Popular é isso aí
SÃO PAULO (virá?) – Com algum atraso, eis o Tata Nano, apresentado nos últimos dias como o carro mais barato do mundo. Indiano, US$ 2,5 mil é o preço.
Li muito rapidamente sobre o carro, pequenino e econômico, motor traseiro, 33 hp. Parece que não tem soldas metálicas, o que foi fundamental para reduzir seu custo de produção.
Você compraria um Nano?
É um Ka de ré?
preciso ver melhor
esse carro me lembra alguem q nao sei quem
O adesivo (que se parece uma massa densa) utilizado para colar as partes da carroceria é específico para essa aplicação.
Inclusive não é novidade: cabines de caminhões hoje, utilizam esse sistema. O fabricante americano de caminhões Peterbilt, por exemplo, usa esse sistema.
Lembrem-se que a indústria química evoluiu muito nos últimos anos.
Se esse carro chegar ao Brasil, creio que custará algo em torno de R$ 9.000,00.
Por esse preço, pode apostar que vai vender, meus caros…
Inclusive, eu mesmo me candidato a um.
Que adianta carro bom, para ficar torrando embaixo do sol na porta dos nossos respectivos trabalhos?
Deixemos o carro bom para passeios de fim de semana e viagens!!!
feio assim ja chega o romi iseta prefiro fiat 147
O carro é feio? é horrivel! Mais para ir aki e ali esta bom de mais… Compraria sem problema nenhum… ate pq se tivesse tanta grana assim…. Teria uma Ferrari, BMW e Lamborguini na garagem!
Por esse preço, acho que compraria um Fusca… no entanto, como um segundo carro, para ir e voltar do trabalho, seria uma boa opção. Óbvio que o ser humano merece dirigir algo melhor nos fins de semana e viagens, por isso manteria meu Monza.
Será que ele passa no teste do alce? Duvido. Aliás, não passa no teste da beleza, também…
por R$ 4.500,00 …compro um fusca
uma porcaria dessa apenas serve para ser jogada numa ribanceira. E bem alta para nao sobra pedaco!!!
Coisa ridicula!!
Por R$4.500,00 teria coragem sim. Estamos precisando de carros desse porte e preço para rodar nas cidades, onde a maioria dos automóveis (inclusive o meu) rodam com apenas uma pessoa. Teria que ver como ele se comporta em cidades com muito morro. Fico imaginando o que aconteceria em alguns bairros aqui de BH.
O único nano que eu compraria era o IPOD. Imagina andar nessa lata de sardinha e ainda mais nas nossas ruas esburacadas, no 1º buraco vai ficar as 4 rodas.
Caros (em especial os detratores do carrinho),
não se esqueçam que, por exemplo, a Itália andou de Fiat 500 e a Inglaterra de Mini! Que ofereciam um pacote bem parecido com esse. Só não posso gostar do design. Que mal há em desenhos mais conservadores?
Por 14 mil não compraria de jeito nenhum…
É feio pra KCT!
Aí eu prefiro comprar um BR800-SL.
Amigo gomes, esse bichinho pode correr na classic?
Fórmula nano? Briga feia com o #96.
Grato.
Compraria pra minha mulher ir trabalhar .. levar os garotos na escola … passeio rápido no fim de semana, mas tudo isso com as condições que o preço seja menos de R$ 10.000,00, e que exista a restrição do seu uso em rodovias.
pelo que eu li aqui, pobre tem que andar a pé, né….
Pra ir no mercado, levar os filhos pra escola, pra dar uma voltinha pela cidade é preciso mais do que um carro desse? Como transporte sim … mas o pessoal daqui quer é status…
Compraria sim, para uso urbano.
Comprar carros que utilizam rodinhas de cariolas? Se parar em frente a uma construção as rodas já eram! Vamos lá, Honda Fit, Idea, Ford Ka, Cuori, Smart….
Motor de 600 cm³, não passa dos 70 km/h, e veio ocupar o espaço no mercado indiano em que pessoas andam de moto para viajar com a família.
Eu nano…
O Nano vindo de frente não parece um Ka indo embora?
nunca cogitei a possibilidade de comprar um ka, quem dirá isso aí. nem por U$500!!!
Será que sobe o quebra-molas?
sim, por que não?
Na na ni na Nano,,,
não
parece q vai desmontar
sinto um cheiro de fiat 147 no ar
De uma forma ou de outra, mesmo se ele estiver de acordo com as normas européias de emissão de poluentes(o que eu duvido muito), milhões dessa geringonça farão da Índia um grande poluidor.
Aquilo que não existe não quebra.-Henry Ford.
Aquilo que não tem ,não pesa-Colin Champman.
Não se enganem a primeira vista.Pessoalmente tenho certeza de estar olhando para um marco na industria automobilistica mundial.
Uma proposta de um carro para fabricação em massa com estas caracteristicas , leva o desenvolvimento para o lado oposto de uma Ferrari Enzo mas deve ter pelo menos mais dez vezes o trabalho e o cuidado no projeto para antigir o objetivo. Voce esbarra toda hora nos limites de peso e custo.As grandes do mundo certamente serão as primeiras da fila para encomendar um e desmontar o segredo.
Como exemplo a Toyota desenvolveu na decada de 90 o estudo de um simpático carrinho de dimensões parecidas chamado AXV-IV ,usando tecnologia aeronautica ,muito aluminio ,até em colmeias estrudadas e não conseguio baixar o peso de 450 Kg.
O Nano pesa parece 50 kg a menos Com seu motor de 623 cc e 33HP,evidente é adequado para o trafego da India.
Mas se realmente ele esta homologado em Crash Test nivel EURO 4 os Indianos ,não estão pra brincadeira.
Gosto muito do BR 800,Obvio etc.
Mas estão para o Nano como um gordo pato domestico ,esta para aqueles marrecos que migram atravessando continentes.
Por esse preço eu compraria sim. Carro pra mim é só pra não tomar chuva, quanto mais barato melhor. O din din economizado pode ser bem aplicado em alguma maravilha em duas rodas.
Ele não é uma beleza, agora Imagina isso na mão dos mano!!!
Tudo tunado, rebaixado, filmado, enfim tudo ado.
Cruzes! nem vou dormir essa noite de tanto medo
desculpem mas eu não conseguir ficar sem fazer essa brincadeira com o nome:
Você compraria? NanoninaNÃO!!!!
por u$ 2500,00 eu compraria.
de qualquer cor, duas portas ,quatro portas , cinco portas , etc…
Considerando as características da viatura, e a explosão demográfica na India, quem sabe ele pode ser considerado uma forma de controle do crescimento populacional. É só enviarmos o FG e o Cerega para dar instrução de pilotagem (sem ensinar como sair vivo). Em cada pancão lá se vão 4……
Se no Brasil custasse U$2500 compraria sim.
E por falar em carros, sei que é notíciaantiga, mas vocês viram com que carros a policia do ceará anda???
DE HILUX TOP DE LINHA!!!!COMPRARAM 428 UNIDADES!!!!!
Quando acho que já vi tudo eles se superam.
Abraços
Vejam bem a proposta do carrinho: um veículo urbano, simples, para substituir as motos em precário estado. Ninguém está falando em colocar este carro lotado para subir a serra… A imensa maioria dos carros, nas cidades grandes, roda com uma ou duas pessoas. É para isso que vem este carro: transporte urbano ! E como é que as pessoas podem opinar sobre poluição, segurança, etc, só de ver fotos ? Torcer contra é fácil…
Gomes, achei que nãi iria comentar sobre este veículo em seu blog.
Pergunto se colaram com araldite, super bonder ou foi no araminho mesmo?
Se este carro não for um grande blefe, pode ser até que mude alguns paradigmas, porque, nos leva a pensar o porque de pagarmos tanto em carros grandes e gastôes, se dá para ter uma coisa dessas.
Outro ponto que acho interessante é a questão da simplicidade mecânica, que me lembra os tempos em que podíamos por as nossas ferramentas nos carros, como com fusca dkw, opala, e outros.
Possivelmente comprasse para uso urbano apenas. Vi uma reportagem com um carro de 3 rodas fabricado por holandeses, na qual a proposta me pareceu ainda mais interessante, enbora cara.
abs
Caramba… como tem técnico por aqui!
Só de olharem a foto já sabem que o carro é inseguro e poluidor.
Parabéns a todos. Sugiro que tentem dar aulas na FEI.
Eu compraria.
Tração traseira…
Eu quero um!
Marcelim,
será que vai poluir tanto assim ?
segundo consta ele atende as normas EURO IV de emissões, ou seja, é infinitamente menos poluidor do que uma moto, scooter ou aqueles triciclos, que é tudo 2T.
A proposta do carro é justamente as pessoas que andam de moto ou scooter e tem família ao invés de andarem apinhados numa moto/scooter, troquem pelo carro que ao meu ver é muito mais seguro e menos poluidor.
Não consegui definir quem é mais feio: O Nano com frente de ford Ka ou as medalhas das Olimpiadas de Beijing 2008 apresentadas hoje. Indianos, chineses, vai ter mal gosto assim no outro lado do mundo.
Prefiro uma Romi-Isetta então.
Fala sério, olha o tamanho da merdinha que é esse carro…o que está acontecendo com a indústria?
Prefiro pagar R$ 70.000,00 em um Smart do que R$ 10.000,00 que seja nesse Scooter carenado….como não tenho R$ 70.000,00,fico com a minha Burgman que anda a 110 km/h e faz 30 km/l.
Montado a base de rebites “pop”‘ e cola quente… etâ jabiraca sou mais a minha bicicleta…. esse caixão com quatro rodas subindo a serra será um delírio…. intermináveis filas de carros a velocidades oscilando entre os 15 / 18 / 20 /25 / 30 km/h de acordo com o número de passageiros/cachorros/colchões/gaiolas/sogras..etc…
None!
É a quebra de um paradigma, qdo o Tata falou q ia fazer um carro de US$ 2.500 td mundo deu risada,e xceto o Gosh…. bom, falar por aflar qquer um pode falar o q quiser, na minha opinião vai proporcionar transporte melhor a cidadãos e isso já vale a pena…… Ab.
É… um riquixá motorizado!
Esse traste só vai servir para jogar os números e índices da Índia lá para cima.
os índices de mortalidade no trânsito e de poluição.
Aliás,Índia e China parecem estar tentando disputar o título de maior poluidor do mundo, que pertencia aos EUA até bem pouco tempo atrás.
E AINDA BEM que ninguém no Brasil teve coragem de produzir um traste desses, que só servem para poluir, além de proporcionarem segurança ZERO aos seus ocupantes.
É bom pegar umas informações sobre o carrinho macacada.
Em primeiro lugar, para se adequar às normas de segurança brasileiras o tal veículo teria de ser totalmente reestudado, o que levaria o seu preço para algo em torno dos 20 mil reais. Portanto, é bom se ligar, pois nesse mundo de competição acirrada que é o setor automotivo, não existe mágica: o carrinho pra sair a preço de banana se constitui em uma pequena “bomba”. Só serve mesmo como opção à realidade indiana, onde apenas 8 em cada 1000 cidadãos tem acesso a um automóvel. No Brasil, que não é lá um exemplo dos melhores, o acesso se dá a 105 em cada 1000 habitantes.
Como os indianos se espremem em cida de motocicletas caindo os pedaços, carregando a família toda em cima de um decrépito veículo de duas rodas, o Nano acaba sendo um upgrade em termos de segurança para quem trafega pelas ruas indus.
É bom que se visualize que esta fase pela qual Índia e China estão passando agora, de crescimento contínuo e acelerado já é passado no Brasil. Passamos 12 anos crescendo a uma média de 10% ao ano entre o fim dos anos 60 e o início dos anos 80, chegando a picos de 14%. O que existe nesses países é uma enorme população, carente de tudo e mais um pouco, que está começando a entrar no mundo do consumo, o que se refletirá em números polpudos de crescimento por um período considerável. A saber se eles aproveitarão esse ciclo de uma forma mais sólida que nós.
Abraços a todos.
Se não usa solda para amarrar a estamparia, usa o que? cuspe?