TÁ LINDO
RIO (vamos?) – O Eduardo Targat mandou o vídeo como estágio das obras em Zandvoort, que volta à F-1 este ano e marca o retorno da Holanda ao calendário da categoria. Será a quinta etapa da temporada, em 3 de maio. Uma corrida que só vai existir graças a Max Verstappen. Como, um dia, o Brasil entrou no mapa graças a Emerson Fittipaldi.
[bannergoogle]
off topic:
Ola Flavio, em época de rally Dakar, segue abaixo o link com a história do caminhão DAF que queria ganhar o Dakar com um caminhão Turbo twin com mais de 1000Cv.
https://www.razaoautomovel.com/2017/01/daf-turbo-twin-supercamiao-queria-vencer-dakar-geral
Na matéria tem um video do DAF vs Peugeout 405, mostrando o quanto o caminhão era rápido.
https://www.youtube.com/watch?v=L2Xar-CD6MM&feature=emb_title
Esse GP da Holanda 2020 vai ser o maior da história com Verstappen, vai ter holandês vendendo a mãe pra ver esse GP.
Não lembro se foi o Mattar que, comentando uma corrida do WEC em Zandvoort ano passado, disse que seria um “marasmo” igual Paul Ricard…
Será?!
Impressionante o volume de obras. E parece que o traçado original será mantido . Curioso em saber como os carros atuais da F1 vão se comportar neste circuito.
O traçado que esta sendo reformado já não era o original.
Caracas, não acredito!
A curva Hugenholtzbocht (3:14) vai ser elevada?
Saudades de Monza e de Avus! E tinha uma inglesa também, não lembro o nome…
Mas lembro-me que – diziam – em Monza a suspensão era exigida ao extremo…
Será que vai ser assim mesmo?
Brookland.
Se eu não me engano, causa muito mais stress no pneu do que na suspensão, e foi isso que causou o GP de seis carros no GP dos Estados Unidos de 2005.
Agora não é mais Holanda, é Países Baixos. Vai ser difícil acostumar. Zandvoort já era um belo circuito, agora com esta modernização creio que será um daqueles grande-prêmios para se comentar por um bom tempo. Estou curioso para assistir a curva inclinada – 18º se não me engano – Vamos esperar por 3 de maio portanto.
A Curva Inclinada será um dos pontos marcantes da Temporada.
E tem gente que defende o fim da 1 e 2 de Interlagos…
Mataram o nosso Circuito…
Eu estou… hipnotizado… sério… e confesso ter sentido mais de uma sessão de arrepios por aqui… … … 3 de Maio?!? Já tô contando os dias.
Flavio, talvez voce pudesse criar pequenas historia mostrando os circuitos que um dia faziam parte do campeonato F1 e seus detalhes curiosos. Sou do tempo que comecei a ver F1 com o Emerson e o começo do Nelson. Lembro de Jarama e a cambiarra para prender os guar rails. Africa do Sul onde morreu um piloto, Tom Price? Estoril e tantas outras. Conte as suas historias.
A gambiarra dos guardrails foi em Montjuich Park, pista de rua perto de Barcelona. Jarama era um circuito permanente insosso com as coisas mais ou menos no lugar.
Legal. Fosse no Brasil chance zero de concluir esta obra em 4 meses.
O traçado é técnico e divertido. Se vai proporcionar uma corrida decente ou não, veremos.