Café com bobagem

SÃO PAULO (cheiona, essa lua) – Seguindo no garimpo de velhos “releases” da FIAk, a troca de e-mails entre os participantes do campeonato de kart dos jornalistas, mais uma pérola, de 2003. Não deixa de ser um registro histórico. Saddam ainda estava no buraco, na época… A montagem da foto é tosca demais!

AFP-14APR2003 – FIAk quer mudar regras para acabar com tédio

O resultado da segunda etapa do Campeonato da FIAk fez com que os dirigentes da entidade marcassem uma reunião visando a mudança do regulamento para esta temporada. “Ninguém aguenta mais ver o mesmo piloto vencendo”, disse um dos diretores da organização, que pediu anonimato. “O que aconteceu na última corrida foi terrível. Gomes ganhou com um pé nas costas, sem disputa, sem esforço. Assim não dá. Ou mudamos as regras, ou tiramos esse piloto do campeonato.”

O dirigente referia-se à prova disputada no último dia 10 no kartódromo da Granja Viana. Flavio Gomes, atual campeão da FIAk (sub-júdice), fez a pole, a melhor volta e ganhou de ponta a ponta. O segundo colocado, Rodrigo França, chegou mais de 26s atrás.

A FIAk estuda fazer grid invertidos, ou acrescentar lastro no carro de Gomes. Ou, ainda, marcar etapas para datas em que o campeão estiver fora do país. “Já esperava isso”, declarou Gomes por telefone de Bagdá, onde passou o fim de semana, segundo ele, “descansando das tensões do dia-a-dia”. O piloto disse que a vitória foi mesmo muito fácil e que apóia qualquer iniciativa da FIAk para melhorar as corridas. “É perigoso disputar uma prova assim. Cheguei a dormir três vezes no retão. O pior é que numa delas acho que ultrapassei alguém. Me parecia aquele rapaz da televisão”, falou, referindo-se provavelmente a Pedro Basan, da TV Globo, que teve uma atuação, segundo os analistas, “risível”.

Gomes se disse espantado com duas ausências, segundo ele, “lamentáveis”: as de Dênis de Almeida e Geraldo Simões. “Correr sem aquela bichona cheia de laquê e sem aquele velhaco metido a moleque não tem a menor graça. Soube que o costureiro Dener disse que tinha uma festa de criança para ir. De quem? Do filho do namorado dele? E o velhinho? Onde anda o técnico do Grêmio? Em Pelotas, de novo? A FIAk deveria obrigar os dois a correr em todas as provas.”

Outra ausência sentida por Gomes, que falou com exclusividade por um aparelho celular via satélite pertencente à Guarda Republicana, de quem foi convidado para passar o fim de semana em Bagdá, foi a de Plínio Rocha. “O anãozinho não foi, embora eu só tenha notado depois da corrida. Achei que era ele num kart que parecia sem piloto encostado nos boxes, mas não tinha ninguém, mesmo.”

Com o resultado da segunda etapa, Gomes disparou na liderança com 14 pontos. O segundo colocado, Rodrigo França, está bem distante, com 13. “Agora ninguém alcança ele mais”, disse França logo depois da prova. Fabrício Lima aparece em terceiro com 11 e Dênis de Almeida é o quarto, com 10. “A briga pelo vice, pelo menos, vai ser boa”, concluiu Gomes, que encerrou abruptamente a entrevista alegando que tinha um jantar com Saddam Hussein.


Saddam diverte-se com Gomes: “Aqui o Bush não me acha. Precisa de credencial”, disse o presidente iraquiano

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

Acho que as mudabças de regras surtiram efeito,tanto na “CATEGORIA TOP” Fiak, tanto na “categoria de base”F1,pois gomes agora foi andar de DKW e anda sempre no fundo do grid,e Schumy,este na categoria de base também não anda vencendo corridas

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

hahahahahahahahaha.
A diferença de pontos entre os competidores é algo assustador, mostra o total desequilíbrio da categoria. Me lembrou a F1 em 2004.
E essa foto hein? Perfeita, o cara que a fez deve manjar demais de plantação de melância e agrointernet.

Punk Rock
Punk Rock
18 anos atrás

Qual dos 2 é o carrasco do Iraque ??

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

FG, vc é um herói. Como você foi injustiçado, não?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

“Disparou na liderança” com um ponto a mais do vice?
Agora entendo o porque do Gomes nunca ter sido campeão…

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Ahahahaha
Legal demais esses ‘press releases’!

Natanael
Natanael
18 anos atrás

Gomes está a cara do Boy George do Culture Club!

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

UAHUAHAUAHUHA
muito bom!