Fala mais, Rubens! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 5 de abril de 2006 - 17:03F-1

Fala mais, Rubens!

SÃO PAULO (de Osasco ao dinamômetro em São Bernardo… Carro de corrida dá trabalho!) – Acabo de ler a última coluna de Barrichello no seu site oficial. Muito interessante, porque explica tecnicamente as suas dificuldades para guiar o carro da Honda. E Rubens garante que vai melhorar, é tudo questão de tempo. Achei engraçada a parte em que ele diz que ficar tanto tempo atrás do Sato não dá. Não dá mesmo.

O novo site de Barrichello é bem mais elucidativo que o da Ferrari. Acho que ele deveria divulgar mais.

20 comentários

  1. Renato disse:

    Realmente estamos “falando pelas costas”. – Que coisa chata!… Nem parece que a Internet é publica e qualquer um, até ele, tem acesso.

  2. Marcos Resende disse:

    Ei Flavio Gomes… agora vc quer limpar sua barra com o Rubinho, depois de ter escrito aquela coluna escraxando o cara????
    Para com isso hein!

  3. Fernando Stropa Ferr disse:

    Por quê vcs não colocam estes posts lá no site do Rubens , qual o problema ou as fifis de plantão só falam pelas costas.

  4. Edgard disse:

    Resumindo tudo:
    “Na próxima, tudo será diferente!!!!!, ou talvez na próxima”, e lá se vão 14 anos…….

  5. cassio souza disse:

    O Pior de tudo é ouvir ou ler ele dizer : ” A equipe está vendo o que possível fazer para me ajudar … ”

    Sinceramente Rubinho se você ouviu isto de algum diretor da Honda , pode preparar a trouxinha .Por que se eu fosse diretor da Honda , ia dar um jeito de te ajudar sim ! ia ajudar você a pendurar o capacete e dar a vaga por Antony Davidsn .

    E muito covarde esta explicação dele .
    Sinceramente no começo do ano eu defendia a dupla Rubinho – Button .
    Agora já começo a pensar que a Honda jogou no ralo os Zilhões de Doláres para manter o Button e para trazer o Rubinho .
    Perdi a paciência depois das trocentas voltas atrás do Sato .
    Ali foi o fim da picada !!!

  6. Eduardo disse:

    É duro de engolir!!!!

    E o que falar dos testes pré-temporada, onde ele andou, segundo li em algum lugar, o equivalente em Km a quase 2 temporadas??? Será que não seria possível se acostumar com o carro e entender seu funcionamento em mais de 10.000 km de testes, sem preocupação em fazer pontos ou chegar ao final da corrida? Então ele só anda se o carro tiver o controle de tração igual ao da Ferrari? Porque saiu, então, se tinha mais um ano de contrato? O problema do freio pode até estar ocorrendo e prejudicando-o, mas daí a dizer que não se acostumou em acelerar na manha…

  7. Edgar SC disse:

    Acho que ele chega mais longe…
    Mais talvez a Honda faça alguma coisa efetiva mesmo ano que vem…

  8. Renato disse:

    Sabem o que é curioso? Que a melhor volta do Barrichello na corrida da Austrália foi melhor que a melhor volta do Button:

    (fonte: FORIX)
    1 Kimi Räikkönen 1’26.045
    2 Fernando Alonso 1’26.189
    3 M.Schumacher 1’27.180
    4 J.P.Montoya 1’27.464
    5 G.Fisichella 1’27.561
    6 R.Barrichello 1’27.690
    7 Nick Heidfeld 1’27.700
    8 Jenson Button 1’27.799
    9 Mark Webber 1’27.800
    10 Ralf Schumacher 1’27.810
    11 V.Liuzzi 1’27.988
    12 David Coulthard 1’28.250
    13 J.Villeneuve 1’28.321
    14 Scott Speed 1’28.367
    15 Christijan Albers 1’29.238
    16 Tiago Monteiro 1’29.687
    17 Takuma Sato 1’30.574
    18 Yuji Ide 1’33.737
    19 Christian Klien 1’41.351

  9. Rubinho disse:

    Ô Renato, quer dizer que querias pilotar como eu? Que pretensão, camarada… Tu pensas que entende algo do esporte, mas não pescas patavina, só pelo facto de me criticar. Deverias, como bom brasileiro, fazer as vêzes de meu torcedor, para honrar a terra onde nascestes. Ô gajo, vê se te entendes…

  10. Renato disse:

    Ricardo BH,
    Critica faz parte de quem escolhe viver sob holofotes, acho que já está na hora do Rubinho saber lidar com isso e sobre não saber pilotar como ele; primeiro que eu não ganho milhões de dolares para viver exclusivamente disso e segundo que eu não passei grande parte da minha vida pilotando carros de corrida, então não vejo porque tenho que pilotar como ele. Acompanho corridas a bastante tempo e tenho o direito de pensar e criticar quem eu acho que mereça, afinal este espaço é livre e cada um tem sua opinião.
    Abraço

  11. Marcelo Borges disse:

    Resolvi deixar o cara em paz.
    Ele ganha o dinheiro dele lá e eu ganho o meu aqui.

  12. antonio purri disse:

    Temos de dar o voto de confiança a ele . Mas ele terá 2 caminhos a seguir : ou volta como um André Agassi , que foi #1 por bom tempo , passou uns tempos sendo #150 e voltou a ser #1 ( ou quase ) , ou ser como um Guga , que foi #1 , passou pelas bandas de # 200 e de lá não saiu ( tomara que ainda não tenha saído , mas tenho minhas dúvidas ) .
    Se após algumas corridas ele andar claramente na frente do Button , tá perdoado pelo inicio , e pelo passado recente . Se não ‘arrebentar’ em breve , estará confirmado o que dizem seus críticos…
    Torço por ele .

  13. Osmar Cassão disse:

    Lembrem-se que na disputa entre ele e o Button, está 2 x 1 para o Button. Já já os resultados aparecem. Sei que ele vai andar na frente do Button (afinal, sempre esteve há poucos décimos do shumacher), mas ainda acho que a Honda não tem cacife para chegar ao título. No final do ano: Honda 3o contrutor e Barrichelo 4o colocado no mundial.

  14. Rafael Ramos disse:

    É, vamos esperar os resultados. É perfeitamente compreensível isto que acontece atualmente.
    Mas se durar umas 6, 10 corridas…vai ser perfeitamente inaceitável, isso sim.

  15. vitão disse:

    Fg, onde fica este dinamometro? É que preciso levar o meu MAbushi de autorama para testar. Tudo bem, prometo deixar o aparelho em ordem para a sua usina .

  16. Ricardo BH disse:

    No comentário abaixo quis dizer vira folha!!! Desculpe pelo erro de digitação!!!

  17. Ricardo BH disse:

    Não acho que o Rubens fala de mais não!!! Como ele tá na mídia, naturalmente ele tem que responder a várias perguntas, e acaba dizendo o que pensa, e não o que os outros querem que ele diga!!! Aliás, se ele ficasse calado vcs estariam reclamando o dobro!!! Não adianta, tudo que o Rubens faz ou deixe de fazer vai ser alvo de críticas. Virou mania da imprensa (exceto a globo) criticar e agora vem esse blogueiros aliado ao vira filha do Gomes ficar metendo a ripa no Barrica!!! Um monte de gente aí critica o Rubens, mas se quer sabe dirigir no dia-a-dia!!!

  18. Askjao disse:

    Aproveitando.. FG, coloca depois os resultados do dinamometro!

  19. Jef disse:

    Gomes: Uma curiosidade! Você entra na coluna do Barika, lê e não dá nem um pitacuzinho? ou dá?

  20. Askjao disse:

    Olha… Até entendo que um carro de F1 é cheio de variáveis, e que cada carro tem sua caracteristica, mas então pra que fazer marola??? O problema do Rubinho, ao meu ver, sempre foram dois: Falta de gana e lingua solta. Temos dois ouvidos e uma boca justamente para escutar o dobro do que falamos, mas no caso dele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>