Respondendo a uma pergunta anterior, se o Loeb andou mais rápido que os F1 nos anos 70, a resposta é não. O Citroen rodou nessa volta em 8:45 e o Niki Lauda com a Ferrari fez a pole position em 6:58.6. Mesmo assim, nada mal para um carro de turismo.
Mika
8 anos atrás
Loeb é MITO! Nordschleife é um TEMPLO do automobilismo!
Christian
8 anos atrás
Loeb é magnífico !
Bruno Machado
8 anos atrás
Bora para Londrina amanhã acelerar. Depois de assistir Loeb no Nordschleife vou tirar de letra! rsrs
kiko
8 anos atrás
espetacular
Gustavo Oliveira
8 anos atrás
E pensar que os GT3 que disputam as 24 Horas são até 27 segundos mais rápidos…
Cardoso Filho
8 anos atrás
Isso que é pista, não essas invencões de China, Russia, Bahrein, autódromos de vídeo game.
Nuburgring tem charme, é difícil,
Pensei que sabia pilotar. Não sei nada.
No minuto 7,51 dobra a perna esquerda para descansar. Isso é tranquilidade de quem está integrado. carro, piloto pista……..
Obrigado Divila e Falvio postagem nota 10.
Se o mundial do WTCC tivesse a maioria das corridas em pistas longas como esta o Loeb era campeão por antecipação. Aliás isso valeria também até para a F1.
Explico: No WRC os pilotos e navegadores “andam” por cada trecho da prova antes da prova em si, nesta “andada” os dois analisam as curvas, solo, etc e definem os pontos de freada, tangente das curvas, etc para na corrida em si o navegador orientar o piloto. Ou seja quanto mais o piloto absorver os dados de um trecho, melhor vai pilotá-lo.
O Loeb era o melhor de todos o que se supõe que sua capacidade de decorar grandes trechos de pistas é muito grande. Em pistas quilométricas (não a caneta) isso ajuda muito, pois um piloto “normal” demora muito para se conseguir gravar os principais pontos do autódromo, enquanto o Loeb deve fazer com muita facilidade…
Ou é, ou deixa de é
8 anos atrás
Talvez seja uma pergunta idiota, mas mando mesmo assim: por um acaso esses carros de turismo de hoje já são mais rápidos que os F-1 dos anos 70?
Ricardo Cardoso
8 anos atrás
Video daqueles pra assistir em tela cheia, full-hd. Combinação Loeb+Nordschleife sensacional.
Putz..parece que a gente para de respirar, o ronco do motor invade o peito, cala o coração e só nos damos conta no final quando o silêncio nos tira do “transe”. Um show. Anda pouco o Loeb. Que pista, que carro e que piloto.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.
Francis
8 anos atrás
S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Igual a mim, no PS2…só que eu faço em 6m40s…hehehehehe
Achei que era só eu que ainda corria Gran Turismo no PS2!
Complicado é achar carro que permaneça no meio da pista nos retões.
Na maioria das vezes o bicho fica arisco querendo se espatifar nas laterais… isso por conta da impressionante similaridade com as reais ondulações da pista original.
Mas o fim da picada é errar na troca de pneus. Fazer uma volta a mais com o pneu desgastado acaba com a corrida.
Marcos Milani
8 anos atrás
Para alguém que reinou absoluto no WRC tanto tempo asfalto é sunday drive. Com ou sem área de escape. Maravilha de tocada.
Marcos
8 anos atrás
Vendo em tela cheia, FullHD, chega dá náuseas, como se estivesse andando lá…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Simplesmente….afff
Respondendo a uma pergunta anterior, se o Loeb andou mais rápido que os F1 nos anos 70, a resposta é não. O Citroen rodou nessa volta em 8:45 e o Niki Lauda com a Ferrari fez a pole position em 6:58.6. Mesmo assim, nada mal para um carro de turismo.
Loeb é MITO! Nordschleife é um TEMPLO do automobilismo!
Loeb é magnífico !
Bora para Londrina amanhã acelerar. Depois de assistir Loeb no Nordschleife vou tirar de letra! rsrs
espetacular
E pensar que os GT3 que disputam as 24 Horas são até 27 segundos mais rápidos…
Isso que é pista, não essas invencões de China, Russia, Bahrein, autódromos de vídeo game.
Nuburgring tem charme, é difícil,
Pensei que sabia pilotar. Não sei nada.
No minuto 7,51 dobra a perna esquerda para descansar. Isso é tranquilidade de quem está integrado. carro, piloto pista……..
Obrigado Divila e Falvio postagem nota 10.
Impressionante.
Se o mundial do WTCC tivesse a maioria das corridas em pistas longas como esta o Loeb era campeão por antecipação. Aliás isso valeria também até para a F1.
Explico: No WRC os pilotos e navegadores “andam” por cada trecho da prova antes da prova em si, nesta “andada” os dois analisam as curvas, solo, etc e definem os pontos de freada, tangente das curvas, etc para na corrida em si o navegador orientar o piloto. Ou seja quanto mais o piloto absorver os dados de um trecho, melhor vai pilotá-lo.
O Loeb era o melhor de todos o que se supõe que sua capacidade de decorar grandes trechos de pistas é muito grande. Em pistas quilométricas (não a caneta) isso ajuda muito, pois um piloto “normal” demora muito para se conseguir gravar os principais pontos do autódromo, enquanto o Loeb deve fazer com muita facilidade…
Talvez seja uma pergunta idiota, mas mando mesmo assim: por um acaso esses carros de turismo de hoje já são mais rápidos que os F-1 dos anos 70?
Video daqueles pra assistir em tela cheia, full-hd. Combinação Loeb+Nordschleife sensacional.
muito bom, o carro faz muita curva
Putz..parece que a gente para de respirar, o ronco do motor invade o peito, cala o coração e só nos damos conta no final quando o silêncio nos tira do “transe”. Um show. Anda pouco o Loeb. Que pista, que carro e que piloto.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.
S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Igual a mim, no PS2…só que eu faço em 6m40s…hehehehehe
Achei que era só eu que ainda corria Gran Turismo no PS2!
Complicado é achar carro que permaneça no meio da pista nos retões.
Na maioria das vezes o bicho fica arisco querendo se espatifar nas laterais… isso por conta da impressionante similaridade com as reais ondulações da pista original.
Mas o fim da picada é errar na troca de pneus. Fazer uma volta a mais com o pneu desgastado acaba com a corrida.
Para alguém que reinou absoluto no WRC tanto tempo asfalto é sunday drive. Com ou sem área de escape. Maravilha de tocada.
Vendo em tela cheia, FullHD, chega dá náuseas, como se estivesse andando lá…
Saudade…
Cara puro tesão de pilotar………muito legal .