Muito legal, mas explora somente a questão do centro gravitacional. Infelizmente esta disposição oferece também desvantagens. Além da bem explicada pelo Rick21 lá em cima há também a questão da tendencia à “ovalização” dos cilindros, como acontece nos vw´s “a ar”: Com o tempo os cilindros ovalizam precocemente na parte de baixo devido ao peso do conjunto pistão-biela.
perna quebrada
11 anos atrás
Engenharia mecânica para iniciantes.
Muito bom.
John Barnard
11 anos atrás
Genial. Belo vídeo.
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás
Impactou…
Imperador
Bruno
11 anos atrás
Enquanto o grupo CAOA continuar vendendo subaru aqui no brasil, vai ser dificil eu ter o meu.
Eles não fabricam, só vendem a linha de importados. O HB20 é produzido pela própria Hyundai do Brasil. E infelizmente a Subaru é representada pelo Caoa por aqui.
Ah, a Caoa monta o Tucson e caminhões pequenos em Goiás, mas de maneira independente da Hyundai do Brasil.
Ricardo Mora
11 anos atrás
Sou fâ dos motores boxer. Se com refrigerados a ar VW ja dá para fazer milagres em performance, imagine nesses… nada que um caracol não resolva….abraços
O problema que vejo é justamente colocar o boxer na frente do carro.. como tínhamos nosso primeiro Gol 80 – http://2.bp.blogspot.com/_SIVz61DwFbM/TQj2RqGpJXI/AAAAAAAAAys/ijGmKb5-dss/s1600/Gol%2B1980.jpg pello que me recordo não deu muito certo, o motor boxer era 1.6, e tomava pau dos motores AP 1.0 instalados no mesmo chassis..logo a engenharia deve ter desenvolvido muiiito o boxer para instalá-lo na frente. “Acho” que conseguiram rsrsr
FAB1000
11 anos atrás
Mais didático que isso impossível. Esse até uma criança entende.
Fisicamente está explicado qual é o melhor sistema, mas porque o V transversal é o mais adotado? Espaço interno do cofre? Custos?
Quem pode esclarecer com fontes confiáveis?
Agradeço a quem se dispuser a responder.
A questão do boxer, é que ele “gera” uma explosão somente a cada 180º. Significa que até iniciar uma nova “explosão” de outro cilindro, o sistema perde energia cinética. Já os motores em V, estão angulados 45º, 60º, 90º 120º e por ae vai. Isso significa que ele “gera” uma explosão em intervalos menores, mantendo a energia cinética do conjunto virabrequim – volante, gerando mais torque no mesmo período!
Ricardo
11 anos atrás
Sensacional!
Passaria pela sua cabeça colocar um mais antigo desses pra correr na Classic Cup?
Banana Joe
11 anos atrás
Já disse isso aqui e repito:
A Subaru é a única marca oriental que REALMENTE gosta de automóveis.
Tem muita Ferrari de motor boxer meu amigo, Berlinetta Boxer e a Testarossa.
Luiz
11 anos atrás
Como não tenho outra forma de perguntar, vou fazer aqui mesmo. No blog do Saloma, tem uma foto de Londrina em 2007, onde está ele, o Dú Cardim e tu, prestando bastente atenção ao assunto de um guri, com uma camisa cheia de patrocínios. O Saloma pergunta quem é o piá.
Transfiro a pergunta. Quem é o moleque, que segundo o Saloma tem pinta de piloto?
O site traduziu errado a fala do Alonso. Ele não falou de pilotos que não ganham há “50 ou 60” corridas (“fifty or sixty”), mas sim há “15 ou 16” (“fifteen or sixteen”). Ou seja, a fala dele não teve absolutamente nada a ver com o Massa.
Interessante. Foi isso mesmo? Ok, o alfinete serviria para o Massa, mas também para alguns outros. Mas, pensando bem, Webber, Maldonado, Hamilton e Button venceram no ano passado. Então de quem já venceu na F1 só sobrou o Massa mesmo com mais de 15 corridas sem vitórias… Deu na mesma.
João Pedro
11 anos atrás
Bem legal, ainda há outros videos explicando de forma simples o fucionamento do carro. Como faz o Subaru ter um carro esportivo. !!!!
Bruno
11 anos atrás
Legal pra caramba. Subaru é um baita carro.
Scarps
11 anos atrás
Aula de destacar diferenciação de produto !!!!!!!!!!
Mas bem preparado deixa a maioria dos V8 para trás e consumindo menos combustível.
Érico - BSB
11 anos atrás
Sou fã dessa marca, meu pai já teve 4 modelos, todos 4×4 e turbo com cinco anos de garantia.
Nunca estragou nada, sequer uma lâmpada….
No comercial de apresentação um Subaru puxa uma merça… http://www.youtube.com/watch?v=jf8JU8UhBFI
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Muito legal, mas explora somente a questão do centro gravitacional. Infelizmente esta disposição oferece também desvantagens. Além da bem explicada pelo Rick21 lá em cima há também a questão da tendencia à “ovalização” dos cilindros, como acontece nos vw´s “a ar”: Com o tempo os cilindros ovalizam precocemente na parte de baixo devido ao peso do conjunto pistão-biela.
Engenharia mecânica para iniciantes.
Muito bom.
Genial. Belo vídeo.
Impactou…
Imperador
Enquanto o grupo CAOA continuar vendendo subaru aqui no brasil, vai ser dificil eu ter o meu.
Achei que eles fabricassem só o Hyundai.
Eles não fabricam, só vendem a linha de importados. O HB20 é produzido pela própria Hyundai do Brasil. E infelizmente a Subaru é representada pelo Caoa por aqui.
Ah, a Caoa monta o Tucson e caminhões pequenos em Goiás, mas de maneira independente da Hyundai do Brasil.
Sou fâ dos motores boxer. Se com refrigerados a ar VW ja dá para fazer milagres em performance, imagine nesses… nada que um caracol não resolva….abraços
O problema que vejo é justamente colocar o boxer na frente do carro.. como tínhamos nosso primeiro Gol 80 – http://2.bp.blogspot.com/_SIVz61DwFbM/TQj2RqGpJXI/AAAAAAAAAys/ijGmKb5-dss/s1600/Gol%2B1980.jpg pello que me recordo não deu muito certo, o motor boxer era 1.6, e tomava pau dos motores AP 1.0 instalados no mesmo chassis..logo a engenharia deve ter desenvolvido muiiito o boxer para instalá-lo na frente. “Acho” que conseguiram rsrsr
Mais didático que isso impossível. Esse até uma criança entende.
Fisicamente está explicado qual é o melhor sistema, mas porque o V transversal é o mais adotado? Espaço interno do cofre? Custos?
Quem pode esclarecer com fontes confiáveis?
Agradeço a quem se dispuser a responder.
Gera mais torque!
A questão do boxer, é que ele “gera” uma explosão somente a cada 180º. Significa que até iniciar uma nova “explosão” de outro cilindro, o sistema perde energia cinética. Já os motores em V, estão angulados 45º, 60º, 90º 120º e por ae vai. Isso significa que ele “gera” uma explosão em intervalos menores, mantendo a energia cinética do conjunto virabrequim – volante, gerando mais torque no mesmo período!
Sensacional!
Passaria pela sua cabeça colocar um mais antigo desses pra correr na Classic Cup?
Já disse isso aqui e repito:
A Subaru é a única marca oriental que REALMENTE gosta de automóveis.
Concordo, viu…
Tudo bem explicado em apenas 1 minuto.
Agora entendi porque os Fuscas vibram menos e são tão mais estáveis que as Ferraris…
Tem muita Ferrari de motor boxer meu amigo, Berlinetta Boxer e a Testarossa.
Como não tenho outra forma de perguntar, vou fazer aqui mesmo. No blog do Saloma, tem uma foto de Londrina em 2007, onde está ele, o Dú Cardim e tu, prestando bastente atenção ao assunto de um guri, com uma camisa cheia de patrocínios. O Saloma pergunta quem é o piá.
Transfiro a pergunta. Quem é o moleque, que segundo o Saloma tem pinta de piloto?
Deve ser o Eric Granado, da moto.
Vou te plagiar!
Aprende, Mercedes.
Flávio, por favor conserte essa matéria do Grande Prêmio:
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/aliviado-por-encerrar-jejum-de-12-gps-alonso-alfineta-ha-pilotos-que-nao-ganham-ha-50-ou-60-corridas
O site traduziu errado a fala do Alonso. Ele não falou de pilotos que não ganham há “50 ou 60” corridas (“fifty or sixty”), mas sim há “15 ou 16” (“fifteen or sixteen”). Ou seja, a fala dele não teve absolutamente nada a ver com o Massa.
Interessante. Foi isso mesmo? Ok, o alfinete serviria para o Massa, mas também para alguns outros. Mas, pensando bem, Webber, Maldonado, Hamilton e Button venceram no ano passado. Então de quem já venceu na F1 só sobrou o Massa mesmo com mais de 15 corridas sem vitórias… Deu na mesma.
Bem legal, ainda há outros videos explicando de forma simples o fucionamento do carro. Como faz o Subaru ter um carro esportivo. !!!!
Legal pra caramba. Subaru é um baita carro.
Aula de destacar diferenciação de produto !!!!!!!!!!
bastante esclarecedor!!
bem lúdico.
A incomparável beleza da simplicidade…
Bacana. Conceitualmente, certíssimo. Só falta botar o boxer no lugar certo do carro, agora.
Muiiiiiiittttooooooo cool!! Good Balance’s everything!!
Eu e o meu fusquinha curtimos.
Ok, me convenceram. Onde eu contrato o mímico?
Muito bom. Bravo!
A Subaru definitivamente é uma das montadoras mais legais do planeta.
Igualzinho o do meu Fusca.
E eu achando que era uma propaganda de kit de motor para montar…
Que droga!
Huahuahuahuahuahua!
Mas não tem o ronco do V8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu também não tenho o ‘ronco’ do meu pai, mas sou um cara bacana tal como ele!
rsrsrs
Mas bem preparado deixa a maioria dos V8 para trás e consumindo menos combustível.
Sou fã dessa marca, meu pai já teve 4 modelos, todos 4×4 e turbo com cinco anos de garantia.
Nunca estragou nada, sequer uma lâmpada….
No comercial de apresentação um Subaru puxa uma merça…
http://www.youtube.com/watch?v=jf8JU8UhBFI
Irado !