A logomarca da Bosch está lá pois a Italdiesel, que construiu o carro, era uma grande oficina autorizada da marca alemã e a Shell foi um dos grandes apoiadores do automobilismo cearense durante anos.
O grande problema deste carro é que girava no máximo a 4000 rpm e nunca se encontrou um câmbio que “casasse” com ele mas depois que caiu na real com motorização VW ganhou diversas corridas dando a Antônio “Cirinão” um título de campeão no Norte Nordeste.
O DKW 44 ao lado pertencente ao Armando Barbosa Lima foi feito aqui mesmo em sua própria oficina e imagino ser o único “Mikey Mouse” fora o fabricado pela equipe oficial de fábrica.
E o design da frente foi descaradamente copiado pela Ferrari no F40…
PRNDSL
10 anos atrás
Isto é que se chama INDUÇÃO : tanto de AR quanto à de ARRASTRO eheheh.
Paulo Travaglini
10 anos atrás
– As placas “Shell” em 3D são o máximo!
– O Hoffstetter é herdeiro desse carro.
– Os faróis são do OMB-360.
– Usar tomadas de ar elevadas em 1969 era um pioneirismo fabuloso.
Discordem.
Minoru
10 anos atrás
Gostei do detalhe dos logos Shell em alto-relevo!
TSC
10 anos atrás
Este é aqui no Ceará,
Protótipo “alaranjado”do Cirinão com motor de avião, que não aprovou por não ter arrancada saía muito lento das curvas.
Note ao lado o DKW com chassis encurtado e duas portas do Armando Barbosa que era quem “mandava” no Eusébio naquela época.
Meu pai era o diretor de prova e eu ajudava (fazia companhia) ao meu irmão mais velho que era banderinha na curva do desespero
Obs: lindo dia de chuva, que faz muito tempo que não se ver por aqui!
olá TSC, estive duas vezes no autodromo de Eusébio , nos anos 2000 e 01, fui fotografar uma “6 Horas de Fortaleza” e uma rodada da F3 Sudam, respectivamente.
era ainda o traçado anterior à reforma feita pela/ para a Truck, era um traçado muito interessante de exatos 3 kms, se nao estou errado; fiquei é curioso, qual seria a curva do desespero?
um abraço, Fernando, de SP.
Podem me chamar de saudosista ! Mas como era mais legal o automobilismo nos anos 60 e 70 ! Um pequeno grupo de apaixonados, com talento para isso claro, poderia construir um protótipo ou formula e coloca-lo para correr ! Sem computadores, sem 200 engenheiros especializados, sem gastar milhões ! Isto em qualquer canto do país, vide os exemplos de Brasília, do Sul e este do Nordeste !
Paulo Passamani
10 anos atrás
Parece o Grahan Hill
Daniel
10 anos atrás
Não conheço o piloto, mas o autódromo como já diz na foto é o VIRGILIO TÁVORA, localizado na cidade de Eusebio-CE
Jorge
10 anos atrás
Fico imaginando a satisfação do camarada ao classificar o seu protótipo com motor de avião na frente de um VW e ao lado de um DKW.
Toninho F1
10 anos atrás
Prototipo Italdiesel, pilotado pelo cearense Antonio Cirino.
Lucas Martin
10 anos atrás
Kkk, é incrível a criatividade do ser humano!
Jose Tavares
10 anos atrás
Protótipo do Antonio Cirino mas em uma versão que não vingou equipado com motor Franklin de avião.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A logomarca da Bosch está lá pois a Italdiesel, que construiu o carro, era uma grande oficina autorizada da marca alemã e a Shell foi um dos grandes apoiadores do automobilismo cearense durante anos.
O grande problema deste carro é que girava no máximo a 4000 rpm e nunca se encontrou um câmbio que “casasse” com ele mas depois que caiu na real com motorização VW ganhou diversas corridas dando a Antônio “Cirinão” um título de campeão no Norte Nordeste.
O DKW 44 ao lado pertencente ao Armando Barbosa Lima foi feito aqui mesmo em sua própria oficina e imagino ser o único “Mikey Mouse” fora o fabricado pela equipe oficial de fábrica.
Desculpem, DKW 42!
Motor Franklin 6 cilindros e 150 cavalos!
Com patrocínio da Bosch !
E o design da frente foi descaradamente copiado pela Ferrari no F40…
Isto é que se chama INDUÇÃO : tanto de AR quanto à de ARRASTRO eheheh.
– As placas “Shell” em 3D são o máximo!
– O Hoffstetter é herdeiro desse carro.
– Os faróis são do OMB-360.
– Usar tomadas de ar elevadas em 1969 era um pioneirismo fabuloso.
Discordem.
Gostei do detalhe dos logos Shell em alto-relevo!
Este é aqui no Ceará,
Protótipo “alaranjado”do Cirinão com motor de avião, que não aprovou por não ter arrancada saía muito lento das curvas.
Note ao lado o DKW com chassis encurtado e duas portas do Armando Barbosa que era quem “mandava” no Eusébio naquela época.
Meu pai era o diretor de prova e eu ajudava (fazia companhia) ao meu irmão mais velho que era banderinha na curva do desespero
Obs: lindo dia de chuva, que faz muito tempo que não se ver por aqui!
olá TSC, estive duas vezes no autodromo de Eusébio , nos anos 2000 e 01, fui fotografar uma “6 Horas de Fortaleza” e uma rodada da F3 Sudam, respectivamente.
era ainda o traçado anterior à reforma feita pela/ para a Truck, era um traçado muito interessante de exatos 3 kms, se nao estou errado; fiquei é curioso, qual seria a curva do desespero?
um abraço, Fernando, de SP.
Que doido! Não conhecia… Pelos comentários é um motor Franklin… o mesmo fabricante dos motores do Tucker Torpedo! http://en.wikipedia.org/wiki/Franklin_Engine_Company
Podem me chamar de saudosista ! Mas como era mais legal o automobilismo nos anos 60 e 70 ! Um pequeno grupo de apaixonados, com talento para isso claro, poderia construir um protótipo ou formula e coloca-lo para correr ! Sem computadores, sem 200 engenheiros especializados, sem gastar milhões ! Isto em qualquer canto do país, vide os exemplos de Brasília, do Sul e este do Nordeste !
Parece o Grahan Hill
Não conheço o piloto, mas o autódromo como já diz na foto é o VIRGILIO TÁVORA, localizado na cidade de Eusebio-CE
Fico imaginando a satisfação do camarada ao classificar o seu protótipo com motor de avião na frente de um VW e ao lado de um DKW.
Prototipo Italdiesel, pilotado pelo cearense Antonio Cirino.
Kkk, é incrível a criatividade do ser humano!
Protótipo do Antonio Cirino mas em uma versão que não vingou equipado com motor Franklin de avião.