fisicamente muito bem mas deixou de ser competitivo faz alguns anos.

Saudações.

César Rodrigues
César Rodrigues
11 anos atrás

Certo ele. Agora que tá solteiro, tá curtindo as Alonsetes.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Don Fodón is in love again! Ahhh, o amor!

Is this love that I’m feeling?
Is this the love, that I’ve been searching for?
Is this love, or am I dreaming?
This must be love, ‘cause it’s really got a hold on me
A hold on me…(by Whitesnake)

Quero ver se ele nao ficar entre os 6 em Montreal se o bom humor e o amor permanecem…
Bom fimdi!

gilles
gilles
11 anos atrás

Flavio, texto “legal” como sempre, vou falar uma besteira, o que vale e a “paixao” como vc. disse, qdo o piloto senta na “barata” e sente que ela anda fica “doidao” para que ande muito mais, ninguem segura a motivaçao, quando sente que lenta se torna um piloto “taxista”, vou chegar e acabou.
Lembro de uma entrevista do Emerson que disse: Estou fazendo o que gosto e me pagam para fazer isso,e sensacional!!!!. Isso e paixao.
Alonso esse ano deve estar sentindo a mesma coisa. Abraços.

Carolina Costa
Carolina Costa
11 anos atrás

Flávio, adorei a coluna. Sempre gosto do que você escreve, mas hoje foi especial. Como torcedora do Alonso não acho que ele está tão diferente dos anos anteriores, mas não tenho dúvidas que o Alonso twitteiro marca uma nova fase. Estou na torcida para que a Ferrari ganhe um fôlego a mais com esse carro tão desacreditado e que propicie ao Alonso aproveitar ao máximo esse momento extraordinário que ele está vivendo profissionalmente na luta pelo tri.

ags
ags
11 anos atrás

FG.. Foram mostradas duas fotos de uma tatto que o Alonso fez nas costas..
Por nada não mas, o Pigmeu da Cantareira tem sim, e bem fazendo jus ao seu maior fator qualidade…sabem qual é?… O Kid LESMA………..rssssssssss…..

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Como provavelmente diria Galvão Bueno: “Isso (o bom humor do Alonso) é ruim para o Felipe”.

PC Crusca
PC Crusca
11 anos atrás

É bem simples. A Ferrari fatura milhões em marketing em cima do cara. Camiseta, boné, perfume cueca…

E o cara é a figura mais asquerosa da F1. Reclama de todos no rádio, exigiu que o Massa abrisse passagem para ele no GP da Alemanha em 2010, armou o CingapuraGate e conseguiu perder um campeonato “ganho” em 2010 passando uma corrida inteira atrás do Petrov, sem tentar fazer NADA, e ainda teve a cara de pau de gesticular para o russo no final da corrida.

Essa “simpatia” do Alonso me parece algo superficial, muito provavelmente exigido por parte da Ferrari, que lhe paga o maior salário da F1 e precisa de retorno, que já tem nas pistas, mas também é, talvez até mais importante, no marketing…

Tom
Tom
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

Campeonato ganho??? acho que voce viu outro campeonato,se não fosse Alonso o campeonato ja teria sido decidido umas 3 corridas antes , a Red Bull estava sobrando e arrumando um jeito para dar o campeonato para o Vettel.
Asquerosa!!!?? Humm muito delicado ou delicada!Pachecada é duro de aguentar…

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

Não lembro onde li, mas o Frank Willians disse uma vez que não gostava do Alonso, porque não cumprimentava ninguém no paddock.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

Pois,é. Ficar doídinho pelo sucesso de um piloto gringo é muito patético. Ainda mais se fala um monte de bobagens. Tomem jeito,pachecada. O dia dos namorados tá chegando. Ainda dá tempo de sair do zero a zero…rs

Lucas
Lucas
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

hahahaha, Pacheco é fogo :) A Ferrari em 2010 era só o terceiro melhor carro do campeonato (quantas vezes na vida você viu um piloto ter chances de ser campeão na última corrida com o terceiro melhor carro? Kimi fez o mesmo em 2003, e antes disso, só Piquet no comecinho dos anos 80), e você vem me dizer que “o campeonato estava ganho”, sendo que a Red Bull tinha aquele puta carro?

Uma comédia também achar que foi o Alonso que “armou o Cingapuragate”. Faça um esforço e pense um pouquinho: pra que diabos o Alonso iria se arriscar a levar uma punição das brabas (do jeito que a FIA estava atacada na época, não duvido que rolasse até suspensão da superlicensa) só pra ganhar uma corrida num campeonato em que ele não disputava absolutamente nada? É óbvio que o único com interesse naquilo era o Briatore – a Renault estava correndo o sério risco de perder o quarto lugar pra Toyota, e a divisão de dinheiro da transmissão se dá pela ordem no campeonato de construtores (já pro Alonso não ia fazer diferença nenhuma terminar o campeonato em quinto, oitavo ou décimo segundo). Mas enfim, sempre vai ter quem ache que “o Alonso teve envolvimento nisso” mesmo que não haja qualquer motivo razoável pra esperar que ele fizesse isso (pelo contrário, aliás). Provavelmente porque o “prejudicado” foi um pobre brasileirinho, e outro pobre brasileirinho também aproveitou a deixa pra dizer que foi por causa do incidente que perdeu o campeonato de 2008. O fato é que o Alonso é o único cara no grid atual capaz de tirar resultados espetaculares com carros medianos/ruins. Nem mesmo Schumacher no seu auge chegava a tanto.

CAMPANO
Reply to  Lucas
11 anos atrás

Lucas, o cara de ver curintiano mesmo, Alonso na Mclaren aqui no Brasil pendurou o trofeu nas costas e mandou o Ron Dennis a ptqp.
Foi macho quando delatou a Mclarem por ter roubado os projetos da Ferrari, Renault deve eternamente os titulos que o Alonso ganhou com equipamento bem inferior.
Esse cara deve achar que o curintia e melhor que o Barcelona.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

Para completar a babaquice do comentário, faltou dizer que graças ao Alonso que o “nosso” Massa nunca mais foi o mesmo na F1.

Dedé França
Dedé França
11 anos atrás

FG, dá uma olhada nisso:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_Wn1EFLa2C8

Um Sauber cortado ao meio, com todas as funcionalidades.
Espetacular ver a posição que o piloto fica…

Dedé França
Dedé França
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Gostou bastamte, pelo visto.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Durou pouco…

Daniela_Rio
Daniela_Rio
11 anos atrás

Oi Flávio. Eu acredito que as pessoas podem mudar com o passar do tempo, mas no caso do Alonso, ele pode ter se tornado uma pessoa mais acessível, mas como piloto continua sendo o mesmo, ou seja, bom e mau caráter.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Daniela_Rio
11 anos atrás

” Daniela_Rio a lista de agressões físicas de Senna na Formula 1 é enorme…e ainda falam que o cara era exemplo de boa conduta…barbaridade”

SENNA TRAPAÇA EM MONACO 85
http://www.youtube.com/watch?v=FStK3JlFa8w

SENNA TRAPAÇA, 2º LUGAR COM FREIOS IRREGULARES, DESCLASSIFICADO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=fzdrpcPE-Tc

Senna joga sujo depois da largada, ultrapassa Prost quebrando acordo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=y96Fc8LpSZw

Senna joga carro de forma suja em cima de Prost lado a lado GP POR 88
http://www.youtube.com/watch?v=btCNZ8dfRgA

SENNA JOGA SUJO E LEVA TROCO DE KEKE ROSBERG – GP EUR 85
http://www.youtube.com/watch?v=a5g27PZt8gI

Irresponsável Senna joga F1 em cima de Prost a mais de 250 km/h!
http://www.youtube.com/watch?v=SdsZ6IDQEaA

Isso o Galvão e a pachecada nunca se lembram!

Brasil não é sinônimo de bons exemplos, vivemos em um país extremamente SUJO(basta ver nosso governantes), como “massa” vivemos dias de SELVAGERIA, aqui se mata a troco de nada!!! Uma verdadeira BAIXARIA!!! Brasileiro não tem moral pra meter o pau em ninguém de fora! Piloto de Formula 1 comete erros, mas quando jogador brazuka sem envolve com traficantes(Adriano), ou espanca e mata a mulher(goleiro Bruno), ninguém fala nada acham até normal, muitos até apoiam esse lixo de pessoa. Afinal de contas, eles são “ESTRELAS” no Brasil, cada povo tem o que merece…

Daniela_Rio
Daniela_Rio
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

E quando foi que eu disse que o Senna era um anjo ?Eu hein…

Miki Rakkonen (Finlandes Hibrido)
Miki Rakkonen (Finlandes Hibrido)
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

ok

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Parabéns pela lembrança, Marcelo!!
Agora é esperar a pachecada e a viuvada retorcerem em cólicas de raiva!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Cara, infelizmente vc é e sempre será brasileiro. Q desgosto, heim?

Ulisses
Ulisses
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo,
Senna era assim veinho! No ano anterior, Prost jogou o carro em cima dele no Japão, parou no box, trocou o bico e ganhou a prova. Foi desclassificado pelo Balestre, então presidente da Fia e amigo de Prost.
Prost fez por merecer aquela porrada no Japão. Senna deu na hora certa, do tempo certo, do jeito certo.
Assim como eu, estou torcendo contra Alonso (o melhor piloto da F1 atualmente) esse ano (não consigo gostar desse espanhol), você vai acabar perdendo essa, tentando provar que Senna era agressivo, sujo, malvado …….. ele foi (e ainda é) um dos maiores da história, assim como Fangio, Schumaker, Jim Clark …..
Não se preocupe, não vou colocar Emerson nem Piquet na lista, se não vão dizer por aí que sou pacheco.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, uma pergunta:
Quem foi melhor? Pelé ou Maradona?

CAMPANO
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo? eu sabia que ele sempre jogou sujo, agora vc esta provando o carater desse esportista brasileiro. Este sujeito ganhou desta forma conforme comprovada acima, e com Mclaren Honda, a maior discrepancia de equipamentos da F1.
Sabemos disso, agora veja quanto o melhor de todos Piquet ficou calado tocando a vida.

Lilia
Lilia
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, as viuvas são tão cegas que mesmo assim ainda sustenta
o instituto e fã clube, mas agora elas tem uma luz no fundo do tunel:
bruno, poxa viva? o Pastor ganhou? deveria ser o bruno, justo no aniversario do Frank? Pois e viuvas pede para o sobrinho copiar o melhor Schumi,que, como bicampeão foi para Ferrari, trabalhou 5 anos para colher mais 5 titulos e bater todos records, e agora depois de velho com 2 anos de Mercedes ja tem bastante frutos,
ou aguardem um milagre como na epoca do tio que caiu no colo uma equipe com equipamento absurdamente superior a todas.
hooooo, nossos domingos não são mais iguais do da silva que tinha Mclaren Honda, agora e tudo bem mais equilibrado, poxa este ano foram 6 vitorias de 6 pilotos com 5 equipes diferentes, vamos falar com seu Ron Denis, contratar a Nasa desenvover um projeto para dominar novamente com bruno ganhando do resto.

GASTÃO
GASTÃO
11 anos atrás

VOU DIZER ALGO QUE SEGURAMENTE VAI PROVOCAR POLÊMICAS (VÃO QUERER CRUCIFICAR-ME): É MUITO DIFÍCIL SABER QUEM É O PILOTO MAIS RÁPIDO DA F1 ACTUAL, MAS ACHO QUE É MUITO FÁCIL SABER QUAL É O MAIS COMPLETO: É ESSE MESMO, O FERNANDO ALONSO.

Elizandro
Elizandro
Reply to  GASTÃO
11 anos atrás

Nada de polêmico, só disse a verdade nua e crua. Talvez o Vettel se aproxime mais do talento do Alonso.

Ulisses
Ulisses
Reply to  GASTÃO
11 anos atrás

Infelizmente você está certo!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…

tem que ta na Boa Mesmo…ganhando $$$ o que ele ganha…tem que dar risada mesmo andando num 147…hahahahaharsss…saiu a foto de sua tatuagem ninja nas costas…tem que ter coragem para fazer aquilo…danificar seu corpo…agora …ate o Gomes falou dos oculos que o Alonso usa…Karalho a cada Gp ele estreia um Modelo + Escroto…hahaharssss agora a noticia do Momento o Gomes ainda relatou…a ida do MELHOR do GRID…LEWIS…para a MELHOR e + FORTE $$$… Equipe de F1…as… FLECHAS de PRATA…ai SIM…para a MB o MELHOR…ou NADA !!!!! valeu.

lubbi
lubbi
11 anos atrás

fala flavio

muito bom o seu texto, como uma boa viuva do senna até um tempo atrás eu não achava que o alonso merecia igualar o tricampeonato, mas na forma em que ele está , dedicação e tudo mais ,o cara é o que mais merece o titulo neste ano.

abs

Roberto Valle
Roberto Valle
11 anos atrás

É isso ái, viva a vida com paixão. Quebra qualquer barreira. Parabéns e obrigado Alonso – e claro, ao Gomes, por traduzir tudo isso.

jrg
jrg
11 anos atrás

Sensacional o texto e sensacional o Alonso. É dessa forma que todos que fazem o que gostam deveriam se expressar. E chega desse fdp do Galvão ficar falando que o cara é o demo!!

José San Pedro
11 anos atrás

falou tudo fg. as always… :D

Anselmo Leite
Anselmo Leite
11 anos atrás

PQP, simplesmente lindo, uma da melhores colunas warmup já escritas neste blog, fez-me até comentar-lá, coisa que, apesar de assíduo no espaço, costumo não fazer. Deve ter, talvez, muito a ver com algum momento pessoal do escriba, como é bom ter o dom da escrita.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O texto foi normal, mas o último parágrafo foi poético. As atitudes do Alonso demonstram um cara mais despojado, mais focado em si e no seu trabalho, alheio a qualquer outro tipo de preocupação, como casamento, vida a dois, enfim, livre de amarras e com o tempo inteiro só pra si.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

É, emocionante coluna, Flávio.
Sou um ferrarista “véio”, daqueles que se entristeceu com a morte de Villeneuve, com a porrada do Pirroni; que se encheu de esperança com a chegada do Alboreto, que o viu estreando pela Ferrari em Jacarepaguá e “ganhou” uma arrancadaça com seu carro em pleno retão em frente as arquibancadas, que sonhou com um campeonato que acabou não vindo com ele em 85; que viu Berger chegar com sua juventude, mais uma vez trazendo aquele gosto de esperança e coisas novas a equipe, que o viu vencendo em pleno Japão depois que a equipe não vencia nada há dois anos, em uma festa preparada para o triunfo da Honda, que era quem ganhava tudo na época, que temeu por sua vida, naquela curva que também vitimou Piquet e levou Senna; que viu passar gente do calibre de Mansel e Prost; que cansou de torcer contra a falta de sorte de Alesi; que acreditou que uma “zebra” como o Irvine poderia trazer um título de pilotos que não vinha há tanto tempo; que viu Shumy transformar a Ferrari na “McLaren” dos anos 2.000; que vibrou com a contratação de “nosso menino” Barrichello; que não achou lá muita graça no título conquistado por Raikonen; enfim, que viu de tudo e mais um pouco que não está aqui escrito.
Pois bem, esse mesmo cara, sei lá por que, torceu muito para que a Ferrari contrata-se Alonso e hoje encontra-se muito satisfeito com o resultado. Alonso é um daqueles que “non molla mai” e ver tudo isso que está acontecendo com um carro tão desacreditado, é simplesmente enaltecedor. Pode até ser que ele não ganhe o campeonato, mas o simples fato de assistir o desenrolar dessa história, já valerá a pena, tenho certeza disso.
Porém, além do comentário sobre a nova fase da vida do piloto, o que mais gostei nessa coluna, Flávio, foi constatar que, quando inspirado, você também sabe ver o lado humano das coisas, a essência das pessoas, o respeito pelos sentimentos, enfim, passa a ser um pouco mais “da turma”. Parabéns, cara, desse outro cara que se entusiasma e admira seu trabalho já há um bom tempo!

Luis Freitas
Luis Freitas
11 anos atrás

Somebody love!!!
Coluna antecipada do dias dos namorados?

O seu GPS no * é só para notícias sobre a lusa então.

Não tenho GPS mas é sempre bom passar aqui para ler um pouco, pois os assuntos não são restritos à automobilismo.
Abraço

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Apesar da indignação da pachecada, Alonso é um cara supercompetente e focado nos resultados, o que ele já cansou de provar.
Talvez o divórcio, ou as consequências dele, tenha promovido essa mudança na maneira de se relacionar com o resto do mundo. E na Ferrari, principalmente, bom relacionamento é tudo!!

Carol
Carol
11 anos atrás

Departamento de marketing da Ferrari anda trabalhando bem!

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás

Não só ele como vários outros esportistas, cantores, etc. Como disse Charles Barkley, “não tenho do que reclamar, fui pago para jogar basquete, agora eu sou pago para assistir jogos de basquete.”- sobre a sua condição de ex-jogador e atual comentarista da NBA.

Piloto de fórmula 1 vive no meio de gente bonita, rica mas também de muita gente chata.Imagino que alguns eventos mais “sociais” cheios de colunistas sociais que não entendem nada do esporte e gente tosca como árabes e latino-americanos ricos que se acham os donos do mundo devem ser uma tristeza. Mas são os ossos do ofício, nem todos gostam, como Raikkonen, outros adoram, como o Massa….

ms
ms
11 anos atrás

Dou um doce pra quem disser o que Vettel e Alonso tem em comum? Resposta: Tenacidade, essa palavrinha se encaixa como uma luva pra retratar o maior diferencial que estes dois tem em relação aos demais pilotos, além da própria categoria que dispensa comentários. Ambos são “osso duro de roer” , nunca entregam os pontos. São verdadeiros “Tiranossauros Rex”, estraçalham seus companheiros de equipe e na pista fazem de seus adversários presas fáceis e os “engolem” de forma impiedosa em busca de comquistas e vitórias e que ninguém se iluda com o sorriso maroto e carinha de anjo do Vettel ou com o semblante quase sempre inexpressivo de Alonso…por trás destas fachadas…. existem duas feras… vorazes…e letais…

Elizandro
Elizandro
Reply to  ms
11 anos atrás

São os únicos APAIXONADOS pela F1, isso faz a diferença, o resto vai levando, se der deu se não der vai sem dar mesmo.